Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Xsara com temperatura alta

Ir para baixo 
+17
Juliano
Franck
vmalavasi
Motorista
Bacanhim
rafael_poa
maurotec
MOURÃO
Roorback
Artur_Fantin
Speedemon
isaias miguel
luciano_pel
deisidsn
alphatech
gnw
coronel
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
coronel
Membro
Membro




Xsara com temperatura alta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 2 EmptyDom 18 Mar 2012 - 22:49

Relembrando a primeira mensagem :

Bom pessoal, sei que existem diversos topicos falando deste problema e acreditem, já li todos Very Happy ., mas ainda nao achei uma resposta para meu problema.
É o seguinte, meu carro só anda coma temperatura alta, nao baixa agua, não é junta pois ja levei no mecanico, queria saber se o de voces tambem é assim ou é algum problema. Ele sempre chega nos 110º e o segundo estagio da ventuinha entra e cai pra 90º, passa uns 3 minutos e ele volta a subir e cai de novo, ele nao ferve, só trabalha nesse esquema, quente!!! Na estrada vai de boa, sempre com 90º, chega no pedagio aumenta, fico curioso pra saber, vejo muita gente falar que ele é esquentadinho mesmo Smile , mas desse jeito acho que nao, deve ter alguma coisa errada. O que voces acham que pode ser?

Grande abraco!


Última edição por coronel em Dom 18 Mar 2012 - 22:52, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Xsara com temperatura alta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 2 EmptySeg 2 Abr 2012 - 11:33

AHAHAHAHHA
Ir para o topo Ir para baixo
coronel
Membro
Membro




Xsara com temperatura alta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 2 EmptyTer 3 Abr 2012 - 20:47

Iai pessoal, voltei. Laughing

Neste topico eu citei meu problema e achei que estava tudo resolvido, tinha levado em um mecanico e o mesmo informou que o carro estava vazando agua pela tampa, comprei outra tampa e nada. De uns dias pra ca meu carro voltou a esquentar ate chegar um momento que nao conseguia andar 200m que ele aquecia, dava muita entrada de ar no sistema, resolvi levar em um mecanico aqui da cidade que trabalhou na Citroen 10 anos e tem um carro igual ao nosso, na hora que eu liguei o carro ele matou a charada na hora, cabecote. Ele chegou a essa conclusao porque o carro nao falhava, nao misturava oleo na agua, o radiador esquentava, sem falar nas coisas naturais de junta queimada. Deixei o carro lá e depois de umas 3 horas ele me ligou. E advinha, ele estava certo, cabecote trincado e as 4 juntas queimadas Sad . Sem falar que ele disse que o problema é antigo e que agora que piorou, estou com o carro ha 2 meses, ele disse que nesse tempo nao tem como ter prejudicado tanto o motor. Resumindo, comprei um carro zuado sem saber. O cabecote foi para retifica para fazer os testes e saber quantas trincas teve, ele estimou um prejuizo de +ou- 3.000,00, dependendo da gravidade. Ele me disse tambem que nosso carro nao esquenta, se isso acontece com certeza é junta ou cabecote. Que o bloco do nosso carro é de aluminio e nao aguenta esquente como alguns já falaram aqui. É isso galera, deixo meu relato e vou atualizando o topico de acordo vou consertando o carro.
Abs!
Ir para o topo Ir para baixo
Roorback
Membro
Membro




Xsara com temperatura alta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 2 EmptyTer 3 Abr 2012 - 21:07

coronel escreveu:
Iai pessoal, voltei. Laughing

Neste topico eu citei meu problema ...
Abs!

Cara da uma pesquisada, esse valor tá muito alto, um cabeçote novo tá em torno de R$1500, as juntas são baratas. Cabeçote usado e revisado vc encontra por R$800,00 no ML.
Ir para o topo Ir para baixo
coronel
Membro
Membro




Xsara com temperatura alta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 2 EmptyTer 3 Abr 2012 - 23:26

Certo Roorback, vlw pela dica, vou ficar de olho, estou esperando a retifica me dizer o valor.
Abs!
Ir para o topo Ir para baixo
coronel
Membro
Membro




Xsara com temperatura alta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 2 EmptyQua 4 Abr 2012 - 10:07

Iai pessoal.

O mecanico me ligou agora, valor do orçamento: R$ 1700,00.

Esse valor engloba:

Serviço: 350,00
Retifica: empeno de 7cm, duas trincas, 16 sedes de valvulas oxidadas, parafusos, tuchos e etc: 650,00
junta de cabecote original citroen: 130,00
Conjunto de retentores e juntas: 385,00
Valvula termostatica: 60,00
Tampa para radiador: 40,00
Aditivo super concentrado: 30,00
Oleo semi-sintetico e filtro: 150,00

Na minha humilde opiniao, o valor ficou na media que eu esperava. O que voces acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Roorback
Membro
Membro




Xsara com temperatura alta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 2 EmptyQua 4 Abr 2012 - 11:24

Tá bom o valor, ficou dentro do normal pra esse tipo de problema.
Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Xsara com temperatura alta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 2 EmptyQua 4 Abr 2012 - 11:49

Cara,
O carro foi feito para trabalhar de acordo com o que foi projetado, e vai ser vc que vai querer alterar este projeto? fala sério!
O meu VTS trabalha em altas temperaturas, só alivia um pouco quando o ar está ligado e não abusando de dar pau.
Olha no manual que vc verá como a temperatura deve se comportar.

Obs.: "O BARATO SAI CARO"

aBÇ.
Ir para o topo Ir para baixo
coronel
Membro
Membro




Xsara com temperatura alta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 2 EmptyQua 4 Abr 2012 - 13:53

Mourao, voce esta falando do resistor ou do servico do cabecote?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Xsara com temperatura alta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 2 EmptyQua 4 Abr 2012 - 20:19

Mourão, o projeto do xsara NÃO é para clima tropical. ele NÃO é projetado para rodar na temperatura que roda no Brasil...
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Xsara com temperatura alta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 2 EmptyQui 5 Abr 2012 - 9:01

o xsara funciona muito bem aqui no Brasil, trocando água e aditivo nas proporções corretas 1x por ano, óleo sintético 1x por ano com filtro, filtro de ar, combustível, etc. Nunca fervi um xsara XU em perfeitas condições. A junta degrada com o tempo sim, mas é substituível. Agora, se não meter adivido, não trocar a água, meter água torneiral, o resultado é: escrusta o radiador de silicatos, entope tudo, queima junta e vai pro pau.
OBS: nunca tive resistor em nenhum XU

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
maurotec
Usuario
Usuario
maurotec



Xsara com temperatura alta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 2 EmptyQui 5 Abr 2012 - 15:13

O mecânico responsável pela oficina que me atende disse que se eu colocar o aditivo no radiador, ele pode retirar alguma sujeira que está escrustada e pode começar a aparecer um monte de vazamentos no radiador. E agora? Obs.: Me cobrou R$200,00 pela mão de obra pra trocar a bomda d'água. Comprei uma VGM por R$108,00.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Xsara com temperatura alta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 2 EmptySeg 9 Abr 2012 - 13:49

cara.... pode soltar a lixara e entupir. mas, pow, dae o q adianta manter tudo com água e ferrugem pra não estragar, se já tá tudo detonado, bomba relógio?
Ir para o topo Ir para baixo
coronel
Membro
Membro




Xsara com temperatura alta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 2 EmptyQua 25 Abr 2012 - 19:50

Boa noite pessoal, como é sabido de todos, fiz o serviço de junta e cabecote do meu carro, depois de 20 dias e 3500,00 em retifica e pecas originais fui busca-lo no mecanico, andei no transito pesado aqui de salvador, 18 horas. Nao sei se procede mas a temperatura do meu carro mesmo com o ar ligado chega a quase 110, falando com o mecanico ele me informou que é normal, que nao pode é passar dos 110, outra coisa, ele me disse que em funcao do cabecote ter sido faceado, o motor da mais compressao, forcando assim o sistema, outra coisa, ele me falou que nosso carro sempre baixa um pouco de agua. Acho isso historia dele, nao vejo ninguem aki relatando que o radiador baixa agua. Outra coisa, depois do servico meu carro quando esquenta fica dando uma batidinhas no motor, tipo tucho batendo, mas uma vez ele me disse que por ter faceado o cabecote isso seria normal e que depois teria que fazer o motor, meu carro nunca fez um barulho sequer no motor antes do servico. E pra finalizar, ele me falou que meu sistema sempre vai ter ar porque eu isolei o ar quente. Galera, me ajudem, nao consigo acreditar nessas coisas, ate mesmo porque acompanho sempre o relato de voces e nunca vi ninguem falando essas coisas aqui. Deem sua opiniao, pois voces tem mais experiencia que eu.

Abs!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Xsara com temperatura alta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 2 EmptyQua 25 Abr 2012 - 22:35

realmente, ele ta te trovando!

110c é o LIMITE do motor.. ele pode chegar lá, mas n deve!


cara, ele ta com ar no sistema, por que o querido n soube sangrar, e por isso mesmo, q ta baixando agua.. vai completando a agua, que uma hora para!!

o bom é tu largar o fluido já!

quanto a bater, n é normal não! isso pode e deve ser pré detonação por aquecimento!


tem coisa errada aí!
Ir para o topo Ir para baixo
coronel
Membro
Membro




Xsara com temperatura alta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 2 EmptyQua 25 Abr 2012 - 22:46

Gnw, ele ja tah com fluido, eu sair com ele nestante, em fluxo normal ele fica no maximo em 90 graus, quando paro ele vai para 105, dessa vez nao baixou nada de agua. quanto ao barulho, tem coisa errada mesmo, mas sabado vou levar pra fazer alguns testes. Obrigado pela ajuda.

outra coisa amigao, seu carro funciona como, essa questao da temperatura? Ele baixa agua?
Ir para o topo Ir para baixo
rafael_poa
Usuario
Usuario
rafael_poa



Xsara com temperatura alta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 2 EmptyTer 8 maio 2012 - 10:28

O meu deu uma esquentada até 105 graus no domingo e eu ja fiquei mega preocupado! Pois sempre ele fica em torno de 85 95 graus!! Não sei o porque esta com agua e fluido no nivel correto, deixei ele parado agora vou ligar hj a noite e abrir o sangrador do radiador e ligar o carro quero ver se não tem ar no sistema.
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Xsara com temperatura alta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 2 EmptyTer 8 maio 2012 - 10:39

Afinal, pra tira ro ar do radiador, a tampa de pressão fica aberta ou fechada? Enqnto o sangrador está aberto...

O meu está custando para resolver por causa da tubulação do ar quente...
Vou contar minha saga: Meu carro desde que comprei a temperatura ia la em cima, a ventuinha armava e ai ela voltava e depois subia de novo e baixava, subia, baixava, subia, não parava nunca ashuashusaas
Ai peguei mostrei pra um amigo, minha ventuinha do lado direito só funcionava quando colocava alguma pressão sobre ela, então resolvemos martelando ela um pouco... meu carro passou à andar nos 90º fizesse chuva ou sol, com trânsito ou sem trânsito...
Ai à mais ou menos uns 3 meses começou à esquentar de novo, fui ver, estava vazando no ar quente, comprei uma bengala gates e isolei ali perdo da parede corta fogo... nada feito depois de uma semana começou a vazar na junção da mangueira de borracha com um cano de metal que passa atrás do bloco... isolei na ponta de metal, agora está com um furo neste cano de metal, vou isolar esta porra no bloco, bem no retorno, agor aou vai ou racha! ahahahaha

Outra coisa acho que meu sistema está sempre entrando ar, pode ser a tampa?

abs.
Ir para o topo Ir para baixo
rafael_poa
Usuario
Usuario
rafael_poa



Xsara com temperatura alta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 2 EmptyTer 8 maio 2012 - 10:42

Pra sangrar eu deixo a tampa que do radiador aberta, abro o sangrador superior do radiador lado direito, de frente pro carro, ligo ele e quando ele esquentar vai puxar a agua do radiador ai vou completando a agua ate começar a sair somente agua no sangrador.

Ai completa com agua ou aditivo de acordo com a medida que o cara usa.

Quero ver minhas ventoinhas tambem elas estão vibrando muito
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Xsara com temperatura alta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 2 EmptyTer 8 maio 2012 - 10:47

Ah cara aditivo eu coloquei depois da primeira vez que isolei o ar quente, ai começou a vazadeira ahahaha então to de boa, qndo minha ventuinha estava ok a tempetratura não passava dos 90...

Vou então isolar o ar quente definitivamente, sangrar o ar do sistema, vou comprar uma tampa nova (a que está qndo o carro esquenta fica fazendo um assovio baixinho de ar vazando, ou entrando, não sei...), e descolei um motor de ventuinha com um amigo que tem um s16 desmontado...
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Xsara com temperatura alta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 2 EmptyTer 8 maio 2012 - 12:58

jeito mais fácil de sangrar é o seguinte...

Você vai precisar:
- uma garrafa PET 2l limpa;
- 1 chave allen
- 1 frasco de aditivo concentrado para radiadores, monoetilenoglicol de boa qualidade.

1. com o carro FRIO, tire a tampa do radiador.
2. Coloque os 500ml do seu fluido na garrafa pet e complete com mais 500 ml da lavagem do frasco do aditivo com água desmineralizada, que compra-se em qq posto de gasolina, como o nome "água para radiadores".
3. feita a mistura, encaixe a garrafa no gargado do radiador do seu XU. Logo a água para de descer e fica acumulada na garrafa, como aqueles garrafões de água mineral de 20l....
4. Abra o respiro do lado do ar quente. Aperte levemente a garrafa, tranquilo, até sair um jato contínuo de água (sem bolhas). Feito isso, continue apertando levemente a garrafa e tampe o orifício.
5. Com a chave allen, abra o parafuso de antimônio (ou latão) que está em cima da carcaça da termostática. Aperte a garrafa até perceber que sai só água e não mais ar. A hora que isso acontecer, basta ENCOSTAR o parafuso, não precisa apertar muito não, ele veda bem certinho.
6. Retife a garrafa PET e recoloque a tampa.
7. Seja feliz.
8. lembre-se que o aditivo tem VALIDADE: ele deve ser substituído totalmente todo ano. Basta abrir as mangueiras e deixar a água escorrer toda. O processo de sangria é o mesmo acima. Não use água torneiral: ela possui silicato de cálcio que, quando esquenta, vai acabar por entupir tudo com depósitos duros, semelhantes as estalactites das cavernas: VAI FODER, corrói bomba d´água, etc.

9. Feito isso, duvido que o carro chegue de novo nos 115, a não ser que a junta do cabeçote esteja fudida, esteja perdendo água ou a ventilação não está funcionando adequadamente ou, pior, o sistema já tá todo entupido e comprometido.

Abs


Última edição por alphatech em Ter 8 maio 2012 - 13:16, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rafael_poa
Usuario
Usuario
rafael_poa



Xsara com temperatura alta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 2 EmptyTer 8 maio 2012 - 13:06

alphatech escreveu:
jeito mais fácil de sangrar é o seguinte...

Você vai precisar:
- uma garrafa PET 2l limpa;
- 1 chave allen
- 1 frasco de aditivo concentrado para radiadores, monoetilenoglicol de boa qualidade.

1. com o carro FRIO, tire a tampa do radiador.
2. Coloque os 500ml do seu fluido na garrafa pet e complete com mais 500 ml da lavagem do frasco do aditivo com água desmineralizada, que compra-se em qq posto de gasolina, como o nome "água para radiadores".
3. feita a mistura, encaixe a garrafa no gargado do radiador do seu XU. Logo a água para de descer e fica acumulada na garrafa, como aqueles garrafões de água mineral de 20l....
4. Abra o respiro do lado do ar quente. Aperte levemente a garrafa, tranquilo, até sair um jato contínuo de água (sem bolhas). Feito isso, continue apertando levemente a garrafa e tampe o orifícil.
5. Com a chave allen, abra o parafuso de antimônio (ou latão) que está em cima da carcaça da termostática. Aperte a garrafa até perceber que sai só água e não mais ar. A hora que isso acontecer, basta ENCOSTAR o parafuso, não precisa apertar muito não, ele veda bem certinho.
6. Retife a garrafa PET e recoloque a tampa.
7. Seja feliz.
8. lembre-se que o aditivo tem VALIDADE: ele deve ser substituído totalmente todo ano. Basta abrir as mangueiras e deixar a água escorrer toda. O processo de sangria é o mesmo acima. Não use água torneiral: ela possui silicato de cálcio que, quando esquenta, vai acabar por entupir tudo com depósitos duros, semelhantes as estalactites das cavernas: VAI FODER, corrói bomba d´água, etc.

9. Feito isso, duvido que o carro chegue de novo nos 115, a não ser que a junta do cabeçote esteja fudida, esteja perdendo água ou a ventilação não está funcionando adequadamente ou, pior, o sistema já tá todo entupido e comprometido.

Abs

Muito boa a axplicação, vou fazer isso no meu!
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Xsara com temperatura alta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 2 EmptyTer 8 maio 2012 - 13:31

Bom tutorial como sempre alpha, mas tenho três dúvidas...

1º "1. com o carro FRIO, tire a tampa do radiador."

Se vai fazer com o carro frio a temro vai ficar fechada, e como vai usar a garrafa, pode fazer com o carro delsigado?

2º "4. Abra o respiro do lado do ar quente."

É aquele parafuso de plástico que olhando de frente para o carro fica no canto direito do radiador?


3º "5. Com a chave allen, abra o parafuso de antimônio (ou latão) que está em cima da carcaça da termostática."

Este parafuso é o parafuso superior, dos dois que prendem a termostática ao bloco?


Muito obrigado Alpha.
Ir para o topo Ir para baixo
rafael_poa
Usuario
Usuario
rafael_poa



Xsara com temperatura alta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 2 EmptyTer 8 maio 2012 - 13:45

Boa colocação Artur
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Xsara com temperatura alta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 2 EmptyQua 9 maio 2012 - 11:49

Alpha esqueçe de nós não hein! ausuhashuuhashashhuas
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Xsara com temperatura alta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 2 EmptyQua 9 maio 2012 - 15:17

1. com o carro frio porque, se vc abrir aquela merda com o carro quente, vai se queimar todo. A termo está aberta com o carro frio o suficiente para passar o fluxo de água necessário pra sangria... não é hermético e de vedação perfeita, senão a bomba d´água ia se foder... rsrs

2. sim, é o bico de bicicleta. Quem isolou o ar quente, ignore esse passo.

3. é OBVIO que é o que está em cima da termo... vc vai tirar a termo do lugar pra que?
Inclusive, esse em cima da termo é bom pra sangrar até qdo tá tudo quente...

Com o motor PARADO, tampa FECHADA do radiador, pega a allen e desencosta o parafuso, devagar... sai um pouco de ar e logo começa a sair água quente pra caralho... qdo começar a sair água, vai fechando DEVAGAR, com cuidado pra não espanar ou quebrar o parafuso... é a melhor sangria possível.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Xsara com temperatura alta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Xsara com temperatura alta
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» temperatura alta
» Luz Alta Temperatura acendendo
» Painel acusando temperatura alta
» Temperatura alta (fora do normal)
» Temperatura do motor alta, Pare o carro imediatame

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: