Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Xsara com temperatura alta

Ir para baixo 
+17
Juliano
Franck
vmalavasi
Motorista
Bacanhim
rafael_poa
maurotec
MOURÃO
Roorback
Artur_Fantin
Speedemon
isaias miguel
luciano_pel
deisidsn
alphatech
gnw
coronel
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
coronel
Membro
Membro




Xsara com temperatura alta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 3 EmptyDom 18 Mar 2012 - 22:49

Relembrando a primeira mensagem :

Bom pessoal, sei que existem diversos topicos falando deste problema e acreditem, já li todos Very Happy ., mas ainda nao achei uma resposta para meu problema.
É o seguinte, meu carro só anda coma temperatura alta, nao baixa agua, não é junta pois ja levei no mecanico, queria saber se o de voces tambem é assim ou é algum problema. Ele sempre chega nos 110º e o segundo estagio da ventuinha entra e cai pra 90º, passa uns 3 minutos e ele volta a subir e cai de novo, ele nao ferve, só trabalha nesse esquema, quente!!! Na estrada vai de boa, sempre com 90º, chega no pedagio aumenta, fico curioso pra saber, vejo muita gente falar que ele é esquentadinho mesmo Smile , mas desse jeito acho que nao, deve ter alguma coisa errada. O que voces acham que pode ser?

Grande abraco!


Última edição por coronel em Dom 18 Mar 2012 - 22:52, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Xsara com temperatura alta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 3 EmptyQui 10 maio 2012 - 8:20

Vou fazer a explicação 3, que me pareçe ser a mais à prova de corno possível ahahahahahahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
rafael_poa
Usuario
Usuario
rafael_poa



Xsara com temperatura alta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 3 EmptyQui 10 maio 2012 - 8:29

alphatech escreveu:
jeito mais fácil de sangrar é o seguinte...

Você vai precisar:
- uma garrafa PET 2l limpa;
- 1 chave allen
- 1 frasco de aditivo concentrado para radiadores, monoetilenoglicol de boa qualidade.

1. com o carro FRIO, tire a tampa do radiador.
2. Coloque os 500ml do seu fluido na garrafa pet e complete com mais 500 ml da lavagem do frasco do aditivo com água desmineralizada, que compra-se em qq posto de gasolina, como o nome "água para radiadores".
3. feita a mistura, encaixe a garrafa no gargado do radiador do seu XU. Logo a água para de descer e fica acumulada na garrafa, como aqueles garrafões de água mineral de 20l....
4. Abra o respiro do lado do ar quente. Aperte levemente a garrafa, tranquilo, até sair um jato contínuo de água (sem bolhas). Feito isso, continue apertando levemente a garrafa e tampe o orifício.
5. Com a chave allen, abra o parafuso de antimônio (ou latão) que está em cima da carcaça da termostática. Aperte a garrafa até perceber que sai só água e não mais ar. A hora que isso acontecer, basta ENCOSTAR o parafuso, não precisa apertar muito não, ele veda bem certinho.
6. Retife a garrafa PET e recoloque a tampa.
7. Seja feliz.
8. lembre-se que o aditivo tem VALIDADE: ele deve ser substituído totalmente todo ano. Basta abrir as mangueiras e deixar a água escorrer toda. O processo de sangria é o mesmo acima. Não use água torneiral: ela possui silicato de cálcio que, quando esquenta, vai acabar por entupir tudo com depósitos duros, semelhantes as estalactites das cavernas: VAI FODER, corrói bomba d´água, etc.

9. Feito isso, duvido que o carro chegue de novo nos 115, a não ser que a junta do cabeçote esteja fudida, esteja perdendo água ou a ventilação não está funcionando adequadamente ou, pior, o sistema já tá todo entupido e comprometido.

Abs

Fiz todos os passos, bem barbada. Só não estava achando o parafuso que fica sobre os sensores pois tem um suporte de ferro que não deixava eu ver ele.

Tirei o possivel ar do radiador e dos sensores!

Sai andei com o carro ele não esquentou ai quando eu parei e comecei a manobra e tal ele subiu a 105 graus novamente e acionou a ventoinha e baixou, mas foi fora do comum antes ele baixava a temperatura antes de atingir os 105 graus.

Não sei mas parece que ele esta ligando só quanto atinge essa temperatura maior.

O que pode ser?
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Xsara com temperatura alta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 3 EmptyQui 10 maio 2012 - 8:35

O meu quando estava fazendo isso era a ventuinha do lado direito que estava baleada, ela precisava de um empurrão para girar e mesmo assim rodava muuuito fraco, ai um amigo meu foi dando umas batidinhas e ela voltou à funcionar normal, mas ele já havia me avisado que o motorzinho iria para o pau em breve... mas depois disso nunca mais passou dos 95º, até começar a vazar o ar quente e neste meio tempo o motor da ventuinha foi mesmo para o pau como meu amigo havia previsto rsrsrs já ganhei um motor de um amigo, agora no fds vou desmontar a frente e ver como vou fazer pra trocar isso...

Então, faz o seguitne, por desencargo, tira o sensor marrom, pra disparar totalmente as ventuiinhas e veja se as duas rodas em velocidade máxima normal, ou uma está mais fraca que a outra...
Ir para o topo Ir para baixo
rafael_poa
Usuario
Usuario
rafael_poa



Xsara com temperatura alta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 3 EmptyQui 10 maio 2012 - 8:45

Artur_Fantin escreveu:
O meu quando estava fazendo isso era a ventuinha do lado direito que estava baleada, ela precisava de um empurrão para girar e mesmo assim rodava muuuito fraco, ai um amigo meu foi dando umas batidinhas e ela voltou à funcionar normal, mas ele já havia me avisado que o motorzinho iria para o pau em breve... mas depois disso nunca mais passou dos 95º, até começar a vazar o ar quente e neste meio tempo o motor da ventuinha foi mesmo para o pau como meu amigo havia previsto rsrsrs já ganhei um motor de um amigo, agora no fds vou desmontar a frente e ver como vou fazer pra trocar isso...

Então, faz o seguitne, por desencargo, tira o sensor marrom, pra disparar totalmente as ventuiinhas e veja se as duas rodas em velocidade máxima normal, ou uma está mais fraca que a outra...

Boa ideia, ai quando desconecta o sensor marrom tem que ativar as duas ventuinhas?

Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Xsara com temperatura alta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 3 EmptyQui 10 maio 2012 - 8:46

Sim elas ligam as duas no turbo mode ashahahahahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
rafael_poa
Usuario
Usuario
rafael_poa



Xsara com temperatura alta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 3 EmptyQui 10 maio 2012 - 8:50

Artur_Fantin escreveu:
Sim elas ligam as duas no turbo mode ashahahahahahaha

Vou testar hoje quando chegam em casa!

Mas antes era como voce falou não passava de 95 graus nunca.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Xsara com temperatura alta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 3 EmptyQui 10 maio 2012 - 14:03

só desligar o sensor e verificar se elas ligam mega rápido, as duas
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Xsara com temperatura alta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 3 EmptyQui 10 maio 2012 - 21:30

pode ser teu sensor com problema! o sensor verde! inverte o azul com o verte, e ve!
Ir para o topo Ir para baixo
rafael_poa
Usuario
Usuario
rafael_poa



Xsara com temperatura alta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 3 EmptyQui 10 maio 2012 - 22:19

gnw escreveu:
pode ser teu sensor com problema! o sensor verde! inverte o azul com o verte, e ve!

o que é cada um mesmo? aquele dia tu falo mas nao decorei
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Xsara com temperatura alta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 3 EmptySex 11 maio 2012 - 0:54

nas saras tem 4 pontos de sangria, nas mangueiras do ar quente, no cavalete dágua, na carcaça da valvula termstatica e no proprio radiador!

o ideal é conferir em todos os pontos, principalmente se tiver esgotado a agua toda!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Xsara com temperatura alta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 3 EmptySex 11 maio 2012 - 9:24

amigo:

Aquela tampinha, que tem no topo do radiador, do lado do motorista não é ponto de sangria se considerar o carro com 10 anos de idade. Se vc abrir aquela tampinha e trincar a rosca, vc tá fudido, perde o radiador. Eu nem mexo ali, de forma alguma. Tanto que se vc olhar, as peças de reposição não tem essa tampinha mais, justamente pq era ali que dava merda.

Agora... me explica o que é esse cavalete... desconheço essa peça no carro.

Nos dois pontos de sangria que citei a sangria fica perfeita. Pode acreditar em mim... mexo com esses carros há 11 anos, nunca precisei abrir mais nada, mesmo esgotando toda a água 1x por ano.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
rafael_poa
Usuario
Usuario
rafael_poa



Xsara com temperatura alta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 3 EmptySex 11 maio 2012 - 10:25

alphatech escreveu:
amigo:

Aquela tampinha, que tem no topo do radiador, do lado do motorista não é ponto de sangria se considerar o carro com 10 anos de idade. Se vc abrir aquela tampinha e trincar a rosca, vc tá fudido, perde o radiador. Eu nem mexo ali, de forma alguma. Tanto que se vc olhar, as peças de reposição não tem essa tampinha mais, justamente pq era ali que dava merda.

Agora... me explica o que é esse cavalete... desconheço essa peça no carro.

Nos dois pontos de sangria que citei a sangria fica perfeita. Pode acreditar em mim... mexo com esses carros há 11 anos, nunca precisei abrir mais nada, mesmo esgotando toda a água 1x por ano.

Abs

Cara se voces estão falando daquela tampinha que gira e tem uma borracha pra isolar eu tirei ela sim para remover o ar do sisteme.

E essa tampinha no meu carro pelo menos é mega facil de abrir e não vaza nada de agua.

Precisei comprar esta tampa para o peugeot 405 que tinha pois estava enjambrada e paguei 14 reais na Peugeot, e é exatamente a mesma do radiador do VTS. Então não precisa ter medo. qualquer coisa compra na peugeot sempre tem a pronta entrega!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Xsara com temperatura alta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 3 EmptySáb 12 maio 2012 - 0:00

ponto se sangria é brow, mas pra pra essas "desgraças" tb tem solução!!! hehe

tem lojas especializadas em reparos pra radiador, se eu quebrar um desses levo pra eles e pronto, fica zero, já passei por isso!

tenta sangrar uma marea sem abrir as sangrias do radiador! café na certa!!! hehehe se nas saras dá certo otimo! menos trabalho! sempre abri todas sem medo se ser feliz!!!

e isso é um "cavalete":

http://www.jvn.ind.br/c3-14---16---xsara-picasso-16-16v--berlingo-16-16v--206-16-16v-todos-ga-c3-14---16---xsara-picasso-16-16v--berlingo-16-16v--206-16-16v-todos-ga-21195.html

depende da região da cultura pra denominar um "nome", sempre usei cavalete de distribuição de água! vai sempre na traseira do cabeçote!
Ir para o topo Ir para baixo
rafael_poa
Usuario
Usuario
rafael_poa



Xsara com temperatura alta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 3 EmptySáb 12 maio 2012 - 10:59

etstei removendo o o cabo do sensor marrom e ligou uma ventuinha, dei uns tapa uma mexida nos fios e agora tira o sensor liga as duas em full, deixei lgado agora o carro pra aquecer mas nao passou de 90 graus mesmo sem lgiar as ventuinhas, ta meio frio aqui aushduashda
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Xsara com temperatura alta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 3 EmptySáb 12 maio 2012 - 11:27

Aeee então er auma das ventuinhas!??? igual ao meu... inclusive to com dois motores desmontados em casa pra substituir a minha...
Ir para o topo Ir para baixo
rafael_poa
Usuario
Usuario
rafael_poa



Xsara com temperatura alta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 3 EmptySáb 12 maio 2012 - 16:24

Artur_Fantin escreveu:
Aeee então er auma das ventuinhas!??? igual ao meu... inclusive to com dois motores desmontados em casa pra substituir a minha...
Isso, quando removi o cabo do sensor marrom ela ligo uma só, a do motora. Ai desliguei elas empurrei uma como tu falo e tirei o sensor pra liga as duas ai ligo.

Deu pra nota que quando chega em 95 graus agora liga a do motora que era a que não funcionava!

fico normal andei bastante agora e normal
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Xsara com temperatura alta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 3 EmptySáb 12 maio 2012 - 17:52

Falei cara, não fui só eu com essa ventuinha, agora a minha foi pras picas ja era nem espancando uahsuahusahusauhsauas mas to com o motor aqui, to criando coragem pra desmontar a frente do carro uashuahusauhas
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Xsara com temperatura alta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 3 EmptySáb 12 maio 2012 - 21:01

Artur_Fantin escreveu:
Falei cara, não fui só eu com essa ventuinha, agora a minha foi pras picas ja era nem espancando uahsuahusahusauhsauas mas to com o motor aqui, to criando coragem pra desmontar a frente do carro uashuahusauhas

15 minutos de serviço e ainda toma um refri e lava as mãos!
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Xsara com temperatura alta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 3 EmptyDom 13 maio 2012 - 14:17

15 minutos porra nenhuma, vou aproveitar e fazer uma pica de coisa suhashuashuhasuuas

Vou desmontar tirar os far[ois e milhas, envernizar e selar tudo, pq ta entrando agua nos milhas...

Artur peguei os motores montados na estrutura de pl[astico e vou falar, num foi f[acil tirar eles náo hein, bem chatinho...
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Xsara com temperatura alta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 3 EmptySeg 14 maio 2012 - 7:34

não vai meia hora pra desmontar o parachoque inteiro, super fácil, desde que com ferramentas adequadas.
O foda é remontar e alinhar.

eheheheheh
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Xsara com temperatura alta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 3 EmptySeg 14 maio 2012 - 19:31

n precisa tirar o parachoque pra trocar os motores! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Xsara com temperatura alta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 3 EmptyTer 15 maio 2012 - 6:55

se for remover os dois aerotermos do XURS, cara, precisa sim.... impossível tirar pela abertura que aparece só removendo a proteção do painel frontal... ao menos eu achei...
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Xsara com temperatura alta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 3 EmptyTer 15 maio 2012 - 8:42

Será que da mesmo pra trocar os motores sem tirar o parachoque??? porque realmente tirando aquela tampa frontal já se ganha um bom espaço pra trabalhar, mas como tem que desparafusar ventoinha e tal, não sei não hein... rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Xsara com temperatura alta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 3 EmptyTer 15 maio 2012 - 10:12

no XU7 dá.
Ir para o topo Ir para baixo
Motorista
Usuario
Usuario
Motorista



Xsara com temperatura alta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 3 EmptyTer 15 maio 2012 - 18:50

Vou aproveitar o tópico tirar uma dúvida que não achei resposta, vi vários comentários sobre o carro ser esquentadinho então desde o dia que comprei tenho cuidado bastante da temperatura. Até agora no dia mais quente ele passou mínima coisa do 90º e hoje peguei uma hora de engarrafamento nem chegou aos 90º ficou um pouco a baixo. Ele deveria trabalhar mais quente que isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Xsara com temperatura alta - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Xsara com temperatura alta
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» temperatura alta
» Luz Alta Temperatura acendendo
» Painel acusando temperatura alta
» Temperatura alta (fora do normal)
» Temperatura do motor alta, Pare o carro imediatame

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: