Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Semi-eixo, retificar ou tudo novo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
PauloR2
Membro
Membro

MensagemAssunto: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Seg 7 Jan 2013 - 8:40

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal

Estou com o problema de desgaste dos semi-eixos traseiros (um está bem desgastado, a roda fica bem torta, o outro está começando a ficar torto).

Pesquisei e achei os semi-eixos novos à venda, por cerca de R$ 270 cada um, mais o kit de rolamentos por R$ 145. Vi as dicas sobre soldar e tornear o eixo, mas fiquei em dúvida se não vale a pena trocar por tudo novo já que o custo não é tão alto assim.

Pretendo ficar muito tempo com o carro e gostaria de deixar tudo nos conformes, sem gambiarras.

Abraço!

AutorMensagem
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Ter 29 Jan 2013 - 8:17

PauloR2 escreveu:
Bom, graças aos comentários do Alphatech em relação assunto vou partir para as peças novas mesmo, assim não preciso me preocupar em achar quem faça o serviço decente.

Até agora os custos levantados seriam: 540 reais dos eixos, 290 dos rolamentos e 120 reais de mão-de-obra, totalizando 950.

Estou pensando em já aproveitar e trocar os rolamentos das rodas traseiras, já que vai ser tudo desmontado, acrescentaria apenas os 120 reais das peças.

E aí campeão tem como passar o endereço do local q vc ta fazendo seu trampo.Abraço.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Ter 29 Jan 2013 - 8:21

PauloR2 escreveu:
Pessoal

Estou com o problema de desgaste dos semi-eixos traseiros (um está bem desgastado, a roda fica bem torta, o outro está começando a ficar torto).

Pesquisei e achei os semi-eixos novos à venda, por cerca de R$ 270 cada um, mais o kit de rolamentos por R$ 145. Vi as dicas sobre soldar e tornear o eixo, mas fiquei em dúvida se não vale a pena trocar por tudo novo já que o custo não é tão alto assim.

Pretendo ficar muito tempo com o carro e gostaria de deixar tudo nos conformes, sem gambiarras.

Abraço!
Tem como passar local de onde vai fazer o trampo amigo .Abraço.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Ter 29 Jan 2013 - 8:23

Galera podem me ajudar meu n6 tá começando a zoar , alguém pode me ajudar com endereço de oficians q façam um trampo da hora.Abraço a todos.
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Ter 29 Jan 2013 - 18:07

calma cara!!

assim que alguem puder, vai te responder! Smile

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Membro

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Qua 30 Jan 2013 - 6:37

blackscs escreveu:
PauloR2 escreveu:
Pessoal

Abraço!
Tem como passar local de onde vai fazer o trampo amigo .Abraço.

É aqui em Curitiba, na oficina UTI Car na Rua Chile.
PauloR2
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Ter 5 Fev 2013 - 12:34

O meu Xsara está na oficina fazendo o serviço hoje. A roda traseira direita estava bem torta e chegava a raspar na parte interna do pára-lamas, as marcas são bem visíveis. O semi-eixo está todo comido, os rolamentos não tinham mais função alguma.

A roda traseira esquerda estava normal, será feita apenas a troca dos rolamentos, que só consegui comprar em par.

A lista completa de serviços a ser feito é a seguinte:

- Troca do semi-eixo direito e os rolamentos dos dois lados.
- Acertar a altura na posição original, estava rebaixada.
- Troca de discos e pastilhas dianteiros e traseiros.
- Revisão geral da suspensão dianteira com substituição das buchas paralelas por outras de PU.
- Troca de velas e sonda lambda, deu aviso de erro no scanner. Isso explica as falhas em retomada.
- Correia dentada, kit de tensores e bomba d´agua.
- Óleo de motor e caixa.

Bacanhim
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Ter 5 Fev 2013 - 21:07

vixi, morreu quase 3 paus ai!
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Ter 5 Fev 2013 - 22:12

PauloR2 escreveu:
O meu Xsara está na oficina fazendo o serviço hoje. A roda traseira direita estava bem torta e chegava a raspar na parte interna do pára-lamas, as marcas são bem visíveis. O semi-eixo está todo comido, os rolamentos não tinham mais função alguma.

A roda traseira esquerda estava normal, será feita apenas a troca dos rolamentos, que só consegui comprar em par.

A lista completa de serviços a ser feito é a seguinte:

- Troca do semi-eixo direito e os rolamentos dos dois lados.
- Acertar a altura na posição original, estava rebaixada.
- Troca de discos e pastilhas dianteiros e traseiros.
- Revisão geral da suspensão dianteira com substituição das buchas paralelas por outras de PU.
- Troca de velas e sonda lambda, deu aviso de erro no scanner. Isso explica as falhas em retomada.
- Correia dentada, kit de tensores e bomba d´agua.
- Óleo de motor e caixa.

assim dá gosto!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Membro

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Qua 6 Fev 2013 - 11:21

Bacanhim escreveu:
vixi, morreu quase 3 paus ai!

Vai sobrar R$ 50 de troco, rs. Os amortecedores dianteiros estavam ruins e acabaram sendo trocados também.

- Rolamentos R$ 290
- Semi-eixo direito R$ 270
- Buchas PU R$ 199
- Amortecedores dianteiros R$ 390
- Discos, pastilhas, kit correia dentada, bomba d´agua, óleo e filtro motor, óleo caixa, velas, sonda lambda, buchas da barra estabilizadora, aditivo radiador R$ 1400

Mão-de-obra R$ 400

Total (até agora) R$ 2949

Caro? Pode ser. Mas se eu vendesse o Xsara por R$ 8000 (com sorte) e adicionasse esses R$ 3000 teria 11 mil e compraria bosta alguma digna de carro. Então, se gastasse 5 mil fazendo essa revisão completa eu ainda consideraria aceitável, pois de resto a mecânica, lateria e interior do meu Xsara estão bons e vão durar bastante tempo ainda.
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Qua 6 Fev 2013 - 17:16

pqp.. quase chorei de emoção! asduiashdiuhasduihasd

Usuario

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Qua 6 Fev 2013 - 17:52

gnw escreveu:
pqp.. quase chorei de emoção! asduiashdiuhasduihasd

x2
PauloR2
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Sex 8 Fev 2013 - 6:08

Peguei o carro ontem, ficou zerado! E o total gasto foi menor que eu esperava. A sonda lambda não foi trocada, o mecânico zerou o indicativo de erro e o motor ficou redondinho, andei 40 km e não senti falha alguma.

No total gastei:

- Rolamentos R$ 290
- Semi-eixo direito R$ 270
- Buchas PU R$ 199
- Amortecedores dianteiros R$ 390
- Discos, pastilhas, kit correia dentada, bomba d´agua, óleo e filtro motor, óleo caixa, velas, buchas da barra estabilizadora, aditivo radiador, amortecedores dianteiros e mão de obra: R$ 1451,00

Total R$ 2600, sendo R$ 300 de mão-de-obra e mais R$ 50 da geometria da suspensão.

A suspensão ficou bem firme com os amortecedores, buchas de PU e buchas da barra novas. A suspensão traseira ficou outra também, não sinto ela solta como antes. Só a altura não foi modificada ainda pois estou com pneus 185/60 14 e quero usar 185/65, então vou colocar os pneus para aí acertar a altura ideal.

O carro ficou muito bom de dirigir, suave, silencioso e com boa resposta. O gasto valeu a pena sem dúvida.
marcelo oliveira
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Qua 13 Fev 2013 - 14:35

E ai x saras!

Alguém tem ideia de alguma oficina que faça esses serviços tão bem, más aqui no RJ?
Agradeço se souberem.
A minha Carreta quando paço em elevações, buracos, paralelos sinto ele dar umas batidas secas do lado direito.Isso começou depois de ter trocado:
buchas da balança;
ponteiras;
bieletas;
alinhamento,balanceamento e cambagem.
Os pivôs averiguei e parecem bons. O que percebi diferente é que no disco do lado direito quando forcei senti uma folga. Será que é o rolamento? Se for qual seria o melhor serviço a fazer?

Agradeço aos amigos!!!!!!!!!!!!
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Me ajudem   Sex 22 Fev 2013 - 8:00

A uns dias perguntei sobre local pra retificar o eixo , porem achei alguem e pedi pra fazer o servico so q as rodas continuam inclinadas , suponho servico mau feito ou nao feito o q vcs acham.
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Sab 23 Fev 2013 - 1:16

possivelmente, mal feito!

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Sab 23 Fev 2013 - 11:17

Foi o q achei vlw gnw
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Sab 23 Fev 2013 - 12:55

Mas e a questão de geometria não influencia tb.
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Sab 23 Fev 2013 - 13:35

o xsara não tem regulagem de geometria na trazeira

Moderador

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Dom 3 Mar 2013 - 12:57

tem sim!!!

de geometria alta ou geometria baixa!!!!

hauuahuahuahua
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Dom 3 Mar 2013 - 14:22

Bacanhim escreveu:
tem sim!!!

de geometria alta ou geometria baixa!!!!

hauuahuahuahua

abobado uahsuahsuahsuasuaushaushuhas

Usuario

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Dom 3 Mar 2013 - 15:45

marcelo oliveira escreveu:
E ai x saras!

Alguém tem ideia de alguma oficina que faça esses serviços tão bem, más aqui no RJ?
Agradeço se souberem.
A minha Carreta quando paço em elevações, buracos, paralelos sinto ele dar umas batidas secas do lado direito.Isso começou depois de ter trocado:
buchas da balança;
ponteiras;
bieletas;
alinhamento,balanceamento e cambagem.
Os pivôs averiguei e parecem bons. O que percebi diferente é que no disco do lado direito quando forcei senti uma folga. Será que é o rolamento? Se for qual seria o melhor serviço a fazer?

Agradeço aos amigos!!!!!!!!!!!!

Também gostaria de indicação para RJ vou comprar um carro com 175000 km. Provavelmente deve estar ruim....
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Dom 10 Mar 2013 - 14:52

Olha Sam2811 certeza q vai estar pq o meu tem exatamente esses 175000 e vou precisar fazer tb , mas é um puta carro boa sorte e abraço.
BANDEID
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Qua 17 Abr 2013 - 21:23

No rio de janeiro faz a retifica do semi eixo na bellocar em Ramos... Loja de escapamento e suspensao. Loja boa e precos bons mas vive lotada tem chegar cedo para ser atendido rapido.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Seg 29 Abr 2013 - 15:58

Gente liguei na toulouse o semi eixo q vcs se referem é aquele tubo metalico cilindrico onde vai o rolamento . Se não me engano não deve ser mais q 300 pila cada e só tá um lado critico o outro acho q ainda aguenta ums 3 meses rs.
adsaugusto
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Seg 29 Abr 2013 - 16:45

Cara!
Já vai mexer, faz tudo de uma só vez e paga só uma MO.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   

Semi-eixo, retificar ou tudo novo?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Semi-eixo, retificar ou tudo novo?
» jimny semi eixo
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
» Semi-eixo lado direito
» Rolamento do semi eixo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: