Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 PROBLEMAS CAMBIO AT

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



PROBLEMAS CAMBIO AT Empty
MensagemAssunto: PROBLEMAS CAMBIO AT   PROBLEMAS CAMBIO AT EmptySáb 14 Jul 2012 - 16:40

Pessoal, boa noite

Hoje tive um problema e acho que vai doer! Mandei o carro pra oficina pra trocar correia dentada, poliv , vela e bla bla bla!


FUi buscar o carro, a oficina ficava 40km, ao lado da casa da minha namorada e reparei que o cambio tava demorando pra trocar de marcha..segurava bastante de primeira pra seguda e mudava, segurava um pouco menos de segunda pra terceira..sem patinar nem nada, mas demorando a passar de marcha!

Perto de chegar em casa, parei no farol e qdo fui sair o bonitão não saia! Em linha reta ele até anda(bem lento)..a ré funciona normal..mas o cambio em D mesmo..

Gostaria de perguntar aos mais entendidos se perdi o cambio(ZF 4HP14) ou se isso pode ser solucionado sem gastar "miseros" 3 mil reais , se troca de óleo resolve, enfim

Desde ja agradeço!
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



PROBLEMAS CAMBIO AT Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS CAMBIO AT   PROBLEMAS CAMBIO AT EmptySáb 14 Jul 2012 - 17:55

Anderson, tópico movido pro fórum correto!
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



PROBLEMAS CAMBIO AT Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS CAMBIO AT   PROBLEMAS CAMBIO AT EmptySáb 14 Jul 2012 - 17:57

Anderson, se aconteceu depois de alguém mecher no carro, acho que vc deveria ver com o mecânico o que pode ter acontecido!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



PROBLEMAS CAMBIO AT Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS CAMBIO AT   PROBLEMAS CAMBIO AT EmptySáb 14 Jul 2012 - 21:46

cara primeiro passo, conferiu o nivel de óleo? falta de oleo tb gera essas coisinhas!!!

tem algum cambio tecnico por ai? se quiser te passo o contato do cara, vc explica pra ele se for o caso vc tras o carro ou ve com ele se ele pode ir ai pra avaliar!

te garanto o mlk é bom!

se for pra abrir o cambio mesmo pode se preparar ele fez um completinho a uns tempos atras exato do nosso, foram 5,5 mil dinheiros acho dificil gastar só os 3 mil dinheiros!
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



PROBLEMAS CAMBIO AT Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS CAMBIO AT   PROBLEMAS CAMBIO AT EmptyDom 15 Jul 2012 - 10:14

Linneu.SP escreveu:
Anderson, se aconteceu depois de alguém mecher no carro, acho que vc deveria ver com o mecânico o que pode ter acontecido!

O mecanico eh de confiança da familia da minha namorada e ele nem mexeu no cambio! na verdade ele me ligou antes de entregar o carro dizendo q o cambio tava meio esquisito mesmo, eu estranhei q demorava pra trocar as marchas..complicado!
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



PROBLEMAS CAMBIO AT Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS CAMBIO AT   PROBLEMAS CAMBIO AT EmptyDom 15 Jul 2012 - 10:16

BacaLoko escreveu:
cara primeiro passo, conferiu o nivel de óleo? falta de oleo tb gera essas coisinhas!!!

tem algum cambio tecnico por ai? se quiser te passo o contato do cara, vc explica pra ele se for o caso vc tras o carro ou ve com ele se ele pode ir ai pra avaliar!

te garanto o mlk é bom!

se for pra abrir o cambio mesmo pode se preparar ele fez um completinho a uns tempos atras exato do nosso, foram 5,5 mil dinheiros acho dificil gastar só os 3 mil dinheiros!

Bom,como faço pra conferir o nivel de oleo do cambio?

e depois, 5.500 nem o AL4 cara, que preço abusivo! Deve ter zoado disco, conversor e a merda toda né, só pode rs Sai fora..to pensando seriamente em baixar o valor de venda e passar o carro pra frente, tipo vender por uns 9 mil e o cara arca com a manutenção..


abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



PROBLEMAS CAMBIO AT Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS CAMBIO AT   PROBLEMAS CAMBIO AT EmptyDom 15 Jul 2012 - 20:41

Anderson, pra vender o carro desse jeito, você não vai conseguir que te paguem nada amigo!
Olha que uma vez coloquei o meu a venda pedindo 14 k.
As ofertas que apareciam eram tão ridículas que eu nem dava retorno pra elas.
E meu carro está zeradinho......
Melhor oferta que tive foi de 10 k.
Por esse preço, prefiro usar o carro pra criar galinhas dentro dele.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



PROBLEMAS CAMBIO AT Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS CAMBIO AT   PROBLEMAS CAMBIO AT EmptyDom 15 Jul 2012 - 22:52

ela boa já e dificil de vender zuada então...

acho dificil, tem uma aqui por 3,5 mil com junta de cabeçote queimada, misturou agua e oleo,eo cara não acha dono pra ela!

e foi isso mesmo, 5,5mil agora o que precisou ser feito não sei,ele me disse que foi feita completinha, 100%

o nivel vc olha pela vareta proxima da bateria, olha se tem limalha no oleo, se tem cheiro de "queimado" se está muito escuro, isso já pode te dar alguma ideia do que aconteceu, e se der pra funcionar deixa até esquentar bem o motor passa a alavanca por todas as posiçoes vai e volta 2 vezes deixa em P e olha o nivel na vareta, tem a marca de minimo e máximo!

e depois me diz, fiquei curioso!
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



PROBLEMAS CAMBIO AT Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS CAMBIO AT   PROBLEMAS CAMBIO AT EmptySeg 16 Jul 2012 - 8:36

Baca, agora você me despertou uma curiosidade, hoje vou verificar, mas eu tava sentindo um cheiro de óleo quente no sabado, minha namorada q pegou ele na oficina e qdo ela me entregou ela disse "nossa, ta sentindo esse cheiro de queimado?"..Eu comecei a sentir no meio do caminho, nao de queimado, mas como se tivesse óleo quente sabe e não era do motor, até pensei q fosse do cambio e até por isso eu ja ia pra barueri essa semana resolver contigo a troca! O carro funciona sim, vou fazer esse teste mais tarde..Eu espero sinceramente que não seja nada sério, oq tenho certeza éq o nivel do óleo não esta bom, nesse dia eu percebi q ao passar de segunda pra terceira ele fazia um barulho que dava pra imaginar claramente duas peças metalicas em atrito..era bem baixinho e bem rapido, mas parecia metal arranhando sabe? E até onde sei, quando esquenta é porq o nivel ta ou muito alto ou muito baixo, certo? Lembrando um importante detalhe: ele sabado começou a DEMORAR para trocar as marchas(e isso pode mudar todo o prógnostico), oq pode significar óleo ruim e posteriormente começou a patinar.Ja fazem agora 2 dias q nao ligo o carro, derepente qdo ligar ele consegue andar, independente disso eu vou guinchar até a oficina!

Sera que dou sorte de trocar o óleo e resolver a buxa? Sera que derepente ficou assim por estar com óleo baixo? Pois como eu disse, APENAS nesse sabado ele demorou pra trocar as marchas e senti cheiro de oleo quente, antes disso tava normal, passando certinho, sem barulhinho de atrito..Acho estranho que em um dia os discos tenham ido pro saco, geralmente o carro fica um tempo andando nessas condições pra dar um defeito mais sério não é mesmo? Ou não? rs

Ir para o topo Ir para baixo
Nunes
Membro
Membro




PROBLEMAS CAMBIO AT Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS CAMBIO AT   PROBLEMAS CAMBIO AT EmptySeg 16 Jul 2012 - 9:03

Anderson, fica sossegado!

Certeza absoluta que é o óleo do cambio, troca ou completa ele que o problema irá embora, nem precisa ficar preocupado com outras coisas.

Te falo isso por experiencia própria, o meu tive que trocar a correia e etc, e ficou do mesmo jeito que vc esta relatando, levei no mecânico e depois levei numa oficina de cambio automático, chegando lá o pessoal verificou o nivel de óleo (com o carro ligado ele estava bom), já com o carro ligado o óleo sumia e criava bolhas de ar, por isso a demora na troca das marchas, o meu completei com 1 litro de óleo e pronto, as marchas voltaram a trocar normalmente.

Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



PROBLEMAS CAMBIO AT Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS CAMBIO AT   PROBLEMAS CAMBIO AT EmptySeg 16 Jul 2012 - 9:04

Nunes escreveu:
Anderson, fica sossegado!

Certeza absoluta que é o óleo do cambio, troca ou completa ele que o problema irá embora, nem precisa ficar preocupado com outras coisas.

Te falo isso por experiencia própria, o meu tive que trocar a correia e etc, e ficou do mesmo jeito que vc esta relatando, levei no mecânico e depois levei numa oficina de cambio automático, chegando lá o pessoal verificou o nivel de óleo (com o carro ligado ele estava bom), já com o carro ligado o óleo sumia e criava bolhas de ar, por isso a demora na troca das marchas, o meu completei com 1 litro de óleo e pronto, as marchas voltaram a trocar normalmente.


Nunes, bom dia.Voce passou pela mesma situação, então pode me tirar uma duvida: Se o cara trocou as correias e tal e o nivel abaixou, pode significar que o mecanico teve q por algum motivo mexer no cambio?

Att
Ir para o topo Ir para baixo
Nunes
Membro
Membro




PROBLEMAS CAMBIO AT Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS CAMBIO AT   PROBLEMAS CAMBIO AT EmptySeg 16 Jul 2012 - 9:25

Acredito que não, só se ele ao trocar as correias, viu algum vazamento e trocou algum anel de vedação do cambio...

Mas era melhor vc perguntar para ele se mexeu ou não no cambio, não acredito.
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



PROBLEMAS CAMBIO AT Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS CAMBIO AT   PROBLEMAS CAMBIO AT EmptySeg 16 Jul 2012 - 9:27

Não deve ter mexido.Mas me ligou pela manhã me alertando esses probleminhas que antes de deixar o carro com ele, não havia apresentado.Então talvez não seja nada grave, pois como citei, o carro nunca apresentou nenhum sintoma, sempre trocou tudo certinho e tal!
Ir para o topo Ir para baixo
Nunes
Membro
Membro




PROBLEMAS CAMBIO AT Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS CAMBIO AT   PROBLEMAS CAMBIO AT EmptySeg 16 Jul 2012 - 9:39

Como eu te falei troca ou completa o óleo do cambio q com certeza o problema irá sumir.

Boa sorte, depois conta ai pra gente se resolveu.
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



PROBLEMAS CAMBIO AT Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS CAMBIO AT   PROBLEMAS CAMBIO AT EmptySeg 16 Jul 2012 - 9:40

Espero que esteja certo heheheh, e o pior é que só essa semana apareceram 3 interessados, todos eles no sabado(o veiculo esta a venda), me ofertaram 12 mil e eu com certeza vou mandar embora por esse valor, agora to negociando a questão do cambio, se for troca de óleo, realizo uma troca completa e mando ele embora!
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



PROBLEMAS CAMBIO AT Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS CAMBIO AT   PROBLEMAS CAMBIO AT EmptySeg 16 Jul 2012 - 16:40

Alguem sabe me dizer aonde devo colocar óleo? Quero completar com 1L pra ver se faço ele andar, se andar ja sei que o problema é esse..

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



PROBLEMAS CAMBIO AT Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS CAMBIO AT   PROBLEMAS CAMBIO AT EmptySeg 16 Jul 2012 - 16:43

Nunes escreveu:
Anderson, fica sossegado!

Certeza absoluta que é o óleo do cambio, troca ou completa ele que o problema irá embora, nem precisa ficar preocupado com outras coisas.

Te falo isso por experiencia própria, o meu tive que trocar a correia e etc, e ficou do mesmo jeito que vc esta relatando, levei no mecânico e depois levei numa oficina de cambio automático, chegando lá o pessoal verificou o nivel de óleo (com o carro ligado ele estava bom), já com o carro ligado o óleo sumia e criava bolhas de ar, por isso a demora na troca das marchas, o meu completei com 1 litro de óleo e pronto, as marchas voltaram a trocar normalmente.


Outra coisa q esqueci de perguntar, por acaso o seu chegou ao ponto de patinar também sem praticamente sair do lugar? Bom, ele sai, mas não aguenta subir ladeira

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Nunes
Membro
Membro




PROBLEMAS CAMBIO AT Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS CAMBIO AT   PROBLEMAS CAMBIO AT EmptySeg 16 Jul 2012 - 16:44

Sim, estava mole pra caramba.
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



PROBLEMAS CAMBIO AT Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS CAMBIO AT   PROBLEMAS CAMBIO AT EmptySeg 16 Jul 2012 - 19:01

Então, ele ainda anda mas patinando! Nao sei onde verificar o óleo, tem uma varetona preta mas nao consigo tirar ¬¬ E por onde coloco o óleo?
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



PROBLEMAS CAMBIO AT Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS CAMBIO AT   PROBLEMAS CAMBIO AT EmptySeg 16 Jul 2012 - 19:04

Achei um documento de esvaziamento do oleo desse cambio, agora sei q pra completar é pela vareta, vou verificar o nivel e ja posto aqui o resultado!
Ir para o topo Ir para baixo
Nunes
Membro
Membro




PROBLEMAS CAMBIO AT Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS CAMBIO AT   PROBLEMAS CAMBIO AT EmptySeg 16 Jul 2012 - 19:33

Isso é pelo local da vareta que vc coloca o óleo.
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



PROBLEMAS CAMBIO AT Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS CAMBIO AT   PROBLEMAS CAMBIO AT EmptySeg 16 Jul 2012 - 19:59

Nunes, nada muito animante..Com o carro desligado o oleo estava ok, mas eu ligar a vareta ficava praticamente seca.Fui ali e comprei um ATF Dexron III conforme indica o manual do 4HP14, completei, liguei e tentei andar, nada =/ acho que bau bau pro meu carro :'(
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



PROBLEMAS CAMBIO AT Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS CAMBIO AT   PROBLEMAS CAMBIO AT EmptySeg 16 Jul 2012 - 23:25

mas pode ser que 1l não seja suficiente!!!

cara procura um cambio tecnico!!!!

não espera piorar!!

como está cor cheiro? tem limalha no oleo?
Ir para o topo Ir para baixo
Nunes
Membro
Membro




PROBLEMAS CAMBIO AT Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS CAMBIO AT   PROBLEMAS CAMBIO AT EmptyTer 17 Jul 2012 - 7:03

É como o Baca falou, as vezes pode ser que um litro só não é o suficiente, no meu caso resolveu assim.

Mas em todos os casos leva no Cambio Técnico que foi oq eu fiz e lá fizeram isso, a melhor coisa é ouvir de um profissional oq pode ser.

Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



PROBLEMAS CAMBIO AT Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS CAMBIO AT   PROBLEMAS CAMBIO AT EmptyTer 17 Jul 2012 - 7:42

BacaLoko escreveu:
mas pode ser que 1l não seja suficiente!!!

cara procura um cambio tecnico!!!!

não espera piorar!!

como está cor cheiro? tem limalha no oleo?


Ah, pelo menos o nível do óleo com 1lt ficou no meio do 80 na vareta com o carro ligado, por isso meio q desencanei, na verdade até comprei 2L..Mas isso me faz pensar, como é que o carro rodou tanto tempo com 1 ou 2L abaixo doq deveria e não apresentou sintomas? Pois como disse, trocava marchas normalmente, nao dava trancos, nao fazia barulho..e isso com o nivel de oleo baixo nao seria tecnicamente impossivel?

Att
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PROBLEMAS CAMBIO AT Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS CAMBIO AT   PROBLEMAS CAMBIO AT Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
PROBLEMAS CAMBIO AT
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas com cambio automático.
» Xsara N7 aut. problemas no cambio
» Problemas na Caixa do Câmbio
» Problemas no Câmbio Automático
» CAMBIO MANUAL 1.8i 16V COM PROBLEMAS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: