Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Marcador de combustivel doido.

Ir para baixo 
+17
rafaelbindi
Franck
Bacanhim
marcelo.lbs
rodrigolix
Rodrigo Steglich
Borgs
Robert Renato
lio_sp
Tiburso
Fuzatto
gnw
Tato SP
Artur_Fantin
deisidsn
alphatech
vinperea
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
vinperea
Membro
Membro
vinperea



Marcador de combustivel doido. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 3 EmptySeg 19 Mar 2012 - 8:58

Relembrando a primeira mensagem :

Ola pessoal do forum.

Venho mais uma vez pedir a ajuda dos mais experientes no assunto.

Já vi aqui, algumas coisas relacionadas ao marcador de combustivel, porem ha alguns que dizem que nao tem solução, outros dizem que precisa trocar a bóia. Queria saber de alguem que teve o mesmo problema e conseguiu resolver. O meu pode encher meio tanque, que depois já vai pra luz amarela, dps sobe, dps vai para luz amarela. Levei em um cara que arruma velocimentro, ele mediu e falou que tava normal, e que realmente poderia ser o problema da boia de combustivel ou algo assim.

Att,
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Borgs
Membro
Membro
Borgs



Marcador de combustivel doido. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 3 EmptyQui 29 Mar 2012 - 12:03

Eu fico sem saber se o meu esta bom ou ruim, pq fiz as contas aqui dia desses e deu 8.5 km por litro e ainda tem esse problema do marcador...outro dia deixei ele numa ladeirinha à noite com a traseira p baixo, qndo foi pela manhã o carro ñ pegava como se tivesse sem gasosa, ai comprei 10 litors, coloquei, demorou um pouco e pegou...moral agora evito estacionar ele com a traseira p baixo, de frente blza o ponteiro marca tanque cheio e de traseira "desce" toda.
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Marcador de combustivel doido. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 3 EmptyQui 29 Mar 2012 - 12:05

Essa de parar o carro em ladeira é foda, para um lado em cima da calçada e outro na rua dependendo se tiver na reserva o carro nao pega tbm huehehueue

Mas cara eu tenho um 1.8 e ele normal a média é essa mesmo, faz de 8 a 10 litros dependendo qnto pisa... o meu está fazendo 6 pq to com regulador maior e o carro ta gordo, além de que com o escape acabo acelerando mais apra ouvir o barulho...
Ir para o topo Ir para baixo
Borgs
Membro
Membro
Borgs



Marcador de combustivel doido. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 3 EmptyQui 29 Mar 2012 - 12:09

Isso da calçada aconteceu comigo...rsrsrs....o mecânico tb falou q estava fazendo uma boa média...rsrs...O bom é as coisas boas de ter uma máquina xsara superam essas "coisinhas"
Ir para o topo Ir para baixo
Tiburso
Usuario
Usuario
Tiburso



Marcador de combustivel doido. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 3 EmptyQui 29 Mar 2012 - 13:03

Levanta a traseira e joga a frente pra raspar velho...seu tanque sempre estará cheio!Kkkkkkkk

O meu, as vezes rolo muito com ele, e o mostrador ta no meio tanque, ai dou uma acelerada e PRONTO, a reserva já acende! SHAUSAHUASHUSAHAS
Ir para o topo Ir para baixo
Borgs
Membro
Membro
Borgs



Marcador de combustivel doido. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 3 EmptyQui 29 Mar 2012 - 13:07

gostei da idéia...ele está bem baixo, é q a foto ai está antiga....em breve vou suspender, pq rodar com ele baixo aki esta impossível, não existe padrão p lombadas....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Marcador de combustivel doido. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 3 EmptyQui 29 Mar 2012 - 13:55

gnw escreveu:
puta q pariu! é MUITO economico!

como pode os VTR e os 307 q tem o MESMO motor fazer de 7 a 9 por litro?!


Cara eu tenho uma grande impressão que é ajuste do sistema de injeção, pra tentar maximizar o sistema flex. Além disso, a taxa de compressão dos flex não é o ideal pra funcionamento a gasolina. Por isso sempre gostei de carros nativos a gasolina, como são os Xsara. O meu faz uma ótima média, vou trabalhar com ele por tres semanas com um tanque.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Marcador de combustivel doido. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 3 EmptyQui 29 Mar 2012 - 16:47

motores flex não possuem o mesmo rendimento do motor só a gasolina ou só a alcool, pq tanto a taxa de compressão, qto a temperatura, folgas do motor, etc. Não adianta, faço das palavras do meu amigo que trabalha na Bosch minhas palavras: "carro flex é aquele que não presta nem para o alcool, nem para a gasolina". É fato.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Tiburso
Usuario
Usuario
Tiburso



Marcador de combustivel doido. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 3 EmptyQui 29 Mar 2012 - 16:56

Filosofia: "Aceitar o carro beberrão é uma arte... Mas nunca deixe ele beber mais do que Vc."
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Marcador de combustivel doido. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 3 EmptyQui 29 Mar 2012 - 16:58

por exemplo: o que é um astra flex 2.0 ? o consumo dele é MUITO pior que da minha Land Rover... que tem o dobro do peso e um V6 sob o capo.
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Marcador de combustivel doido. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 3 EmptyQui 29 Mar 2012 - 22:22

alphatech escreveu:
por exemplo: o que é um astra flex 2.0 ? o consumo dele é MUITO pior que da minha Land Rover... que tem o dobro do peso e um V6 sob o capo.



Estranho cara, sempre vi ótimos reviews sobre o consumo desse astra. Uma vez compararam com o Golf 1.6 pq tava na mesma faixa de preço e foi muito melhor
oO
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Marcador de combustivel doido. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 3 EmptySex 30 Mar 2012 - 8:15

Ele é muito melhor, a questão que o alpha colocou é que o consumo do carro é alto demias para o motor... o 2.0 de 140 do meu primo no alcool pelo amor de deus... O carro é cachaceiro! ahuashusahuausaas
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Marcador de combustivel doido. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 3 EmptySex 30 Mar 2012 - 16:36

Robert:

Nos andavamos com astra alugado.
Na cidade, no alcool, sempre foi 5 por litro e 8 por litro na estrada... ridículo, sem pisar muito. Na gasosa, até era mais aceitável, mas 6 por litro e 9 pra mim continua terrível. Minha LR que é uma 2.5 v6 e pesa o dobro do astra faz 7 na cidade e 10,5 na estrada....
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Marcador de combustivel doido. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 3 EmptySex 30 Mar 2012 - 16:43

Alpha..

Cara realmente... o divulgado pela fabrica e tbm por algumas pesquisas nem sempre condiz com o real uso. Se andando por ae com o carro ele tinha esse consumo... pelamordedeus

É engraçado como o Brasil é pioneiro em uso de etanol em motores de carro e até agora não conseguiu criar um motor Realmmente eficiente com esse combustivel. Na europa tem fabricante fazendo carros que fazem 17km na cidade e 25 na estrada com 1 litro de diesel! Sem exagero, pesquisem sobre o Astra da Opel pra vcs verem.
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Marcador de combustivel doido. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 3 EmptySex 30 Mar 2012 - 16:44

Esqueci de falar: motores com cento e la vai cacetada cavalos de potencia
Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Marcador de combustivel doido. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 3 EmptySeg 2 Abr 2012 - 9:49

lá o diesel é bom.
aqui é um lixo... aliás, nosssa gasolina é uma droga e nosso alcool é HIDRATADO, ou seja, é "aditivado" com água....

Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Marcador de combustivel doido. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 3 EmptySeg 2 Abr 2012 - 11:35

Agora tem o Álcool "aditivado" = com menos água asusahashuhashuas
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Marcador de combustivel doido. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 3 EmptySeg 2 Abr 2012 - 14:59

ou com menos alcool...
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo Steglich
Membro
Membro




Marcador de combustivel doido. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 3 EmptySáb 7 Abr 2012 - 20:09

como funciona o regulador de pressao do combustível?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Marcador de combustivel doido. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 3 EmptySáb 7 Abr 2012 - 21:44

Caro rodrigo... leia as regras do forum, e peço para que cumpra a regra 1.1!!!!


antes de seguir postando pelo forum!

após isso, posso te explicar como funciona o dosador de combustivel...
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigolix
Usuario
Usuario




Marcador de combustivel doido. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 3 EmptySeg 9 Abr 2012 - 10:24

Complicado esses medidores do Xsara mesmo, o meu é todo doido do meio tanque pra cima ele marca direito agora do meio tanque pra baixo só dá pra saber quanto ainda tem olhando o odômetro.

Difícil mesmo é confiar na média que ta fazendo minha xsara, tirei a média 3 vezes já e ela ta fazendo 11.4 por litro (Obs.: uso só dentro da cidade)
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Marcador de combustivel doido. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 3 EmptySeg 9 Abr 2012 - 12:10

hummm 11,4 no 1.8 só andando no chinelinho meeesmo hein ahahahhaha
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigolix
Usuario
Usuario




Marcador de combustivel doido. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 3 EmptySeg 9 Abr 2012 - 12:33

Pior que não, deixo minha irmã pega o carro direto pra voltar da facul, pensa em uma mulher que gosta de corre com carro, parece que tem chumbo no pé --'
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Marcador de combustivel doido. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 3 EmptySeg 9 Abr 2012 - 13:59

tá boa demais essa média pra um XU7.
Eu fazia em torno de 7 com o meu.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Marcador de combustivel doido. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 3 EmptySáb 12 maio 2012 - 14:00

Gente, essa galera ai que trocou a boia, sensor de nível, tira um coisa, coloca outra... por acaso é essa boia e esse sensor de nivel ai??? só achei esse como referencia do Xsara Picasso... essa tbm serve no nosso? é mais ou menos isso ???
Deem uma luz ai pra gente ve o que precisa arrumar...

Valeuuu


Marcador de combustivel doido. - Página 3 Boiaesensordenvel
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Marcador de combustivel doido. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 3 EmptyDom 13 maio 2012 - 20:43

Galera... esse domingo fui futuca o carro... ai no dispositivo que falaram, debaixo do banco traseiro achei onde se troca a boia do tanque, agora só fiquei na dúvida como tirar e mexer, vai algumas fotos... pelo estado que se encontrava o local, é sinal que nunca foi mexido, pois estava imundo... quem já trocou tem como explicar?

Marcador de combustivel doido. - Página 3 13052012112

Por onde devo começar a desmontar, vi que tem a entrada e saida do combustivel... sabe como é.. sou téc. em informática, mecânica não sei nada... rsrs
Marcador de combustivel doido. - Página 3 13052012116
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Marcador de combustivel doido. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Marcador de combustivel doido.
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Marcador de combustivel
» Marcador de combustível
» Marcador de Combustivel
» marcador de combustível
» Dúvida com o marcador de combustível

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: