Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Problemas com o painel

Ir para baixo 
+10
ar.chaves
deisid
Juliano
Jonas_Talmai
gnw
guto
Toga_NG
Tato SP
André
Dudu Gutierrez
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Dudu Gutierrez
Membro
Membro
Dudu Gutierrez



Problemas com o painel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 2 EmptyTer 13 Out 2009 - 9:53

Relembrando a primeira mensagem :

[left][b]Bom dia a todos !!!
meu sarinha esta apresentando uma pane no painel que ja esta me tirando do sério !
pela 2º vez em menos de 2 semanas o meu velocimetro e conta giros estaum dando a volta completa e ficando por baixo da trava ! queria uma ajudinha de vcs por favor pq isso ta me irritando ! quando isso acontece tenho q pedir o eletricista para desmontar o painel inteiro para rodar aquela jossa dos ponteiros... agradeço galera !
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problemas com o painel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 2 EmptySeg 5 Set 2011 - 15:43

guto o teu painel ta com oooutro problema!
Ir para o topo Ir para baixo
guto
Usuario
Usuario
guto



Problemas com o painel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 2 EmptySeg 5 Set 2011 - 16:59

problema de junta? junta tudo e toca fora?
Ir para o topo Ir para baixo
Jonas_Talmai
Membro
Membro
Jonas_Talmai



Problemas com o painel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 2 EmptyDom 6 maio 2012 - 20:39

Boa noite pessoal. O meu painel está esquisito também, será que é problema de bateria também, o estranho é que o problema está intermitente, hoje por exemplo, fui trabalhar com o carro e o velocímetro e o conta giros não estavam funcionando, a seta funcionava mas sem aquele barulho característico, quando desliguei o carro a iluminação do painel permaneceu acesa, depois de uns 10 minutos ela apagou sozinha. Que eu me lembre esse problema aconteceu 5 vezes nas duas últimas semanas. Se alguém já passou por isso, por favor me ajude.

Uma ótima semana a todos, fiquem na paz!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problemas com o painel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 2 EmptyDom 6 maio 2012 - 20:45

Jonas_Talmai escreveu:
Boa noite pessoal. O meu painel está esquisito também, será que é problema de bateria também, o estranho é que o problema está intermitente, hoje por exemplo, fui trabalhar com o carro e o velocímetro e o conta giros não estavam funcionando, a seta funcionava mas sem aquele barulho característico, quando desliguei o carro a iluminação do painel permaneceu acesa, depois de uns 10 minutos ela apagou sozinha. Que eu me lembre esse problema aconteceu 5 vezes nas duas últimas semanas. Se alguém já passou por isso, por favor me ajude.

Uma ótima semana a todos, fiquem na paz!


a minha dica tem 3 letras:

BSI!
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Problemas com o painel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 2 EmptyDom 6 maio 2012 - 20:54

problemas skpskpakpskpaskpakp
Ir para o topo Ir para baixo
deisid
Membro
Membro
deisid



Problemas com o painel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 2 EmptyDom 6 maio 2012 - 21:54

pow meu tambem ta com esse problema no painell ia fazer topico agora sobre isso ainda bem q esta aqui pronto ja .. o arranque tambem ta meio pesado e sempre foi direitinho
so foi dexa ele uma semana parado na garagem comesso esse problema do painel
e o arranque pesado? Bateria será? pq meu carro e com e ano 2000 mas e com cph ainda e nao bsi
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problemas com o painel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 2 EmptyDom 6 maio 2012 - 22:12

deisid escreveu:
pow meu tambem ta com esse problema no painell ia fazer topico agora sobre isso ainda bem q esta aqui pronto ja .. o arranque tambem ta meio pesado e sempre foi direitinho
so foi dexa ele uma semana parado na garagem comesso esse problema do painel
e o arranque pesado? Bateria será? pq meu carro e com e ano 2000 mas e com cph ainda e nao bsi

pra ti é bateria! asuhdiuasd
Ir para o topo Ir para baixo
deisid
Membro
Membro
deisid



Problemas com o painel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 2 EmptyDom 6 maio 2012 - 22:13

mas do nada assim? ela tava mo boa =s e uma Pioneiro 60
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Problemas com o painel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 2 EmptyDom 6 maio 2012 - 22:17

Pois é bateria tem vida útil deisid, num tem jeito, e no seu caso 99% de chance de ser ela a encrenca.
Ir para o topo Ir para baixo
deisid
Membro
Membro
deisid



Problemas com o painel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 2 EmptyDom 6 maio 2012 - 22:20

tensoo se der uma carga talves? pow bateria caro ne euhaeauehue uns anos atras
umas das melhorsinha era 140 pila
hje ta quase 300 mangos
Ir para o topo Ir para baixo
ar.chaves
Usuario
Usuario
ar.chaves



Problemas com o painel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 2 EmptySeg 7 maio 2012 - 2:26

Heliar racing fica legal no Xsara?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problemas com o painel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 2 EmptySeg 7 maio 2012 - 6:56

99% dos problemas dos ponteiros virarem pro lado errado é bateria.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problemas com o painel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 2 EmptySeg 7 maio 2012 - 8:02

gente, bateria boa ta uns 160 pila! excel é uma boa marca! heliar tambem
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



Problemas com o painel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 2 EmptySeg 7 maio 2012 - 8:12

o meu fazia isso, troquei a bateria.... tudo normal!! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
deisid
Membro
Membro
deisid



Problemas com o painel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 2 EmptySeg 7 maio 2012 - 8:23

ta dai eu trocando a bateria os ponteiros vao pro lugar denovo sozinhus?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problemas com o painel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 2 EmptySeg 7 maio 2012 - 9:38

não, tem que desmontar o painel inteiro, sifudeo.
Ir para o topo Ir para baixo
deisid
Membro
Membro
deisid



Problemas com o painel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 2 EmptySeg 7 maio 2012 - 9:47

puts, e ai desmonto e volto na mao mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



Problemas com o painel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 2 EmptySeg 7 maio 2012 - 10:40

desmonta e vai "chacoalhando" o painel...... eles voltam p/ lugar. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problemas com o painel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 2 EmptySeg 7 maio 2012 - 19:57

se o velocimetro foi parar em baixo do batente, é só tirar e botar a bateria, com o pós chave ligado

n va fazer isso com as portas fechadas, q tu fica trancado fora do carro
Ir para o topo Ir para baixo
deisid
Membro
Membro
deisid



Problemas com o painel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 2 EmptySeg 7 maio 2012 - 20:07

meu contagiros tranco coma temperatura do oleoo =( a temperatura ta pra direita e contagiro grudado nela q merddaaaaaa e o velocimetro ta normal so q cada vez q liga ele gira loucamente e ta marcando 30km a mais =/
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problemas com o painel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 2 EmptyTer 8 maio 2012 - 0:41

deisid escreveu:
meu contagiros tranco coma temperatura do oleoo =( a temperatura ta pra direita e contagiro grudado nela q merddaaaaaa e o velocimetro ta normal so q cada vez q liga ele gira loucamente e ta marcando 30km a mais =/

cruzes! daí o problema é de encosto, e não de bateria! chama um exorcista! asudhiausdhasd

véi, só desmontando!

pra calibrar o conta giros, tu vai ter q desmontar o painel, tirar a parte de acrilico, e ter acesso aos ponteiros, com a mão!

daí com o carro QUENTE! e a lenta estabilizada, puxa o ponteiro fora, e coloca ele em 850 900 rpm...

o velocimetro, é o mais dificil!

tu vai ter que pegar um GPS e pedir pra um amigo posicionar o ponteiro, com o carro andando! por exemplo, no GPS marcando 20 km/h, ele coloca o ponteiro no 20!

vc vai levar uns 20 minutos errando a posição! iuashdiuashd

o de gasolina se estiver desregulado, é o mais caro! enche o tanque, e coloca ele no talo! asuhdiuahdasd

o de temperatura, com o carro frio, liga o contato, sem bater arranque, e coloca ele no batente minimo!

o do óleo, no xutometro!

sorte aí



ah, claro! tu só calibra os que estiverem errados!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problemas com o painel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 2 EmptyTer 8 maio 2012 - 6:55

caraca.... isso eh MTO azar.... aheueahauehaeuehe
nunca vi todos os ponteiros irem pras trevas... só RPM e velocímetro que, no geral, é exatamente como o aranha citou.

Pra quem tem o proxia, tem teste dos dois instrumentos, colocando-os em posições específicas, basta encaixar o ponteiro.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
deisid
Membro
Membro
deisid



Problemas com o painel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 2 EmptyTer 8 maio 2012 - 18:42

vlw gnw mas antes de eu fazer isso preciso trocar a bateria ne?
se nao vai adiantar nada certo?

o pontero do oleo so tranco pq quando deua loucura o contagiros tranco ele se nao ele ia e voltava direitinhu =(
mas vo tentar fazer isso sem trocar a bateria pra ver noq da
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problemas com o painel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 2 EmptyTer 8 maio 2012 - 21:24

é, troca antes, que ja ajuda a evitar ter q fazer td denovo! asdasdiausd
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Problemas com o painel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 2 EmptyTer 8 maio 2012 - 22:36

se a amperagem for baixa pode acontecer isso e alem da voltagem e da amperagem tem outro valor nas baterias, um que é referencia exatamente pra partida, li isso numa materia do C3 qd lançou alertando que ed fossem trocar a bateria teriam que observar esse dado tb!!! não lembro a nomenclatura dele, mas se esse valor for baixo acontece isso mesmo de baixar a luz do painel, desligar o som por instantes, pode ser que isso tb "dê falta" pros ponteiros!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problemas com o painel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas com o painel
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Painel: Velocidade e Temperatura - problemas
» Problemas com trava eletrica e luzes do painel
» Problemas no ar.
» Problemas ar quente
» Problemas no Ar Condicionado.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: