Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Quebra de peça

Ir para baixo 
+4
jpaulosg
gnw
alphatech
rafaelbindi
8 participantes
AutorMensagem
rafaelbindi
Usuario
Usuario
rafaelbindi



Quebra de peça Empty
MensagemAssunto: Quebra de peça   Quebra de peça EmptySeg 8 Out 2012 - 13:31

Bem galera, hj estava indo para casa qndo o carro deu um estouro e morreu, parei na calçada e ao abrir o capu nao encontrei nd d diferente, liguei o novamente porem a aceleração ficava oscilando e ouvia um som de ar vazando, chegandoi em casa com mais calma vi que a "caixa" (nao sei o nome da peça) que fica em cima do motor que a tbi fica ligada rachou devido a explosão. A duvida e qual o nome dessa caixa e o pq disso. Meu carro tem GNV e o motor e igual ao da foto!!

Quebra de peça Motorxsara

Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Quebra de peça Empty
MensagemAssunto: Re: Quebra de peça   Quebra de peça EmptySeg 8 Out 2012 - 14:04

fireback.

tem que trocar a caixa de ressonância.
sorte sua não ter estourado mais coisa.

Por essas e outras que eu digo: GNV não presta. Gás é só pra cozinhar.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Quebra de peça Empty
MensagemAssunto: Re: Quebra de peça   Quebra de peça EmptySeg 8 Out 2012 - 14:10

backfire* saidhaisd

o alpha falou tudo.. aquilo ali é a caixa de ressonancia.. tem problema na instalação aí!!!


e eu tb n gosto de gás no carro! Sad
Ir para o topo Ir para baixo
jpaulosg
Usuario
Usuario




Quebra de peça Empty
MensagemAssunto: Re: Quebra de peça   Quebra de peça EmptySeg 8 Out 2012 - 23:34

Entrando meio de sola: por que gastar para converter e ficar a mercê das distribuidoras e (poucos) postos de abastecimento desse combustível se na gasolina original esse nosso modelo tem um bom rendimento?? Digo isso porque a conversão eh bem cara, não eé mesmo? Ainda por cima depois fica sujeito a essas quebras, além do rendimento pífio do motor...

Nada contra o nosso colega autor do tópico, deve ter as razoes dele, sem problemas, mas na maior parte dos casos eh daih para baixo, sem falar aquele pessoal que quer usar botijão de gás de cozinha e recarregar no posto... Quantos retardados jah não explodiram o próprio carro e outras coisitas mais...

Espero que consiga consertar o carro e revisar ok a instalação e sua segurança, abs!

JP


Ir para o topo Ir para baixo
rafaelbindi
Usuario
Usuario
rafaelbindi



Quebra de peça Empty
MensagemAssunto: Re: Quebra de peça   Quebra de peça EmptySeg 8 Out 2012 - 23:54

Amanha estarei levando ao mecânico para resolver o problema! Acredito e espero que so tenha sido essa caixa, ela rachou na parte de cima do lado em que a tbi fica!

Em relação ao GNV ja tive outros dois carros nacionais com GNV na qual nao me davam problemas. Sempre fui atencioso a manutenção do carro ainda mais a parte do GNV pq me sindo andando num carro bomba, tem medo dessas porras explodirem, e aqui no RJ nao temos problemas em relação a quantidade de postos com GNV, ja que a maior parte da frota de carros rodam com ele.


Respeito a opinião de todos mais dpois de hoje e do susto que tomei, e bem provável que eu nao o use mais.

O problema agora vai ser achar essa caixa de ressonância?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Quebra de peça Empty
MensagemAssunto: Re: Quebra de peça   Quebra de peça EmptyTer 9 Out 2012 - 1:36

rafael, eu particularmente isolaria a caixa de ressonancia... ela só serve pra não ter aquele barulho de aspiração de ar... que EU particularmente, acho bonito... portanto....

mas é só catar em algum desmanche, qualquer carro com o motor TU5!

pug 206, pug 207, C3, C4, xsara, xsara picasso...

que seja 1.6 16v
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Quebra de peça Empty
MensagemAssunto: Re: Quebra de peça   Quebra de peça EmptyTer 9 Out 2012 - 7:39

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Quebra de peça Empty
MensagemAssunto: Re: Quebra de peça   Quebra de peça EmptyTer 9 Out 2012 - 9:41

Gnv é foda, se o ponto de injeção não estiver perfeito é batata!
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelbindi
Usuario
Usuario
rafaelbindi



Quebra de peça Empty
MensagemAssunto: Re: Quebra de peça   Quebra de peça EmptyTer 9 Out 2012 - 16:14

gnw escreveu:
rafael, eu particularmente isolaria a caixa de ressonancia... ela só serve pra não ter aquele barulho de aspiração de ar... que EU particularmente, acho bonito... portanto....

mas é só catar em algum desmanche, qualquer carro com o motor TU5!

pug 206, pug 207, C3, C4, xsara, xsara picasso...

que seja 1.6 16v

O carro ja ta na oficina, e como e que seria pra isolar, meu preju nao foi toda a caixa, foi so a parte de cima onde parece a tampa. Essa caixa tbm nao alimenta o hidrovacuo do freio?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Quebra de peça Empty
MensagemAssunto: Re: Quebra de peça   Quebra de peça EmptyTer 9 Out 2012 - 17:51

pode ser que alimente.. daí só eu olhando pra saber...

se for mesmo uma caixa de ressonancia, ela tem uma conexão fina com o coletor.. um duto.. é só fechar ele!

se ela alimenta o hidrovacuo, daí tem q consertar ela mesm Sad
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Quebra de peça Empty
MensagemAssunto: Re: Quebra de peça   Quebra de peça EmptyQua 10 Out 2012 - 13:07

gnw escreveu:
pode ser que alimente.. daí só eu olhando pra saber...

se for mesmo uma caixa de ressonancia, ela tem uma conexão fina com o coletor.. um duto.. é só fechar ele!

se ela alimenta o hidrovacuo, daí tem q consertar ela mesm Sad
Ou fazer um bypass , ligando através de uma mangueira de vácuo...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Quebra de peça Empty
MensagemAssunto: Re: Quebra de peça   Quebra de peça EmptyQua 10 Out 2012 - 22:34

pelo que entendi é o proprio coletor de admissão que foi pro espaço!

esse motor não tem caixa de ressonancia!

é essa peça?

http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_213350238_9765.jpg

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Quebra de peça Empty
MensagemAssunto: Re: Quebra de peça   Quebra de peça EmptyQua 10 Out 2012 - 23:07

vish! ashdiuashduasdh

daí fodel
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Quebra de peça Empty
MensagemAssunto: Re: Quebra de peça   Quebra de peça EmptyQua 10 Out 2012 - 23:10

acho que não é tão dificil, e nem caro, não é peça pobrematica, nem cara!

eu iria num desmanche!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Quebra de peça Empty
MensagemAssunto: Re: Quebra de peça   Quebra de peça EmptyQua 10 Out 2012 - 23:29

exatamente, mas fodel qanto a tirar a caixa de ressonancia que não existe asudhiausdhasd
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelbindi
Usuario
Usuario
rafaelbindi



Quebra de peça Empty
MensagemAssunto: Re: Quebra de peça   Quebra de peça EmptyQui 11 Out 2012 - 1:31

Bacanhim escreveu:
pelo que entendi é o proprio coletor de admissão que foi pro espaço!

esse motor não tem caixa de ressonancia!

é essa peça?

http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_213350238_9765.jpg


a peça e essa mesma!!


hj mesmo consegui comprar uma peça dessa de um cara que ta desmontando um xsara e ja to com a nave em funcionamento, aproveitando que ja tava sem coletor foi feita uma "faxina" na area de admissao da xsarinha
Ir para o topo Ir para baixo
arthurbomfim
Usuario
Usuario




Quebra de peça Empty
MensagemAssunto: Re: Quebra de peça   Quebra de peça EmptyQui 11 Out 2012 - 7:14

meu pai em 3 anos economizou 30mil reais com o uso de gnv, o carro já pode pegar fogo e explodir (tem seguro) que ele está no lucro Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Quebra de peça Empty
MensagemAssunto: Re: Quebra de peça   Quebra de peça EmptyQui 11 Out 2012 - 7:25

isso é coisa rara.
meu irmão gastou 15 mil em manutenção por causa dessa bosta de GNV.
pra mim, essa merda só serve pra cozinhar.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
arthurbomfim
Usuario
Usuario




Quebra de peça Empty
MensagemAssunto: Re: Quebra de peça   Quebra de peça EmptyQui 11 Out 2012 - 7:26

15mil?

meu pai faz toda a preventiva e o carro é uma 206 sw 1.4 tá com quase 200mil rodados
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Quebra de peça Empty
MensagemAssunto: Re: Quebra de peça   Quebra de peça EmptySex 12 Out 2012 - 8:39

GNV uns amam outros odeiam!!!

eu não sou muito fã de gnv,mas estou pensando seriamente em colocar na minha sara!

o que eu não queria era perder parte do porta-malas!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quebra de peça Empty
MensagemAssunto: Re: Quebra de peça   Quebra de peça Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quebra de peça
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Luz do quebra sol não funciona
»  quebra de pivo vts n6 167hp
» Correia Poly V quebra e trava comando
» Algum outro quebra-sol pode ser usado?
» Compro Peça da Foto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: