Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor

Ir para baixo 
+4
alphatech
Artur_Fantin
gnw
deepbluemx3
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 EmptyTer 28 Ago 2012 - 9:32

Relembrando a primeira mensagem :

Peço ajuda dos amigos:
Minha junta do cabeçote se foi,o porque é assunto pra outro tópico, mas estou com o motor aberto e surgiram algumas dúvidas:
1º É necessário aplicar cola na cabeça dos parafusos que prendem o cabeçote ao bloco conforme esquema publicado aqui no site? Se sim qual tipo de cola?
2° Meu Xsara é 200/2001 1.8 16V, o motor então seria o XU07JP4 , não é?Mas tem essa placa identificando o motor, o que ela significa então?
Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 Xsaramontemor160
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 EmptySex 31 Ago 2012 - 8:45

BacaLoko escreveu:
vai no WD mesmo brow!

vc mesmo tá fazendo deep?

polir ajuda hein!

fotos fotos fotos!!!!
Vai ser no WD mesmo Baca...hehe
Infelizmente nõ tenho tempo, senão eu me arriscaria a fazer sim ...

Qdo voltar da retífica o cabeçote eu tiro as fotinhas do bicho e da boca aberta da Xsara... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 EmptySex 31 Ago 2012 - 12:38

vc mesmo tá fazendo?

e não precisa melar até pingar o WD, só um leque bem leve!
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 EmptySex 31 Ago 2012 - 12:49

BacaLoko escreveu:
vc mesmo tá fazendo?

e não precisa melar até pingar o WD, só um leque bem leve!
Não sou eu que tô fazendo não, mas vou falar pro mexânico meu amigo, hehehe... Valeu! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 EmptySex 31 Ago 2012 - 22:40

hummm pensei que tb metia a mão na graxa!
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 EmptyTer 4 Set 2012 - 13:13

Fotos das pecinhas, ainda nas embalagens originais, e do cabeçote prontinho pra ser instalado! Very Happy
Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 Fotosimportadas00002
Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 Fotosimportadas00001
Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 Fotosimportadas00000
Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 Fotosimportadas00004q
Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 Fotosimportadas00003
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 EmptyQua 5 Set 2012 - 6:05

caraca! vc comprou até tampa de valvulas nova?

o ultimo que vi que comprou disse que custou mais de 400$!!!
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 EmptyQua 5 Set 2012 - 6:24

Desculpe Baca, é a tampa velha mesmo!É que estava junto na mesma bancada, então saiu na foto! Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 EmptyQua 5 Set 2012 - 6:31

foi tão bem lavada que parece nova!!!!

Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 EmptyQua 5 Set 2012 - 11:30

Ficou novov em folha o cabeçote hein... brilhando...
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 EmptyQua 5 Set 2012 - 12:53

Amigos Baca e Artur, o mexânico até que é caprichoso, né? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 EmptyQua 5 Set 2012 - 22:04

opa!

um dia quero ser assim!!!! huahuahuahu

qqr dia tiro umas fotos dos meus trampos!

to com um volvo s40 lá esperando aprovação se aprovar vou tirar as fotos pra vc verem!
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 EmptyQua 5 Set 2012 - 22:18

BacaLoko escreveu:
opa!

um dia quero ser assim!!!! huahuahuahu

qqr dia tiro umas fotos dos meus trampos!

to com um volvo s40 lá esperando aprovação se aprovar vou tirar as fotos pra vc verem!
Quero ver. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 EmptySáb 8 Set 2012 - 10:26

A máquina já está funcionando perfeitamente, ficou muito bom o trampo!
Gastei 240,00 de M.O.
290,00 Retífica Cabeçote
750,00(correia dentada,tampa radiador, retentores comando, retentores valv, juntas,óleo e filtros, cola, jg velas )
Total= 1280,00
Achei que não ficou caro, pois aproveitei e fiz o cabeçote completo também. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 EmptySáb 8 Set 2012 - 11:33

Show de bola cara, realmente não ficou caro!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 EmptySáb 8 Set 2012 - 13:10

Caralho! ficou MUITO barato!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 EmptySáb 8 Set 2012 - 22:47

de graça!

que bom!

acharam algum causador do superaquecimento? a temperatura está ok?
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 EmptyDom 9 Set 2012 - 9:35

A temperatura não subia antes desse episódio, agora fica pouco abaixo de 90º, e qdo passa um pouco já ligam as ventoinhas e abaixa de 90º um pouco e fica assim...Acredito que tenha aquecido com o antigo dono e foi queimando a junta aos poucos...
Vocêm acham interessante colocar o resistor de 100 ohms no sensor no meu caso?
A boa notícia é que as camisas estão excelentes, sem calos e nem desgastes excessivos, ainda com o brunimento original, achei incrível isso! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 EmptyDom 9 Set 2012 - 18:48

deep, se não tem motivos, não tem por que de vc colocar! asuidhiuasdhsad
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 EmptyDom 9 Set 2012 - 21:04

mão mexe em merda que vai feder!

se está perfeito pra que fuçar?

relaxa brow
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 EmptyDom 9 Set 2012 - 22:01

-Beleza, Artur e Baca, acho que é o"istréisss" mesmo por ter passado por essa situação, que me deixa com apulga atrás da orelha.... hehehehe.
-Mas vou ver o assunto do radiador, e tb ficar de olho na temperatura, não quero que volte a acontecer, e quero ter segurança em andar com ela...
Aliás como é macia a Xsara, uma seda perto do meu mx3 que tem as rodas 17"! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 EmptyTer 11 Set 2012 - 0:39

sabe no que penso em ter mas não sei se dá?

instalar uma caneta shift pra qd passar duns 95 acender!
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 EmptyTer 11 Set 2012 - 0:45

Po Deep legal cara ficou barato mesmo, mas como digo, era um custo que poderia ser evitado se o antigo dono tivesse mais cuidado, as pessoas acham que é normal o carro ficar subindo e descendo temperatura, que é normal ferver de vez em qndo, ai esperam esfriar e saem de novo... ai acaba fodendo a junta!

Conheço xu com 196k km e com muita, mas muita saude mesmo! Cara esses nossos motores se bem cuidados vão do começo ao fim da vida sem fazer o motor...
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 EmptyTer 11 Set 2012 - 0:46

Baca sobre o shift, um amigo fazia com que o ponteiro piscasse qndo o rpm passava de 6k, então deve ser possível sim...

Aliás é como se fosse fazer a luz de alerta da temperatura mas mais baixo!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 EmptyTer 11 Set 2012 - 1:33

hummm vc de uma ideia que não tinha pensado!

vlw vou pesquisar mais a respeito logo!
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 EmptyTer 11 Set 2012 - 2:06

Vocês naõ colocam resistores na ventuinha pra acionar antes? tem que ter um jeito pra colocar na luz do alerta e no beep pra fazer antes tbm rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor    Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor  - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Trocando Junta Cabeçote/Modelo do Motor
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» junta de cabeçote queimada
» Junta de cabeçote
» junta de cabeçote
» Troca de junta cabeçote
» Queima de junta do cabeçote

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: