Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Grande problema?! Enorme tristeza.

Ir para baixo 
+8
FLAVIO FLAFERSA
alphatech
Tato SP
maxx
gnw
Fuzatto
christianceb
Edgar10
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Edgar10
Usuario
Usuario
Edgar10



Grande problema?! Enorme tristeza. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Grande problema?! Enorme tristeza.   Grande problema?! Enorme tristeza. - Página 3 EmptyDom 12 Fev 2012 - 18:06

Relembrando a primeira mensagem :

Meu xsarinha um belo dia comigo dando um rolé na paz, morreu, tentei ligar, não virou, pensei que era gasolina, arrumei ajuda e empurrei e encostei-o. Botei gasolina e do mesmo jeito ele não virou. As luzes , farois e rádio, vidros tudo elétrico funcionava, mais quando eu tentava virar ele falhava, e quando eu segurava painel ia apagando, até pensei que fosse bateria, mais botei uma boa do carro do meu pai pra ver, e apresentou o mesmo problema. Chamei um mecânico para ver ele falou que podia ser o automático do motor de arranque que poderia ter colado, deu um porradinha no motor de arranque que descolaria, mais não adiantou. Reboquei-o e levei pra um outro mecânico amigo. Ele demorou a ver, e quando viu disse que era problema na caixa do câmbio, e que era uma grande mão de obra, pis a caixa é toda junta com o motor, ia ter que levantar o carro e descer tudo junto. E disse que ficaria em uns 4 ou 5 mil reais o serviço. Vim aqui compartilhar com vocês e ver o que pode realmente ser, se alguem passou por isso, etc. Valeu aí galera. Abraços. Queria concertar, pois curti pouco o carro, e já estava apaixonado nele, muito bom de dirigir.
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Edgar10
Usuario
Usuario
Edgar10



Grande problema?! Enorme tristeza. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Grande problema?! Enorme tristeza.   Grande problema?! Enorme tristeza. - Página 3 EmptyTer 27 Mar 2012 - 17:22

Chegou hoje do mecânico.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Grande problema?! Enorme tristeza. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Grande problema?! Enorme tristeza.   Grande problema?! Enorme tristeza. - Página 3 EmptyTer 27 Mar 2012 - 17:38

E ai qual foi a solução amigo?
Ir para o topo Ir para baixo
Roorback
Membro
Membro




Grande problema?! Enorme tristeza. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Grande problema?! Enorme tristeza.   Grande problema?! Enorme tristeza. - Página 3 EmptyTer 3 Abr 2012 - 12:19

Como dizemos aqui no sul, o meu foi pra banha!!!
Andava dando uns trancos, todo mundo me dizia que era normal, que citroen da uns trancos, na segunda dia 26/03 fui sair pro trabalho e o troço parou no meio da FreeWay...
Foi pra mecanica abriram e me disseram que rebentou uma cinta, ela foi parar no filtro de óleo e trancou tudo, ou seja fez um estrago nas engrenagens.
Entrei em contato com a loja que me vendeu e eles assumiram tudo, os caras são muito honestos, recomendo pra quem quiser comprar carro em Porto Alegre.
O vendedor tem contato com o antigo dono e me informou que esse cambio tinha sido retificado em 2009, ou seja durou 3 anos.
Eu falei com o mecanico que tá mexendo nele agora, é uma especializada aqui de POA, ele me disse que a sinta que usaram nessa retifica era de baixa qualidade, o material se desmanchou por causa da temperatura. Então fica a dica pro pessoal daqui, usar sempre peça original, a economia nessa cinta vai custar R$3500,00, que é o orçamento que o mecânico passou hoje.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar10
Usuario
Usuario
Edgar10



Grande problema?! Enorme tristeza. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Grande problema?! Enorme tristeza.   Grande problema?! Enorme tristeza. - Página 3 EmptyTer 17 Abr 2012 - 18:13

To com ele a um tempoo.Total do concerto, 5,600 reais.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Grande problema?! Enorme tristeza. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Grande problema?! Enorme tristeza.   Grande problema?! Enorme tristeza. - Página 3 EmptyQua 18 Abr 2012 - 6:54

Edgar:

eu refiz uma 4hp14 em 2005 e custou 2800 reais no total, master kit completo, inclusive com frete para SP.

To achando o retrabalho na sua caro demais.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Grande problema?! Enorme tristeza. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Grande problema?! Enorme tristeza.   Grande problema?! Enorme tristeza. - Página 3 EmptyQua 18 Abr 2012 - 6:55

obs: a flange do XU10 e do XU7 até pode ser a mesma, mas as relações são diferentes. Não vale a pena essa conversão, vai virar um frank, vai ter que mexer no calculador do motor..... enfim...
Ir para o topo Ir para baixo
Roorback
Membro
Membro




Grande problema?! Enorme tristeza. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Grande problema?! Enorme tristeza.   Grande problema?! Enorme tristeza. - Página 3 EmptyTer 24 Abr 2012 - 7:19

Pessoal o meu carro voltou da oficina depois de retificar a caixa, só que agora ele tá gastando mais do que antes, to fazendo a média de 8,5Km/L, isso em circuito misto. Antes ele fazia 10Km/L tranquilamente. Não sei se é só impressão, mas eu sinto que ele tá demorando mais pra fazer a 3° marcha. Será que isso pode ser ajustado? Ouvi falar que da pra ajustar isso naquele cabo da caixa que vai conectado no disco junto com o cabo do acelerador, isso procede?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Grande problema?! Enorme tristeza. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Grande problema?! Enorme tristeza.   Grande problema?! Enorme tristeza. - Página 3 EmptyTer 24 Abr 2012 - 7:49

caixa retrabalhada nunca é igual a original.
Ela demora em torno de 1000km pra se ajustar totalmente ao conjunto. Por isso, pega leve com ela, de cara... depois pode meter o pau.
Geralmente,depois desses 1000km, é trocado óleo e filtro, pq a deposição inicial de limalha é complicada de lidar. Eu faria o serviço.

Essa caixa não tem ajuste: é hidromecânica.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar10
Usuario
Usuario
Edgar10



Grande problema?! Enorme tristeza. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Grande problema?! Enorme tristeza.   Grande problema?! Enorme tristeza. - Página 3 EmptyQua 2 maio 2012 - 20:32

Ta mto bom o xsarinha, ele tbm trocou tds o óleos, botou originais Total.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Grande problema?! Enorme tristeza. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Grande problema?! Enorme tristeza.   Grande problema?! Enorme tristeza. - Página 3 EmptyQui 3 maio 2012 - 7:47

que ótimo, boa sorte com seu veículo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Grande problema?! Enorme tristeza. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Grande problema?! Enorme tristeza.   Grande problema?! Enorme tristeza. - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Grande problema?! Enorme tristeza.
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Grande Problema Suspenção!
» Pane maluka mais grande susto!! N7
» Problemas, manutenção e peças em Guarulhos ou Grande SP
» Vendo XSARA GLX 1.8 16V - Rio Grande do Sul.
» Oficina especializada em Praia Grande-SP!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: