Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Pane no sistema de combustível.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
victormestrela
Membro
Membro




Pane no sistema de combustível. Empty
MensagemAssunto: Pane no sistema de combustível.   Pane no sistema de combustível. EmptyTer 26 Jan 2016 - 13:03

Xsara Picasso Exclusive 2008 2.0 16V Gasolina Automático

Boa tarde galera. To com um problema a mais de 1 mês com o carro e não consigo resolver. Ja procurei em outros tópicos e não encontrei todos os sintomas que o meu carro está tendo.
O carro estava normal. Fui no mercado. Parei o carro por 10 minutos. Quando fui dar a partida, o carro ligou, mas não acelerava. Levei no mecânico. Ele trocou a bomba de combustível. Coloquei da Bosch. O carro funcionou normal. Passei os próximos dias rodando perto de casa, e ficou tudo normal. Ate que um dia fui pra mais longe. Cerca de 20 minutos rodando com o carro ele comecou a engasgar, fazendo a velocidade cair ate o carro parar. Ai eu desligava e ligava o carro e conseguia rodar mais alguns minutinhos. Fui fazendo isso até chegar no trabalho, sendo que cada vez o problema começava mais rapido. Voltei rebocado pra casa.
No mecânico, troquei o sensor MAP, velas, filtro de gasolina, fiz limpeza de bico e de tanque de gasolina. Desse momento em diante só usei gasolina aditivada. Saí da oficina rodando normal. Até que fui dar uma volta um pouco maior e o carro começou a falhar de novo.

O resumo do problema é o seguinte: O carro está demorando muito pra pegar. Ele sempre funcionou so no toque da chave. Agora demora cerca de 10 segundos virando a chave. Quando pega funciona normalmente por cerca de 20 min, e após ele começa a falhar até parar. Se eu esperar mais uns 20 minutos, ligo o carro e ele volta a rodar normalmente por mais alguns minutos.

Basicamente eu to desistindo do mecanico. To querendo mexer em casa mesmo pq os mecanicos da minha cidade nao passam confiança no que dizem. O ultimo me pediu pra trocar o atuador da marcha lenta. Nao concordei muito mas comprei. Quando cheguei na oficina ele não encontrou no meu carro, e depois disse q pesquisou que não sao todos os xsara picasso que tem esse atuador. Que alguns são acoplados ao acelerador eletrônico, isso procede? Nunca ouvi falar nisso, mas perdi a confiança.

A minha desconfiança: Bomba de combustível. A impressão q eu tenho é que quando ela esquenta começa a piorar o desempenho dela. Precisava saber qual é a bomba original do carro, pois já ouvi muita gente falando que é de 3 bar, outras 3,5 e outras 4 bar. A que eu coloquei é de 3 bar.

Alguém pode me dar uma luz?

Obrigado,
Victor
Ir para o topo Ir para baixo
hanisk8
Usuario
Usuario




Pane no sistema de combustível. Empty
MensagemAssunto: Re: Pane no sistema de combustível.   Pane no sistema de combustível. EmptyTer 26 Jan 2016 - 13:29

Amigo aconteceu comigo esse mesmo problema, quando ta frio normal quando esquenta pa pa e morre, espera uns 5 minutos e o carro volta xoxo mais volta e passa um tempo morre e com tempo foi piorando... a bomba ta com defeito, troquei e pronto resolvi, tire o mais rápido possível e leve para a garantia para n perder o prazo, a pressão correta vou ficar te devendo, não sei
Ir para o topo Ir para baixo
victormestrela
Membro
Membro




Pane no sistema de combustível. Empty
MensagemAssunto: Re: Pane no sistema de combustível.   Pane no sistema de combustível. EmptyTer 26 Jan 2016 - 13:36

Eu estava com dúvida pq eu troquei a bomba tem cerca de 1 mes. E quando eu troquei realmente ficou boa.
Na verdade o problema todo começo depois que eu coloquei uma gasolina batizada. Troquei a bomba. So que nao limpei o tanque. Fiquei na duvida se a gasolina q ainda estava no tanque podia ter ferrado a bomba nova. Na quinta feira vou desmontar e levar a bomba pra trocar pq ainda esta na garantia
Ir para o topo Ir para baixo
hanisk8
Usuario
Usuario




Pane no sistema de combustível. Empty
MensagemAssunto: Re: Pane no sistema de combustível.   Pane no sistema de combustível. EmptyTer 26 Jan 2016 - 13:39

Entendi, o meu tbm, na hora ficou otimo dps com o tempo q aparecru esse problema, n sei dizer se foi gasolina ruim mais deu isso tbm, sobre a pressao da uma lida aqui.. http://www.ccdob.com.br/forum/lofiversion/index.php?t3348.html
Parece ser 4 bar mesmo, acho q vendem como 4,2 da bosch
Ir para o topo Ir para baixo
victormestrela
Membro
Membro




Pane no sistema de combustível. Empty
MensagemAssunto: Re: Pane no sistema de combustível.   Pane no sistema de combustível. EmptyTer 26 Jan 2016 - 14:17

Cara muito interessante esse tópico! Isso é uma coisa q to querendo resolver mesmo. O meu tava fazendo antes dos problemas todo cerca de 7 a 8 km/l na cidade e 10km/l na estrada
Ir para o topo Ir para baixo
victormestrela
Membro
Membro




Pane no sistema de combustível. Empty
MensagemAssunto: Re: Pane no sistema de combustível.   Pane no sistema de combustível. EmptySeg 1 Fev 2016 - 16:46

Fala galera!
Troquei a bomba e o regulador de pressão. Comprei uma bosch de 4 bar e um regulador de pressão de 3,5 bar.
O carro até agora está se comportando muito bem. o consumo a 100 km/h passou de 4 pra 11 km/l. O carro esta ligando rapido e a resposta do motor com o acelerador está perfeita.

As observações:
1) Ao desmontar, percebi q o mecanico tinha derretido a borracha q liga na bomba pra entrar mais facil Isso fez um pequeno furo na borracha.
2) tinha um anel de vedação no tubo onde encaixa o regulador de pressão. Esse anel não estava bem instalado. Coloquei ele no lugar
3) Continuou a mensagem de defeito no motor, mas eu consegui resetar com um aplicativo no celular!

A principio esta tudo 100%! Caso eu volte a ter problemas eu aviso. Mas a principio o problema fechou na bomba de gasolina mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Pane no sistema de combustível. Empty
MensagemAssunto: Re: Pane no sistema de combustível.   Pane no sistema de combustível. EmptyTer 2 Fev 2016 - 8:27

Que bom que resolveu! agora é só curtir
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pane no sistema de combustível. Empty
MensagemAssunto: Re: Pane no sistema de combustível.   Pane no sistema de combustível. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pane no sistema de combustível.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pane eletrica
» PANE NA ELETRICA...
» xsara 1.6 16v Pane eletica
» Pane no acelerador
» Pane elétrica??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: