Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Possivel aquecimento

Ir para baixo 
+5
deepbluemx3
gnw
Bacanhim
Artur_Fantin
cristiano Bernardo
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
cristiano Bernardo
Membro
Membro




Possivel aquecimento Empty
MensagemAssunto: Possivel aquecimento   Possivel aquecimento EmptySeg 10 Set 2012 - 21:32

Ola pessoal, to com duvida em relação a temperatura do meu pois comprei a pouco tem e estava acostumado com o palio q ñ saia do meio do relogio , já o citroen ele chega o ponteiro quase lá no vermelho e volta , isto é normal ou já devo me desesperar?
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Possivel aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Possivel aquecimento   Possivel aquecimento EmptySeg 10 Set 2012 - 21:51

Cara se ele chega láá em cima e depois volta provavelmente uma das suas ventoinhas foi pro pau...

Pra testar voce vai fazer o seguinte, vai la no cofre do motor...

Do lado direito bem ao lado da valvula termostática tem 3 sensores, vocee vai desplugar o marrom, com a chave no contato as duas ventoinhas terão que disparar no máximo (não se assuste pareçe que o carro via sair voando)...

Se alguma delas ficar mais ou menos, precisar de um empurrãozinho ou simplesmente não disparar ta ai o problema! pelo menos o meu foi isso!

Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Possivel aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Possivel aquecimento   Possivel aquecimento EmptySeg 10 Set 2012 - 22:09

E a temperatura normal de trabalho na cidade é de 85° à 95° (com termostática)

Sem termostática ele abaixa até 60° mas só se estiver em movimento constante com muito vento na cara, tipo rodovia, quando está na cidade é a mesma coisa que com termostática...
Ir para o topo Ir para baixo
cristiano Bernardo
Membro
Membro




Possivel aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Possivel aquecimento   Possivel aquecimento EmptySeg 10 Set 2012 - 22:40

Vlw vou tentar fazer isto!
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Possivel aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Possivel aquecimento   Possivel aquecimento EmptySeg 10 Set 2012 - 23:11

Bom, só pra ilustrar...

Os sensores ficam na região que está contornada em vermelho, e o sensor marrom está apontado com a seta azul...

Não tem mistério... faça esse teste de5 minutinhos!

Possivel aquecimento DSC00012_marca_o
upload photo

Obs: clica na iamgem pra abrir maior

Ir para o topo Ir para baixo
cristiano Bernardo
Membro
Membro




Possivel aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Possivel aquecimento   Possivel aquecimento EmptyTer 11 Set 2012 - 22:16

Artur_Fantin escreveu:
Bom, só pra ilustrar...

Os sensores ficam na região que está contornada em vermelho, e o sensor marrom está apontado com a seta azul...

Não tem mistério... faça esse teste de5 minutinhos!

Possivel aquecimento DSC00012_marca_o
upload photo

Obs: clica na iamgem pra abrir maior


vLW VOU VERIFICAR
Ir para o topo Ir para baixo
cristiano Bernardo
Membro
Membro




Possivel aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Possivel aquecimento   Possivel aquecimento EmptyQui 13 Set 2012 - 20:31

Ola duvida resolvida o manual informa q em temperaturas altas o motor atua em temperatura entre 90 e 100 graus e diz q o ponteiro pode chegar proximo a o vermelho , como até agora o ponteiro só chega proximo acho q esta tudo ok e o teste das ventoinhas deu ok tbm as duas trabalharam a todo vapor . VLW
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Possivel aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Possivel aquecimento   Possivel aquecimento EmptyQui 13 Set 2012 - 22:13

bom! mas n~çao vacila, vai sempre acompanhando e qqr anomalia para!
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Possivel aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Possivel aquecimento   Possivel aquecimento EmptyDom 16 Set 2012 - 13:05

Amigo se as vetuinhas estão ok e continua indo até o vermelho eu recomendo que você tire o ar do sistema de arrefecimento...

Como sempre digo a temperatura normal de funcionamento é de 90 à 98º mais ou menos...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Possivel aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Possivel aquecimento   Possivel aquecimento EmptyDom 16 Set 2012 - 13:55

torcendo pra não ser junta!
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Possivel aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Possivel aquecimento   Possivel aquecimento EmptyDom 16 Set 2012 - 22:03

Como era a minha... Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Possivel aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Possivel aquecimento   Possivel aquecimento EmptySeg 17 Set 2012 - 8:00

eu creio que é junta!

se não for a do cabeçote, é a famosa "junta tudo e joga fora".

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Possivel aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Possivel aquecimento   Possivel aquecimento EmptySeg 17 Set 2012 - 8:03

sadhiuahsdiuhsdiasd

eu acho q é junta do cabeçote tbm


mas veja bomba dagua e valvula termostatica...

troque TODA a agua do sistema... e lembre de tirar o ar, ao fazer isso
Ir para o topo Ir para baixo
deisidsn
Usuario
Usuario
deisidsn



Possivel aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Possivel aquecimento   Possivel aquecimento EmptySeg 17 Set 2012 - 19:32

meu tambem tava assim mas de uns tempos pra cara parou e so trabalha frio 80no asfalto demora 15 minutos pra esquentar ate 80graus com carro parado.

fiz uma limpeza de radiador essa semana e o carro baixou 1 litro da agua =s dai enxi denovo e vou abrir na sexta fera denovo pra se baixou denovo pq Sabado vou pra joinville numa formatura e ele tenque3 estar Ok alias alguem aqui de joinville?
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Possivel aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Possivel aquecimento   Possivel aquecimento EmptyTer 18 Set 2012 - 0:07

baixou um litro?

deve ter ficado ar no sistema!
Ir para o topo Ir para baixo
deisidsn
Usuario
Usuario
deisidsn



Possivel aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Possivel aquecimento   Possivel aquecimento EmptyTer 18 Set 2012 - 19:04

bacanhim vou verificar sexta fera denovo se baixar muito vo levar la
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Possivel aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Possivel aquecimento   Possivel aquecimento EmptyQui 20 Set 2012 - 1:05

nem espera! já leva lá! e peçapra conferirem se está ok mesmo explicando o que ocorreu,se der algum pau vão te perguntar pq não levou antes!
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano.Martins
Usuario
Usuario
Adriano.Martins



Possivel aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Possivel aquecimento   Possivel aquecimento EmptyQui 20 Set 2012 - 7:45

Artur_Fantin escreveu:
Bom, só pra ilustrar...

Os sensores ficam na região que está contornada em vermelho, e o sensor marrom está apontado com a seta azul...

Não tem mistério... faça esse teste de5 minutinhos!

Possivel aquecimento DSC00012_marca_o
upload photo

Obs: clica na iamgem pra abrir maior


Este filtro de ar vermelho ai não é original né ?
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Possivel aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Possivel aquecimento   Possivel aquecimento EmptyQui 20 Set 2012 - 9:55

Adriano.Martins escreveu:
Artur_Fantin escreveu:
Bom, só pra ilustrar...

Os sensores ficam na região que está contornada em vermelho, e o sensor marrom está apontado com a seta azul...

Não tem mistério... faça esse teste de5 minutinhos!

Possivel aquecimento DSC00012_marca_o
upload photo

Obs: clica na iamgem pra abrir maior


Este filtro de ar vermelho ai não é original né ?

Não, veio com o carro, e está jogaod la em casa... uso o original mesmo rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Possivel aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Possivel aquecimento   Possivel aquecimento EmptySex 21 Set 2012 - 6:22

eu tenho um igual verde!!!
Ir para o topo Ir para baixo
deisidsn
Usuario
Usuario
deisidsn



Possivel aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Possivel aquecimento   Possivel aquecimento EmptySeg 24 Set 2012 - 18:57

bcanhin o carro nao baixou mais agua axo que era so aquilo mesmo.agora porem notei algo, meu carro está com a valvula termo statica trancada aberta eu axo =s
ele demora esquentar na br fica em torno de 75 graus a 80isso de dia denoit fica em 68 graus, so xega em 90 na cidade no transito isso ta certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Possivel aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Possivel aquecimento   Possivel aquecimento EmptySeg 24 Set 2012 - 22:52

não! tem que esquentar rápido e se manter nos "90" mesmo em estradas!

foi trocada a valvula?
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Possivel aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Possivel aquecimento   Possivel aquecimento EmptySeg 24 Set 2012 - 22:56

Ta sem valvula, o meu no frio e muito tempo na estrada fica a 65° euheehehueue
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Possivel aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Possivel aquecimento   Possivel aquecimento EmptySeg 24 Set 2012 - 23:02

e o consumo lá em cima!!!!

oleo contaminado mais rápido!!!

tá que nem eu! a minha tá sem VT tb!

depois que resolver o b.o. da ventoinha vou montar de volta!
Ir para o topo Ir para baixo
jnmeireles
Membro
Membro




Possivel aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Possivel aquecimento   Possivel aquecimento EmptyTer 25 Set 2012 - 12:19

Eu também estou observando o aumento da temperatura do meu. Eu estou com ele a 6 anos e recentemente o ponteirinho começou a chegar perto do vermelho. Isso no inverno... Eu, antes de fazer qualquer teste troquei o sensor da temperatura, mas parece que continua a mesma coisa.

Vou fazer o que instruiram aqui e analisar e postarei aqui o resultado.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Possivel aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Possivel aquecimento   Possivel aquecimento Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Possivel aquecimento
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problema de aquecimento, HELP!
» Problema aquecimento.
» aquecimento motor
» aquecimento shara picasso
» Super aquecimento e sem lenta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: