Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Le Plus - Curitiba

Ir para baixo 
+5
macavall
jose roberto ambra
Tato SP
Linneu.SP
malgauer
9 participantes
AutorMensagem
malgauer
Membro
Membro




Le Plus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Le Plus - Curitiba   Le Plus - Curitiba EmptySex 22 Abr 2011 - 23:09

Quero compartilhar com os companheiros em relação a grande "furada" que me envolvi.

Comprei meu segundo xsara, agora um N7 (antes tive um N6), na loja Oro Car em Curitiba.

Como fiquei morando em Foz do Iguaçu durante 5 anos, não sabia em qual oficina levar o carro para fazer uma avaliação antes de comprar, procurei algumas dicas e encontrei a Le Plus, ali no Parolin(tb conhecido como Branbrilla).

Chegando, fui atendido por um funcionário, colocamos o carro na rampa, ele avaliou, apertou as velas que estavam com folga e detectou um vazamento de óleo em uma mangueira na tampa superior, em baixo ele não tinha certeza se o óleo não estava vindo de cima. Testou outros itens, conversamos ele disse, "pode comprar, eu conheço o carro já esteve por aqui, precisamos trocar aquela mangueira do óleo, vai custar uns R$ 45,00". Perguntei a ele quanto custaria para fazer uma revisão geral, ele me respondeu : "com uns R$ 800,00 o carro fica revisado e zerado".

Legal, voltei na loja, fechei a venda. Levei diretamente para a oficina. No outro dia a tarde, recebo uma ligação da Le Lac, com o orçamento, "Sr. o custo será de R$ 2.650,00". Fui na oficina na hora, dai veio aquela conversa toda, veja bem tem que trocar esse ítem da suspensão, esse outro aqui, bomba dágua, etc, etc, etc... Ele me disse que o vazamento de óleo havia comprometido todas as correrias, etc, etc. (se o cara tivesse me falado isso na avaliação, eu não teria comprado o carro).

Fiquei louco da vida, fui na loja que comprei o veículo, com muita honestidade o proprietário se comprometeu a dividir os custos comigo, já que boa parte dos itens eram de manutenção normal, já que o carro estava com 120 mil km.

Mandei fazer o serviço, o funcionário da Le Lac me disse que revisariam cento e poucos itens, que o carro sairia zerado, etc, etc, aquela papagaiada toda. Mandei fazer o serviço que levou 3 dias.

Fui pegar o carro, na saída resolvi abrir a tampa do óleo, estava cheio de borra, perguntei a ele se nessa revisão não estava inclusa a limpeza das borras, ele disse que foi erro dele, etc, etc.

Antes de sair, ele me avisou que ao retirar o óleo, a rosca do carter estava espanada, que teria que refazer, para a próxima troca. Voltei para Foz, achei que o carro ficou muito fraco nas subidas, fiquei de voltar a Curitiba em 15 dias para fazer o que faltou.

Em Foz, troquei a bateria, depois disso ascendia a luz do air bag as vezes, depois apagava, levei em uma auto elétrica para passar o scanner, só que o aparelho não encontrava o do motorista, ele verificou os sensores em embaixo do banco, foi quando foi verificar a fiação embaixo do painel, ele me disse: "O fio do air bag está cortado", fez a emenda e daí para frente a luz do air bag não apagou mais, como estava na garantia da loja e tinha que voltar a Ctba, deixei para procurar o problema lá.

Voltei a Curitiba, passei na oficina para deixar o carro, mas resolvi perguntar quanto custaria o serviço (mais por educação, pois achei que não iriam cobrar, já que estava incluso na revisão), foram lá para dentro e voltaram com o valor R$ 650,00, só para tirar o carter eles me cobraram R$ 250,00 de mão de obra, fora refazer a rosca e limpar as borras do motor.

Fiquei louco, disse que não faria nada ali, que era um abuso, etc, etc.

Resolvi falar do air bag, quando recebo a seguinte informação do funcionário, " Esse carro já teve problema no air bag, o ex-dono trouxe aqui orçou mas não fez".

Dai que fiquei mais puto, pq o funcionário não me disse isso na hora da compra ?

Voltei pra casa, liguei para a loja onde comprei o carro, fiquei de traze-lo a Ctba, disse até que estava indo para devolver o veículo, o lojista prontamente se comprometeu em arrumar.

Deixei e voltei pegar em 10 dias, o air bag está arrumado, era um problema no sensor embaixo do banco, foram limpas as borras do motor, verificaram que faltava uma peça embaixo do filtro de ar (se não me engano), que deixa a borboleta trabalhando a 50%, por isso o carro era fraco em baixa rotação.

Falamos com o antigo dono, que me garantiu que a última troca de óleo foi na Le Lac, ou seja, foram eles mesmo que espanaram a rosca do carter.


A lição que fica é, nunca leve seu carro nessa oficina, cobram caro, atendem mal, parece que estão fazendo um favor para o cliente .

Fuja !!

Abraços


Última edição por malgauer em Sáb 23 Abr 2011 - 10:15, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Le Plus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Le Plus - Curitiba   Le Plus - Curitiba EmptySex 22 Abr 2011 - 23:28

Putz Malgauer! Péssima experiência............
Bom, sempre alertamos aqui para que os amigos procurem uma oficina de confiança, de preferência que tenha sido indicada por quem já a usou e pode atestar sua competência.
Esperamos que isso fique para trás e que você possa ter ótimos momentos com seu carro .
Quando precisar, estamos prontos para ajudar naquilo que pudermos!
Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
malgauer
Membro
Membro




Le Plus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Le Plus - Curitiba   Le Plus - Curitiba EmptySex 22 Abr 2011 - 23:35

Segundo alguns relatos, essa oficina é especialista em Citroen e Pegeout em Curitiba.

Minha decepção foi grande...

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Le Plus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Le Plus - Curitiba   Le Plus - Curitiba EmptySáb 23 Abr 2011 - 0:43

Que merda..

Oficina nenhuma e perfeita, qndo é boa pra alguns, pode ser pessima pra outros, mais as vezes sao pilantras com todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Le Plus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Le Plus - Curitiba   Le Plus - Curitiba EmptySáb 23 Abr 2011 - 2:11

Pois é meu amigo, dessa vez tomou um tiro no pé, mas fica o alerta ai pra toda galera de Curitiba, infelizmente pilantras existem em todo lugar, já passei por situações aqui em SP também onde muitos diziam que o mecânico era o cara, além de não resolver o meu problema, ainda mordeu uma boa graninha, como costuma sempre dizer, vivendo e aprendendo.

Abraços e agora sim aproveite para curtir o seu carro, de verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Le Plus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Le Plus - Curitiba   Le Plus - Curitiba EmptySáb 23 Abr 2011 - 9:43

acho muito valido seu desabafo,leva a outros terem mais cuidado...eu estou tendo muitos probleminhas com o meu...nao que sirva de consolo mas fui rebocado ja duas vezes uma pela bomba de agua e outra pelo cabo de embreagem que rompeu.....quando comprei meu mecanico de muitos anos falou que estava bom...carro com muitos anos e sempre uma caixa de surpresa....se te serve de conselho adotei uma postura mais conservadora estou indo mais a fundo item por item e espero conseguir ainda me divertir com o carro.

abraços.

em tempo troquei os rolamentos do eixo traseiro e tive que restaurar pois estava desgastado...vou ter que trocar direçäo hidraulica...estou tendo muita dificuldades em deixar limpo o radiador entre outros...näo desanime...tenha paciencia e calma
Ir para o topo Ir para baixo
malgauer
Membro
Membro




Le Plus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Le Plus - Curitiba   Le Plus - Curitiba EmptySáb 23 Abr 2011 - 10:07

José

Morei 5 anos em Foz. Na Argentina as peças para o xsara (no caso lá o 306, 307, 206, etc), são muito baratas.

lembro que em 2008, troquei no meu N6 os rolamentos e o eixo traseiro, não gastei mais que R$ 100,00.

Quando for visitar minha sogra, posso trazer algumas peças, já que estou morando em SP agora.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
malgauer
Membro
Membro




Le Plus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Le Plus - Curitiba   Le Plus - Curitiba EmptySáb 23 Abr 2011 - 10:16

Arrumei o nome da oficina lá em cima, na verdade é Le Plus.

Le Lac é a concessionária Pegeout em Curitiba.
Ir para o topo Ir para baixo
macavall
Membro
Membro




Le Plus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Le Plus - Curitiba   Le Plus - Curitiba EmptySáb 23 Abr 2011 - 11:08

malgauer escreveu:
Arrumei o nome da oficina lá em cima, na verdade é Le Plus.

Le Lac é a concessionária Pegeout em Curitiba.


Cara deve ter sido frustrante, dá vontade de meter esses caras no pau, na justiça que M.. Heinnn?

Mais é pra isso que serve o forum precisamos falar de nossas experiências para alertarmos os demais forenses para não cair nessas oficinas de safados incompetentes.

Agora que já passou o pior curta seu xsara e bola pra frente

Valeu!!!!







Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Le Plus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Le Plus - Curitiba   Le Plus - Curitiba EmptySáb 23 Abr 2011 - 11:50

obrigado pela dica meu irmao tem casa no Uruguai vou ver se consigo que ele me traga algumas peças...tenho comprado na toulose e citroen Ricardo Jafe...por enquanto tem dado para o gasto....valeu escreva sempre que tiver assunto...particularmente tenho aprendido muito neste forum...e andei apenas 600km no carro
Ir para o topo Ir para baixo
craker
Membro
Membro
craker



Le Plus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Le Plus - Curitiba   Le Plus - Curitiba EmptySáb 23 Abr 2011 - 22:32

me responde uma coisa,que peça e essa que faz a borboleta trabalhar em 50%,meu carro depois que fez o cabeçote ta mais fraco e pode ser tb!
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Le Plus
Membro
Membro




Le Plus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Le Plus - Curitiba   Le Plus - Curitiba EmptySeg 6 Fev 2012 - 6:36

Bom Dia,
Citação :
malgauer
, Gostaria de assim como o senhor dividir aqui neste fórum, o acontecido.....
No dia em que o senhor foi comprar o carro, o senhor trouxe o veículo aqui na empresa para que verificássemos a falha, do qual foi encontrada a vela não apertada, no momento em que estávamos trocando a vela, verificamos o vazamento do óleo, assim como o óleo que tinha no veículo era óleo mineral, completamente desapropriado para esse tipo veículo, e o próprio vendedor disse que ele mesmo tinha substituído o óleo na loja que vendem os veículos, porém o senhor estava com algum compromisso e disse que nos traria o veículo no outro dia pra fazer o orçamento, não tive conhecimento algum que o senhor estava dependendo do orçamento para comprar o veículo, até por que o senhor José Oro que acompanhou o serviço, tinha nos informado que o senhor ja havia fechado o negócio com ele, no outro dia que o senhor trouxe o veículo, disse que precisava do orçamento pois não conhecia ninguém em Foz do Iguaçu que trabalhasse com essa marca especificada, fizemos o orçamento completo, contendo conforme a nota que o senhor tem, os terminais de direção/balanceamento e geometria, os filtros de ar e de combustível, e em relação a correia, nós avisamos que o óleo que tinha vazado encharcou as correias, e que deveriam ser substituídas, até pelo fato de não haver oficina em foz do iguaçu, e como o veículo estava com 120.790KM, o senhor poderia aproveitar a mão de obra e trocar a bomba de água também, porém TODO MUNDO SABE que motor e caixa tem garantia de 3 meses, quando o senhor compra o veículo, portanto quem tinha que pagar essa troca das correias e tensores no caso era o lojista CORRETO?

O senhor até foi conversar com o senhor José Oro dono da loja, e ele me ligou e disse um seguinte: que disse para o senhor que o preço que ele fez o carro, ja era para que o senhor assumisse essas manutenções, que o senhor estava ciente o tempo todo, dai o senhor autorizou fazermos o serviço, e quando desmontamos tudo, verificamos o vazamento do cárter, lhe passamos, o senhor não autorizou fazer pois devido ao senhor ter comprado o veículo não disponibilizava desses valores....

Depois retornou aqui, dizendo que queria os preços NOVAMENTE, pois ja havia passado os preços para o senhor, passamos novamente, o senhor ficou exaltado pois queria que fizéssemos o serviço sem cobrar. O que infelizmente não temos condições.

Peço desculpas caso houve algum mal entendido senhor Marcelo, pois a nossa única intenção foi ajudá-lo a ter o veículo em perfeito estado, para que, se caso o senhor não achasse uma oficina da sua confiança em Foz do Iguaçu, pudesse trazer o seu veículo uma vez por ano pelo menos para fazer as manutenções preventivas.

AGRADEÇO DESDE JA O ESPAÇO, E CASO ALGUÉM PRECISE DE UMA OFICINA HONESTA, POIS ESTAMOS NO MERCADO A MUITOS ANOS, TENHO PROFISSIONAIS QUALIFICADOS PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS ESPECÍFICOS DAS MARCAS CITROEN, PEUGEOT E RENAULT, E ESTAMOS AQUI DESDE DO ANO 2000 PARA CONCERTAR OS VEÍCULOS COM PREÇOS BONS, E GARANTIA DE 3 MESES OU 6.000KM

Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Le Plus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Le Plus - Curitiba   Le Plus - Curitiba EmptySeg 6 Fev 2012 - 7:24

Parabéns pela sua postura Ricardo Le Plus, infelizmente recebemos muitas críticas sobre serviços em oficinas variadas em todo o país, e é a primeira vez que vejo alguém vir defender o lado dos prestadores de serviços. Ao contrário da maioria desse meio que se omite e de alguns que pedem para "limparmos" a sua barra, você veio aqui e expôs o outro lado do fato.

Uma pena que nem todos desse meio pensem assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Le Plus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Le Plus - Curitiba   Le Plus - Curitiba EmptyQua 8 Fev 2012 - 22:39

Aproveitando a presença ilustre do Ricardo, gostaria que ele explicasse pq tanta gente relata que quando apareceu com o carro na oficina, a primeira coisa que o Sr Bambrila fala é que o carro já passou por lá, sugerindo que já conhece os problemas do carro, mesmo que o carro tenha vindo direito da china...

Além disso, porra cheguei na oficina pedi 2 coisas e o caras me pedem pra fazer 300. Me disseram que o carro tava péssimo, pecisava de quase 4 contos pra endireitar. O que tive que fazer até agora é trocar embreagem, velas e palheta do limpador e pronto, o carro tá ótimo. Fora que uma peça que era 40tão do nada virou 100 reais (generica da mais vagabunda).

Enfim, não estou inventando nada. Só acredito que, assim como com médicos, psicólogos e advogados, a relação com um Mecânico se pauta PRINCIPALMENTE na confiança. Pise na bola com coisas bobas com um dono de carro, e confiança em vc vai pro espaço. E com ela, o seu cliente.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Le Plus
Membro
Membro




Le Plus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Le Plus - Curitiba   Le Plus - Curitiba EmptyQui 29 Mar 2012 - 9:10

Olá Renato lembro do seu veículo, do qual nós arrumamos a porta do seu veículo e nem cobramos nada, por isso não tenho nada do seu veículo em meu sistema, porém foi feito o orçamento do semi eixo do seu veículo, que estava com defeito sim;
Quero deixar claro, que nos especializamos nesta marca, pois ADORAMOS consertar esses veículos, por isso somente somos especializados nas marcas CITROËN e PEUGEOT.
E quando um veículo chega na empresa, fazemos sim o orçamento de TUDO que precisa ser feito no veículo, e também o que ainda poderá vir a dar defeito, para o próprio conforto e despreocupação do nosso cliente.
Peço desculpas se o senhor não aprovou a forma que trabalhamos, porém esse método foi indicado justamente por nossos clientes, e nós simplesmente atendemos a pedidos.
Em relação a peças, a nossa garantia é melhor que da concessionária 3 meses ou 6.000Km, sendo assim qualquer problema que apresente em nossas peças, sinta-se á vontade para nos comunicar, pois vocês estarão nos ajudando a melhorar o serviço que temos o comprometimento em oferecer a vocês.

Desde já agradeço o espaço.

OBRIGADO.
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Le Plus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Le Plus - Curitiba   Le Plus - Curitiba EmptyTer 3 Abr 2012 - 20:33

Ricardo,


Muito obrigado por responder. Você desde o começo foi muito gente boa ao atender na oficina, e vindo aqui explicar algumas questões só eleva sua moral, e da oficina tbm é claro.

O método é bacana sim, aponta tudo que o carro precisa. Só que as vezes parece que aponta muitas coisas a mais, só isso. As vezes o cliente Quer fazer, mas não tá podendo fazer tudo, principalmente o que ele vê que tá bom ainda. Fica numa cilada, pq uma coisa exige outra. E a questão do migué, que o carro já teve lá e que já é conhecido os defeito dele.... cara Todo mundo conta a mesma coisa! hehehe não é sacanagem.

Aqui neste fórum vocês tem um mina de ouro de clientes que precisam de especializada em Citroen. Se aprenderem a conquistar a confiança dessa galera, um vai indicar o serviço pro outro e quando vcs vêem a oficina vai tá cheia de Xsara! Very Happy

Mas é preciso conquistar. Confiança e serviço justo é tudo. E pra finalizar... paguei 30tão em alguns grampos pras portas, mais 80 do chicote do vidro elétrico e 100 preciosos mangos na tampinha do filtro de ar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo_Jacojaco
Membro
Membro




Le Plus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Le Plus - Curitiba   Le Plus - Curitiba EmptySeg 16 Jan 2017 - 7:40

EU BATI O MEU PEUGEOT E LEVEI NA OFICINA LE PLUS AUTOMOBILE (RUA PAROLIN, N.º 31, CURITIBA-PR) PARA FAZER UM ORÇAMENTO DE CONSERTO. PERGUNTEI CLARAMENTE 2X SE O CARRO IRIA FICAR 100% CONSERTADO (O ORÇAMENTO COBRIA TODOS OS SERVIÇOS PARA FICAR COMO ERA ANTES DA BATIDA). FOI ME DITO QUE SIM. FOI ENTÃO FECHADO O VALOR TOTAL DO CONSERTO EM R$ 9.000, SENDO R$ 5.000 DE ENTRADA E O RESTANTE APÓS A DEVOLUÇÃO DO VEÍCULO PARA MIM. ISSO FOI NO DIA 22/11/16 (TERÇA). TRANSFERI O DINHEIRO NA CONTA BANCÁRIA DA LE PLUS NO DIA SEGUINTE (QUARTA - 23/11). NO OUTRO DIA (QUINTA - 24/11) LIGUEI PARA O SR. ANTÔNIO BRAMBILA (PROPRIETÁRIO DA OFICINA) DIZENDO QUE HAVIA TRANSFERIDO O DINHEIRO. EIS QUE ELE ME DIZ QUE O ORÇAMENTO CONTEMPLAVA APENAS ALGUNS ITENS PARA ARRUMAR E NÃO TUDO, E MAIS, DISSE QUE NÃO CONSERTAVA MAIS TODO O CARRO. DISSE QUE FOI UM ERRO DELES DE FALAREM QUE CONSERTAVA TUDO. PODIAM TER ME LIGADO AVISANDO ANTES DA TRANSFERÊNCIA DO DINHEIRO, ISSO QUE ELE ME AVISOU PORQUE EU LIGUEI SENÃO NEM IA SABER. ATÉ AÍ TUDO BEM, PEDI O MEU DINHEIRO DE VOLTA E ACABARIA AQUI ENTÃO. QUANDO PEDI O MEU DINHEIRO DE VOLTA, O SR. ANTÔNIO BRAMBILA DISSE QUE IA ME DEVOLVER NO DIA SEGUINTE...ESSA HISTÓRIA DE DEVOLUÇÃO PENDURA ATÉ HOJE (16/01/17), QUASE 2 MESES E NADA DA DEVOLUÇÃO DO MEU DINHEIRO...SEMPRE ARRANJA UMA DESCULPA PARA NÃO ME PAGAR...JÁ FALOU DIVERSAS VEZES QUE VAI DEVOLVER E NADA...JÁ PEDIU A MINHA CONTA BANCÁRIA PARA TRANSFERIR O DINHEIRO DIVERSAS VEZES TAMBÉM....ENFIM, VENHO AQUI PARA DEMONSTRAR A MINHA TOTAL INSATISFAÇÃO COM A LE PLUS AUTOMOBILE DE CURITIBA. FICA COM O MEU DINHEIRO E NÃO DEVOLVE.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Le Plus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Le Plus - Curitiba   Le Plus - Curitiba Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Le Plus - Curitiba
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pneus - Curitiba
» Alarme N7 Curitiba
» mecanicos em curitiba
» PROBLEMA COM TRAVA ELÉTRICA XSARA BREAK 2001 N7 EM CURITIBA
» Troca correia dentada em Curitiba

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: