Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ajuda com o banco!

Ir para baixo 
+2
gnw
Wulfgar
6 participantes
AutorMensagem
Wulfgar
Membro
Membro
Wulfgar



Ajuda com o banco! Empty
MensagemAssunto: Ajuda com o banco!   Ajuda com o banco! EmptyTer 19 Jul 2011 - 5:48

Salve amigos foristas!!!
Desde algum tempo pra cá tenho ouvido um rangido insistente dentro do carro que faz quando eu passo em buracos ou aquelas depressões de esquinas.
Pois bem eu estava achando que era alguma coisa da suspensão, quando minha esposa disse:
- Nossa mais que rangição esse seu banco heim...
Comecei a prestar atenção e não é que o rangido vem do banco mesmo?!?!?!?!?
Gostaria de saber como proceder para tirar esse rangido. Pensei em tirar o banco para lubrificar o que fosse lubrificavél mas.... como tem o sensor do air bag na lateral do banco eu to com medo de tirar e acionar a geringonça! Existe algum plug embaixo do banco para que eu possa desconectar e depois remover o banco???
Outra dúvida.... Preciso trocar a velas do meu carro, qual vela eu devo comprar???

Valeu!!! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ajuda com o banco! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com o banco!   Ajuda com o banco! EmptyTer 19 Jul 2011 - 7:13

Vela NGK BKR6EKC com 0,8mm de gap


Cara.. tenta apertar os parafusos do banco...
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Ajuda com o banco! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com o banco!   Ajuda com o banco! EmptyTer 19 Jul 2011 - 8:20

Wulfgar, melhor não tentar tirar o banco não!
Air bag é encrenca séria!
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



Ajuda com o banco! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com o banco!   Ajuda com o banco! EmptyTer 19 Jul 2011 - 9:03

t enta passar um WD sem tirar o banco se não funcionar ai sim vc tira o banco , não tem perigo é só tirar o plugue com o carro desligado, na sombra , longe de pessoas queridas e usar uma roupa especial , ai pode desplugar rssss

To zuando, é moleza.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ajuda com o banco! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com o banco!   Ajuda com o banco! EmptyTer 19 Jul 2011 - 11:07

Tirar o banco é barbada! sem problemas! e se fizer isso, ja sugiro sacar o plug fora e fazer direto com fita isolante e era isso... o plug é um plugzinho branco q tem embaixo do banco no tensionador do cinto.. nao tem misterio, mas nao vejo necessidade de tirar o banco fora!
Ir para o topo Ir para baixo
PauloRS
Membro
Membro




Ajuda com o banco! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com o banco!   Ajuda com o banco! EmptyTer 2 Ago 2011 - 21:13

cara , easy man, já fiz isso mas o seguinte, se o banco tem airbag e nenhum idiota cortou algum dia a fiaçao para mecher no banco e emendar de volta, que tive de refazer toda no meu banco de novo, porque algum deitado da concessionaria cortou os chicotes, então desconecta, porque os xsaras com airbag tem chicote embaixo para desconectar e poder tirar o banco, são quatro parafusos torques, eu troquei por de inox arlen e depois desconecta o chicote, vai sem medo mas quando soltar os parafusos vai levantando o banco devagar e ve se tem os fios com o conector, ai é só alegria, senão coloca aqueles conectores de som, de oito vias e deu pra bola, valeu
Ir para o topo Ir para baixo
kauedog
Usuario
Usuario
kauedog



Ajuda com o banco! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com o banco!   Ajuda com o banco! EmptyDom 14 Ago 2011 - 12:54

gnw, essa vela que tu postou é para o vts 1.8 16v? Sabe algum lugar bom em porto alegre para verificar a Injeçao? o meu esta falhando em baixa...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ajuda com o banco! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com o banco!   Ajuda com o banco! EmptyDom 14 Ago 2011 - 13:48

sei cara.. meu mecanico tem o scanner liga pra ele 30615060 pede pra passar o scanner.. é do lado do bourbon ipiranga.. o nome dele é enisio.. diz q o artur indicou
Ir para o topo Ir para baixo
kauedog
Usuario
Usuario
kauedog



Ajuda com o banco! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com o banco!   Ajuda com o banco! EmptyDom 14 Ago 2011 - 15:29

Beleza, valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda com o banco! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com o banco!   Ajuda com o banco! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda com o banco!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda desmontando painel ajuda Urgente!
» Painel Oscilando
» Alguem me ajuda!
» Ajuda luz de freio!!
» Preciso de Ajuda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: