Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Carro liga quando quer!

Ir para baixo 
+8
cristiano Bernardo
peo21
Bacanhim
gnw
Vitor Abreu
alphatech
Tato SP
luciano_pel
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
luciano_pel
Membro
Membro
luciano_pel



Carro liga quando quer! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! - Página 2 EmptyQui 10 maio 2012 - 10:49

Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia a todos,
estou com um problema na hora de ligar o carro, ele esta ligando quando quer.
percebi que quando ele esta quente liga de boa, tem horas que ele acende todos as luzez mais nem gira o motor de arrenque, sera que o mesmo esta com problemas? ou sera que algum outro? quem poder me ajudar ficarei agradecido.pesquizei aqui mais não achei alguem com o mesmo problema que o meu.

Obrigado..
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
luciano_pel
Membro
Membro
luciano_pel



Carro liga quando quer! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! - Página 2 EmptySex 21 Dez 2012 - 6:04

Bom dia a todos!
Relembrando esse Topico, o problema que citei havia sumido, porem esse semana voltou, as vezes da a partida as vezes não.. Alguém tem ideia do que pode ser!?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro liga quando quer! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! - Página 2 EmptySex 21 Dez 2012 - 6:06

cara... não é bobina não? já vi isso acontecer uns pares de vezes comigo e simplesmente sumiu qdo troquei as 4.
Ir para o topo Ir para baixo
peo21
Usuario
Usuario
peo21



Carro liga quando quer! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! - Página 2 EmptySex 21 Dez 2012 - 7:28

Bom dia galera!

eu estava com esse mesmo problema essa semana de inicio pensei que fosse o motor de arranque porque ja tive problemas,ai eu resolvi ver a bateria e no indicador estava verde mas não estava segurando carga ai eu troquei a bateria coloquei uma acdelco 65ah e até agora nenhum problema o vendedor da bateria disse que o fabricante recomenda deixar o carro funcionando pelo menos duas vezes por semana durante uns 15 minutos que a bateria sempre vai ficar boa e agora o carro liga de primeira sem nenhum problema.


Lembrando que a bateria que estava no meu carro durou 26 meses e antes de trocar acendia todas as luzes do painel e o quando girava a chave o motor de arranque nem girava oque eu percebi é q quando eu ia da partida as luzes do painel ficava mais fraca tipo como se tivesse perdendo carga.



Agora tudo resolvido!!! hehehe Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
cristiano Bernardo
Membro
Membro




Carro liga quando quer! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! - Página 2 EmptySex 21 Dez 2012 - 13:22

Cara passei passei por isso semana passada meu carro num dia girei a chave ligou as luzes do painel normal mas nem sinal do motor de arranque, abri o cabo deu so uma balancada nos cabos de vela e ele comecou a funcionar normal. Na semana seguinte o carro apagou do nada andando como se estivesse sem gasolina.Levei na autoeletrica . 4iagnostico foi de que havia dado curto num tal diodo e q por sua vez queimou o regulador do alternador. A merda toda foi q o eletricista disse q meu alternador era um mitsubishi e que nao haveria pecas de reposicao para o mesmo. tive de comprar um alternador no ferr velho. total do conserto R$$ 650,00
Ir para o topo Ir para baixo
FernandoBueno
Membro
Membro
FernandoBueno



Carro liga quando quer! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! - Página 2 EmptyTer 25 Dez 2012 - 22:04

Procura um chaveiro, em um corsa que eu tinha o chaveiro vez essa subistituição pra mim,
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro liga quando quer! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! - Página 2 EmptyQua 26 Dez 2012 - 10:40

cristiano Bernardo escreveu:
Cara passei passei por isso semana passada meu carro num dia girei a chave ligou as luzes do painel normal mas nem sinal do motor de arranque, abri o cabo deu so uma balancada nos cabos de vela e ele comecou a funcionar normal. Na semana seguinte o carro apagou do nada andando como se estivesse sem gasolina.Levei na autoeletrica . 4iagnostico foi de que havia dado curto num tal diodo e q por sua vez queimou o regulador do alternador. A merda toda foi q o eletricista disse q meu alternador era um mitsubishi e que nao haveria pecas de reposicao para o mesmo. tive de comprar um alternador no ferr velho. total do conserto R$$ 650,00

quando me falam "diodo" ja sei que o cara é enganador.. essa historia de "trocar diodo" "queimar diodo" é papo de cara que quer levar teu dinheiro... pqp chega a me dar arrepios!


realmente, tem uns alternadores dos xsara que n tem peça não, mas tem alternadores aí por 250 pila!!!! <O>
Ir para o topo Ir para baixo
rminhoni
Membro
Membro
rminhoni



Carro liga quando quer! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! - Página 2 EmptyQui 27 Dez 2012 - 7:56

E o nosso colega não postou ainda a solução do problema...!

O meu acontecia, sempre... Ia ligar, ele não girava o motor de arranque.
Levei no eletricista que disse que o conector do motor de arranque estava derretido. Ele disse que trocou e realmente o problema parou de acontecer... isso em abril.
Agora voltou, mas um pouco diferente. Ligo o carro, fico 1 minuto ligado, desligo. Se for ligar na sequência, ele não liga. Se esperar uns 15 minutos, ele liga como se nada tivesse acontecido! rs
Não acende nada de diferente no painel (luz da chave, por exemplo). Acende o padrão: bateria, stop, etc....
Ao virar, tudo apaga, mas nada acontece. A bomba injeta combustível normalmente.

Sugestões?
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Carro liga quando quer! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! - Página 2 EmptyQui 27 Dez 2012 - 10:12

Parece motor d arranque indo pro saco, cuidado pra ele não levar a bateria junto.
Ir para o topo Ir para baixo
luciano_pel
Membro
Membro
luciano_pel



Carro liga quando quer! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! - Página 2 EmptySex 11 Jan 2013 - 5:15

Bom dia a todos, Realmente o problema estava no motor de arranque.. Custo total de 495,00 peça+ mao de obra!

Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Carro liga quando quer! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! - Página 2 EmptySex 11 Jan 2013 - 8:46

tudo isso! Shocked

arrumei o meu a pouco tempo paguei 150,00 amigo. Na toulouse um novo pro meu carro tava por 276,00. Arrumou mais nada não, só o arranque mesmo??
Ir para o topo Ir para baixo
luciano_pel
Membro
Membro
luciano_pel



Carro liga quando quer! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! - Página 2 EmptySex 11 Jan 2013 - 9:02

SIM, Somente.. 360 motor de arranque novo + 135 M.O .
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Carro liga quando quer! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! - Página 2 EmptySex 11 Jan 2013 - 9:48

Bom pelo menos colocou um novo.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando P.
Membro
Membro




Carro liga quando quer! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! - Página 2 EmptySex 11 Jan 2013 - 9:59

Isso de virar a chave e nenhum sinal de arranque acontecia nos meus xr3, no primeiro eu fiz o arranque, melhorou e depois voltou, vendi assim. No segundo xr eu coloquei um relé pro fio que vem da ignição, nunca mais tive problemas com isso. O fio da ignição é meio fino, acredito que com o calor (acontecia mais no verão e com o motor quente) aumente a resistência do fio diminuindo a corrente que chega no arranque (se falei bobagem me corrijam). Quando acontecia isso eu ligava o carro usando um fio do positivo da bateria direto no arranque (entrada do ignição).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carro liga quando quer! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carro liga quando quer!
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Carro não liga
» Aviso Sonoro de 20 segs quando liga o carro.
» Luz do painel acessa quando liga
» xsara glx 1.6 falhando quando liga o ar e farois
» Fumaça branca assim que liga e quando acelero fort

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: