Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Marcador de combustivel doido.

Ir para baixo 
+17
rafaelbindi
Franck
Bacanhim
marcelo.lbs
rodrigolix
Rodrigo Steglich
Borgs
Robert Renato
lio_sp
Tiburso
Fuzatto
gnw
Tato SP
Artur_Fantin
deisidsn
alphatech
vinperea
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
vinperea
Membro
Membro
vinperea



Marcador de combustivel doido. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 4 EmptySeg 19 Mar 2012 - 8:58

Relembrando a primeira mensagem :

Ola pessoal do forum.

Venho mais uma vez pedir a ajuda dos mais experientes no assunto.

Já vi aqui, algumas coisas relacionadas ao marcador de combustivel, porem ha alguns que dizem que nao tem solução, outros dizem que precisa trocar a bóia. Queria saber de alguem que teve o mesmo problema e conseguiu resolver. O meu pode encher meio tanque, que depois já vai pra luz amarela, dps sobe, dps vai para luz amarela. Levei em um cara que arruma velocimentro, ele mediu e falou que tava normal, e que realmente poderia ser o problema da boia de combustivel ou algo assim.

Att,
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Marcador de combustivel doido. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 4 EmptySeg 14 maio 2012 - 1:13

cara, assim... antes de tudo, para tirar as mangueiras, tu joga agua benta em cima da tampa, e depois reza 1 ave maria!


se quebrar as biqueirinhas da tampa, tu ta ferrado! a minha quebrou e eu gastei 250 conto só numa tampa!


pra tirar as mangueiras, tu aperta aquela cintinha que tem em cima delas, uma verde e a outra transparente... aperta o maximo que der, e vai girando e puxando a mangueira, que ela sai.. NÃO força ela pra cima e pra baixo!


pra tirar o plug, tu só empurra o ferrinho que tem do lado dele, e puxa ele pra cima.. dai tu tira tudo do caminho e com um formão e um martelo, algo assim, vai batendo nas abas da rosca preta, que prende a tampa no tanque! com MUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO esforço, ela vai soltar, dai tu puxa a bomba pra cima e cuida pra borracha de vedação não cair pra dentro.. com a bomba na mão, tu só despeja a gasolina que tem no copo, pra dentro do tanque e faz o que quiser com ela!


ela tem um jeitinho pra puxar fora do tanque, e pra botar, tu vai ver, que ela tem uma chaveta do lado, que ela só "senta" no tanque, em uma posição!



Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Marcador de combustivel doido. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 4 EmptySeg 14 maio 2012 - 7:46

11.4 no XU7? Cara, tá bom demais.
Eu nunca consegui fazer mais que 8.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Marcador de combustivel doido. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 4 EmptySeg 14 maio 2012 - 19:29

eu meto 10 no xu7 asiuhdasuhd e de pé colado!
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Marcador de combustivel doido. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 4 EmptySeg 14 maio 2012 - 19:48

Galera, em um outro tópico sobre a boia do combustível, o Alphatec matou a pau o problema, olha o que ele mandou:

"amigos:

o rapaz tem um xsara 2002.
O que aconteceu é algo comum e não é problema NENHUM, é perfeitamente NORMAL.

O que ocorreu, então?

A sua BSI, que é quem controla o painel, guarda a última posição do ponteiro de gasolina e tem memória. Se você para o carro inclinado, isso não ocorre porque você desliga e trava o carro e vai embora.

No caso, qdo vc abastece, vc não tranca o carro por período superior a 30 min. E quando a variação é INFERIOR a 10L, ele guarda a última posição: o resultado é que o ponteiro não sobe até onde tem que subir, ele fica parado... e assim vai ficar, por muito e muito tempo.

Conselho: abasteça o carro somente quand o ponteiro chegar no 1/2... ele vai subir até em cima, garantido. Entre o 3/4 e cheio, ele permanece onde esta.

Esse "problema" só vi ocorrer em xsara 2001-2003 equipado com BSI e injeção Bosch.

Abs"


Foi bater e valer, o tanque baixou no 1/2 e depois que coloquei mais um kadinho pra completar o tanque e o ponteiro voltou ao normal... pelo menos no meu caso, descoberto e resolvido o problema... rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Marcador de combustivel doido. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 4 EmptyTer 15 maio 2012 - 6:59

sim, mas as vezes uma limpeza no dispositivo é necessário, limpeza do pré filtro da bomba, etc... e o procedimento pra retirarda é exatamente como o gnw falou...

só não precisa dos ave maria e água benta: reze alguns pai nosso e taque WD40.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Marcador de combustivel doido. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 4 EmptyTer 15 maio 2012 - 11:43

alphatec, esse produto ajuda nessa limpeza?
FUEL INJECTOR CLEANER (http://www.motormax2000.com.br/automotivo.htm)

Alguém conhece, já usou?
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Marcador de combustivel doido. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 4 EmptyTer 15 maio 2012 - 23:12

cara sinceramente tenho minhas duvidas a respeito desse tipo de produto!

já vi testes em laboratorio sobre esses produtos que prometem aumento de potencia e limpeza do sistema de injeção, de 19 tipos testados só 2 foram aprovados, mas com resultados minimos, não sei se vale o investimento!
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Marcador de combustivel doido. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 4 EmptyQua 16 maio 2012 - 11:39

BacaLoko escreveu:
cara sinceramente tenho minhas duvidas a respeito desse tipo de produto!

já vi testes em laboratorio sobre esses produtos que prometem aumento de potencia e limpeza do sistema de injeção, de 19 tipos testados só 2 foram aprovados, mas com resultados minimos, não sei se vale o investimento!

É 20 reais o produto, pra tratar 50 litros de combustível, se coloca quando está na reserva antes de completar... não é lá UM Investimento.... rsrsr se não fizer mal ao carro da pra arriscar... rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



Marcador de combustivel doido. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 4 EmptyQui 24 maio 2012 - 9:26

O marcador de combustível do meu tá doidão também...e controlo pelo odômetro, abasteço sempre com 450km rodados.
Ontem tentei tirar a bomba para limpar o marcador....tirei o conector, as mangueiras de entrada e saída de combustível (tranquilo)...mas na hora de tirar a bomba Pelo Amor de Deus....eu batia e ela nem "pensava" em mexer...então desisti.
Vou tentar outro dia. rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Marcador de combustivel doido. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 4 EmptyQui 24 maio 2012 - 11:12

respondendo: não ajuda bosta nenhuma.
o melhorzinho é o da STP. Comitante com um spray que você joga pela admissão, produz um resultado legal.

Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Marcador de combustivel doido. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 4 EmptyQui 24 maio 2012 - 15:47

melhor do que desmontar e limpar não existe!!! qqr outra coisa é tentativa de resolver sem ter certeza que resolveu!!!

use sempre uma gasolina aditivada boa que é certeza que não foi em vão seu "investimento"!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Marcador de combustivel doido. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 4 EmptySex 25 maio 2012 - 6:48

cara, eu prefiro podium pro vts.... vale cada centavo... ainda mais com ele adiantadinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Marcador de combustivel doido. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 4 EmptySex 25 maio 2012 - 21:05

alpha, só performance ou economia tb?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Marcador de combustivel doido. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 4 EmptySáb 26 maio 2012 - 15:42

bacaloko, ambos!


o ponto muda MUITO
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Marcador de combustivel doido. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 4 EmptySáb 26 maio 2012 - 21:45

ai sim hein!

fui numa palestra da petrobras eles falaram sobre ela, explicaram direitinho!!!

coisa fina mesmo!!!mas só em alguns sistemas de injeção, principalmente nos mais modernos, que não é o caso da sara!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Marcador de combustivel doido. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 4 EmptyDom 27 maio 2012 - 22:26

baca eu discordo!

o meu carro vira OUTRO com a podium!


se tu quer um termometro de posto de gasolina, só bastecer o xsara... NA HORA que tu sai, tu ja ve ele pior ou melhor!!

acabei de encher o tanque num BR aí, que a gasolina tá fedendo a solvente suvinil!

o carro ta que é um 1.6!!!

tem um BR aqui perto que a gasolina custa 20 centavos a mais do que nos outros, e o carro fica um 2.0 NA HORA!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Marcador de combustivel doido. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 4 EmptySeg 28 maio 2012 - 3:45

não quis dizer que não mudaria na sara, e sim que eles disseram que os melhores resultados só eram vistos nos sistemas modernos e tlaz o que não é o caso da sara mas pode se perceber isso nelas tb mesmo sendo sistemas antigos!!!

um brother meu montou um kart com o motor preparadão da yamaha fazer e sistema de injeção programavel em cima da original, ele conseguiu um mapa muito melhor com a podium e tirou mais 5 cvs só nessa brincadeira!!!

a podium é top!um dia que em der uma loucura encho o tanque com ela pra sentir!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Marcador de combustivel doido. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 4 EmptySeg 28 maio 2012 - 9:56

cara, muda tudo: consumo, potência, resposta, etc....

é absurda a diferença.

Adiantadinho, então, nem se fala.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



Marcador de combustivel doido. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 4 EmptySeg 28 maio 2012 - 10:55

Pessoal,
quando eu tentar tirar o copo com a bomba de combustível para limpá-la, vocês sabem se gira toda a estrutura (a parte interna onde tem a saída e o retorno) e também aquela capa preta onde agente dá umas pancadas para desrosquear? ou gira apenas aquela parte preta que fica envolta da bomba?
Eu tentei tirar mas ela nem mexeu, então to pensando em tentar girar também com a mão (só não quero quebrar os bicos rsrs).
Gira tudo?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Marcador de combustivel doido. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 4 EmptySeg 28 maio 2012 - 12:26

não gira tudo, só a argona preta e é FODA pra tirar.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Marcador de combustivel doido. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 4 EmptySeg 28 maio 2012 - 14:25

com a ferramenta especifica vc gira facinho a "porca"
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Marcador de combustivel doido. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 4 EmptyTer 29 maio 2012 - 7:43

com uma chave de grifo grande tbm gira fácil, ué.
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



Marcador de combustivel doido. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 4 EmptyTer 29 maio 2012 - 15:29

Melhor ainda, seria encontrar essa argona preta para vendar....aí eu já rasgava a antiga com uma chave de fenda e um alicate.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigolix
Usuario
Usuario




Marcador de combustivel doido. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 4 EmptyQua 30 maio 2012 - 10:24

Galera nossos carros são realmente uma caixinha de surpresas, meu marcador de combustível tava doido, pra fala a verdade fiquei umas 2 semanas colocando gasolina e enchendo o tanque e ele nem saia da marcação da reserva muito menos apagava aquela luz no painel que estava a me incomodar já ^^, deixei o carro com minha irmã 1 semana e ela esqueceu de colocar gasolina e acabou no meio de uma avenida ai tive que ir socorrer ela, sabe o que aconteceu depois que enchi o tanque novamente? voltou a funcionar normal, esperei umas 2 semanas pra dizer algo pra ter certeza que estava realmente funcionando.
Agora alguém me diz se tem explicação isso???
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Marcador de combustivel doido. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 4 EmptyQua 30 maio 2012 - 11:20

rodrigolix escreveu:
Galera nossos carros são realmente uma caixinha de surpresas, meu marcador de combustível tava doido, pra fala a verdade fiquei umas 2 semanas colocando gasolina e enchendo o tanque e ele nem saia da marcação da reserva muito menos apagava aquela luz no painel que estava a me incomodar já ^^, deixei o carro com minha irmã 1 semana e ela esqueceu de colocar gasolina e acabou no meio de uma avenida ai tive que ir socorrer ela, sabe o que aconteceu depois que enchi o tanque novamente? voltou a funcionar normal, esperei umas 2 semanas pra dizer algo pra ter certeza que estava realmente funcionando.
Agora alguém me diz se tem explicação isso???

humm sei não, melhor perguntar lá no posto Ipiranga!!! kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Marcador de combustivel doido. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel doido.   Marcador de combustivel doido. - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Marcador de combustivel doido.
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Marcador de combustivel
» Marcador de combustível
» Marcador de Combustivel
» marcador de combustível
» Dúvida com o marcador de combustível

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: