Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Semi-eixo, retificar ou tudo novo?

Ir para baixo 
+21
pau-brasil
vitor_mupe
i.rafa
guilherme schultz zavelin
paulogfr
Fernando Leite
tbyte
kevts
The Mechanic
adsaugusto
BANDEID
SAM2811
marcelo oliveira
rafaelbindi
Gledison_82
Bacanhim
alphatech
pidah
gnw
manchadanet
PauloR2
25 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
PauloR2
Membro
Membro




Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 EmptySeg 7 Jan 2013 - 8:40

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal

Estou com o problema de desgaste dos semi-eixos traseiros (um está bem desgastado, a roda fica bem torta, o outro está começando a ficar torto).

Pesquisei e achei os semi-eixos novos à venda, por cerca de R$ 270 cada um, mais o kit de rolamentos por R$ 145. Vi as dicas sobre soldar e tornear o eixo, mas fiquei em dúvida se não vale a pena trocar por tudo novo já que o custo não é tão alto assim.

Pretendo ficar muito tempo com o carro e gostaria de deixar tudo nos conformes, sem gambiarras.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Convidado
Convidado




Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 EmptyTer 29 Jan 2013 - 8:17

PauloR2 escreveu:
Bom, graças aos comentários do Alphatech em relação assunto vou partir para as peças novas mesmo, assim não preciso me preocupar em achar quem faça o serviço decente.

Até agora os custos levantados seriam: 540 reais dos eixos, 290 dos rolamentos e 120 reais de mão-de-obra, totalizando 950.

Estou pensando em já aproveitar e trocar os rolamentos das rodas traseiras, já que vai ser tudo desmontado, acrescentaria apenas os 120 reais das peças.

E aí campeão tem como passar o endereço do local q vc ta fazendo seu trampo.Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 EmptyTer 29 Jan 2013 - 8:21

PauloR2 escreveu:
Pessoal

Estou com o problema de desgaste dos semi-eixos traseiros (um está bem desgastado, a roda fica bem torta, o outro está começando a ficar torto).

Pesquisei e achei os semi-eixos novos à venda, por cerca de R$ 270 cada um, mais o kit de rolamentos por R$ 145. Vi as dicas sobre soldar e tornear o eixo, mas fiquei em dúvida se não vale a pena trocar por tudo novo já que o custo não é tão alto assim.

Pretendo ficar muito tempo com o carro e gostaria de deixar tudo nos conformes, sem gambiarras.

Abraço!
Tem como passar local de onde vai fazer o trampo amigo .Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 EmptyTer 29 Jan 2013 - 8:23

Galera podem me ajudar meu n6 tá começando a zoar , alguém pode me ajudar com endereço de oficians q façam um trampo da hora.Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 EmptyTer 29 Jan 2013 - 18:07

calma cara!!

assim que alguem puder, vai te responder! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
PauloR2
Membro
Membro




Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 EmptyQua 30 Jan 2013 - 6:37

blackscs escreveu:
PauloR2 escreveu:
Pessoal

Estou com o problema de desgaste dos semi-eixos traseiros (um está bem desgastado, a roda fica bem torta, o outro está começando a ficar torto).

Pesquisei e achei os semi-eixos novos à venda, por cerca de R$ 270 cada um, mais o kit de rolamentos por R$ 145. Vi as dicas sobre soldar e tornear o eixo, mas fiquei em dúvida se não vale a pena trocar por tudo novo já que o custo não é tão alto assim.

Pretendo ficar muito tempo com o carro e gostaria de deixar tudo nos conformes, sem gambiarras.

Abraço!
Tem como passar local de onde vai fazer o trampo amigo .Abraço.

É aqui em Curitiba, na oficina UTI Car na Rua Chile.
Ir para o topo Ir para baixo
PauloR2
Membro
Membro




Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 EmptyTer 5 Fev 2013 - 12:34

O meu Xsara está na oficina fazendo o serviço hoje. A roda traseira direita estava bem torta e chegava a raspar na parte interna do pára-lamas, as marcas são bem visíveis. O semi-eixo está todo comido, os rolamentos não tinham mais função alguma.

A roda traseira esquerda estava normal, será feita apenas a troca dos rolamentos, que só consegui comprar em par.

A lista completa de serviços a ser feito é a seguinte:

- Troca do semi-eixo direito e os rolamentos dos dois lados.
- Acertar a altura na posição original, estava rebaixada.
- Troca de discos e pastilhas dianteiros e traseiros.
- Revisão geral da suspensão dianteira com substituição das buchas paralelas por outras de PU.
- Troca de velas e sonda lambda, deu aviso de erro no scanner. Isso explica as falhas em retomada.
- Correia dentada, kit de tensores e bomba d´agua.
- Óleo de motor e caixa.

Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 EmptyTer 5 Fev 2013 - 21:07

vixi, morreu quase 3 paus ai!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 EmptyTer 5 Fev 2013 - 22:12

PauloR2 escreveu:
O meu Xsara está na oficina fazendo o serviço hoje. A roda traseira direita estava bem torta e chegava a raspar na parte interna do pára-lamas, as marcas são bem visíveis. O semi-eixo está todo comido, os rolamentos não tinham mais função alguma.

A roda traseira esquerda estava normal, será feita apenas a troca dos rolamentos, que só consegui comprar em par.

A lista completa de serviços a ser feito é a seguinte:

- Troca do semi-eixo direito e os rolamentos dos dois lados.
- Acertar a altura na posição original, estava rebaixada.
- Troca de discos e pastilhas dianteiros e traseiros.
- Revisão geral da suspensão dianteira com substituição das buchas paralelas por outras de PU.
- Troca de velas e sonda lambda, deu aviso de erro no scanner. Isso explica as falhas em retomada.
- Correia dentada, kit de tensores e bomba d´agua.
- Óleo de motor e caixa.


assim dá gosto!
Ir para o topo Ir para baixo
PauloR2
Membro
Membro




Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 EmptyQua 6 Fev 2013 - 11:21

Bacanhim escreveu:
vixi, morreu quase 3 paus ai!

Vai sobrar R$ 50 de troco, rs. Os amortecedores dianteiros estavam ruins e acabaram sendo trocados também.

- Rolamentos R$ 290
- Semi-eixo direito R$ 270
- Buchas PU R$ 199
- Amortecedores dianteiros R$ 390
- Discos, pastilhas, kit correia dentada, bomba d´agua, óleo e filtro motor, óleo caixa, velas, sonda lambda, buchas da barra estabilizadora, aditivo radiador R$ 1400

Mão-de-obra R$ 400

Total (até agora) R$ 2949

Caro? Pode ser. Mas se eu vendesse o Xsara por R$ 8000 (com sorte) e adicionasse esses R$ 3000 teria 11 mil e compraria bosta alguma digna de carro. Então, se gastasse 5 mil fazendo essa revisão completa eu ainda consideraria aceitável, pois de resto a mecânica, lateria e interior do meu Xsara estão bons e vão durar bastante tempo ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 EmptyQua 6 Fev 2013 - 17:16

pqp.. quase chorei de emoção! asduiashdiuhasduihasd
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelbindi
Usuario
Usuario
rafaelbindi



Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 EmptyQua 6 Fev 2013 - 17:52

gnw escreveu:
pqp.. quase chorei de emoção! asduiashdiuhasduihasd

x2
Ir para o topo Ir para baixo
PauloR2
Membro
Membro




Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 EmptySex 8 Fev 2013 - 6:08

Peguei o carro ontem, ficou zerado! E o total gasto foi menor que eu esperava. A sonda lambda não foi trocada, o mecânico zerou o indicativo de erro e o motor ficou redondinho, andei 40 km e não senti falha alguma.

No total gastei:

- Rolamentos R$ 290
- Semi-eixo direito R$ 270
- Buchas PU R$ 199
- Amortecedores dianteiros R$ 390
- Discos, pastilhas, kit correia dentada, bomba d´agua, óleo e filtro motor, óleo caixa, velas, buchas da barra estabilizadora, aditivo radiador, amortecedores dianteiros e mão de obra: R$ 1451,00

Total R$ 2600, sendo R$ 300 de mão-de-obra e mais R$ 50 da geometria da suspensão.

A suspensão ficou bem firme com os amortecedores, buchas de PU e buchas da barra novas. A suspensão traseira ficou outra também, não sinto ela solta como antes. Só a altura não foi modificada ainda pois estou com pneus 185/60 14 e quero usar 185/65, então vou colocar os pneus para aí acertar a altura ideal.

O carro ficou muito bom de dirigir, suave, silencioso e com boa resposta. O gasto valeu a pena sem dúvida.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo oliveira
Membro
Membro




Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 EmptyQua 13 Fev 2013 - 14:35

E ai x saras!

Alguém tem ideia de alguma oficina que faça esses serviços tão bem, más aqui no RJ?
Agradeço se souberem.
A minha Carreta quando paço em elevações, buracos, paralelos sinto ele dar umas batidas secas do lado direito.Isso começou depois de ter trocado:
buchas da balança;
ponteiras;
bieletas;
alinhamento,balanceamento e cambagem.
Os pivôs averiguei e parecem bons. O que percebi diferente é que no disco do lado direito quando forcei senti uma folga. Será que é o rolamento? Se for qual seria o melhor serviço a fazer?

Agradeço aos amigos!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Me ajudem   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 EmptySex 22 Fev 2013 - 8:00

A uns dias perguntei sobre local pra retificar o eixo , porem achei alguem e pedi pra fazer o servico so q as rodas continuam inclinadas , suponho servico mau feito ou nao feito o q vcs acham.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 EmptySáb 23 Fev 2013 - 1:16

possivelmente, mal feito!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 EmptySáb 23 Fev 2013 - 11:17

Foi o q achei vlw gnw
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 EmptySáb 23 Fev 2013 - 12:55

Mas e a questão de geometria não influencia tb.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 EmptySáb 23 Fev 2013 - 13:35

o xsara não tem regulagem de geometria na trazeira
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 EmptyDom 3 Mar 2013 - 12:57

tem sim!!!

de geometria alta ou geometria baixa!!!!


hauuahuahuahua
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 EmptyDom 3 Mar 2013 - 14:22

Bacanhim escreveu:
tem sim!!!

de geometria alta ou geometria baixa!!!!


hauuahuahuahua

abobado uahsuahsuahsuasuaushaushuhas
Ir para o topo Ir para baixo
SAM2811
Usuario
Usuario




Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 EmptyDom 3 Mar 2013 - 15:45

marcelo oliveira escreveu:
E ai x saras!

Alguém tem ideia de alguma oficina que faça esses serviços tão bem, más aqui no RJ?
Agradeço se souberem.
A minha Carreta quando paço em elevações, buracos, paralelos sinto ele dar umas batidas secas do lado direito.Isso começou depois de ter trocado:
buchas da balança;
ponteiras;
bieletas;
alinhamento,balanceamento e cambagem.
Os pivôs averiguei e parecem bons. O que percebi diferente é que no disco do lado direito quando forcei senti uma folga. Será que é o rolamento? Se for qual seria o melhor serviço a fazer?

Agradeço aos amigos!!!!!!!!!!!!

Também gostaria de indicação para RJ vou comprar um carro com 175000 km. Provavelmente deve estar ruim....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 EmptyDom 10 Mar 2013 - 14:52

Olha Sam2811 certeza q vai estar pq o meu tem exatamente esses 175000 e vou precisar fazer tb , mas é um puta carro boa sorte e abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
BANDEID
Usuario
Usuario
BANDEID



Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 EmptyQua 17 Abr 2013 - 21:23

No rio de janeiro faz a retifica do semi eixo na bellocar em Ramos... Loja de escapamento e suspensao. Loja boa e precos bons mas vive lotada tem chegar cedo para ser atendido rapido.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 EmptySeg 29 Abr 2013 - 15:58

Gente liguei na toulouse o semi eixo q vcs se referem é aquele tubo metalico cilindrico onde vai o rolamento . Se não me engano não deve ser mais q 300 pila cada e só tá um lado critico o outro acho q ainda aguenta ums 3 meses rs.
Ir para o topo Ir para baixo
adsaugusto
Usuario
Usuario
adsaugusto



Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 EmptySeg 29 Abr 2013 - 16:45

Cara!
Já vai mexer, faz tudo de uma só vez e paga só uma MO.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Semi-eixo, retificar ou tudo novo?
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Semi eixo + homocinética
» Semi-eixo traseiro
» Semi Eixo da transmissão
» Compro semi-eixo esq e bandeja esq do N7 c/ ABS
» Semi-eixo citroen xsara

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: