Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Computador de bordo - troca do som oriinal

Ir para baixo 
+6
Linneu.SP
alphatech
Vitor Abreu
gnw
faelfelix
Julio Arantes
10 participantes
AutorMensagem
Julio Arantes
Membro
Membro
Julio Arantes



Computador de bordo - troca do som oriinal Empty
MensagemAssunto: Computador de bordo - troca do som oriinal   Computador de bordo - troca do som oriinal EmptyTer 8 maio 2012 - 16:55

Olá a todos,
Fiz a troca do som original do meu Xsara por um DVD, continuou com o comando no volante, pois foi instalada a interface, mas perdi os comandos do computador de bordo (consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, etc.). Tem como recuperar isso? Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Computador de bordo - troca do som oriinal Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de bordo - troca do som oriinal   Computador de bordo - troca do som oriinal EmptyTer 8 maio 2012 - 18:00

cara creio que não...a não ser que vc fizesse uma adaptação de colocar o computador de bordo ali naquele porta treco proximo ao cinzeiro...sei lá...

posta fotos aí de como ficou seu dvd...

ahh vc se apresentou lá na area de novatos? se não fez, é melhor fazer...daqui a pouco a moderação vai cai em cima aí! kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Arantes
Membro
Membro
Julio Arantes



Computador de bordo - troca do som oriinal Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de bordo - troca do som oriinal   Computador de bordo - troca do som oriinal EmptyTer 8 maio 2012 - 18:34

Oi Fael, na verdade não foi trocado de lugar o computador de bordo. Coloquei um DVD retrátil, no lugar do som original. O que acontece é que não aparece as funções do computador de bordo. Segundo a pessoa que instalou o som, esse dispositivo fica vinculado ao som original. E isso não tem como continuar funcionando, mesmo com outro som?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Computador de bordo - troca do som oriinal Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de bordo - troca do som oriinal   Computador de bordo - troca do som oriinal EmptyTer 8 maio 2012 - 21:32

Cara, estranho isso! na verdade, não deveria ocorrer isso!

mas a maneira mais "SIMPLES" de solucionar isso, é instalar o radio original no porta luvas!

foi o q um amigo meu fez, num C4 VTR pra não perder o sensor de ré!
Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Computador de bordo - troca do som oriinal Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de bordo - troca do som oriinal   Computador de bordo - troca do som oriinal EmptyTer 8 maio 2012 - 21:41

que gambira hein! kkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Computador de bordo - troca do som oriinal Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de bordo - troca do som oriinal   Computador de bordo - troca do som oriinal EmptyTer 8 maio 2012 - 21:49

é uma gambi, mas resolve!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Abreu
Usuario
Usuario
Vitor Abreu



Computador de bordo - troca do som oriinal Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de bordo - troca do som oriinal   Computador de bordo - troca do som oriinal EmptyQua 9 maio 2012 - 8:25

Estranho isso...

Eu instalei tambem um DVD retratil de 7" da Vega (marca nacional, dvd muito bom e extramente simples o manuseio), porem perdi os comandos do radio no volante.

Mas todas as funções do meu CB estao OK!

Sei que existe um modulo (inclusive esta a venda no ML), para que faça essa interface, mas como meu DVD tem controle remoto, nao me importo de ter perdido os comandos!

Aproveitando o gancho, existe a possibilidade de retirar a alavanca dos comandos de rádio, pois no meu carro a mesma nao tem função alguma!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Computador de bordo - troca do som oriinal Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de bordo - troca do som oriinal   Computador de bordo - troca do som oriinal EmptyQua 9 maio 2012 - 9:21

tem, só desmontar a combine inteira pra remover o apendice e fica um buraco no lugar, vai encarar?

Besteira... deixa quieto... mexer com carro multiplex é pedir pra se incomodar.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Abreu
Usuario
Usuario
Vitor Abreu



Computador de bordo - troca do som oriinal Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de bordo - troca do som oriinal   Computador de bordo - troca do som oriinal EmptyQua 9 maio 2012 - 9:47

alphatech escreveu:
tem, só desmontar a combine inteira pra remover o apendice e fica um buraco no lugar, vai encarar?

Besteira... deixa quieto... mexer com carro multiplex é pedir pra se incomodar.

Abs

KKKKKKKKKKKKKKKKKK, nao tinha pensado nesse detalhe...

realmente, melhor nao mexer!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Computador de bordo - troca do som oriinal Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de bordo - troca do som oriinal   Computador de bordo - troca do som oriinal EmptyQua 9 maio 2012 - 11:43

Julio, por gentileza, apresente-se formalmente no fórum "novatos".
Grato
Ir para o topo Ir para baixo
Aspone
Usuario
Usuario
Aspone



Computador de bordo - troca do som oriinal Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de bordo - troca do som oriinal   Computador de bordo - troca do som oriinal EmptySex 28 Mar 2014 - 8:49

Meu medo é esse mesmo ... quero fazer um upgrade no som do meu carro, mas não quero perder o computador de bordo... vocês sabem se eu corro o risco de perder o CB?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Computador de bordo - troca do som oriinal Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de bordo - troca do som oriinal   Computador de bordo - troca do som oriinal EmptySex 28 Mar 2014 - 8:55

corre o risco sim.
depende do adaptador instalado.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
rafa_rjdc
Membro
Membro
rafa_rjdc



Computador de bordo - troca do som oriinal Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de bordo - troca do som oriinal   Computador de bordo - troca do som oriinal EmptySex 28 Mar 2014 - 9:56

Eu instalei uma central multimidia retratil no meu e as informações do computador de bordo estão funcionando normalmente.
Pode ser que ao fazer a adaptação dos comandos do rádio a pessoa tenha cortado ou remendado errado o cabo que vem do botão do computador de bordo.
Ir para o topo Ir para baixo
Aspone
Usuario
Usuario
Aspone



Computador de bordo - troca do som oriinal Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de bordo - troca do som oriinal   Computador de bordo - troca do som oriinal EmptySex 28 Mar 2014 - 15:36

Ja instalei um radio aki... R$ 120 dilmas ... aparentemente não foi necessário nenhum adaptador e o CB ta funfando ... acho que dei sorte nessa Smile
Ir para o topo Ir para baixo
murilodias.com
Membro
Membro




Computador de bordo - troca do som oriinal Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de bordo - troca do som oriinal   Computador de bordo - troca do som oriinal EmptySex 27 Mar 2015 - 10:59

Olá Aspone, tudo bom!?

Pode me falar qual foi a marca e modelo do som que instalou? O controle do som no volante e o CB estão em perfeito funcionamento?

Valeu!

Abç
Ir para o topo Ir para baixo
JuniorDias
Membro
Membro




Computador de bordo - troca do som oriinal Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de bordo - troca do som oriinal   Computador de bordo - troca do som oriinal EmptyQua 10 Out 2018 - 8:55

E aí pessoal, blz?

Eu também quero colocar um aparelho de som novo com tela. Alguém saberia informar modelo e marca de algum aparelho e também se for necessário do adaptador?
Tenho um Xsara Picasso 2.0 Aut 2006.

Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Computador de bordo - troca do som oriinal Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de bordo - troca do som oriinal   Computador de bordo - troca do som oriinal Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Computador de bordo - troca do som oriinal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cpu de bordo no glx N7
» Adaptação Computador de Bordo
» computador de bordo
» Computador de Bordo
» Computador de Bordo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Equipando seu Xsara-
Ir para: