Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Xsara com temperatura alta

Ir para baixo 
+17
Juliano
Franck
vmalavasi
Motorista
Bacanhim
rafael_poa
maurotec
MOURÃO
Roorback
Artur_Fantin
Speedemon
isaias miguel
luciano_pel
deisidsn
alphatech
gnw
coronel
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
coronel
Membro
Membro




Xsara com temperatura alta - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 5 EmptyDom 18 Mar 2012 - 22:49

Relembrando a primeira mensagem :

Bom pessoal, sei que existem diversos topicos falando deste problema e acreditem, já li todos Very Happy ., mas ainda nao achei uma resposta para meu problema.
É o seguinte, meu carro só anda coma temperatura alta, nao baixa agua, não é junta pois ja levei no mecanico, queria saber se o de voces tambem é assim ou é algum problema. Ele sempre chega nos 110º e o segundo estagio da ventuinha entra e cai pra 90º, passa uns 3 minutos e ele volta a subir e cai de novo, ele nao ferve, só trabalha nesse esquema, quente!!! Na estrada vai de boa, sempre com 90º, chega no pedagio aumenta, fico curioso pra saber, vejo muita gente falar que ele é esquentadinho mesmo Smile , mas desse jeito acho que nao, deve ter alguma coisa errada. O que voces acham que pode ser?

Grande abraco!


Última edição por coronel em Dom 18 Mar 2012 - 22:52, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Xsara com temperatura alta - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 5 EmptySeg 11 Jun 2012 - 10:10

já falei isso (termo aberta).
Ir para o topo Ir para baixo
Roorback
Membro
Membro




Xsara com temperatura alta - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 5 EmptySáb 16 Jun 2012 - 23:02

Só pra constar...
Meu xsara deu problema de aquecimento, era uma mangueira, mas depois de arrumar a mangueira continuou esquentando, ai terei a termostatica pra testar, sem ela não passa dos 90°. Trabalha normalmente em 70° isso é ruim, gasta mais exige mais da mecânica, andar muito tempo assim pode diminuir a vida útil do motor, a temperatura ideal de trabalho desse motor é 90°, segundo o manual do proprietario.
Ir para o topo Ir para baixo
eds2000
Usuario
Usuario
eds2000



Xsara com temperatura alta - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 5 EmptyQua 5 Mar 2014 - 10:16

Alpha,
Eu já levei por dois mecanicos e nada de resolver a questão de temperatura. Troquei a bendita tampa e agora ele vai até aparecer o STOP.

Eu estou pensando seriamente de levar de alguma forma até a sua oficina para ver isso. Poderia fazer isso?

Não sei mais o que fazer já que fiz tudo no carro. Mas não fica nos 90 graus (ou até 95º) feito inclusive cabeçote, troca de TODAS as mangueiras (e canos), bomba de agua, valvula termostatica (ainda que essa não seja a original) e por fim, ele está com agua torneiral e 50% de aditivo.

Poderia ser a valvula termostatica?
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Xsara com temperatura alta - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 5 EmptyQua 5 Mar 2014 - 10:40

Conferiu o radiador?
Ir para o topo Ir para baixo
eds2000
Usuario
Usuario
eds2000



Xsara com temperatura alta - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 5 EmptyQua 5 Mar 2014 - 12:08

gillindu escreveu:
Conferiu o radiador?

Vamos lá... dizer um pouco da história...

Peguei o carro faz coisa de 2 anos em uma compra. De cara, troquei oleo do motor, fiz retifica de cabeçote e troquei peças como freios e outros pormenores tipicos de se realizar na compra de um usado. De lá para cá, o problema de aquecimento sempre existiu. No começo foram furos em mangueiras que vazavam e por principio podia ser a causa. Até que finalmente aconteceu de não passar 5 minutos e ele chegar aos 120 graus. (aparecer STOP)

Tive que ir em um mecanico de bairro para pelo menos fazer o carro funcionar a contento e com isso a valvula termostatica trocada e o radiador com a parte direita convertida em latão. (a plastica estava quebrada)

Legal, rodei mais um pouco e novamente a temperatura como o pessoal diz, sobe para 110 graus e por vezes se mantinha em 90 graus, só que vira e mexe sempre subia a temperatura.

Incomodado com esse descontrole, troquei todas as mangueiras de arrefecimento. Foi justamente identificado nessa epoca o radiador sujo e limpo realizando a limpeza com 3 garrafas de aditivo além de agua desmineralizada. Em seguida foi trocada a bomba de agua e na primeira duas semanas, o carro era um relogio... se mantinha no maximo em 95 graus e voltava para um pouquinho menos de 90 quando a ventoinha de segundo estagio estava ativa. Depois começou a subir a temperatura. Levei novamente no meu mecanico que além de ter visto que a mangueira se soltou, teve que recolocar 2 litros de agua (torneiral) e trocou a tampa do reservatorio.

Só que desde que foi feito isso o carro sempre atingiu até 100 graus até que eu inventei de comprar uma nova tampa (por causa da agua torneiral a tampa enferrujou) e então tem acontecido novamente de chegar aos 120 graus. Ok, a parte da tampa não ter feito a correta pressão eu concordo, mas o ponto é que mesmo que isso seja resolvido ainda sinto que além de ar no motor, deve ter algo que não esta funcionando adequadamente. Ainda que perceba os estagios da ventoinha se armando, eu nunca mexi neles e nem nos sensores de temperatura.

Será que esse historico ajuda? rs
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio Sousa
Membro
Membro
Marcio Sousa



Xsara com temperatura alta - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 5 EmptyQua 5 Mar 2014 - 13:15

Bom dia Coronel, eu coloquei no meu pq estava com o msm problema, vc pode não ter achado na busca pq está como kit verão.
eu coloquei um resistor maior, mas de qualquer forma é super fácil e resolveu meu problema não preciso mais ficar toda hora olhando pra temperatura.
O link é este aqui https://clubedoxsara.forumeiros.com/t678p100-kit-verao-xsara?highlight=kit+ver%C3%A3o.
vai te ajudar com certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Xsara com temperatura alta - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 5 EmptyQui 6 Mar 2014 - 14:30

eds2000 escreveu:
gillindu escreveu:
Conferiu o radiador?

Vamos lá... dizer um pouco da história...

Peguei o carro faz coisa de 2 anos em uma compra. De cara, troquei oleo do motor, fiz retifica de cabeçote e troquei peças como freios e outros pormenores tipicos de se realizar na compra de um usado. De lá para cá, o problema de aquecimento sempre existiu. No começo foram furos em mangueiras que vazavam e por principio podia ser a causa. Até que finalmente aconteceu de não passar 5 minutos e ele chegar aos 120 graus. (aparecer STOP)

Tive que ir em um mecanico de bairro para pelo menos fazer o carro funcionar a contento e com isso a valvula termostatica trocada e o radiador com a parte direita convertida em latão. (a plastica estava quebrada)

Legal, rodei mais um pouco e novamente a temperatura como o pessoal diz, sobe para 110 graus e por vezes se mantinha em 90 graus, só que vira e mexe sempre subia a temperatura.

Incomodado com esse descontrole, troquei todas as mangueiras de arrefecimento. Foi justamente identificado nessa epoca o radiador sujo e limpo realizando a limpeza com 3 garrafas de aditivo além de agua desmineralizada. Em seguida foi trocada a bomba de agua e na primeira duas semanas, o carro era um relogio... se mantinha no maximo em 95 graus e voltava para um pouquinho menos de 90 quando a ventoinha de segundo estagio estava ativa. Depois começou a subir a temperatura. Levei novamente no meu mecanico que além de ter visto que a mangueira se soltou, teve que recolocar 2 litros de agua (torneiral) e trocou a tampa do reservatorio.

Só que desde que foi feito isso o carro sempre atingiu até 100 graus até que eu inventei de comprar uma nova tampa (por causa da agua torneiral a tampa enferrujou) e então tem acontecido novamente de chegar aos 120 graus. Ok,  a parte da tampa não ter feito a correta pressão eu concordo, mas o ponto é que mesmo que isso seja resolvido ainda sinto que além de ar no motor, deve ter algo que não esta funcionando adequadamente. Ainda que perceba os estagios da ventoinha se armando, eu nunca mexi neles e nem nos sensores de temperatura.

Será que esse historico ajuda? rs

Quando o radiador esta muito sujo, o correto é mandar varetar, somente a limpeza com aditivo não resolve...
Faça um teste, ligue o carro abra o capo e identifique duas mangueiras grossas que sao ligadas ao radiados, uma fica em cima e outra fica em baixo, apos o eltroventilador armar a 1ª vez verifique se as duas mangueiras estão quentes e duras (cuidado para não queimar a mão)
Posta ai o resultado
Ir para o topo Ir para baixo
eds2000
Usuario
Usuario
eds2000



Xsara com temperatura alta - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 5 EmptyQui 6 Mar 2014 - 14:33

Vou fazer isso. Ainda que a mangueira de baixo seja de dificil acesso.

Mas eu vou demorar um pouco pois eu estou em um projeto no Rio e só volta de final de semana para casa. Mas eu posto sim o resultado.

O que seria mandar varetar?
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Xsara com temperatura alta - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 5 EmptySex 7 Mar 2014 - 13:56

Não sei se é este o nome que usam em sua cidade, mas aqui, quando mandamos varetar o radiador, eles desmontam o radiador e fazem uma limpeza interna retirando todo o ferrugem que se forma na comeia do mesmo, o que dependendo do estado que esteja somente o aditivo nao da conta de limpar
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Xsara com temperatura alta - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Xsara com temperatura alta
Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Tópicos semelhantes
-
» temperatura alta
» Luz Alta Temperatura acendendo
» Painel acusando temperatura alta
» Temperatura alta (fora do normal)
» Temperatura do motor alta, Pare o carro imediatame

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: