Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor

Ir para baixo 
+4
alphatech
Artur_Fantin
gnw
deepbluemx3
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 EmptyTer 28 Ago 2012 - 9:32

Relembrando a primeira mensagem :

Peço ajuda dos amigos:
Minha junta do cabeçote se foi,o porque é assunto pra outro tópico, mas estou com o motor aberto e surgiram algumas dúvidas:
1º É necessário aplicar cola na cabeça dos parafusos que prendem o cabeçote ao bloco conforme esquema publicado aqui no site? Se sim qual tipo de cola?
2° Meu Xsara é 200/2001 1.8 16V, o motor então seria o XU07JP4 , não é?Mas tem essa placa identificando o motor, o que ela significa então?
Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 Xsaramontemor160
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 EmptyTer 11 Set 2012 - 2:35

exato!
mas pensei em puxar um paralelo e só nele o resistor pra só a caneta acender antes!

sakou?

alguem se habilita?
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 EmptyTer 11 Set 2012 - 7:15

Pra fazer qq tipo de modificação tem que se estudar o circuito dos sensores do Xsara, ver como funcionam e tals, tem que estudar bastante pra não fazer m...
Talvez apenas um alerta a mais já resolva, a uma temperatura um pouco mais baixa, existem medidores de temperatura mais sensíveis, e confiáveis, e que alertam na temperatura de água ou óleo que vc escolher!Um reloginho a mais...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 EmptyTer 11 Set 2012 - 20:50

claro! não vou meter o loko de fuçar lá!

vou pesquisar antes e conheço 2 pessoas que podem em ajudar! um é um japa eletricista lokão! o outro trabalha com fabricação de dispositivos eletronicos e talz, vou conversar com os dois a respeito!

quero um shift de alerta! como é feita a ligação nos contagiros? vou pesuisar isso tb!

quem sabe um dia...
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 EmptyQua 12 Set 2012 - 5:44

Nos contagiros é um fio que vem direto da bobina...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 EmptyQui 13 Set 2012 - 21:31

sim, mas como aciona o shift?
isso que não sei?
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 EmptyQui 13 Set 2012 - 22:36

Baca, vc programa pra acender na rotação que quizer indicar, simplesmente apertando um botão...

Aliás, Baca, parabéns pelos UPs na hierarquia e no avatar, com vc na moderação agora sim isso aqui vai virar uma bagunça!!! Laughing

Brincadeira! Tenho certeza que será um ótimo modera, já é usuário há tempos, e a profissão ajuda muito tb, boa sorte amigo, se precisar pode contar comigo!
Abração! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 EmptySex 14 Set 2012 - 22:50

deep,vlw pelas considerações! uma coisa garanto, só não vou botar fogo aqui pe não é possível, mas de resto... é nada!

voltando ao assunto, conheço os contagiros com shift e talz sem "como funcionam" mas como a shift é informada: ACENDE LUZ! entendeu? pra ver se é possível fazer algo parecido no da temperatura!

cara, posso estar falando besteira pq não manjo quase nada de elétrica/ eletrônica, mas vou começar a dar umas pescoçadas!
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 EmptySex 14 Set 2012 - 23:44

Como te disse Baca, no caso da rotação, o instrumento lê os pulsos da ignição, que os converte para RPM, aí um circuito interno comparador aciona a shift light na rotação que vc quer que ela acenda.
No caso da temperatura, o sensor é um resistor que varia de acordo com a temperatura e consequentemente a tensão sobre ele tb, assim ele informa o instrumento constantemente dessa grandeza e isso é indicado no visor do instrumento.Aí vc vai ter que fazer um comparador analógico pra acionar um LED, por explo, na temperatura que vc desejar...
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 EmptySáb 15 Set 2012 - 0:23

vixi! acho que nem vai virar!

cara vou correr atras dum curso dessa area!

eu nunca fui atras pq na oficina que trabalhava tinha eletricista e na que trabalho tb tem! nunca mexi nessas paradas!
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 EmptySáb 15 Set 2012 - 8:43

Baca, tem ótimos cursos de eletrônica no SENAI, já é uma boa base pra quem quer se iniciar nessa área!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 EmptySáb 15 Set 2012 - 11:22

Vai no SENAI do Brás baca ... lá é TOP referente a eletrônica! tenho amigo engenheiro mecânico que fez vários cursos lá apos a facul e aprendeu muita coisa. E parabéns também por virar modera =]
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 EmptySáb 15 Set 2012 - 20:06

conheço brow!

já fiz basico de mecanica, sistema de injeção, freios, fiz de eletronica básica, mas não pratiquei nada esqueci boa parte!

todos no senai!

o esquema é o do ipiranga, ali é a casa da automobilistica! mas pra mim fazer lá preciso de um veiculo de 2 rodas e a patroa tirar a carta dela pra poder ficar com o sara!

vlw denis!
Ir para o topo Ir para baixo
peo21
Usuario
Usuario
peo21



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 EmptyQua 14 Nov 2012 - 11:21

Galera eu pesquisei aqui no forum e não encontrei resposta sobre o motor do xsara 1.8 16v glx mecanico.


então eu gostaria de saber se o motor do xsara 1.8 16v glx é XU , essa informação vai me ajudar muito.


ajuda ai galera!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 EmptyQua 14 Nov 2012 - 12:43

eu respondi la no teu outro topico!!!
1.8 16v é XU7JP4
Ir para o topo Ir para baixo
peo21
Usuario
Usuario
peo21



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 EmptyQua 14 Nov 2012 - 12:50

valeu gnw agora ja posso comprar umas peças que tava faltando na nave hehehe



abraços!!!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
flajbaltar
Membro
Membro




Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 EmptySex 23 Nov 2012 - 10:22

alguem tem o codigo da junta inox do vts, pois vou ter que trocar a minha junta e quero por de inox, se alguem tiver o codigo passa ai.
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 EmptySex 23 Nov 2012 - 10:39

flajbaltar escreveu:
alguem tem o codigo da junta inox do vts, pois vou ter que trocar a minha junta e quero por de inox, se alguem tiver o codigo passa ai.
Queria colocar a de inox , mas acabei colocando a original do modelo, fique atento ao torque do cabeçote que é bem maior pra juntas de inox, no caso tem que ser o torque do motor do VTS, e ao calço que vai no segundo parafuso do lado esquerdo do bloco, se não ele racha! cyclops
Eu pedi os números do chassi de um VTS aqui pra comprar essa junta e ninguém me passou... Crying or Very sad
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 EmptySex 23 Nov 2012 - 22:18

E vc precisa de chassi do vts pra ver ?? instala o SADRE e seja feliz man! Tomae 0209Z2
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 EmptyDom 25 Nov 2012 - 12:46

o q é sadre?
Ir para o topo Ir para baixo
fabio henrique
Membro
Membro




Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 EmptyQua 28 Nov 2012 - 9:04

bom dia,tenho um xsara 1.8 16 valvulas e queria colocar uma junta de inox, ja li aki no forum sobre a do vts serve.a pergunta seria do 1.8 ou do 2.0 ? desde ja agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 EmptyQua 28 Nov 2012 - 18:27

meu caro, se apresenta na área dos novatos, e SE MANTENHA no forum, não só "consumindo" informação, mas contribuindo com o teu conhecimento!

leia as regras!!! pelo jeito não leu...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» junta de cabeçote queimada
» Junta de cabeçote
» junta de cabeçote
» Troca de junta cabeçote
» Queima de junta do cabeçote

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: