Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Pane no sistema de combustível.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
victormestrela
Membro
Membro

MensagemAssunto: Pane no sistema de combustível.   Ter 26 Jan 2016 - 13:03

Xsara Picasso Exclusive 2008 2.0 16V Gasolina Automático

Boa tarde galera. To com um problema a mais de 1 mês com o carro e não consigo resolver. Ja procurei em outros tópicos e não encontrei todos os sintomas que o meu carro está tendo.
O carro estava normal. Fui no mercado. Parei o carro por 10 minutos. Quando fui dar a partida, o carro ligou, mas não acelerava. Levei no mecânico. Ele trocou a bomba de combustível. Coloquei da Bosch. O carro funcionou normal. Passei os próximos dias rodando perto de casa, e ficou tudo normal. Ate que um dia fui pra mais longe. Cerca de 20 minutos rodando com o carro ele comecou a engasgar, fazendo a velocidade cair ate o carro parar. Ai eu desligava e ligava o carro e conseguia rodar mais alguns minutinhos. Fui fazendo isso até chegar no trabalho, sendo que cada vez o problema começava mais rapido. Voltei rebocado pra casa.
No mecânico, troquei o sensor MAP, velas, filtro de gasolina, fiz limpeza de bico e de tanque de gasolina. Desse momento em diante só usei gasolina aditivada. Saí da oficina rodando normal. Até que fui dar uma volta um pouco maior e o carro começou a falhar de novo.

O resumo do problema é o seguinte: O carro está demorando muito pra pegar. Ele sempre funcionou so no toque da chave. Agora demora cerca de 10 segundos virando a chave. Quando pega funciona normalmente por cerca de 20 min, e após ele começa a falhar até parar. Se eu esperar mais uns 20 minutos, ligo o carro e ele volta a rodar normalmente por mais alguns minutos.

Basicamente eu to desistindo do mecanico. To querendo mexer em casa mesmo pq os mecanicos da minha cidade nao passam confiança no que dizem. O ultimo me pediu pra trocar o atuador da marcha lenta. Nao concordei muito mas comprei. Quando cheguei na oficina ele não encontrou no meu carro, e depois disse q pesquisou que não sao todos os xsara picasso que tem esse atuador. Que alguns são acoplados ao acelerador eletrônico, isso procede? Nunca ouvi falar nisso, mas perdi a confiança.

A minha desconfiança: Bomba de combustível. A impressão q eu tenho é que quando ela esquenta começa a piorar o desempenho dela. Precisava saber qual é a bomba original do carro, pois já ouvi muita gente falando que é de 3 bar, outras 3,5 e outras 4 bar. A que eu coloquei é de 3 bar.

Alguém pode me dar uma luz?

Obrigado,
Victor
hanisk8
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Pane no sistema de combustível.   Ter 26 Jan 2016 - 13:29

Amigo aconteceu comigo esse mesmo problema, quando ta frio normal quando esquenta pa pa e morre, espera uns 5 minutos e o carro volta xoxo mais volta e passa um tempo morre e com tempo foi piorando... a bomba ta com defeito, troquei e pronto resolvi, tire o mais rápido possível e leve para a garantia para n perder o prazo, a pressão correta vou ficar te devendo, não sei
victormestrela
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Pane no sistema de combustível.   Ter 26 Jan 2016 - 13:36

Eu estava com dúvida pq eu troquei a bomba tem cerca de 1 mes. E quando eu troquei realmente ficou boa.
Na verdade o problema todo começo depois que eu coloquei uma gasolina batizada. Troquei a bomba. So que nao limpei o tanque. Fiquei na duvida se a gasolina q ainda estava no tanque podia ter ferrado a bomba nova. Na quinta feira vou desmontar e levar a bomba pra trocar pq ainda esta na garantia
hanisk8
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Pane no sistema de combustível.   Ter 26 Jan 2016 - 13:39

Entendi, o meu tbm, na hora ficou otimo dps com o tempo q aparecru esse problema, n sei dizer se foi gasolina ruim mais deu isso tbm, sobre a pressao da uma lida aqui.. http://www.ccdob.com.br/forum/lofiversion/index.php?t3348.html
Parece ser 4 bar mesmo, acho q vendem como 4,2 da bosch
victormestrela
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Pane no sistema de combustível.   Ter 26 Jan 2016 - 14:17

Cara muito interessante esse tópico! Isso é uma coisa q to querendo resolver mesmo. O meu tava fazendo antes dos problemas todo cerca de 7 a 8 km/l na cidade e 10km/l na estrada
victormestrela
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Pane no sistema de combustível.   Seg 1 Fev 2016 - 16:46

Fala galera!
Troquei a bomba e o regulador de pressão. Comprei uma bosch de 4 bar e um regulador de pressão de 3,5 bar.
O carro até agora está se comportando muito bem. o consumo a 100 km/h passou de 4 pra 11 km/l. O carro esta ligando rapido e a resposta do motor com o acelerador está perfeita.

As observações:
1) Ao desmontar, percebi q o mecanico tinha derretido a borracha q liga na bomba pra entrar mais facil Isso fez um pequeno furo na borracha.
2) tinha um anel de vedação no tubo onde encaixa o regulador de pressão. Esse anel não estava bem instalado. Coloquei ele no lugar
3) Continuou a mensagem de defeito no motor, mas eu consegui resetar com um aplicativo no celular!

A principio esta tudo 100%! Caso eu volte a ter problemas eu aviso. Mas a principio o problema fechou na bomba de gasolina mesmo!
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Pane no sistema de combustível.   Ter 2 Fev 2016 - 8:27

Que bom que resolveu! agora é só curtir
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pane no sistema de combustível.   Hoje à(s) 11:09

Pane no sistema de combustível.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Vazamento combustível
» Pane no módulo ABS – Garantia não cobre!!!!
» Marcador de combustível
» Bomba de Combustível C280
» Interruptor de segurança do sistema de injeção de combustível

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: