Olá pessoal, bom dia!
Aproveitando o tópico, queria PEDIR AJUDA, pois estou tendo um problema parecido:
1) Ligo o carro normal, partida sem problemas. Saio com o carro ou, nem isso, ELE COMEÇA A ACELERAR SOZINHO E TRAVA EM 1100 RPM, o acelerador fica "morto", não faz nada.
2) A LUZ da injeção está acesa. De uns tempos para cá ela começou a apagar (geralmente nas partidas, não me lembro de apagar com o carro ligado) e acender.
3) Há uns tempos atrás (mais ou menos 7 meses), estava com o mesmo problema de luz da injeção acesa, mas não afetava (pelo menos não percebia tanto) o desempenho do carro. Passei scanner e acusou SENSOR DE BORBOLETA. Comprei original na CC e coloquei. Na mesma hora apagou a luz e o carro virou um ROJÃO: econômico e muito forte. No mesmo dia que troquei, teve aquela manifestação MONSTRO aqui em SP do valor dos passes de ônibus, ou seja, peguei mais de 3h de trânsito pesadíssimo, nem cheiro da luz acender. Quando já estava em trânsito livre, mais ou menos a 60km/h, sussegado, a luz acendeu! Depois cheguei em casa e, no dia seguinte, apagou quando dei partida. Ficou 4 meses sem apresentar qualquer luz ou defeito.
4) Mais ou menos 1 mês atrás, quando fui ligar o carro, aconteceu uma coisa CABULOSA: dei partida mas a luz da injeção ficava acendendo e apagando, o carro parecia um calhambeque, tremendo todo e fazendo barulho! Parecia que os cilindros não funcionavam direito, horrível! Desliguei, dei 10 segundos e liguei de novo: perfeito. A luz da injeção ficou acesa.
5) A luz se apagou novamente na partida, mas, 2 semanas atrás, meu motor de arranque foi para o saco! O carro não tinha mais como ligar. Comprei um inteiro novo (não deu o $ para o original - R$500,00 na CC, comprei paralelo marca EURO - R$220,00). O carro voltou a ficar com a luz de injeção acesa.
6) Voltamos ao passo 1, fui ligar o carro, normal. Fui andar, parei no semáforo, carro ficou louco: GIRO SOBE a 1100RPM mais ou menos e ali fica, o acelerador não faz qualquer efeito, carro engatado em 1a andando a 0,5 km/h... voltei para casa no maior aperto. Desliguei, liguei, engatei 1a e sai acelerando... foi só parar no semáforo e deu zica! Ainda bem que consegui voltar, tá estacionado na garagem desde 6a feira.
Fico no aguardo de ajuda de vocês o quanto antes, muito obrigado desde já!!!!
OBS: nem preciso dizer o quanto curto a Xsara, né?
Valew,
abraços,
João