Então dizem que os 1.8 e 2.0 têm bloco de aluminio então é bom pra mexer... o 1.6 eu não conheço então não vou falar... Eu sei que 1.8 para turbinar, têm que trocar coletor e se não me engano o 1.6 tb pois é coletor de polimero e não aguenta muita pressão... Então pra quem têm o 2.0 16v, o nervoso 180cv segundo a Citro hehe, têm uma receita usada no Grupo A do Campeonato de Turismo Europeu (eu li numa resvista), troca de pistões, polimento dos coletos de admissão e escpae (eu tinha feito isso num Prêmio que eu tinha, até que dá uma pequena diferença), mas diz lá que o segredo esta no sistema de injeção, foi trocado o de injeção direta monoponto por uma indireta multiponto com quatro borboletas independentes... Isso fez render 210cv com um giro mais alto e sem turbulência... Só que deixa quieto o cara deve ter gastado uma grana enorme, pra ter uma idéia ele usou disco e pinças de freio de Ferrari... ahuahauhu desculpe então...
Segundo um amigo meu que vive nesse mundo de posto de gasolina e pegas, o 1.8 é o melhor motor para se fuçar (leia-se turbinar), segundo ele o bloco do 2.0 16v é mais fino sendo que não aguentaria tanta pressão como o 1.8, agora para aspirar, 2.0 16v do VTS já vem bem mexido, dá pra tirar mais, só que daí é um certo empenho....
Agora eu to loko pra fazer a receita do Thizin, peças do 2.0 16v e PUG S16 no 1.8 16v... acho que dá pra soltar esse motorzão amarrado que é...