| | Semi-eixo, retificar ou tudo novo? | |
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Autor | Mensagem |
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PauloR2 Membro
| Assunto: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Seg 7 Jan 2013 - 8:40 | |
| Relembrando a primeira mensagem :
Pessoal
Estou com o problema de desgaste dos semi-eixos traseiros (um está bem desgastado, a roda fica bem torta, o outro está começando a ficar torto).
Pesquisei e achei os semi-eixos novos à venda, por cerca de R$ 270 cada um, mais o kit de rolamentos por R$ 145. Vi as dicas sobre soldar e tornear o eixo, mas fiquei em dúvida se não vale a pena trocar por tudo novo já que o custo não é tão alto assim.
Pretendo ficar muito tempo com o carro e gostaria de deixar tudo nos conformes, sem gambiarras.
Abraço! | |
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Autor | Mensagem |
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Convidado Convidado
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Ter 29 Jan 2013 - 8:17 | |
| - PauloR2 escreveu:
- Bom, graças aos comentários do Alphatech em relação assunto vou partir para as peças novas mesmo, assim não preciso me preocupar em achar quem faça o serviço decente.
Até agora os custos levantados seriam: 540 reais dos eixos, 290 dos rolamentos e 120 reais de mão-de-obra, totalizando 950.
Estou pensando em já aproveitar e trocar os rolamentos das rodas traseiras, já que vai ser tudo desmontado, acrescentaria apenas os 120 reais das peças.
E aí campeão tem como passar o endereço do local q vc ta fazendo seu trampo.Abraço. |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Ter 29 Jan 2013 - 8:21 | |
| - PauloR2 escreveu:
- Pessoal
Estou com o problema de desgaste dos semi-eixos traseiros (um está bem desgastado, a roda fica bem torta, o outro está começando a ficar torto).
Pesquisei e achei os semi-eixos novos à venda, por cerca de R$ 270 cada um, mais o kit de rolamentos por R$ 145. Vi as dicas sobre soldar e tornear o eixo, mas fiquei em dúvida se não vale a pena trocar por tudo novo já que o custo não é tão alto assim.
Pretendo ficar muito tempo com o carro e gostaria de deixar tudo nos conformes, sem gambiarras.
Abraço! Tem como passar local de onde vai fazer o trampo amigo .Abraço. |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Ter 29 Jan 2013 - 8:23 | |
| Galera podem me ajudar meu n6 tá começando a zoar , alguém pode me ajudar com endereço de oficians q façam um trampo da hora.Abraço a todos. |
| | | gnw Moderador
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Ter 29 Jan 2013 - 18:07 | |
| calma cara!! assim que alguem puder, vai te responder! | |
| | | PauloR2 Membro
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Qua 30 Jan 2013 - 6:37 | |
| - blackscs escreveu:
- PauloR2 escreveu:
- Pessoal
Estou com o problema de desgaste dos semi-eixos traseiros (um está bem desgastado, a roda fica bem torta, o outro está começando a ficar torto).
Pesquisei e achei os semi-eixos novos à venda, por cerca de R$ 270 cada um, mais o kit de rolamentos por R$ 145. Vi as dicas sobre soldar e tornear o eixo, mas fiquei em dúvida se não vale a pena trocar por tudo novo já que o custo não é tão alto assim.
Pretendo ficar muito tempo com o carro e gostaria de deixar tudo nos conformes, sem gambiarras.
Abraço! Tem como passar local de onde vai fazer o trampo amigo .Abraço. É aqui em Curitiba, na oficina UTI Car na Rua Chile. | |
| | | PauloR2 Membro
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Ter 5 Fev 2013 - 12:34 | |
| O meu Xsara está na oficina fazendo o serviço hoje. A roda traseira direita estava bem torta e chegava a raspar na parte interna do pára-lamas, as marcas são bem visíveis. O semi-eixo está todo comido, os rolamentos não tinham mais função alguma.
A roda traseira esquerda estava normal, será feita apenas a troca dos rolamentos, que só consegui comprar em par.
A lista completa de serviços a ser feito é a seguinte:
- Troca do semi-eixo direito e os rolamentos dos dois lados. - Acertar a altura na posição original, estava rebaixada. - Troca de discos e pastilhas dianteiros e traseiros. - Revisão geral da suspensão dianteira com substituição das buchas paralelas por outras de PU. - Troca de velas e sonda lambda, deu aviso de erro no scanner. Isso explica as falhas em retomada. - Correia dentada, kit de tensores e bomba d´agua. - Óleo de motor e caixa.
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| | | Bacanhim Moderador
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Ter 5 Fev 2013 - 21:07 | |
| vixi, morreu quase 3 paus ai! | |
| | | gnw Moderador
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Ter 5 Fev 2013 - 22:12 | |
| - PauloR2 escreveu:
- O meu Xsara está na oficina fazendo o serviço hoje. A roda traseira direita estava bem torta e chegava a raspar na parte interna do pára-lamas, as marcas são bem visíveis. O semi-eixo está todo comido, os rolamentos não tinham mais função alguma.
A roda traseira esquerda estava normal, será feita apenas a troca dos rolamentos, que só consegui comprar em par.
A lista completa de serviços a ser feito é a seguinte:
- Troca do semi-eixo direito e os rolamentos dos dois lados. - Acertar a altura na posição original, estava rebaixada. - Troca de discos e pastilhas dianteiros e traseiros. - Revisão geral da suspensão dianteira com substituição das buchas paralelas por outras de PU. - Troca de velas e sonda lambda, deu aviso de erro no scanner. Isso explica as falhas em retomada. - Correia dentada, kit de tensores e bomba d´agua. - Óleo de motor e caixa.
assim dá gosto! | |
| | | PauloR2 Membro
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Qua 6 Fev 2013 - 11:21 | |
| - Bacanhim escreveu:
- vixi, morreu quase 3 paus ai!
Vai sobrar R$ 50 de troco, rs. Os amortecedores dianteiros estavam ruins e acabaram sendo trocados também. - Rolamentos R$ 290 - Semi-eixo direito R$ 270 - Buchas PU R$ 199 - Amortecedores dianteiros R$ 390 - Discos, pastilhas, kit correia dentada, bomba d´agua, óleo e filtro motor, óleo caixa, velas, sonda lambda, buchas da barra estabilizadora, aditivo radiador R$ 1400 Mão-de-obra R$ 400 Total (até agora) R$ 2949 Caro? Pode ser. Mas se eu vendesse o Xsara por R$ 8000 (com sorte) e adicionasse esses R$ 3000 teria 11 mil e compraria bosta alguma digna de carro. Então, se gastasse 5 mil fazendo essa revisão completa eu ainda consideraria aceitável, pois de resto a mecânica, lateria e interior do meu Xsara estão bons e vão durar bastante tempo ainda. | |
| | | gnw Moderador
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Qua 6 Fev 2013 - 17:16 | |
| pqp.. quase chorei de emoção! asduiashdiuhasduihasd | |
| | | rafaelbindi Usuario
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Qua 6 Fev 2013 - 17:52 | |
| - gnw escreveu:
- pqp.. quase chorei de emoção! asduiashdiuhasduihasd
x2 | |
| | | PauloR2 Membro
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Sex 8 Fev 2013 - 6:08 | |
| Peguei o carro ontem, ficou zerado! E o total gasto foi menor que eu esperava. A sonda lambda não foi trocada, o mecânico zerou o indicativo de erro e o motor ficou redondinho, andei 40 km e não senti falha alguma.
No total gastei:
- Rolamentos R$ 290 - Semi-eixo direito R$ 270 - Buchas PU R$ 199 - Amortecedores dianteiros R$ 390 - Discos, pastilhas, kit correia dentada, bomba d´agua, óleo e filtro motor, óleo caixa, velas, buchas da barra estabilizadora, aditivo radiador, amortecedores dianteiros e mão de obra: R$ 1451,00
Total R$ 2600, sendo R$ 300 de mão-de-obra e mais R$ 50 da geometria da suspensão.
A suspensão ficou bem firme com os amortecedores, buchas de PU e buchas da barra novas. A suspensão traseira ficou outra também, não sinto ela solta como antes. Só a altura não foi modificada ainda pois estou com pneus 185/60 14 e quero usar 185/65, então vou colocar os pneus para aí acertar a altura ideal.
O carro ficou muito bom de dirigir, suave, silencioso e com boa resposta. O gasto valeu a pena sem dúvida. | |
| | | marcelo oliveira Membro
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Qua 13 Fev 2013 - 14:35 | |
| E ai x saras!
Alguém tem ideia de alguma oficina que faça esses serviços tão bem, más aqui no RJ? Agradeço se souberem. A minha Carreta quando paço em elevações, buracos, paralelos sinto ele dar umas batidas secas do lado direito.Isso começou depois de ter trocado: buchas da balança; ponteiras; bieletas; alinhamento,balanceamento e cambagem. Os pivôs averiguei e parecem bons. O que percebi diferente é que no disco do lado direito quando forcei senti uma folga. Será que é o rolamento? Se for qual seria o melhor serviço a fazer?
Agradeço aos amigos!!!!!!!!!!!! | |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Me ajudem Sex 22 Fev 2013 - 8:00 | |
| A uns dias perguntei sobre local pra retificar o eixo , porem achei alguem e pedi pra fazer o servico so q as rodas continuam inclinadas , suponho servico mau feito ou nao feito o q vcs acham. |
| | | gnw Moderador
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Sáb 23 Fev 2013 - 1:16 | |
| possivelmente, mal feito! | |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Sáb 23 Fev 2013 - 11:17 | |
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| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Sáb 23 Fev 2013 - 12:55 | |
| Mas e a questão de geometria não influencia tb. |
| | | gnw Moderador
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Sáb 23 Fev 2013 - 13:35 | |
| o xsara não tem regulagem de geometria na trazeira | |
| | | Bacanhim Moderador
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Dom 3 Mar 2013 - 12:57 | |
| tem sim!!!
de geometria alta ou geometria baixa!!!!
hauuahuahuahua | |
| | | gnw Moderador
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Dom 3 Mar 2013 - 14:22 | |
| - Bacanhim escreveu:
- tem sim!!!
de geometria alta ou geometria baixa!!!!
hauuahuahuahua abobado uahsuahsuahsuasuaushaushuhas | |
| | | SAM2811 Usuario
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Dom 3 Mar 2013 - 15:45 | |
| - marcelo oliveira escreveu:
- E ai x saras!
Alguém tem ideia de alguma oficina que faça esses serviços tão bem, más aqui no RJ? Agradeço se souberem. A minha Carreta quando paço em elevações, buracos, paralelos sinto ele dar umas batidas secas do lado direito.Isso começou depois de ter trocado: buchas da balança; ponteiras; bieletas; alinhamento,balanceamento e cambagem. Os pivôs averiguei e parecem bons. O que percebi diferente é que no disco do lado direito quando forcei senti uma folga. Será que é o rolamento? Se for qual seria o melhor serviço a fazer?
Agradeço aos amigos!!!!!!!!!!!! Também gostaria de indicação para RJ vou comprar um carro com 175000 km. Provavelmente deve estar ruim.... | |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Dom 10 Mar 2013 - 14:52 | |
| Olha Sam2811 certeza q vai estar pq o meu tem exatamente esses 175000 e vou precisar fazer tb , mas é um puta carro boa sorte e abraço. |
| | | BANDEID Usuario
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Qua 17 Abr 2013 - 21:23 | |
| No rio de janeiro faz a retifica do semi eixo na bellocar em Ramos... Loja de escapamento e suspensao. Loja boa e precos bons mas vive lotada tem chegar cedo para ser atendido rapido. | |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Seg 29 Abr 2013 - 15:58 | |
| Gente liguei na toulouse o semi eixo q vcs se referem é aquele tubo metalico cilindrico onde vai o rolamento . Se não me engano não deve ser mais q 300 pila cada e só tá um lado critico o outro acho q ainda aguenta ums 3 meses rs. |
| | | adsaugusto Usuario
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Seg 29 Abr 2013 - 16:45 | |
| Cara! Já vai mexer, faz tudo de uma só vez e paga só uma MO. | |
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| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? | |
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