Prezados amigos,
Detalho aqui itens e valores trocados, referente a revisão de 100.000 quilômetros, de minha Xsara Picasso 2006/2006 Exclusive:
1) refil do coxim do câmbio: R$ 73,25
2) Regulador de voltagem (original Citroen) R$ 426,00
3) Rolamento do alternador (rolamento grande) R$ 58,00
4) Rolamento alternador pequeno R$ 49,00
5) 4 velas NGK R$ 140,00
6) Régua com 4 bobinas (original Citroen) R$ 550,00
7) 5 litros de Oleo "Total" (oleo descrito no manual) R$ 125,00
Filtro de oleo (Fran) R$ 38,00
9) Filtro de combustivel R$ 29,00
10) Aditivo para radiador R$ 25,00
11) Mao de obra coxim inferior do cambio R$ 250,00
12) Mao de obra coxim superior do cambio R$ 75,00
13) Retirada e colocação do alternador e regulador R$ 150,00
14) Troca de oleo e filtro de oleo R$ 40,00
15) Trocade velas + bobinas R$ 60,00
16) Análise de gases (controlar) R$ 60,00
17) Análise de Scanner R$ 60,00
18) Teste de compressão dos cilindros: R$ 80,00
Gasto total: R$ 2.348,25
Historico detalhado: Precisei basicamente fazer essa manutenção, devido minha reprovação no controlar (exigido aqui na cidade de São Paulo). Como postei em outro topico, estava com problemas na minha Picasso, a qual tinha picos de energia, onde dava mais de 15 V na bateria, e meus coxins faziam com o que o carro sofresse uma tremedeira muito chata. Como não arrisco a colocação de peças paralelas, coloquei a bobina original, bem como o regulador de voltagem, pois ao realizar a troca, identifiquei as peças eram originais, ou seja, aguentaram bravamente 6 anos.
Resultado final: Um dono muito satisfeito, pois fui aprovado com exito no controlar, a tremedeira desapareceu completamente. O conforto do carro teve um upgrade de 100%.
Estou muito satisfeito com a escolha desse carro, pois mesmo com esse desembolso financeiro, a parte eletrica de meu carro esta como nova, e tenho motor ainda, para no minimo 250.000 km´s.
Fico triste pela descontinuidade da Xsara Picasso, mas ainda existem peças disponiveis para reposição, o carro mecanicamente é muito simples de ser manuseado (para uma breve ilustração, 3 dias foram o suficiente para o serviço ser concluido).
Lembrando apenas, que estou falando de uma Xsara Picasso 2006/2006, manual, com 108.000 km´s rodados.