Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Sou novo, ajuda com Suspensão

Ir para baixo 
+4
ianmoreno
Renan
Tato SP
gmarta
8 participantes
AutorMensagem
gmarta
Membro
Membro




Sou novo, ajuda com Suspensão Empty
MensagemAssunto: Sou novo, ajuda com Suspensão   Sou novo, ajuda com Suspensão EmptyTer 17 maio 2011 - 20:03

Olá pessoal,
tudo bem?

Finalmente comprei meu Xsara, estava em dúvidas, entre o Xsara e o Fiat Brava, após dirigir os 2, nem preciso falar né.

Comprei o Xsara N7 2002 2P, inclusive, através de um anuncio aqui na comunidade, que preciso deixar aqui, meu Obrigado a vocês, que fazem dela uma comunidade de muita ajuda para quem possui o Xsara e estou muito feliz com a aquisição.

Comprei o carro já sabendo que ele estava com um barulho na suspensão, queria a ajuda de vcs, sempre quando eu passo em alguma elevação na rua, faz um barulho estranho na suspensão traseira, como se tivesse alguma coisa solta atrás do lado direito, alguém já passou por isso e pode me dar alguma dica?

Outra ajuda que eu quero, vou trocar o óleo e o filtro, queria saber qual óleo é o mais recomendado para ele, ao ler o manual fiquei com algumas dúvidas referente ao qual óleo usar, estava pensando em usar o ELF 10 40w, ou o ELF 15 50w, poderiam me dizer qual que é o mais recomendado?

Obrigado a Todos
Giovanni
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Sou novo, ajuda com Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novo, ajuda com Suspensão   Sou novo, ajuda com Suspensão EmptyTer 17 maio 2011 - 23:15

Antes de mais nada parabéns amigo por sua aquisição, e ficamos felizes de saber que indiretamente ajudamos de certa forma a achar o seu carro.

Esse barulho na suspensão traseira é novidade, melhor levar a um mecânico especializado para dar uma checada melhor nisso, as vezes pode ser a trava da pinça do freio que está com folga, é um tipo metálico tipo um sino?

Quanto ao melhor óleo se disser com mais exatidão a quilometragem do seu carro, podemos indicar o ideal, pra motores menos rodados o 15W50 é muito bom, mas tudo depende de quanto o seu carro está rodado.

Fique a vontade, sinta-se em casa, navegando pelo forum todo, poderá achar muitas informações e tirar muitas dúvidas que venha a ter.

Grande abraço e seja bem vindo
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



Sou novo, ajuda com Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novo, ajuda com Suspensão   Sou novo, ajuda com Suspensão EmptyQua 18 maio 2011 - 6:00

opa!

seja bem vindo parceiro!

quanto ao oleo, no vts uso o 15W50, e sobre a susp. trazeira é como o Tato disse. Mas se for um nhéc nhéc e as rodas estiverem numa cambagem bem negativa, pode ter folgas no eixo trazeiro...

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ianmoreno
Membro
Membro
ianmoreno



Sou novo, ajuda com Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novo, ajuda com Suspensão   Sou novo, ajuda com Suspensão EmptyQua 18 maio 2011 - 12:38

Fala pessoal, tudo certo?
Giovani, como o tato disse, se for um barulho metálico, muito provavelmente é o suporte da pastilha de freio. Tive esse problema recentemente e não achei em nenhum lugar que não fosse a autorizada. Eu estava com o problema dos dois lados, paguei 81 reais pelos dois kits de travas.
O f*da é que eles não tem pra pronta entrega, fui lá, encomendei e paguei desde o dia 18 de abril e até hoje não chegou, acredita?
Espero que não tenha o mesmo problema.
Abraço,
Ian
Ir para o topo Ir para baixo
gmarta
Membro
Membro




Sou novo, ajuda com Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novo, ajuda com Suspensão   Sou novo, ajuda com Suspensão EmptyQua 18 maio 2011 - 19:15

Opa,
Obrigado pela resposta de todos,

Então vamos lá, o barulho na suspensão não é metálico, quase certeza que não é do freio, é como se fosse algum coxim ou algo do tipo...mais enfim, vou levar no mecanico esse final de semana e conto para vocês o que é, agora referente a quilometragem do meu carro, ele está com exatamente R$93.000,00 Km's, to preocupado em não colocar o óleo certo, podem me ajudar?

Mais uma vez Obrigado!!!
Ir para o topo Ir para baixo
elimar
Membro
Membro
elimar



Sou novo, ajuda com Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novo, ajuda com Suspensão   Sou novo, ajuda com Suspensão EmptyQua 18 maio 2011 - 20:23

Gmarta, qnto ao óleo eu uso o Shell Helix HX7 10w 40 API SM, e meu carro é mais rodado que o seu e tá ótimo assim, seria uma opção a considerar.....um grande abraço e parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
Antonioraf
Usuario
Usuario
Antonioraf



Sou novo, ajuda com Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novo, ajuda com Suspensão   Sou novo, ajuda com Suspensão EmptyQui 19 maio 2011 - 15:52

gmarta escreveu:
Opa,
Obrigado pela resposta de todos,

Então vamos lá, o barulho na suspensão não é metálico, quase certeza que não é do freio, é como se fosse algum coxim ou algo do tipo...mais enfim, vou levar no mecanico esse final de semana e conto para vocês o que é, agora referente a quilometragem do meu carro, ele está com exatamente R$93.000,00 Km's, to preocupado em não colocar o óleo certo, podem me ajudar?

Mais uma vez Obrigado!!!

Pela kilometragem eu iria de 10W40 semi-sintético ainda mais com este frio que tem feito ultimamente (ao menos aqui...). O óleo sobe mais rápido e consequentemente protege melhor o motor nas partidas a frio.
Ir para o topo Ir para baixo
gmarta
Membro
Membro




Sou novo, ajuda com Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novo, ajuda com Suspensão   Sou novo, ajuda com Suspensão EmptySex 3 Jun 2011 - 15:15

Opa, desculpem pela demora da resposta, mas estou enrrolado no serviço.

Só consegui levar o carro no mecanico essa semana, pedi para ele avaliar a suspensão inteira e me falar o que eu precisava trocar, como é um mecânico de confiança meu, fiquei tranquilo.
Ao conversar com ele, ele me disse que eu não precisa trocar absolutamente nada na suspensão, eu questionei ele sobre o barulho que fazia, e ele me disse que não conseguiu descobrir o que era, mas suspensão ele me garantiu que não é, e que posso rodar com ele sussa.

Referente ao óleo, troquei, acabei colocando o óleo Bardhal 10w 40, estava um pouco mas barato que o ELF, creio que a qualidade seja a mesma, e até agora não tive problema, o nível está certo, e já rodei quase 1000 km.
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Sou novo, ajuda com Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novo, ajuda com Suspensão   Sou novo, ajuda com Suspensão EmptySáb 4 Jun 2011 - 12:04

boa tarde...em março comprei um xsara e estou ainda colocando em ordem fiz a troca dos rolamentos trazeiros do eixo ..bem como o restauro do mesmo...troquei pastilhas do disco trazeiro e continua um chocalho na trazeira....este barulho metalico se parece com chocalho quando pega alguma imperfeiçäo na pista(interrogaçäo) meu teclado esta co m defeito...meu mecänico näo encontrou (na troca das pastilhas)umas placas que travam as pastilhas que algue'm comentou neste forum .Caso alguem saiba onde vende estas placas favor comentar ou algum artificio para sanar ese problema...penso eu nosso problema
Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Sou novo, ajuda com Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novo, ajuda com Suspensão   Sou novo, ajuda com Suspensão EmptyQua 8 Jun 2011 - 18:46

Renan escreveu:
opa!

seja bem vindo parceiro!

quanto ao oleo, no vts uso o 15W50, e sobre a susp. trazeira é como o Tato disse. Mas se for um nhéc nhéc e as rodas estiverem numa cambagem bem negativa, pode ter folgas no eixo trazeiro...

abraço

Com certeza.

Vai ter que retificar as pontas do eixo e trocar os rolamentos.
Paguei tudo R$ 700,00.

Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sou novo, ajuda com Suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Sou novo, ajuda com Suspensão   Sou novo, ajuda com Suspensão Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sou novo, ajuda com Suspensão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda suspensão dianteira.
» suspensão n7
» Preciso de Ajuda! Suspensão
» Ajuda na suspensão traseira!
» Ajuda com suspensão, urgente!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: