Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001

Ir para baixo 
+11
giovanearaujo
glhrm
mnardaci
Antonioraf
alphatech
Linneu.SP
gnw
Fuzatto
korink
calistro
Ricarado
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Ricarado
Membro
Membro




PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001   PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 EmptyQui 15 Dez 2011 - 6:52

Relembrando a primeira mensagem :

OLÁ PESSOAL

TENHO UM XSARA GLX 1.6 2001 AUTOMÁTICO (80.000KM), ELE ESTÁ DANDO PROBLEMAS ACREDITO EU SEJA O CÂMBIO. TEM HORAS QUANDO PARA O CARRO (NUM SINAL POR EXEMPLO) AO ACELERAR ELE SAI BEM DEVEGAR, O GIRO SOBE MAS DEMORA PARA ARRANCAR. ÀS VEZES PARADO NÃO SOBE NEM A RAMPA DA GARAGEM. DEPOIS, QUANDO EMBALA VAI NORMALMENTE FAZENDO A TROCA DE MARCHAS. O QUE PODE SER E O QUE VOCêS RECOMENDAM FAZER? ABRAÇO A TODOS. RICARDO-SC.
SE SOUBEREM DE ALGUMA OFICINA CONFIÁVEL AQUI EM SC, AGRADEÇO A INDICAÇÃO.
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
mnardaci
Membro
Membro




PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001   PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 EmptySeg 9 Jan 2012 - 13:43

Ta com cara de ser os discos internos. Funcionam como a embreagem de um carro manual, um dia os discos gastam e precisam ser trocados. Um amigo meu fez este serviço em um break 99 e custou R$2.400,00...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001   PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 EmptySeg 9 Jan 2012 - 23:46

mnardaci escreveu:
Ta com cara de ser os discos internos. Funcionam como a embreagem de um carro manual, um dia os discos gastam e precisam ser trocados. Um amigo meu fez este serviço em um break 99 e custou R$2.400,00...

vish, acho que ele gastou 2.400, foi com outro serviço!

os cambios AT tem um sistema completamente diferente dos MT!

nao tem "disco" como uma embreagem comum..
tem um conversor de torque, que funciona hidraulicamente! sem discos!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001   PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 EmptyTer 10 Jan 2012 - 8:02

tem discos sim, os de kevlar e os de aço, embragem alta e baixa.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001   PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 EmptyQua 11 Jan 2012 - 0:14

hum... ok... nao sabia entao... malz ae!

aliás, coloquei hoje o óleo da caixa. foram 2 litros. coloquei o BR Semi-sintetico 75w90. alguma objeção alpha? acha que posso ficar com ele? troquei meio na pressa, por que ontem colocando as buchas de PU vazou oleo pela homocinetica, dai aproveitei e troquei!

se esse óleo nao for bom, em breve, coloco o elf e tal...

paguei 29,90 no litro dele...
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001   PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 EmptyQui 12 Jan 2012 - 7:03

sem objeção ao 75w90.
agora, buchas de PU, na minha opinião, são uma bucha! O carro fica duro e brulhento demais.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001   PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 EmptyQui 12 Jan 2012 - 8:10

Beleza! Smile

a caixa deu uma "amaciada" o óleo tava bem velho... hehe mas pqp, que óleo FEDORENTO!

e as buchas, to gostando... mas como falei, o unico ""problema"" é que ela passa todas as irregularidades do asfalto pra dentro do carro...
Ir para o topo Ir para baixo
glhrm
Membro
Membro




PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001   PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 EmptyQui 12 Jan 2012 - 9:41

gnw escreveu:
Beleza! Smile

a caixa deu uma "amaciada" o óleo tava bem velho... hehe mas pqp, que óleo FEDORENTO!

e as buchas, to gostando... mas como falei, o unico ""problema"" é que ela passa todas as irregularidades do asfalto pra dentro do carro...

hauhauhauhauah, é fedorento MESMO! troquei o do 106 faz pouco tempo, um pingo que caiu na roupa ficou fedendo tanto que provavelmente terei que jogar fora a camiseta!
Ir para o topo Ir para baixo
giovanearaujo
Membro
Membro




PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001   PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 EmptyQui 26 Jan 2012 - 11:52

Boa tarde!
Amigos sou novato aqui na comunidade e como proprietario do Xsara, não sei se devo usar este topco porem acho que meu problema e parecido com este com algumas particularidades, caso estaja postando errado pesço desculpas e me orientem.
Vamos lá.
Tenho um Xsara Break ano 2001 1.6 automatico.
Comprei este carro tem 3 semansa.
Quando ando com ele no D sem acionar o moto esporte e nem modo neve ele patina na saida e quando engata a marcha dar uns trancos, isto só na saida para segunda marcha, o resto funciona normalmente sem trancos.
Mais uma coisa me deixa intrigado, porque quando ando com o neve acionado o carro sai normalmente sem patinar sem tranco funciona normalmente, tenho andado sempre com neve acionado.
Andei lendo o manual e vi que no modo neve ele larga de segunda não sei se entendi direito caso esteja errado me corrija por favor.
A pergunta é será que no modo normal ele sai de primeira e meu problema estaja na solenoide da troca´para segunda?

Por favor caso alguem já tenha passado por isto me ajude.

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001   PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 EmptyQui 26 Jan 2012 - 12:08

sim.. ta correto.. no modo de piso sem aderencia ele larga de uma marcha mais alta! no caso do teu, de segunda... nos gm, de terceira!

pode ser as eletrovalvulas! nao entendo muito de AL4, mas sei que sao encomodadores DEMAAAAAIS
Ir para o topo Ir para baixo
Roorback
Membro
Membro




PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001   PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 EmptyQui 26 Jan 2012 - 19:32

Pérai, deixa eu entender, o alpha disse que o óleo indicado custa 108,00 o litro, mas aprovou o 75w90 que o Artur colocou que custa 29,90. Shocked

A dúvida é, vou fazer a troca do meu Break, posso usar o 75w90 sem medo?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001   PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 EmptyQui 26 Jan 2012 - 22:14

não!

o óleo que se usa no cambio manual é COMPLETAMENTE diferente do óleo do automatico!


no caso do teu carro, o valor do óleo do automatico é BEM mais baixo do que do óleo dos automaticos mais modernos...

o que custa 109 é oóleo dos peugeots e citroens mais modernos!
Ir para o topo Ir para baixo
Antonioraf
Usuario
Usuario
Antonioraf



PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001   PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 EmptySex 27 Jan 2012 - 7:17

Roorback escreveu:
Pérai, deixa eu entender, o alpha disse que o óleo indicado custa 108,00 o litro, mas aprovou o 75w90 que o Artur colocou que custa 29,90. Shocked

A dúvida é, vou fazer a troca do meu Break, posso usar o 75w90 sem medo?

Amigo, para o seu câmbio automático (4FHP) utilize o FLUíDO Texamatic 7045E (TEXACO) que é da especificação correta para o seu carro (Dexron III).
É de extrema qualidade e barato, pois custa em torno de R$ 22,00 o litro.
Ir para o topo Ir para baixo
Roorback
Membro
Membro




PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001   PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 EmptyTer 31 Jan 2012 - 10:42

Valeu pela dica Antonio vou pedir pro MEC usar esse.
O meu tá dando uns trancos nas trocas, li que isso pode ser o óleo, preciso trocar urgente.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001   PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 EmptyQui 2 Fev 2012 - 10:07

vamos esclarecer:

4HP14 (xsara N6): dexron III ou III+, custa baratão... troca a cada 3 anos ou 45 mil km.
AL4 ou AL-tranco ou AL-lixo: 108 pila o litro, é o ATF+4, foda, caro, troca a cada 100 mil km ou 5 anos (alguns dizem 10, você confia????).

Posso botar Dexron III menstruação no AL-bosta? PODE.... desde que vc queira trocar solenoides, master kit ou converter pra mecânico dentro de poucos meses, porque, amigos: VAI FODER TUDO ESSA PORRA.


mecânicos (N6 ou N7): baratão, 75w80 ou 90 mesmo, depende das suas folgas, custa uma mixaria...


caralho, será que eu falo GREGO?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001   PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 EmptyQui 2 Fev 2012 - 12:52

alphatech escreveu:
vamos esclarecer:

4HP14 (xsara N6): dexron III ou III+, custa baratão... troca a cada 3 anos ou 45 mil km.
AL4 ou AL-tranco ou AL-lixo: 108 pila o litro, é o ATF+4, foda, caro, troca a cada 100 mil km ou 5 anos (alguns dizem 10, você confia????).

Posso botar Dexron III menstruação no AL-bosta? PODE.... desde que vc queira trocar solenoides, master kit ou converter pra mecânico dentro de poucos meses, porque, amigos: VAI FODER TUDO ESSA PORRA.


mecânicos (N6 ou N7): baratão, 75w80 ou 90 mesmo, depende das suas folgas, custa uma mixaria...


caralho, será que eu falo GREGO?

é grego não!

mania do pessoal, de não ler o forum todo poaskdpoaskdpasd
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001   PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 EmptySex 3 Fev 2012 - 6:56

é foda... tem que banir quem não usa pesquisa.
Ir para o topo Ir para baixo
alanmedeiros
Membro
Membro




PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001   PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 EmptyTer 14 maio 2013 - 21:45

alphatech, boa noite, tira uma duvida tenho o xsara 2001/2001, automatico, com alavanca com S, Neve e 1, o óleo do cambio é at 42 ou o sintetico? e quantos lt pega essa caixa?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio Batista
Membro
Membro




PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001   PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 EmptyQui 16 maio 2013 - 14:07

Parece que esse cambio é ruim mesmo pois pude concluir q não importa se é uma eletroválvula ou uma outra peça do cambio, tudo nesse cambio é consequência, tipo quebrou isso,com isso vai quebrar aquilo outro e assim vai, nada é fato isolado e quem se lasca são nosso bolsos. Não quero mais carro automático, automático agora só o alarme do meu celular.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001   PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 EmptySex 17 maio 2013 - 22:47

não é bem assim não marcio!!!

se fosse outros paises não usariam carros autos em quase toda a sua frota de carros!!!

essa al4 é muito "sensivel" qualquer descuido pau! cuidando ainda corre o risco!!!

nosa que temos uma cultura negativa pros autos exatamente por não cuidarmos bem delas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001   PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001 - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO XSARA GLX 2001
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas no Câmbio Automático
» Problemas com cambio automático.
» cambio automatico com problemas
» Xsara N7 aut. problemas no cambio
» Câmbio Automático do Xsara N6 e N7

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: