Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

misterio da bomba de gasolina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
guto vighi
Membro
Membro

MensagemAssunto: misterio da bomba de gasolina   Qua 28 Maio 2014 - 11:59

Relembrando a primeira mensagem :

Só pra compartilhar com os amigos eventualmente alguem pode ter o mesmo problema e pastar menos do que eu.

No começo do ano a bomba de gasolina parou, guinchei o carro até um mecanico recem achado, que trocou a bomba, sem grande misterio, serviço feito de forma rapida.

Apos receber o carro de volta percebi 2 questoes, 1 a bomba nova fazia barulho, (um barulho de "vazão" indaguei ao mecanico e ele disse que era uma bomba nova, e fazia mais barulho pois não era original era uma bosch. Ok.

Ao entrar em curvas longas para a direita o carro dava falta. depois de algum tempo o barulho da bomba parava, e o carro tinha falta de combustivel até nivelar de novo, alem disso forte cheiro de combustivel dentro do carro.

Voltei ao mecanico, que desmontou a bomba, falou que era uma "mangueirinha" trocou a não testou o carro e me despachou de volta.

Problema mantido, salvo o cheio de gasolina que diminuiu.

Depois de voltar 4 vezes a mesma oficina e não ter o problema resolvido, achei um novo mecanico, deixei o carro. e foi identificado problema na bomba. ela tinha a pressão nominal certa medida mas não tinha vazão pra realimentar a cuba que fica dentro do tanque. Bomba trocada problema resolvido. Mecanico antigo incinerado do mapa.

AutorMensagem
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   Sex 11 Jul 2014 - 2:23

Bom...no começo do ano troquei a minha por precaução..coloquei conforma a especificação..de 3 bar e tb troquei o regulador. Mas bateu a reserva e parei inclinado não tem jeito..vai apagar. Como ja acostumei..sempre do meio pra cima..mas que é um saco é..minha nossa...tive um marea 2.4 e em alguns momentos andava no bafo....nunca falhou ou apagou
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   Sex 11 Jul 2014 - 10:55

Tirreno da uma olhada direito , como q ta aquela ventosinha q segura a gasosa dentro do copo , pq to pra te dizer q o meu parou dessas putarias.
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   Sex 11 Jul 2014 - 12:06

po bruno, quando desmontei a minha vi q tem essa membrana, estudei q imagino que ela deve ser pra sagurar o combustivel dentro do copo mesmo.. mas porra, nao ta funcionando.. rsrs
da pra trocar isso??
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   Sex 11 Jul 2014 - 13:30

Cho q daria sim , agora naum tenho certeza se somente ela ou copo inteiro, verifica seu retorno como está e vazão tb , pq minha bomba tava entregando gasolina mas com 2.4 bar e a vazão nem dava sinal.
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   Sex 11 Jul 2014 - 18:45

Bruno...que ventosa? Não consigo lembra o que seja isso que vc falou
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   Sex 11 Jul 2014 - 18:53

TIRRENNO escreveu:
Bruno...que ventosa? Não consigo lembra o que seja isso que vc falou
É tipo uma ventosa bem no fundo do copo uma membrana digamos q faz com q a gasolina do tanque entre para o copo, mas não deixa ela sair , assim qdo vc para msm de lado a gasolina vem toda pro lado do motorista , porém o copo esta cheio
evitando q o carro morra , daí vc faz uma conta bem simples .
Se seu carro em movimento faz uma média de 9 km por litro e o copo tem uns 200 ml , nosso carro deve ficar cerca de 5 minutos no mínimo sem faltar combustivel.
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   Sex 11 Jul 2014 - 18:56

Hum....tendi....tks .vou ver isso em breve
pedromarante
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   Qui 16 Out 2014 - 11:16

Ressuscitando o tópico, eu tenho o mesmo problema, minha bomba me deixa maluco,

eu ja chamei reboque 2 vezes e quando o carro chega em casa ele pega ¬¬ (sorte que tenho seguro e não paguei o reboque)

ai vou no mecanico ele bota lá, 3bar normalmente sem falhar, e quando faço curva de vez em quando ele morre, mas não é lei isso,

eu olhei na caixa de fusivel na frente o fio que entra nele estava com o parafuso meio frouxo tanto que ja tava ate que esquentando o plastico da resistencia que ele tava fazendo por estar mal apertado.

só sei que de lá pra cá não tenho mais perrengue !
luiz_prado
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   Qui 16 Out 2014 - 12:46

pedromarante, isso acontece quando a bomba esquenta! tem uma pecinha que trava ela... quando isso acontecer tira a tampa de plastico e dá uma porradinha ta tampa que é rosqueada "prende as mangueiras" vai ver que ela vai funcionar...

Pode tirar testar fazer tudo, ela vai funcionar, somente quando ela esquentar ela vai parar...
Eu sofri isso, troquei bobina e relé duplo, gastei um $$$$ e era uma bomba de 89 reais, coloquei a do astra flex.
luiz_prado
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   Qui 16 Out 2014 - 12:47

pedromarante, isso acontece quando a bomba esquenta! tem uma pecinha que trava ela... quando isso acontecer tira a tampa de plastico e dá uma porradinha ta tampa que é rosqueada "prende as mangueiras" vai ver que ela vai funcionar...

Pode tirar testar fazer tudo, ela vai funcionar, somente quando ela esquentar ela vai parar...
Eu sofri isso, troquei bobina e relé duplo, gastei um $$$$ e era uma bomba de 89 reais, coloquei a do astra flex.
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   Qui 16 Out 2014 - 17:03

Esse lance da bomba é xarope mesmo...mó saco isso
Rafael Luiz
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   Sex 24 Out 2014 - 16:02

Pow galera...já to ficando loco com isso tbm....é já coloquei um post sobre isso e nada.....já to na terceira bomba e o problema não para.....é só chegar 1/2 no tanque, e fazer curva para direita q dá falta....agora coloquei a só Astra 1.8, e nada.....tá a mesma bosta!!!
luiz_prado
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   Sex 24 Out 2014 - 17:24

Rafael o problema não está na bomba, mais sim na montagem da mesma.... tem um tópico que o GNW explica muito bem como solucionar este problema

A bomba deve ficar colada no fundo e a manqueira "no copo" tb, a bomba deve esta BEM presa para ela não subir...
Rafael Luiz
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   Sex 24 Out 2014 - 17:30

Putz....e o pior é q a q coloquei é mais fina dá q estava....mas ela tem um filtro na base.....ele n segura!?%?
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   Sex 24 Out 2014 - 21:12

tem que trocar o copo todo, que é caro.. Sad

existe uma válvula no copo que deixa a gasolina entrar e nao sair nas curvas, comos nossos carros são novos, a válvula já não funciona mais..
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: misterio da bomba de gasolina   

misterio da bomba de gasolina
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Bomba de gasolina electrica
» bomba de gasolina
» Bomba de gasolina Classe A. Qual preço?
» Vendo Bomba de gasolina Samurai 1.3 injecção
» Bomba de gasolina Boulevard C 1500

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: