Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Marcador de combustivel doido.

Ir para baixo 
+17
rafaelbindi
Franck
Bacanhim
marcelo.lbs
rodrigolix
Rodrigo Steglich
Borgs
Robert Renato
lio_sp
Tiburso
Fuzatto
gnw
Tato SP
Artur_Fantin
deisidsn
alphatech
vinperea
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
vinperea
Membro
Membro
vinperea



Marcador de combustivel doido. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 2 EmptySeg 19 Mar 2012 - 8:58

Relembrando a primeira mensagem :

Ola pessoal do forum.

Venho mais uma vez pedir a ajuda dos mais experientes no assunto.

Já vi aqui, algumas coisas relacionadas ao marcador de combustivel, porem ha alguns que dizem que nao tem solução, outros dizem que precisa trocar a bóia. Queria saber de alguem que teve o mesmo problema e conseguiu resolver. O meu pode encher meio tanque, que depois já vai pra luz amarela, dps sobe, dps vai para luz amarela. Levei em um cara que arruma velocimentro, ele mediu e falou que tava normal, e que realmente poderia ser o problema da boia de combustivel ou algo assim.

Att,
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
deisidsn
Usuario
Usuario
deisidsn



Marcador de combustivel doido. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 2 EmptySex 23 Mar 2012 - 19:50

tambem aguardo gnw do vts 2.0 e igual o seu? pra mim fazer tambem
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Marcador de combustivel doido. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 2 EmptySex 23 Mar 2012 - 22:43

po... uma hora dessas eu tiro DENOVO a bomba... :S


Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Marcador de combustivel doido. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 2 EmptySeg 26 Mar 2012 - 7:45

pra tirar a bomba é moleza.

primeiro: em cima do coletor de admissão, solte o clipe do regulador de pressão;
2) coloque um pano sobre o regulador e saque ele para fora... isso é para aliviar a pressão do sistema.
3) escamoteie o banco traseiro, tire as tampas do compartimento e desligue a parte elétrica da bomba. Para tiras as mangueirinhas, aperte as travinhas laterais e, com um movimento com um pouco de força, basta puxar e remover com facilidade, sem opressão.
4) se olhar o anel em volta do tanque, verá que é redondo e com marcas. Há uma ferramenta plástica para remover essa peça roscada. Porém uma chave de encanador de tamanho adequado presta bem a função. Eu não lembro se desrosqueia no sentido horário ou anti-horário, pq eu desmontei faz tempo mas, se NAO me engano, pra soltar é no sentido anti-horário.... e NAO É MOLEZA, tem que imprimir alguma força.
5) o o-ring vc compra novo em qq casa que traballhe com vedantes de borracha. Diga que é para ficar em contato com gasolina. Leve o seu e compre igual, do mesmo tamanho e largura.
6) é só sacar o copo da bomba, tomando cuidado que o pescador (copo) está com a bóia na lateral dele... com jeitinho, sai fácil.. .vc perde 500ml de gasolina nessa operação, independente do tanque cheio ou vazio.
7) eu removi toda a gasolian do tanque e tirei (sem brincadeira) uns 100g de GRAXA do fundo do tanque e mais uns 20g de graxa no fundo do copo da bomba, tudo com WD40 e um pouco de TOLUOL. Após a operação, voltou tudo ao normal (vazão e pressão). Aproveitei e limpei bem todo o copo com WD40 e CAR80, bem como o dispositivo da bóia que parece "impresso" na lateral do copo. O "carvãozinho" dele é muito semelhante ao utilizado em secadores de cabelo e pode ser encontrado em casa de reparos de motores universais ou de eletrônica, se for o caso. No MEU caso, um pequeno ajuste na mola dele já o fez voltar a funcionar sem problema.
Cool com muito cuidado, baixe a bóia e recoloque no tanque... devegar... recoloque o copo na mesma posição, posicione o novo oring, coloque a trava rosqueada e aperte COM vontade.
9) reconecte as mangueiras e recoloque o regulador de pressão em cima do coletor e o clipe.
10) reconecte a parte elétrica da bomba e BOA SORTE>

Tempo estimado de operação: 2h.
Valor economizado: 200,00 (MDO para limpeza do tanque e bomba) a 700,00 (se tivesse que substituir o copo inteiro, pois o marcador é impresso no copo)
Valor dispendido: 14,00 (meia lata de WD40 e meia de car 80, mais 1L de toluol comprado em casa de produtos químicos).
Ver o marcador OK de novo: não tem preço.

Abs

Cássio H. C. Gebara gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
lio_sp
Membro
Membro
lio_sp



Marcador de combustivel doido. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 2 EmptySeg 26 Mar 2012 - 10:21

Beleza!!!
Legal, vou fazer este fim de semana.
Economizar uma grana pra gastar em acessórios hehehheeh.
Depois digo se foi um sucesso ou se fiz merda.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Marcador de combustivel doido. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 2 EmptySeg 26 Mar 2012 - 10:36

se n tem certezxa, pede pra alguem aí te ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Marcador de combustivel doido. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 2 EmptySeg 26 Mar 2012 - 11:28

é COMPLICADO colocar a rosca devolta!!!

no tirar uma das mangueiras, quebrei o encaixe dela!!! até agora n sei direito soltar a trava da mangueira!

o alpha pode dar a dica!

mas me parece que é apertando!

na hora de colocar a bomba, lembra que ela tem posição!

Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Marcador de combustivel doido. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 2 EmptySeg 26 Mar 2012 - 11:48

Ahahahaha mais fácil que isso, só se o alpha for ai fazer pra vc! euehehehuehe
A primeira vez que tive que trocar a bomba e fazer a limpeza desse impresso foi foda, fui na cara e na coragem, abri a tampa com uma chave de fenda, batendo e é no sentido anti-horário mesmo se não me engano... E pra colocar é pior ainda, mas realmente como o alpha falou ver depois a gasolina injetando pra kct la no regulador, sem cheiro dentro do carro e com o marcador certinho, não tem preço!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Marcador de combustivel doido. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 2 EmptySeg 26 Mar 2012 - 12:43

se vc olhar as mangueirinhas, vai ver que tem duas travinhas plasticas na lateral: é só apertar as travas com um alicate pequeno (ou com a mão, se a sua não for mão de ogro como a a minha) e com um pequeno (pequeno mesmo) puxão elas soltam sem problema nenhum... Smile

Cara, não tem erro.

Agora... se vc não apertar a trava na hora de terminar o serviço, a porra fica fedendo gasosa e vasa MUITA gasolina, fora o cheiro do vapor dentro do carro.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Marcador de combustivel doido. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 2 EmptySeg 26 Mar 2012 - 13:06

como eu consegui quebrar o encaixe da do retorno e a trava da de envio, eu tive que no retorno, cortar o encaixe e colocar uma abraçadeira, e na de envio, tirar a travinha e prender com cinta plastica!!!

até me ligar da cinta passtivca, perdi uns bons litros de gasol na rua, cada vez q o carro apagava por que a mangueira escapava!
Ir para o topo Ir para baixo
lio_sp
Membro
Membro
lio_sp



Marcador de combustivel doido. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 2 EmptySeg 26 Mar 2012 - 14:44

Beleza vou pedir sim.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Marcador de combustivel doido. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 2 EmptyTer 27 Mar 2012 - 6:40

gnw escreveu:
como eu consegui quebrar o encaixe da do retorno e a trava da de envio, eu tive que no retorno, cortar o encaixe e colocar uma abraçadeira, e na de envio, tirar a travinha e prender com cinta plastica!!!

até me ligar da cinta passtivca, perdi uns bons litros de gasol na rua, cada vez q o carro apagava por que a mangueira escapava!


cara, que ogrice... haeuaheuehue
Ir para o topo Ir para baixo
Tiburso
Usuario
Usuario
Tiburso



Marcador de combustivel doido. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 2 EmptyTer 27 Mar 2012 - 8:21

Caras, esse fds fui ver a bomba com aquele cheiro forte de gasolina que comentei...
Quando o mecanico abriu pra olhar ela estava com um vazamento... estava com o tanque cheio... perdi muita gasolina enquanto vazava...

A brincadeira me saiu 700 conto. fiz o serviço na Porto Seguro. Não queria fazer lá, pois tenho um mecanico confiável próximo de casa, mas não quiz arriscar voltar com ela daquele jeito...

Enfim, troquei a tal da bomba!!!! resolvido o cheiro de gasolina, falta resolver o problema do bolso agora! SAHUSAHUASHA
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Marcador de combustivel doido. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 2 EmptyTer 27 Mar 2012 - 10:47

Vixx mano se voce tivesse lido esse tópico antes hein... tem coisas simples no nosso carro que dá para fazer em casa com calma e sem gastar muito, mas nas oficinas os caras descem a faca mesmo!

Pareçe que o carro sente né... ontem o n7 ficou com o marcador travado na reserva o dia inteiro uehuehuuehe coloquei 20 litros e o bichçao lá, travado em cima da reserva ahahahahahaa coisas de xsara, jaja volta ao normal...
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Marcador de combustivel doido. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 2 EmptyTer 27 Mar 2012 - 12:45

xsara é tudo mto fácil de mexer, pois tem o jeito fácil e o jeito errado.
são poucas as coisas que precisam de mta ferramenta ou de porrada.... tudo é muito bem construído, de forma que sempre dá pra fazer quase qualquqer coisa com um cavalete e muita paciência

abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Marcador de combustivel doido. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 2 EmptyTer 27 Mar 2012 - 21:29

alphatech escreveu:
xsara é tudo mto fácil de mexer, pois tem o jeito fácil e o jeito errado.
são poucas as coisas que precisam de mta ferramenta ou de porrada.... tudo é muito bem construído, de forma que sempre dá pra fazer quase qualquqer coisa com um cavalete e muita paciência

abs

fato
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Marcador de combustivel doido. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 2 EmptyQua 28 Mar 2012 - 22:45

alphatech escreveu:
DIY.
do it yourself.

ninguém vai fazer isso pra vc por menos duns 100 reais... e é uns 20 min de serviço no máximo!!!!


André!

Te pago 50 mangos pra arrumar a minha!
xD
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Marcador de combustivel doido. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 2 EmptyQua 28 Mar 2012 - 22:56

Tiburso escreveu:
Galera, o meu marcador as vezes enlouquece tbm... mas nada muito sério...

To achando meu carro um pouco gastão... fiz 400 Km com o último tanque ( percurso de 250 estrada e 150 cidade).

Oq acham? quanto faz o de vcs?



Cara o seu tá torrando gasolina... pelo menos comparado ao meu

To conseguindo fazer 550 a 600 km com um tanque aqui em curitiba, em trajeto misto 50% de cada. Só na estrada, não andando feito louco, consigo fazer mais de 800km!

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Marcador de combustivel doido. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 2 EmptyQua 28 Mar 2012 - 23:43

Robert Renato escreveu:
Tiburso escreveu:
Galera, o meu marcador as vezes enlouquece tbm... mas nada muito sério...

To achando meu carro um pouco gastão... fiz 400 Km com o último tanque ( percurso de 250 estrada e 150 cidade).

Oq acham? quanto faz o de vcs?



Cara o seu tá torrando gasolina... pelo menos comparado ao meu

To conseguindo fazer 550 a 600 km com um tanque aqui em curitiba, em trajeto misto 50% de cada. Só na estrada, não andando feito louco, consigo fazer mais de 800km!


MAIS
DE
800
KM?

Tu ta fazendo oq? 16 por litro?!


Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Marcador de combustivel doido. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 2 EmptyQui 29 Mar 2012 - 0:53

Robert Renato escreveu:
alphatech escreveu:
DIY.
do it yourself.

ninguém vai fazer isso pra vc por menos duns 100 reais... e é uns 20 min de serviço no máximo!!!!


André!

Te pago 50 mangos pra arrumar a minha!
xD

nem por 500 eu abro o tanque de alguem pra arrumar esse treco... aheuehuaehueae
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Marcador de combustivel doido. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 2 EmptyQui 29 Mar 2012 - 0:54

Robert Renato escreveu:
Tiburso escreveu:
Galera, o meu marcador as vezes enlouquece tbm... mas nada muito sério...

To achando meu carro um pouco gastão... fiz 400 Km com o último tanque ( percurso de 250 estrada e 150 cidade).

Oq acham? quanto faz o de vcs?



Cara o seu tá torrando gasolina... pelo menos comparado ao meu

To conseguindo fazer 550 a 600 km com um tanque aqui em curitiba, em trajeto misto 50% de cada. Só na estrada, não andando feito louco, consigo fazer mais de 800km!


com meu paris 2.0, de cheio a reserva, eram 700km em estrada... 50l pra rodar 700km dá 14 km/l
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Marcador de combustivel doido. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 2 EmptyQui 29 Mar 2012 - 1:51

puta q pariu! é MUITO economico!

como pode os VTR e os 307 q tem o MESMO motor fazer de 7 a 9 por litro?!
Ir para o topo Ir para baixo
Tiburso
Usuario
Usuario
Tiburso



Marcador de combustivel doido. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 2 EmptyQui 29 Mar 2012 - 8:39

é cara, mru Tiburso anda bebendo mais que eu nos roles!!!
a última média que fiz na cidade deu uns 6 por L... Em consumo estrada/cidade rodei 400Km com +/- 47L.

Mas é isso aí, vamo que vamo! se eu quisesse economia em combustivel, teria comprado uma mobilete! AHSUSAHUASHASU
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Marcador de combustivel doido. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 2 EmptyQui 29 Mar 2012 - 9:24

gnw escreveu:
Robert Renato escreveu:
Tiburso escreveu:
Galera, o meu marcador as vezes enlouquece tbm... mas nada muito sério...

To achando meu carro um pouco gastão... fiz 400 Km com o último tanque ( percurso de 250 estrada e 150 cidade).

Oq acham? quanto faz o de vcs?



Cara o seu tá torrando gasolina... pelo menos comparado ao meu

To conseguindo fazer 550 a 600 km com um tanque aqui em curitiba, em trajeto misto 50% de cada. Só na estrada, não andando feito louco, consigo fazer mais de 800km!


MAIS
DE
800
KM?

Tu ta fazendo oq? 16 por litro?!




EHehe

Na verdade até mais cara.. no manual ele faz 18 a 90 por hora, mas na maciota ja me peguei fazendo mais de 20! Oo

Mas o meu tbm é 1.6 e ta bem regulado.
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Marcador de combustivel doido. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 2 EmptyQui 29 Mar 2012 - 9:33

Ah sim esqueci de dizer... trouxe ele dó rio para Curitiba com um tanque. E nao costumo andar a menos de 100 na estrada, mesmo querendo economizar.
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Marcador de combustivel doido. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 2 EmptyQui 29 Mar 2012 - 11:35

O meu n7 1.6 na estrada se for a 110~120 na boa... faz 18km/l fácil
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Marcador de combustivel doido. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Marcador de combustivel doido.
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Marcador de combustivel
» Marcador de combustível
» Marcador de Combustivel
» marcador de combustível
» Dúvida com o marcador de combustível

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: