Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor

Ir para baixo 
+4
alphatech
Artur_Fantin
gnw
deepbluemx3
8 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  Empty
MensagemAssunto: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  EmptyTer 28 Ago 2012 - 9:32

Peço ajuda dos amigos:
Minha junta do cabeçote se foi,o porque é assunto pra outro tópico, mas estou com o motor aberto e surgiram algumas dúvidas:
1º É necessário aplicar cola na cabeça dos parafusos que prendem o cabeçote ao bloco conforme esquema publicado aqui no site? Se sim qual tipo de cola?
2° Meu Xsara é 200/2001 1.8 16V, o motor então seria o XU07JP4 , não é?Mas tem essa placa identificando o motor, o que ela significa então?
Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  Xsaramontemor160
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  EmptyTer 28 Ago 2012 - 12:08

é o XU7jp4 sim!

se quiser nunca mais se encomodar, coloca a junta original do VTS que é P&P e é e inox
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  EmptyTer 28 Ago 2012 - 12:15

GNW a junta de cabeçote em inox do vts é mesmo P&P no xu7???

Deep essa plaquinha é tipo um número de série da PSA, controle interno.
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  EmptyTer 28 Ago 2012 - 12:51

gnw escreveu:
é o XU7jp4 sim!

se quiser nunca mais se encomodar, coloca a junta original do VTS que é P&P e é e inox
Legal pela dica GNW, realmente a minha se foi pela falta de manutenção do dono anterior no sistema de arrefecimento, tava sem o aditivo e qdo fiz a limpeza a junta acabou de ferrar...
Seria o mesmo bloco dos dois motores então? Me "empresta" os 8 nºs do final do seu chassi pra cotar? hehe
E quanto à cola????
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  EmptyTer 28 Ago 2012 - 12:51

Artur_Fantin escreveu:
GNW a junta de cabeçote em inox do vts é mesmo P&P no xu7???

Deep essa plaquinha é tipo um número de série da PSA, controle interno.
Valeu Arthur fiquei confuso com essa danada...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  EmptyTer 28 Ago 2012 - 21:54

Cara, os blocos são diferentes, mas os cabeçotes são iguais! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  EmptyTer 28 Ago 2012 - 22:04

Então gnw encomendei as peças originais vai demorar uns 3 a 5 dias...
Sabe dessa cola pra passar nos parafusos do cabeçote do tópico de montagem/desmontagem dos XU???
VLW!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  EmptyQua 29 Ago 2012 - 1:22

não sei!


pegou a junta do VTS? pagou quanto?
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  EmptyQua 29 Ago 2012 - 8:06

Comprei a do glx mesmo paguei 102,00, eu precisava do final do chassi de 8 nºs de um vts pra pegar essa junta, ou do part number dela, mas tb pensei que poderia dar dif de altura no cabeçote por ser mais fina a de inox...aí resolvi pegar a original mesmo do carro.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  EmptyQua 29 Ago 2012 - 15:14

barata.
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  EmptyQua 29 Ago 2012 - 15:28

Tb achei barata Alpha, e com o restante em 3x no cartão ficou ainda melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  EmptyQua 29 Ago 2012 - 22:57

cara nunca montei nem ouvi falar sobre colas em parafusos de cabeçote!

sempre lavo os danados e passo um "leque" de WD40 pra eles não entrarem 100% secos!

nada mais!
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  EmptyQua 29 Ago 2012 - 23:23

É isso mesmo Baca, o tal de molycote G-rapid plus é um lubrificante mesmo pesquisei na net e encontrei...Engraçado a fábrica indicar um lubrificante em pasta para os parafusos do cabeçote né?Deve ser quase um gel...
Olha aí:
http://www.lubrificantes.net/fpa-004.htm
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  EmptyQui 30 Ago 2012 - 0:00

deepbluemx3 escreveu:
É isso mesmo Baca, o tal de molycote G-rapid plus é um lubrificante mesmo pesquisei na net e encontrei...Engraçado a fábrica indicar um lubrificante em pasta para os parafusos do cabeçote né?Deve ser quase um gel...
Olha aí:
http://www.lubrificantes.net/fpa-004.htm

Ainda hoje um amigo me recomendou esta graxa da molykote pra enfiar no eixo traseiro!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  EmptyQui 30 Ago 2012 - 1:07

Eu editei o titulo do post. Tirei o "urgente", pois está la nas regras isso aí ok?

fica "feio" visualmente falando...


e magina se todos achassem que seus problemas são "urgentes" e botassem SOCORRRROOOOO MEU CARRO ESTÁ AQUECENDO

URGENTEEE MEU FREIO PAROU DE PEGAR


RAPIDOOO MEU CARRO NÃO LIGAAA PRECISO SAIIR!!


Não ia ficar bonito né? Smile


asdasdhsiduh
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  EmptyQui 30 Ago 2012 - 6:20

Artur_Fantin escreveu:
deepbluemx3 escreveu:
É isso mesmo Baca, o tal de molycote G-rapid plus é um lubrificante mesmo pesquisei na net e encontrei...Engraçado a fábrica indicar um lubrificante em pasta para os parafusos do cabeçote né?Deve ser quase um gel...
Olha aí:
http://www.lubrificantes.net/fpa-004.htm

Ainda hoje um amigo me recomendou esta graxa da molykote pra enfiar no eixo traseiro!!!
Pela especificação parece ser muito bom!Só não encontrei à venda...
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  EmptyQui 30 Ago 2012 - 6:25

gnw escreveu:
Eu editei o titulo do post. Tirei o "urgente", pois está la nas regras isso aí ok?

fica "feio" visualmente falando...


e magina se todos achassem que seus problemas são "urgentes" e botassem SOCORRRROOOOO MEU CARRO ESTÁ AQUECENDO

URGENTEEE MEU FREIO PAROU DE PEGAR


RAPIDOOO MEU CARRO NÃO LIGAAA PRECISO SAIIR!!


Não ia ficar bonito né? Smile


asdasdhsiduh
Não tem erro não Artur, aliás parabéns aos moderardores do clube, sempre atentos, a gente sabe que não é fácil acompanhar tudo num fórum... Shocked
Então, da próxima eu posso usar : Pela-mor-de-Deus ??? kkkkkkkkkkkkk ...Brincadeiririnha! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  EmptyQui 30 Ago 2012 - 6:42

usa: TAQUEOSPAREO FODEO A JUNTA! Haushauhausha
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  EmptyQui 30 Ago 2012 - 15:07

Galera comprei a correia dentada da GoodYear, alguma restrição em ser ela????
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  EmptyQui 30 Ago 2012 - 15:38

não, mete ficha.
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  EmptyQui 30 Ago 2012 - 15:54

alphatech escreveu:
não, mete ficha.
Valeu, obrigado colega Engº ! Cool
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  EmptyQui 30 Ago 2012 - 16:53

-Hoje levei os 16 retentores originais pra instalar no cabeçote, que já está sendo limpo, plainado, e as válvulas ajustadas.
-Vou colocar o óleo semi F1 15W50 e filtro fram de óleo e ar, velas NGK BKR5EKC(2 eletrodos)
-Estou aguardando o restante das peças originais, juntas de ad, escape, cabeçote,e da tampa de válvulas, retentores do comando.
...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  EmptyQui 30 Ago 2012 - 17:57

me faca um favor. Ve o diametro, comprimento e demais medidas das valvulas!


Uma dica: manda polir os dutos do cabecote! Mas nao de mais!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  EmptyQui 30 Ago 2012 - 22:17

vai no WD mesmo brow!

vc mesmo tá fazendo deep?

polir ajuda hein!

fotos fotos fotos!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  EmptySex 31 Ago 2012 - 8:40

gnw escreveu:
me faca um favor. Ve o diametro, comprimento e demais medidas das valvulas!


Uma dica: manda polir os dutos do cabecote! Mas nao de mais!
Beleza qdo voltar da retífica eu meço...
O cabeçote iria ontem pro banho químico, qdo ele sair da "seção de beleza", mando pra polir os dutos hehehe...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» junta de cabeçote queimada
» Junta de cabeçote
» junta de cabeçote
» Troca de junta cabeçote
» Queima de junta do cabeçote

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: