Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Substituição do rolamento eixo traseiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Artur_Fantin
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Substituição do rolamento eixo traseiro   Ter 17 Jan 2012 - 10:43

Boas galera, alguém já utilizou essas novas buchas que prometem eliminar a folga da ponta de eixo dos nossos carrinhos???
Elas estão sendo muito utilizadas no eixo traseiro dos 206, porque além de substituir o kit de rolamentos, como é uma peça larga, se a ponta do eixo estiver desgastada não vaqi importar pois ela pega um grande pedaço da manga, o que não acontece com o kit de rolamentos... Eai qual dos dois será que vale a pena? alguém já usou?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217756319-bucha-do-eixo-traseiro-citroen-xsara-18-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212414979-kit-rolamento-eixo-traseiro-citroen-zx-xsara-peugeot-306-_JM

Abraços!!!
maxx
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Qua 18 Jan 2012 - 10:34

Pelo qque me disseram isso ai não funciona não.
L.FernandoRJ
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Qua 18 Jan 2012 - 10:42

Pessoal, aproveitando este tópico, meu xsara está dando uns estalos fortes de vez em quando, principalmente quando tem alguma ondulação na pista, e parece que vem da traseira... Tem algo a ver com o rolamento do eixo traseiro ou uma possível folga nele?

Obrigado!
Artur_Fantin
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Qua 18 Jan 2012 - 10:45

Cara o meu quando estava dando estalos assim fortes quando eu passava em buracos eu jurava que vinha de trás mas o problema é que as buchas da barra estabilizadora estavam estourados... o ideal é levantar o carro no elevador e dar uma olhada em tudo...

Maxx será que não funciona mesmo? conheçe alguém que já usou?
Porque pro pessoal de pug é deus no céu e essa parada na terra rsrsrsrs
Artur_Fantin
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Qua 18 Jan 2012 - 10:47

MAXX te mandei MP!
Guido
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Qua 18 Jan 2012 - 12:57

Artur,

Preciso mexer nisso ai tb, alias minha suspensão toda, enfim... Meu mecanico quando fui ver me indicou esse esquema do 206 e falou pra eu achar do xsara, mas vendo no ML nas perguntas ali em baixo ela não é igual a do 206, não elimina folga. Então o esquema acho que vai ser comprar o kit de rolamentos mesmo!
Tato SP
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Qua 18 Jan 2012 - 13:05

Verificar não só os rolamentos, mas também as mangas de eixo, as vezes só a troca do rolamento não resolve, principalmente se tiver fazendo aquele Nhec, Nhec.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto

Clube do Xsara no Facebook
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Qua 18 Jan 2012 - 13:24

Guido, se apresente nos novatos!!!

Colocar 4 rolamentos de cada lado e era isso!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Usuario

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Qua 18 Jan 2012 - 17:29

O problema não são só os rolamentos mas as pontas que se destroem, e essas pontas é que são caras.
Artur_Fantin
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Qua 18 Jan 2012 - 19:19

A ponta é 350 conto cada lado, o rolamento é 100 paus! Por isso a pergunta, aquele que substitui os rolamentos do 206 já tira a folga da manga do eixo! ai sim! e é 55 conto!
maxx
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Qui 19 Jan 2012 - 14:39

não. e não existe pro xsara.

Arthur vc precisa ir no ulisses que lá ele te mostra como funciona.
Artur_Fantin
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Qui 19 Jan 2012 - 14:56

Isso seria uma boa... Maxx te mandei MP!
N6break
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Qui 19 Jan 2012 - 18:53

Fala galera, aqui em Niteroi, já existe uns dois torneiros mecanicos, fazendo esse tipo de serviço. E me falaram que a durabilidade é melhor nos 206 por ser mais leves e ter um sistema de suspensão diferente dos xsaras. Para nossos carros, recomendo a usinagem da manga de eixo e a troca dos rolamentos e a colocação das graxeiras nos dois lados do eixo traseiro.
Artur_Fantin
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Sex 20 Jan 2012 - 5:39

Beleza os rolamentos são 100 mangos, de boa. Agora o que fode é essa usinagem da manga ai, é quase o preço de uma nova não?
N6break
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Dom 22 Jan 2012 - 12:40

Fala Artur, acredito que não, pois essa manga de eixo se desmonta por completo, voce só vai levar p/ o torneiro a parte que esta com o desgaste, ele vai encher com solda e fazer a usinagem(leve os rolamentos novos p/ ter a medida certa). Na PSA só vende os eixos completos. Já tentei comprar em partes e era mais vantajoso comprar tudo.
maxx
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Dom 22 Jan 2012 - 18:40

N6break
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Seg 23 Jan 2012 - 19:17

É Maxx, mas nossos xsaras usam um sistema parecido, mas eixos diferentes. Para a troca dos rolamentos não precisa retirar o eixo inteiro, só as pontas. Um abraço.
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Seg 23 Jan 2012 - 21:52

N6break, dá pra fazer em casa?

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Usuario

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Ter 24 Jan 2012 - 14:17

Eu sei mas é pra entender o defeito e não fazer igual.

GNW o certo é usar elevador pq pra montar vc vai precisar de ajuda pra acertar os 2 lados.
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Ter 24 Jan 2012 - 14:36

ah tipo... é so marcar! não?

Usuario

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Ter 24 Jan 2012 - 17:18

Po GNW, dá o maior trabalho, eu prefiro fazer no chão com cavaletes, mas tem que desmontar as mangas de eixo por completo (freios e rolamentos de roda), marcar as barras antes de desmontar p/ montar na mesma posição e uma boa mareta e disposição p/ soltar as mangas do eixo. O dificil é fazer a primeira vez, depois é mole.
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Ter 24 Jan 2012 - 21:29

mas eu pretendo subir o carro em 2 cavaletes, tirar a trazeira do chao e tirar os dois lados... sei que preciso de uma carinhosa de 5 kg pra soltar as mangas, mas eu tenho tempo pra bater!

hehe

Membro

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Qua 25 Jan 2012 - 10:41

Também precisarei fazer usinagem no eixo traseiro... Está estalando muito!
Artur_Fantin
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Qui 26 Jan 2012 - 6:29

Artur ve se faz um how-to tipo DIY ahahahhaha
rafael_poa
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Qui 26 Jan 2012 - 8:19

Isso ai é pra mascarar o problema em uns 2 ou no maximo 3 meses.

Só vai adiar o que tu tem que fazer que é a retifica completa do eixo!

gasta os 800 reais pra faze tudo e faz bem feito uma vez só e nunca mais te encomoda!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   

Substituição do rolamento eixo traseiro
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Substituição do rolamento eixo traseiro
» (W168): Bucha/rolamento do eixo traseiro do Classe A
» Eixo traseiro empenado
» Rebaixar no eixo traseiro!!!
» Barulho no eixo traseiro