Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Problemas no Câmbio Automático

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
danilosp
Membro
Membro




Problemas no Câmbio Automático Empty
MensagemAssunto: Problemas no Câmbio Automático   Problemas no Câmbio Automático EmptyDom 2 Out 2011 - 10:28

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Tenho um Xsara Exclusive 99/00 2.0, peguei o carro em fevereiro e não tive problemas desde então com ele...
Troquei óleo e todos os filtros assim que peguei o carro...

Só que no começo de Setembro, o carro simplesmente parou na rua e me deixou na mão.
O problema está no câmbio, visto que as marchas entram, mas o carro não responde, não acelera nem nada do tipo...
eu acho que as marchas entram porque quando eu engato a ré aqui na minha garagem, ela trava o carro, não deixa ele descer de frente...
e se eu engato qualquer outra marcha, ou deixo em N, o carro desce.

Alguém já teve esse tipo de problema? Sabe o que pode ser?
Quando o carro apresentou esse problema, ele não fez sequer um barulho de estouro ou algo do tipo, nem nada...simplesmente engatei a marcha em frente de casa e o carro não saiu mais, em nenhuma das marchas.

Já falaram pra tentar completar/trocar o óleo da transmissão, que pode ser esse o problema, mas não consegui achar no manual o óleo certo para o o modelo do carro, e nem no manual de manutenção do proprietário antigo, o último óleo que foi colocado.
Já falaram também que pode ser a bomba que não tá dando pressão suficiente, e com isso não funciona o restante...

Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Sabe se o câmbio foi pro saco?
Se tiverem algum tipo de teste que eu possa fazer pra passar mais alguma característica do problema...me expliquem que eu faço e volto com o parecer pra vocês..


Quem puder me ajudar, ficaria extremamente agradecido...
Pode ser por aqui no fórum mesmo, ou por e-mail: danilo_serrao@hotmail.com


Grande abraço, e bom domingo para todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Problemas no Câmbio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas no Câmbio Automático   Problemas no Câmbio Automático EmptyDom 2 Out 2011 - 10:43

Ir para o topo Ir para baixo
danilosp
Membro
Membro




Problemas no Câmbio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas no Câmbio Automático   Problemas no Câmbio Automático EmptyDom 2 Out 2011 - 10:53

fuzatto escreveu:
Caro Danilo, existe alguns tópicos falando sobre problemas semelhantes. De uma olhada.

https://clubedoxsara.forumeiros.com/t1789-acelerador-nao-responde-cambio-automatico?highlight=automatico

https://clubedoxsara.forumeiros.com/t1403-cambio-automatico-nao-traciona?highlight=automatico

Obrigado pela dica dos tópicos, realmente já li alguns e tenho visto problemas parecidos com o meu!
O problema maior mesmo é que tá complicando ainda mais, não sei o que fazer...

Porque o carro não sai da garagem porque não anda, não conheço mecânicos que venham em casa olhar o carro aqui...
não queria ter que pagar um gincho pra vir pegar meu carro e levar até a oficina, e se chegar lá e os caras não conseguirem arrumar ou não tiverem as peças?

E só aproveitando, vocês acham que teria problema se o carro for rebocado por outro até uma oficina?
Quem puder ajuda mais..

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Problemas no Câmbio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas no Câmbio Automático   Problemas no Câmbio Automático EmptyDom 2 Out 2011 - 11:01

Se o problema é cambio é bom não ir rebocado... Vai que da uma zica...
Entre nesse site de uma ligada e converse com o Flavio... Acho que ele ainda tem guincho e se não me engano gratuito para São Paulo. Diga que o Marcelo indicou.

www.especializadaflafersa.com.br
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Problemas no Câmbio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas no Câmbio Automático   Problemas no Câmbio Automático EmptyDom 2 Out 2011 - 14:50

Danilo, boa tarde!
Como seu carro é automático, NÃO REBOQUE ELE COM OUTRO CARRO NÃO!!!!
Caso o problema esteja mesmo no Câmbio, aí ele vai pro saco mesmo e arrumar um câmbio desse aí hoje é brincadeira para mais de R$ 4.000,00.
A dica do Fuzatto é boa! O Flávio conhece muito de Citroen; ele mesmo tem um VTS.
Boa sorte na solução do problema e...... não esqueça de postar aqui depois qual foi o problema e a solução.
Gratos pela participação.
Ir para o topo Ir para baixo
danilosp
Membro
Membro




Problemas no Câmbio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas no Câmbio Automático   Problemas no Câmbio Automático EmptyDom 2 Out 2011 - 15:52

Valeu pela ajuda pessoal!

Entrei em contato com o Flávio por e-mail, e amanhã na hora do meu almoço vou ligar pra ele e combinar alguma coisa!

Quando eu descobrir o que é, ou tiver algum parecer de algum mecânico ou do Flávio mesmo...eu venho aqui e mantenho vocês informados!

Brigadão Linneu.SP e fuzatto!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problemas no Câmbio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas no Câmbio Automático   Problemas no Câmbio Automático Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas no Câmbio Automático
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas com cambio automático.
» cambio automatico com problemas
» PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001
» PROBLEMAS CAMBIO AT
» Câmbio Automático...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: