Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Possivel novo dono de um Xsara

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
hittokiri
Membro
Membro




Possivel novo dono de um Xsara Empty
MensagemAssunto: Possivel novo dono de um Xsara   Possivel novo dono de um Xsara EmptySáb 20 Nov 2010 - 16:25

Aew galerinha fmz? Sou novo por aki, e queria tirar algumas dúvidas com vc´s, é o seguinte, tenhu um ford ka 98, é o segundo ford ka que tenho, gosto do carro porem é o segundo carro que pego que é super gastão, faz 8 km/l, então fui ver os preços do citroen e me deparei com o xsara, toh pensando em comprar um xsara ano 98 ou 99 que é o que vou conseguir comprar com o dinheiro da venda de meu ford, porem tenhu algumas duvidas.

Vi que o xsara geralmente vem com muitos opcionais, a maioria deles, gostaria de saber se ele é um carro mto gastão, mesmo sendo 1.8, qual a media dele mais ou menos, se a manutenção é mto kra, se é muito dificil achar peça pra ele caso de algum problema, peças tanto mecanicas qto lataria e etc, se é um carro confortavel, se dá mto problema, se tem algum problema cronico que dá em todos os carros, enfim se posso me aventurar num xsara e ser feliz rs

Agradeceria muito a ajuda de vc´s =)


obrigado

Edit: E tambem se esse carro é bom ou ruim de comercio !!!
Ir para o topo Ir para baixo
corceling
Membro
Membro
corceling



Possivel novo dono de um Xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Possivel novo dono de um Xsara   Possivel novo dono de um Xsara EmptyDom 21 Nov 2010 - 16:19

então amigo sou novo de Xsara também, comprei o meu a um pocuo mais de dois meses... Eu tive sorte de comprar um com amortecedores bons, pneus bons (mas fora da medida), ar gelando, estofamento e lataria perfeitos, parte elétrica e tudo mais tudo em ordem, e motor bom com 120 mil km... O que fiz no carro até agora, tive que trocar os dois tirantes da barra estabilizadora. Na oficina eles iam me cobrar 80 reais para trocar cada um, fui na autopeças e comprei cada braço por 18 reais, e troquei em casa mesmo, muito fácil (parou a bateção que tinha na susp dianteira). Outro problema que deu foi na bomba d'agua, ande na concessionária custava 200 pila + mão de obra que eu nem perguntei, comprei por 97 dilmas + 120 de mão de obra (pq é ligada na correia dentada e é um certo serviço tirar). Outra coisa é a bandeja dianteira que esta com folga, na concessionaria e na marioria das autopeças eles só vendem o conjunto inteiro, a uma média de 180 reais, mas o que estraga é a bucha. Consegui a tal bucha por 12 reais, agora é só levar pro mecânico trocar.

É um carro que vale a muito a pena comprar, eu estou muito feliz com o meu, e o custo dessas peças até então estão valendo... Desempenho então nem se fale, o meu é um VTS 1.8 16v, anda muito. Eu consigo fazer 8.5 km/l ( até mais) no centro andando tranquilão, e ainda não fiz média de estrada. Eu costumo pisar mesmo, daí ele faz uma média de 7.5 / 7.0 km/l e com ar ligado. Com certeza o custo da manutenção é mais cara, mas vale a pena pesquisar preços antes de fazer algum serviço, pois você consegue peças até pela metade do preço. Além de muitas peças serem comuns com a do Peugeot 306, então na propria Peugeot a diferença é de até 50% no preço, mais barato que na Citroen. Outro detalhe importante, ver se anda com fluido na agua, oleo semi-sintetico, e filtro de ar e oléo são mais caros mesmo. Aqui é em torno de 85 reais o filtro de ar e uns 50 o de oleo. (troquei quando saí da loja).

Desculpe o texto aí, mas acho que o pessoal que têm a mais tempo que eu podem falar alguma coisa. Essa é a minha impressão até o momento.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Possivel novo dono de um Xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Possivel novo dono de um Xsara   Possivel novo dono de um Xsara EmptyDom 21 Nov 2010 - 22:05

http://www.clubedoxsara.com.br/dicas_compra.htm

Depois de ler o conteudo desse link, de uma navegada pelo site!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Possivel novo dono de um Xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Possivel novo dono de um Xsara   Possivel novo dono de um Xsara EmptySeg 22 Nov 2010 - 5:52

Depois de tudo já postado, só me resta falar que são dois modelos totalmente diferentes, e que não dá para comparar manutenção de um com o outro, mas na questão de consumo vc vai ter um veículo de rendimento e conforto superior, com um consumo igual ou melhor que o seu veículo antigo.

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Possivel novo dono de um Xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Possivel novo dono de um Xsara   Possivel novo dono de um Xsara Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Possivel novo dono de um Xsara
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Possivel aquecimento
» Xsara 1.6 16v 300cv...É possível! :twisted:
» É possível polir o farol do Xsara? Aluma oficina especializada?
» ZF 4HP14 - É possível trocar apela AL4?
» Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: