Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Substituição do rolamento eixo traseiro

Ir para baixo 
+11
kmskmz
rodrigocrocha
guto
rafael_poa
N6break
gnw
Tato SP
Guido
L.FernandoRJ
maxx
Artur_Fantin
15 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Substituição do rolamento eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro EmptyTer 17 Jan 2012 - 10:43

Boas galera, alguém já utilizou essas novas buchas que prometem eliminar a folga da ponta de eixo dos nossos carrinhos???
Elas estão sendo muito utilizadas no eixo traseiro dos 206, porque além de substituir o kit de rolamentos, como é uma peça larga, se a ponta do eixo estiver desgastada não vaqi importar pois ela pega um grande pedaço da manga, o que não acontece com o kit de rolamentos... Eai qual dos dois será que vale a pena? alguém já usou?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217756319-bucha-do-eixo-traseiro-citroen-xsara-18-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212414979-kit-rolamento-eixo-traseiro-citroen-zx-xsara-peugeot-306-_JM

Abraços!!!
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



Substituição do rolamento eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro EmptyQua 18 Jan 2012 - 10:34

Pelo qque me disseram isso ai não funciona não.
Ir para o topo Ir para baixo
L.FernandoRJ
Membro
Membro
L.FernandoRJ



Substituição do rolamento eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro EmptyQua 18 Jan 2012 - 10:42

Pessoal, aproveitando este tópico, meu xsara está dando uns estalos fortes de vez em quando, principalmente quando tem alguma ondulação na pista, e parece que vem da traseira... Tem algo a ver com o rolamento do eixo traseiro ou uma possível folga nele?

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Substituição do rolamento eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro EmptyQua 18 Jan 2012 - 10:45

Cara o meu quando estava dando estalos assim fortes quando eu passava em buracos eu jurava que vinha de trás mas o problema é que as buchas da barra estabilizadora estavam estourados... o ideal é levantar o carro no elevador e dar uma olhada em tudo...

Maxx será que não funciona mesmo? conheçe alguém que já usou?
Porque pro pessoal de pug é deus no céu e essa parada na terra rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Substituição do rolamento eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro EmptyQua 18 Jan 2012 - 10:47

MAXX te mandei MP!
Ir para o topo Ir para baixo
Guido
Membro
Membro




Substituição do rolamento eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro EmptyQua 18 Jan 2012 - 12:57

Artur,

Preciso mexer nisso ai tb, alias minha suspensão toda, enfim... Meu mecanico quando fui ver me indicou esse esquema do 206 e falou pra eu achar do xsara, mas vendo no ML nas perguntas ali em baixo ela não é igual a do 206, não elimina folga. Então o esquema acho que vai ser comprar o kit de rolamentos mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Substituição do rolamento eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro EmptyQua 18 Jan 2012 - 13:05

Verificar não só os rolamentos, mas também as mangas de eixo, as vezes só a troca do rolamento não resolve, principalmente se tiver fazendo aquele Nhec, Nhec.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Substituição do rolamento eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro EmptyQua 18 Jan 2012 - 13:24

Guido, se apresente nos novatos!!!


Colocar 4 rolamentos de cada lado e era isso!
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



Substituição do rolamento eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro EmptyQua 18 Jan 2012 - 17:29

O problema não são só os rolamentos mas as pontas que se destroem, e essas pontas é que são caras.
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Substituição do rolamento eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro EmptyQua 18 Jan 2012 - 19:19

A ponta é 350 conto cada lado, o rolamento é 100 paus! Por isso a pergunta, aquele que substitui os rolamentos do 206 já tira a folga da manga do eixo! ai sim! e é 55 conto!
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



Substituição do rolamento eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro EmptyQui 19 Jan 2012 - 14:39

não. e não existe pro xsara.

Arthur vc precisa ir no ulisses que lá ele te mostra como funciona.
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Substituição do rolamento eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro EmptyQui 19 Jan 2012 - 14:56

Isso seria uma boa... Maxx te mandei MP!
Ir para o topo Ir para baixo
N6break
Usuario
Usuario
N6break



Substituição do rolamento eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro EmptyQui 19 Jan 2012 - 18:53

Fala galera, aqui em Niteroi, já existe uns dois torneiros mecanicos, fazendo esse tipo de serviço. E me falaram que a durabilidade é melhor nos 206 por ser mais leves e ter um sistema de suspensão diferente dos xsaras. Para nossos carros, recomendo a usinagem da manga de eixo e a troca dos rolamentos e a colocação das graxeiras nos dois lados do eixo traseiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Substituição do rolamento eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro EmptySex 20 Jan 2012 - 5:39

Beleza os rolamentos são 100 mangos, de boa. Agora o que fode é essa usinagem da manga ai, é quase o preço de uma nova não?
Ir para o topo Ir para baixo
N6break
Usuario
Usuario
N6break



Substituição do rolamento eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro EmptyDom 22 Jan 2012 - 12:40

Fala Artur, acredito que não, pois essa manga de eixo se desmonta por completo, voce só vai levar p/ o torneiro a parte que esta com o desgaste, ele vai encher com solda e fazer a usinagem(leve os rolamentos novos p/ ter a medida certa). Na PSA só vende os eixos completos. Já tentei comprar em partes e era mais vantajoso comprar tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



Substituição do rolamento eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro EmptyDom 22 Jan 2012 - 18:40

Assista e entenda


https://www.youtube.com/watch?v=X6dFjUyHQCA&feature=related

https://www.youtube.com/watch?v=CZVRvf3Ncso
Ir para o topo Ir para baixo
N6break
Usuario
Usuario
N6break



Substituição do rolamento eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro EmptySeg 23 Jan 2012 - 19:17

É Maxx, mas nossos xsaras usam um sistema parecido, mas eixos diferentes. Para a troca dos rolamentos não precisa retirar o eixo inteiro, só as pontas. Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Substituição do rolamento eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro EmptySeg 23 Jan 2012 - 21:52

N6break, dá pra fazer em casa?
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



Substituição do rolamento eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro EmptyTer 24 Jan 2012 - 14:17

Eu sei mas é pra entender o defeito e não fazer igual.

GNW o certo é usar elevador pq pra montar vc vai precisar de ajuda pra acertar os 2 lados.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Substituição do rolamento eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro EmptyTer 24 Jan 2012 - 14:36

ah tipo... é so marcar! não?
Ir para o topo Ir para baixo
N6break
Usuario
Usuario
N6break



Substituição do rolamento eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro EmptyTer 24 Jan 2012 - 17:18

Po GNW, dá o maior trabalho, eu prefiro fazer no chão com cavaletes, mas tem que desmontar as mangas de eixo por completo (freios e rolamentos de roda), marcar as barras antes de desmontar p/ montar na mesma posição e uma boa mareta e disposição p/ soltar as mangas do eixo. O dificil é fazer a primeira vez, depois é mole.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Substituição do rolamento eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro EmptyTer 24 Jan 2012 - 21:29

mas eu pretendo subir o carro em 2 cavaletes, tirar a trazeira do chao e tirar os dois lados... sei que preciso de uma carinhosa de 5 kg pra soltar as mangas, mas eu tenho tempo pra bater!

hehe
Ir para o topo Ir para baixo
L.FernandoRJ
Membro
Membro
L.FernandoRJ



Substituição do rolamento eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro EmptyQua 25 Jan 2012 - 10:41

Também precisarei fazer usinagem no eixo traseiro... Está estalando muito!
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Substituição do rolamento eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro EmptyQui 26 Jan 2012 - 6:29

Artur ve se faz um how-to tipo DIY ahahahhaha
Ir para o topo Ir para baixo
rafael_poa
Usuario
Usuario
rafael_poa



Substituição do rolamento eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro EmptyQui 26 Jan 2012 - 8:19

Isso ai é pra mascarar o problema em uns 2 ou no maximo 3 meses.

Só vai adiar o que tu tem que fazer que é a retifica completa do eixo!

gasta os 800 reais pra faze tudo e faz bem feito uma vez só e nunca mais te encomoda!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Substituição do rolamento eixo traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Substituição do rolamento eixo traseiro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Substituição do rolamento eixo traseiro
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Eixo traseiro + rolamento
» Rolamento semi eixo dianteiro direito
» EIXO TRASEIRO
» eixo traseiro.
» Eixo traseiro xsara break

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: