Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 desempenho do motor 16v

Ir para baixo 
+7
Tato SP
rafaelbindi
Motorista
Robert Renato
Bacanhim
gnw
Bomberman
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Bomberman
Membro
Membro
Bomberman



desempenho do motor 16v - Página 2 Empty
MensagemAssunto: desempenho do motor 16v   desempenho do motor 16v - Página 2 EmptySex 29 Jun 2012 - 11:08

Relembrando a primeira mensagem :

Prezados, bom dia!!!!

Gostaria de sanar uma dúvida, um mecânico disse que carros 16v tem aceleração (arrancada) mais lenta que os carros 8v, isso procede?
ele comentou também que os carros com motor 16v, trabalham em rotação alta que o de 8v, por exemplo, ele citou que eu posso mudar a marcha do carro acima dos 5.000 rpm sem problema nenhum de danificar o motor, já vi isso nos vídeos, até no youtube do xsara vts, o cara trocando a marcha na faixa dos 7.000 rpm, porém é um vts, e não um glx, coupe e etc.. a minha dúvida é essa, posso passar as marchas nessa faixa de 5.000 ou 3.000 rpm já o suficiente e seguro para não danificar o motor.
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
paulorobrs
Membro
Membro




desempenho do motor 16v - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: desempenho do motor 16v   desempenho do motor 16v - Página 2 EmptySeg 2 Jul 2012 - 20:50

A arrancada do motor 1.8 é mais lenta, mas a velocidaee final é absurda, voce pode ficar em segunda ou terceira marcha e alcançar 100 km/h sem que o motor reclame muito.

Como os colegas disseram, é questão do que voce precisa no momento, arrancar com tudo o carro até não consegue, mas chega rapido a uma alta velocidade.

Falo com a impressão que tenho da minha viatura, fez um "kadett" comer poeira em uma pista reta e longa hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
 
desempenho do motor 16v
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga.
» Desempenho x Arrefecimento
» Desempenho do 1.6 16v vs 1.8 16v (ambos de câmbio mecânico)
» Qual a melhor gasolina para Xsara! Custo/Beneficio/Desempenho
» Motor de arranque gira, mas motor não gira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: