Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Adaptação de central multimídia - com fotos!!

Ir para baixo 
+25
valterdarocha_jr
deepbluemx3
horsebr
Artur_Fantin
angeloricco
rafael_poa
Diablo57
felipeserial
lio_sp
Fuzatto
ryanzin
Edgar10
gnw
faelfelix
Patrick NITRO!
kauedog
Citroman
tutus
Renan
calistro
Linneu.SP
Tato SP
edsonjunior82
dspa
LANGONE
29 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
LANGONE
Membro
Membro
LANGONE



Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 EmptyTer 1 Mar 2011 - 21:55

Relembrando a primeira mensagem :

Galera, boa noite! Primeiramente gostaria de parabenizar pela organização e presteza do fórum. Sou novo por aqui. Adquiri recentemente um Xsara GLX N7 2002 e já aprendi muitas coisas aqui no fórum, inclusive parte mecânica que eu mesmo pude reparar. Depois remeto as fotos do carro.

Meu carro não tem computador de bordo e tive pensando em colocar um DVD nele. Estive pensando no Pioneer 5280.

Porém, analisando as recentes evoluções tecnológicas e o painel do carro, ventilei a possibilidade de adaptar uma central multimídia no carro, retirando a parte onde fica o som e o relógio. Porém ainda não tive a oportunidade de desmontar aquela parte para verificar se há espaço para a central multimídia.

O que vocês acham da ideia? Já ouviram falar em algo parecido? Conhecem alguém que tenha feito?

Aguardo sugestões para a realização desse projeto.

Abraços a todos!!



Última edição por LANGONE em Sex 25 Mar 2011 - 13:38, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 EmptyQua 6 Abr 2011 - 23:13

Pois é Langone disse tudo, tendo disposição e boa vontade dá pra pensar em várias maneiras de fazer isso no N6 também, pois espaço tem de sobra ali, lógico que tirando relógio e os botões dos vidros dianteiros.


Ir para o topo Ir para baixo
Citroman
Membro
Membro




Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Dois exemplos pra galera... achei que ja tinha visto    Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 EmptySex 15 Abr 2011 - 2:21

N6

Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 Xsaradash1




N7

Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 Bild0011




se eu instalar uma 2 din no meu, certamente vou mandar aumentar o chicote dos comandos de vidros, pra por os comandos no console atrás parecido com os acionadores dos 4 portas tem pros vidros de trás... pouco acima do freio de mão, inclusive deve dar pra usar esses chicotes originais.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
LANGONE
Membro
Membro
LANGONE



Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 EmptySeg 18 Abr 2011 - 1:09

interessante essas fotos Citroman.

parece que o cara colocou uma placa mãe dentro do porta luvas do N7.

o problema dessa adaptaçao é que tira muito a originalidade do carro.

o cara tirou os difusores centrais. será que ele eliminou a saída de ar dali?

o do N6 ficou muito bom! pra quem estava buscando idéias de como fazer, tá ai um ótima dica!

Abraços!


Última edição por LANGONE em Ter 19 Abr 2011 - 22:27, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
kauedog
Usuario
Usuario
kauedog



Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 EmptyTer 19 Abr 2011 - 20:34

Alguem sabe se a tampa do esqueiro/cinzeiro do 4 portas serve no 2 portas N6? Queria colocar um 2 din, como o meu xsara é 2 portas, tava pensando em por os comandos do vidro eletrico usando essa parte do painel do 4portas...
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 EmptyTer 19 Abr 2011 - 21:24

Acredito que sim, mas terá que estender o chicote dos vidros até o cinzeiro pra adaptação dar certo.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
kauedog
Usuario
Usuario
kauedog



Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 EmptyTer 19 Abr 2011 - 23:54

ah isso nao é problema, e de certa fora manterei bastante a originalidade do carro...no que diz respeito ao acabamento dos botoes...obrigado pela informação...
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 EmptyQua 20 Abr 2011 - 9:03

To pensando em fazer isso. (N6)

ai passar o comando dos vidros dianteiros para o botão dos traseiros no painel dianteiro. Assim, poderia continuar abaixando os vidros dianteiros e traseiros, ja que o comando dos traseiros no console do centro do carro, tbm são facilmente alcançados pelo motorista.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 EmptyQua 20 Abr 2011 - 13:09

Isso é fato, ai o trampo seria apenas para esticar o braço para trás e apertar os botões do vidro. E quem quiser manter o carro original e colocar um DVD Top que nem esse 2 din é só comprar o retrátil da Pionner o modelo AVH 5280, comprei um, é excelente em todos os sentidos, completo com bluetooth, leitor de cartão entrada USB, RDS e etc.

Antes tinha um DVD Hbuster 9500, mas Pionner realmente é outro mundo compensa a diferença de preço em todos os detalhes.

A todos uma ótima Páscoa.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 EmptyDom 1 maio 2011 - 22:21

Pioneer é Pioneer.

não pretendo mudar de marca...
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 EmptySeg 2 maio 2011 - 16:39

Pois é irmão nem eu, aparelho pra muito tempo agora! KKKKKKKKKKKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
LANGONE
Membro
Membro
LANGONE



Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 EmptyQui 5 maio 2011 - 2:15

Concordo em relação a marca pioneer! Gosto muito também!

Tem várias pessoas que se dizem entendedoras de som que criticam a marca quando a comparam com equipamentos de marcas importadas... mas, enfim, pra mim ele atende muito bem! Nunca tive problemas!
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 EmptyQui 5 maio 2011 - 9:31

na verdade, eu acho que pioneer, eh uma marca otima de entrada pra som, mas acredito que alpine seja mais top ainda hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 EmptyQui 5 maio 2011 - 23:28

Acho que aliando custo não tão alto com boa qualidade, Pionner é o que há, e digo mais Calistro num fica nada a dever a Alpine não, lógico que comparando produtos compatíveis é claro! KKKKKKKKKK

Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 EmptySáb 10 Set 2011 - 21:40

pessoal estou pensando aqui nessa adaptação...

queria muito colocar um DVD no xsara e teria que ser um 2 din...não curto os retrateis...

tava pensando em umas hipoteses aqui e surgiu uma duvida...

a ideia era passar a usar os botões do vidro lá no isqueiro (onde é o original do N6 4 portas) será que se eu jogar o chicote dos botões de cima lá para baixo eu perderei a função de descida automatica do vidro do motorista? pois terei que usar aqueles botões originais mas que são menores do que os que ficam lá em cima perto do relogio, ou seja não dá para eu colocar os botões la de cima em baixo, pois eles são maiores...
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 EmptySáb 10 Set 2011 - 23:42

Se não utilizar o botão lá de cima vai perder a função sim Fael, pois no caso do Xsara o botão que faz a descida automática tem um rele dentro dele para essa função. Utilizando outro botão sem o rele a função fica inoperante.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 EmptyDom 11 Set 2011 - 0:12

só colocar uma MLV 400 da FKS.. q automatiza subida e descida dos vidros! e ainda fica com interface!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar10
Usuario
Usuario
Edgar10



Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 EmptyDom 11 Set 2011 - 14:49

Ficou muito massa, parabéns pelo resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 EmptyDom 11 Set 2011 - 23:03

Nada como ter a palavra de quem entende, é isso ai Gnw!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 EmptySeg 12 Set 2011 - 3:12

asdkpasokdpoaskd

isso ai ta nos planos pro meu ja! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 EmptySeg 12 Set 2011 - 8:13

gnw escreveu:
só colocar uma MLV 400 da FKS.. q automatiza subida e descida dos vidros! e ainda fica com interface!

Mas esse modulo funcionaria so na hora de ativar o alarme ou qualquer hora que eu fosse abrir ou fechar o vidro? Oq vc chama de ainda continuar com a interface?
Ir para o topo Ir para baixo
ryanzin
Membro
Membro
ryanzin



Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 EmptyQua 25 Jan 2012 - 13:04

fala LANGONE, estive pensando em fazer o mesmo com o meu N6, encontrei este tópico em pesquisa pela internet, mas não consegui visualizar as fotos... você tem um link direto delas? abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 EmptyQua 25 Jan 2012 - 13:26

Caro ryanzin.... por favor crie um tópico na área NOVATOS se apresentando antes de seguir postando pelo fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar10
Usuario
Usuario
Edgar10



Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 EmptyTer 28 Fev 2012 - 20:16

ja tenho em mente como ficou... posta logoo. Abraços a todos do fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
lio_sp
Membro
Membro
lio_sp



Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 EmptySex 16 Mar 2012 - 14:47

Vou postar fotos,coloquei no meu ano passado ficou massa nunca me deu problema.
Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 EmptySex 16 Mar 2012 - 15:00

coloca aí mesmo pra gente ver como ficou...principalmente a moldura.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   Adaptação de central multimídia - com fotos!! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Adaptação de central multimídia - com fotos!!
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Central multimidia e dvd
» Instalar Central Multimídia
» Adaptação DVD 2 DIN
» Adaptação do farol N6
» Adaptação Computador de Bordo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Equipando seu Xsara-
Ir para: