Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Problemas com o painel

Ir para baixo 
+10
ar.chaves
deisid
Juliano
Jonas_Talmai
gnw
guto
Toga_NG
Tato SP
André
Dudu Gutierrez
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Dudu Gutierrez
Membro
Membro
Dudu Gutierrez



Problemas com o painel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 3 EmptyTer 13 Out 2009 - 9:53

Relembrando a primeira mensagem :

[left][b]Bom dia a todos !!!
meu sarinha esta apresentando uma pane no painel que ja esta me tirando do sério !
pela 2º vez em menos de 2 semanas o meu velocimetro e conta giros estaum dando a volta completa e ficando por baixo da trava ! queria uma ajudinha de vcs por favor pq isso ta me irritando ! quando isso acontece tenho q pedir o eletricista para desmontar o painel inteiro para rodar aquela jossa dos ponteiros... agradeço galera !
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Problemas com o painel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 3 EmptyTer 8 maio 2012 - 22:47

caraca sorte ai parceiro...
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problemas com o painel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 3 EmptyQua 9 maio 2012 - 9:17

voltagem, amperagem...

meu Deus.

Todas as baterias pra carro são 12V. E ponto. 12 volts.
Em carga, ela sobre para 13,6V a 14,1V, dependendo da tensão que sai do seu regulador de tensão. Acima disso é ruin. Abaixo de 13,2V, também é ruin. Qualquer loja de bateria testam o alternador e a bateria pra você.

Quanto a capacidade de corrente (não amperagem, isso não existe), ela é medida em A.H ( ampere hora). As baterias ORIGINAIS do xsara são 40 A.H. e são suficientes para uma bateria de BOA MARCA. Como a maioria compra bateria de terceira linha, compre no mínimo uma 60A.H. de marca diabo. Na caixa do XU e do EW cabe uma de 90A.H. mas é desnecessário.

Antes que me perguntem: ampere hora? É a capacidade da bateria em fornecer aquela corrente por uma hora. Isso é um número verífico e confiável? Olha... eu diria que não. Uma bateria de 60A.H, mesmo de marca boa, não consegue fornecer 60A constantes durante 1h. Outro ponto: essa curva não é linear. Uma bateria de 60A.H não fornecerá, portanto, 30A em 2H.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problemas com o painel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 3 EmptyQua 9 maio 2012 - 17:37

alphatech escreveu:
voltagem, amperagem...

meu Deus.

Todas as baterias pra carro são 12V. E ponto. 12 volts.
Em carga, ela sobre para 13,6V a 14,1V, dependendo da tensão que sai do seu regulador de tensão. Acima disso é ruin. Abaixo de 13,2V, também é ruin. Qualquer loja de bateria testam o alternador e a bateria pra você.

Quanto a capacidade de corrente (não amperagem, isso não existe), ela é medida em A.H ( ampere hora). As baterias ORIGINAIS do xsara são 40 A.H. e são suficientes para uma bateria de BOA MARCA. Como a maioria compra bateria de terceira linha, compre no mínimo uma 60A.H. de marca diabo. Na caixa do XU e do EW cabe uma de 90A.H. mas é desnecessário.

Antes que me perguntem: ampere hora? É a capacidade da bateria em fornecer aquela corrente por uma hora. Isso é um número verífico e confiável? Olha... eu diria que não. Uma bateria de 60A.H, mesmo de marca boa, não consegue fornecer 60A constantes durante 1h. Outro ponto: essa curva não é linear. Uma bateria de 60A.H não fornecerá, portanto, 30A em 2H.

Abs

falou tudo! e acho que o outro fator, que o amigo citou antes, é a corrente de pico!




só para os amigos do forum que não entenderam.. as palavras "amperagem" e "voltagem" não existem!!

voltagem = TENSÃO
amperagem = CORRENTE!


e alpha, muito boa a explicação sobrte a capacidade de corrente real da bateria, e sobre não ser linear, que apesar de óbvio, nunca tinha pensado no assunto!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problemas com o painel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 3 EmptyQui 10 maio 2012 - 13:59

é rapaz, em usinas calculamos direto essas capacidades de descarga de baterias, pois nosso serviços de partida de máquina são alimentados em corrente contínua e/ou GMG diesel, que também toca a drenagem, a fim de evitar dilúvios....

Nosso bancos são dimensionados para 10h de operação, bem como o tanque do diesel.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problemas com o painel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 3 EmptyQui 10 maio 2012 - 21:24

putz... aiushdiaushd

tem uma bateriazinha cuiuda aí pra eu usar nuns projetinhos de som? asiudhaiusdhsad
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problemas com o painel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 3 EmptyQui 10 maio 2012 - 22:13

tem... 800A.H... é um banco de baterias, com vários elementos e ocupa uma sala inteira, com exaustão e tudo mais... rs
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Problemas com o painel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 3 EmptyQui 10 maio 2012 - 23:55

desculpa ai a vergonha que passei agora!

vou pesquisar a respeito do que eu disse antes pra falar exato o que queria dizer! hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Problemas com o painel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 3 EmptySex 11 maio 2012 - 0:14

galera por coincidencia, li esse topico e ontem parei pra abastecer a sara, depois fui dar partda e não dava nenhum sinal, o painel acendia normal, só que qd dava partida acendia a luza da bateria, abri o capo e mexi no terminal negativo, aquele de "trava rápida", dei umas raspadas nele contra o borne da bateria dei partida de novo e normal pegou certinho!

detalhe está com muito zinabre formado e nem resolvi ainda, pegeuei ela tem 1 mes e não parei pra fazer nada, acredito que ele possa ter afetado de alguma forma nesse defeito, pq nunca aconteceu nada do tipo e coincidiu de "raspar" e ficar normal!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problemas com o painel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 3 EmptySex 11 maio 2012 - 9:17

zinabre só forma ali se o terminal tiver frouxo.
o engate rápido é no positivo... no negativo é um terminal de parafuso comum, pelo menos nos originais.

Amigo, não esquenta, faz parte, é vivendo e aprendendo (qto a questão da vergonha). Smile

Pra limpar aquilo ali, limpe tudo com um bombril e, depois do conector limpo e do polo, aperte e meta vaselina sólida por cima.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problemas com o painel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 3 EmptySex 11 maio 2012 - 12:39

vergonha nada! em algum lugar agente tem q aprender!

asdiasiudhasd

só que pra quem ja sabe, dói no "ouvido" mas n da nada iuahsdiuahsdiuashd


quanto ao zinabre e tal, o alpha disse tudo
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Problemas com o painel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 3 EmptySex 11 maio 2012 - 23:40

pode crer! positivo mesmo!!!

o eletricista deu um banho de agua quente e zerou, disse que é normal aparecer, basta limpar que não dá nada, mas se é mal contato vou trocar pq o outro é daqueles universal e não está formando zinabre e o de trava rapido está! ai só cobrir com vaselina!!!


vlw!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Problemas com o painel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 3 EmptySex 11 maio 2012 - 23:41

e outra coisa, manjo de mecanica e sempre vejo ouço e leio coisas absurdas a respeito, não me doe nada, só casco o bico e já era!!! huahuauhauha
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problemas com o painel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 3 EmptySeg 14 maio 2012 - 7:17

cara, limpar com água quente não resolve.... só maquia o problema. Zinabre é um processo de oxi-redução do terminal para com o polo (que são de materiais diferentes) e envolve a presença do oxigênio (no ar).

Se você limpar tudo bem limpo com uma boa solução (WD40, por ex), apertar bem o terminal e tacar vaselina sólida por cima de tudo, você protege o polo, o terminal e o cabo... e esse defeito NUNCA mais vai te incomodar.

Vai por mim.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Jonas_Talmai
Membro
Membro
Jonas_Talmai



Problemas com o painel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 3 EmptyTer 15 maio 2012 - 9:45

Pessoal, acho que meu problema era batera também, na sexta feira passada o carro me deixou na mão, fui dar partida e nada, sorte que meu mecânico me socorreu, assim deu tempo de achar a autopeças aberta, gastei R$160,00 em uma bateria nova e até agora tudo ok.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problemas com o painel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 3 EmptyTer 15 maio 2012 - 10:11

maravilha!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Problemas com o painel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 3 EmptyTer 15 maio 2012 - 22:58

pode crer alpha, vou fazer isso!

mas só uma hora que me der muita coragem, pq cada vez que mecho em algo zoa outra coisa!!!


é capaz de eu fazer isso e queimar o modulo!!! huahuahua
Ir para o topo Ir para baixo
deisidsn
Usuario
Usuario
deisidsn



Problemas com o painel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 3 EmptyQua 23 maio 2012 - 15:21

ai gnw troquei a bateria coloquei uma zetta 60amp segunda linha da moura
o problema dos termiliques no velocimetro e no conta giros parou dai mandei em uma eletrica e ele arrumo os ponteiros e calibrou ficou perfeito vlw galerinha =D
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problemas com o painel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 3 EmptyQui 24 maio 2012 - 6:52

boa sorte, guri.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problemas com o painel - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o painel   Problemas com o painel - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas com o painel
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Painel: Velocidade e Temperatura - problemas
» Problemas com trava eletrica e luzes do painel
» Problemas no ar.
» Problemas ar quente
» Problemas no Ar Condicionado.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: