Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Bomba de combustivel

Ir para baixo 
+17
rogercunha
Marcio Batista
The Mechanic
tbyte
felipeserial
Juliano
eds2000
gquintans
Artur_Fantin
ANDERSON CUNHA
marcelo.lbs
Bacanhim
Motorista
gnw
alphatech
Linneu.SP
elielferreira
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
elielferreira
Membro
Membro




Bomba de combustivel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel - Página 3 EmptyTer 27 Mar 2012 - 12:46

Relembrando a primeira mensagem :

rapaziada se alguem puder me ajudar eu to com um problema minha n7 apaga o motor quando inclinada pra esquerda ou quando faço curvas pra direita alguem já passou por isso se sim como resolveu se resolveu tbm lembrando que eu tenho o carro a 3 anos e ele nao tinha esse problema apareceu agora valeu por ajudar!!! atenciosamente eliel xsara break 1.6 16v
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
felipeserial
Usuario
Usuario
felipeserial



Bomba de combustivel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel - Página 3 EmptySex 19 Abr 2013 - 7:32

Marcelo.lbs

Vou seguir seu conselho, vou viver no melhor estilo duro de matar 3. sempre saltar do carro em movimento (e dpois dar um jeito de entrar nele novamente) hehe.

tbyte

Como assim não achou? e vc tá andando sem saber ao certo quanto está marcando? O link não tá mostrando nada, acho que acabou o estoque.. rs

Bacanhim,

então, mais ou menos isso, só que não precisa o carro estar muito inclinado, uma vez eu estava com meio tanque, ai fui visitar uma amiga e parei na reta, o carro inclinou um pouco pra esquerda pelo fato da rua ter a caida pro lado da calçada, quando eu volto pro carro está no minimo da reserva, até me assustei. Depois disso deu uma melhorada e parou essa frescura. Agora voltou, toda vez que eu parou tem uma marcação nova, já nem sei mais quanto tá marcando de verdade... ahuHaUH... como eu ando mais aos finais de semana, então todo domingo eu ponho um pouco de gasolina e tá tudo certo, mas é uma merda ficar assim né. Sei lá, se o 'kit' pra resolver isso fosse até uns 250 reais eu já até trocava...
Ir para o topo Ir para baixo
felipeserial
Usuario
Usuario
felipeserial



Bomba de combustivel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel - Página 3 EmptySex 19 Abr 2013 - 7:43

Achei uma informação que poder ser útil, gostaria que alguém vcs:

"Tenho uma Xsara Break 2001 e o marcador de combustível está com problema. As vezes marca e as vezes não, quando marca tem o problema de marcar errado. Levei na concessionária e me pediram uma fortuna pra trocar a bóia do tanque junto com a bomba de gasolina. Tenho um mecânico de confiança e ele desmontou tudo e viu que os contatos da bóia do tanque estão gastos e conforme uso o carro ele não faz contato e quando faz ainda não garantiu que marque corretamente, estamos tentando achar alguém que possa "arrumar" esse problema pra eu não ter que comprar todo o kit (bóia + bomba), por enquanto vou rodando e controlando o combustível pelo marcador de quilometragem."

Extraído do Citroen Clube do Brasil. (espero não ter problemas em citar a fonte.. hehe)
Ir para o topo Ir para baixo
felipeserial
Usuario
Usuario
felipeserial



Bomba de combustivel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel - Página 3 EmptySex 19 Abr 2013 - 7:59

Possível Solução:

"Pessoal, eu resolvi um problema do marcador de combustivel que for o mesmo caso poderá resolver em qualquer mecanico ou q nem eu, eu mesmo arrumei. O marcador as veses marcava certo e de uma hora pra outra marcava errado, como muito acima ou totalmente vazio, sem estar vazio. Esse problema nao é boia pois ele passa por todos os pontos de marcaçao, mas marca errado. O reservatorio de combustivel precisa ter uma pressao X constante para a boi se manter no nivel, e o combustivel produz gases q precisam ser expelidos quando em excesso, mas nao pode ser expelidos totalmente netao o escape de gases do tamque possui uma valvula simples para o escape, no meu caso a valvula estava OK, mas a mangueira que ia até a valvula estava solta, foi só encaixar e resolveu o problema, muito simples, nao precisa trocar boia+bomba+mao de obra pra resolver esse defeito. "
(Extraído do Citroen Clube do Brasil. )

Sei que esse foi um caso específico, mas vale a pena conferir antes de sair comprando as peças.

Mas por favor, onde fica essa bendita válvula?

Tenho mais uma informação a adicionar sobre o meu problema.

Da ultima vez que enchi o tanque, acho que encheu de mais, e ficou um cheiro bem forte dentro do carro, tive até que andar com os vidros todos abertos, emprestei meu carro para um tio, e ele notou que quando parou com o lado do passageiro inclinado para baixo (o lado por onde abastece) ele notou que estava pingando um pouco de gasolina por baixo do carro, o que pode ser isso?
Ir para o topo Ir para baixo
The Mechanic
Membro
Membro




Bomba de combustivel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel - Página 3 EmptySex 19 Abr 2013 - 20:20

Duas dicas para para manutenção na bomba de combustivel ou na boia em veiculos franceses, principalmente PSA.

A primeira é que toda vez que for removido o modulo de injeção de combustivel do tanque, deve-se rosquear a porca plastica do tanque novamente no lugar, para evitar que a boca do tanque inche e você não consiga rosquea-la novamente.

A segunda dica é: quando se troca o sensor de nivel ( vulgo boia) a mesma deve ser "apresentada" ao modulo.
O procedimento é simples: instale a boia ligada ao chicote e com ela na mão fora do tanque posicione seu braço na posição tanque cheio e vire a chave, logo o ponteiro deverá subir, desligue o carro. Novamente segure a boia na posição vazio e vire a chave e o ponteiro deverá descer, desligue a chave e monte tudo.

Esse procedimento faz com que o modulo reconheça a boia nova seja ela paralela ou original. Caso isso não funcione somente via Scanner para realizar o procedimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Bomba de combustivel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel - Página 3 EmptySex 19 Abr 2013 - 21:23

The Mechanic escreveu:
Duas dicas para para manutenção na bomba de combustivel ou na boia em veiculos franceses, principalmente PSA.

A primeira é que toda vez que for removido o modulo de injeção de combustivel do tanque, deve-se rosquear a porca plastica do tanque novamente no lugar, para evitar que a boca do tanque inche e você não consiga rosquea-la novamente.

A segunda dica é: quando se troca o sensor de nivel ( vulgo boia) a mesma deve ser "apresentada" ao modulo.
O procedimento é simples: instale a boia ligada ao chicote e com ela na mão fora do tanque posicione seu braço na posição tanque cheio e vire a chave, logo o ponteiro deverá subir, desligue o carro. Novamente segure a boia na posição vazio e vire a chave e o ponteiro deverá descer, desligue a chave e monte tudo.

Esse procedimento faz com que o modulo reconheça a boia nova seja ela paralela ou original. Caso isso não funcione somente via Scanner para realizar o procedimento.

essa é novidade pra mim!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Bomba de combustivel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel - Página 3 EmptySex 19 Abr 2013 - 21:29

felipeserial escreveu:
Possível Solução:

"Pessoal, eu resolvi um problema do marcador de combustivel que for o mesmo caso poderá resolver em qualquer mecanico ou q nem eu, eu mesmo arrumei. O marcador as veses marcava certo e de uma hora pra outra marcava errado, como muito acima ou totalmente vazio, sem estar vazio. Esse problema nao é boia pois ele passa por todos os pontos de marcaçao, mas marca errado. O reservatorio de combustivel precisa ter uma pressao X constante para a boi se manter no nivel, e o combustivel produz gases q precisam ser expelidos quando em excesso, mas nao pode ser expelidos totalmente netao o escape de gases do tamque possui uma valvula simples para o escape, no meu caso a valvula estava OK, mas a mangueira que ia até a valvula estava solta, foi só encaixar e resolveu o problema, muito simples, nao precisa trocar boia+bomba+mao de obra pra resolver esse defeito. "
(Extraído do Citroen Clube do Brasil. )

Sei que esse foi um caso específico, mas vale a pena conferir antes de sair comprando as peças.

Mas por favor, onde fica essa bendita válvula?

Tenho mais uma informação a adicionar sobre o meu problema.

Da ultima vez que enchi o tanque, acho que encheu de mais, e ficou um cheiro bem forte dentro do carro, tive até que andar com os vidros todos abertos, emprestei meu carro para um tio, e ele notou que quando parou com o lado do passageiro inclinado para baixo (o lado por onde abastece) ele notou que estava pingando um pouco de gasolina por baixo do carro, o que pode ser isso?


cara as vezes muita informação pode confundir mais ainda!!!]

prefiro ficar só no "o nível de combustivel não está marcando certo!"

e dai é desmontar pra analisar, tem alguns testes que podem ser feitos simples!

o certo é abastecer e qd a bomba desarmar não colocar mais, os frentistas tem mania de "arredondar" o valor e isso não é bom!!! vai vazar mesmo!!!

despois que desarmou colocou mais ainda?
Ir para o topo Ir para baixo
felipeserial
Usuario
Usuario
felipeserial



Bomba de combustivel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel - Página 3 EmptyDom 21 Abr 2013 - 19:45

Bacanhim escreveu:
felipeserial escreveu:
Possível Solução:

"Pessoal, eu resolvi um problema do marcador de combustivel que for o mesmo caso poderá resolver em qualquer mecanico ou q nem eu, eu mesmo arrumei. O marcador as veses marcava certo e de uma hora pra outra marcava errado, como muito acima ou totalmente vazio, sem estar vazio. Esse problema nao é boia pois ele passa por todos os pontos de marcaçao, mas marca errado. O reservatorio de combustivel precisa ter uma pressao X constante para a boi se manter no nivel, e o combustivel produz gases q precisam ser expelidos quando em excesso, mas nao pode ser expelidos totalmente netao o escape de gases do tamque possui uma valvula simples para o escape, no meu caso a valvula estava OK, mas a mangueira que ia até a valvula estava solta, foi só encaixar e resolveu o problema, muito simples, nao precisa trocar boia+bomba+mao de obra pra resolver esse defeito. "
(Extraído do Citroen Clube do Brasil. )

Sei que esse foi um caso específico, mas vale a pena conferir antes de sair comprando as peças.

Mas por favor, onde fica essa bendita válvula?

Tenho mais uma informação a adicionar sobre o meu problema.

Da ultima vez que enchi o tanque, acho que encheu de mais, e ficou um cheiro bem forte dentro do carro, tive até que andar com os vidros todos abertos, emprestei meu carro para um tio, e ele notou que quando parou com o lado do passageiro inclinado para baixo (o lado por onde abastece) ele notou que estava pingando um pouco de gasolina por baixo do carro, o que pode ser isso?


cara as vezes muita informação pode confundir mais ainda!!!]

prefiro ficar só no "o nível de combustivel não está marcando certo!"

e dai é desmontar pra analisar, tem alguns testes que podem ser feitos simples!

o certo é abastecer e qd a bomba desarmar não colocar mais, os frentistas tem mania de "arredondar" o valor e isso não é bom!!! vai vazar mesmo!!!

despois que desarmou colocou mais ainda?


Então, eu não consegui perceber... tipo, estava marcando 1/4 (até então achava que estava certo), ai pedi que colocasse R$100,00 que deu se não me engano 35 litros. Mas acho que o cara chegou a dar uns 'goles' a mais, mas seria caso de 'vazar'?

Bom, é claro que pra resolver tem fazer igual o Jack Estripador, ir por partes.

Mas todas os 'sintomas' são válidos, o que pode acontecer é de ser mais de 1 tipo de 'doença'.

Valeu o help ai, quando eu começar a desenvolver as possíveis soluções eu conto como foi.


Forte Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Bomba de combustivel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel - Página 3 EmptyDom 21 Abr 2013 - 20:50

isso por partes!!!!! huehuehue

no encontro vamos ver isso? huehuehue
Ir para o topo Ir para baixo
felipeserial
Usuario
Usuario
felipeserial



Bomba de combustivel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel - Página 3 EmptyQui 25 Abr 2013 - 0:41

Galera, dúvida. Caso minha bateria esteja começando a ir pro saco, pode dar esse tipo de falha, como marcador do nivel ficar falhando? fui dar a partida hj cedo e percebi que o rádio havia perdido as configurações, ou seja, em algum momento a bateria apagou, sei lá. Como estou sem multimetro não tenho como testar a corrente.

Alguém se habilita?

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Bomba de combustivel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel - Página 3 EmptyQui 25 Abr 2013 - 0:55

pode ser!
Ir para o topo Ir para baixo
felipeserial
Usuario
Usuario
felipeserial



Bomba de combustivel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel - Página 3 EmptyQui 25 Abr 2013 - 9:02

Valeu Artur! Ela tá com uma bateria de 60 ampéres mas bem vagabunda, nem me lembro o nome. Eu sei que esse não é o assunto do tópico, mas só pra finalizar. Se for isso mesmo uma de 60 da moura já é o suficiente né? não tenho nada de mais, só as caixas originais e um dvd. Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Bomba de combustivel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel - Página 3 EmptyQui 25 Abr 2013 - 23:07

felipeserial escreveu:
Galera, dúvida. Caso minha bateria esteja começando a ir pro saco, pode dar esse tipo de falha, como marcador do nivel ficar falhando? fui dar a partida hj cedo e percebi que o rádio havia perdido as configurações, ou seja, em algum momento a bateria apagou, sei lá. Como estou sem multimetro não tenho como testar a corrente.

Alguém se habilita?

Abraço!

a bateria ruim pode influenciar no sensor de nivel?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio Batista
Membro
Membro




Bomba de combustivel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel - Página 3 EmptySáb 27 Abr 2013 - 17:02

Galera acho que a bateria não tem nada á ver, pois minha bateria é nova, zerada e o problema do nivel persiste. Minha caranga esta parada pois deu pau no AL4 e a bica é grande.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Bomba de combustivel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel - Página 3 EmptySáb 27 Abr 2013 - 18:53

mantenha a bateria carregada pra não pérde-la!!!

matamos o topico!!! fomos da bomba pro sensor de nivel e morremos nas baterias!!1


hehueuheuh
Ir para o topo Ir para baixo
felipeserial
Usuario
Usuario
felipeserial



Bomba de combustivel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel - Página 3 EmptyDom 28 Abr 2013 - 10:13

Marcio Batista escreveu:
Galera acho que a bateria não tem nada á ver, pois minha bateria é nova, zerada e o problema do nivel persiste. Minha caranga esta parada pois deu pau no AL4 e a bica é grande.

Assim Marcio, não estou generalizando, uma das primeiras coisas que aprendi quando peguei o Xsara é que os sintomas podem ser os mesmo entre dois carros, mas o tumor do problema na maioria dos vezes é totalmente diferente. Cada caso é um caso.

Eu penso o seguinto, nosso carro, principalmente o N7, tem muitos sensores e sistemas elétricos, então caso a bateria venha a não dar conta de alimentar tudo, algo vai funcionar mal ou não funcionar, entende?

Claro que pra ter certeza eu preciso medir e tal. Vou fazer isso, e depois posto meu parecer. Na pior das hipóteses eliminamos uma possibilidade.

Se bem que eu gostaria que fosse somente a bateria... hehe...


Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
felipeserial
Usuario
Usuario
felipeserial



Bomba de combustivel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel - Página 3 EmptyDom 28 Abr 2013 - 10:14

Bacanhim escreveu:
mantenha a bateria carregada pra não pérde-la!!!

matamos o topico!!! fomos da bomba pro sensor de nivel e morremos nas baterias!!1


hehueuheuh


Se bem que a bateria que veio quando eu comprei é tão vagabunda que nem compensa dar carga nela, vou esperar pra trocar de vez...

Xsara é isso, ir do céu ao inferno com pouca coisa... rs
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Bomba de combustivel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel - Página 3 EmptyDom 28 Abr 2013 - 14:38

huahuuhahuahuahua

Ir para o topo Ir para baixo
rogercunha
Membro
Membro




Bomba de combustivel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel - Página 3 EmptyQui 20 Jun 2013 - 21:38

colegas ,no meu caso ,falha quando faz curva para direita.resolvi depois de desmontar por varias vezes o conjunto da bomba.a falha estava no retorno do combustivel.existem dois tipos de prefiltro,um na bomba e outro no copo.o defeito estava na peça onde vai encaixado o filtro do copo,ela e encaixada no retorno de combustivel(cano metalico)desmontando esta peça observei que existe trez furos pequeno no qual estavam entupidos.é o retorno da bomba que auxilia encher o copo de combustivel. após a limpeza não tive mais problemas.cuidado ,esta peça no encaixe do copo utiliza um o`ring para vedação.
Ir para o topo Ir para baixo
felipeserial
Usuario
Usuario
felipeserial



Bomba de combustivel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel - Página 3 EmptyQui 20 Jun 2013 - 22:35

Valeu grande rogercunha. Esse final de semana vou tentar abrir e ver, mas me explica uma coisa, e depois pra vc remontar, como foi? já ouvi relatos que meio que precisa de uma ferramenta específica. E é igual a bomba de combustivel tanto do Exclusive parar o GLX (n7) ? Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



Bomba de combustivel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel - Página 3 EmptySex 2 Ago 2013 - 11:50

Minha bomba me deixou na mão viajando essa semana. Alguem conhece essa do mercadolivre? Sabe de cabe no xsara? (no picasso o vendedor falou q não). To entre ela e a universal da bosh, o problema que essa da bosh da 3 bar de pressão, to com medo de dar falta em alto giro.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491532907-refil-bomba-combustivel-flex-42-bar-seineca-sec002-_JM
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Bomba de combustivel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel - Página 3 EmptySex 2 Ago 2013 - 23:04

cara, faz assim...

compra a bomba BOSCH da blazer V6


ambas as que tu citou, tanto a bosch "que dá 3 bar" e essa do ML vão dar problema...


a proposito, o que regula a pressão na linha, é o dosador.. e não a bomba...


e o xsara trabalha originalmente com 3 bar. o que pode faltar no teu carro, é VAZÃO!
Ir para o topo Ir para baixo
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



Bomba de combustivel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel - Página 3 EmptySeg 5 Ago 2013 - 11:49

to achando universal bosh por 175,00 190,00 ta certo ou é mais barato? E não é essa da blazer né?!

gnw, perguntei da pressão porque em alta acho que precisa de até uns 3,2.

Ainda vou ter que arrumar aquele anel com rosca que prende a bomba, antigo dono quebrou e meteu cola =S

vlw
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Bomba de combustivel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel - Página 3 EmptySeg 5 Ago 2013 - 12:24

Aqui em Angra dos Reis, comprei a bosh universal por 130...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Bomba de combustivel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel - Página 3 EmptySeg 5 Ago 2013 - 21:51

vmalavasi escreveu:
to achando universal bosh por 175,00 190,00 ta certo ou é mais barato? E não é essa da blazer né?!

gnw, perguntei da pressão porque em alta acho que precisa de até uns 3,2.

Ainda vou ter que arrumar aquele anel com rosca que prende a bomba, antigo dono quebrou e meteu cola =S

vlw


o dosador do xsara vai até 3.0 bar.


é só tu ver, se a bomba dá uns 120 ou 130 lph @ 3 bar

ou uns 90 ou 100 lph @ 3.5 bar


nessas especificaçõe, qualquer bosch serve
Ir para o topo Ir para baixo
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



Bomba de combustivel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel - Página 3 EmptySeg 12 Ago 2013 - 12:04

128,00 da bomba bosch mais 30,00 da rosca (paralela). Tivemos só que colocar uma borrachinha pra bomba não ficar frouxa dentro do copo. 100%. Quando fui sair com o carro a noite, vi que a moldura superior do farol quebrou. Alguém vendendo? de preferencia de lente lisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bomba de combustivel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bomba de combustivel
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» bomba de combustivel completa
» Bomba de combustivel
» Barulho de Bomba de combustivel
» Será a bomba de combustível?
» Bomba de Combustível quebrada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: