Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Carro apaga quando tiro o pé!

Ir para baixo 
+5
alphatech
Bacanhim
drigo2004
gnw
gugasiglia
9 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
gugasiglia
Membro
Membro




Carro apaga quando tiro o pé! Empty
MensagemAssunto: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! EmptySeg 14 maio 2012 - 18:06

Boa noite galera, comprei um Xsara Break 1999 faz um ano e meio e estava muito feliz com o carro até acontecer um problema, o carro depois de rodar muito, principalmente em dias quentes, ele simplesmente morre do nada quando tiro o pé do acelerador e quando fica por um tempo prolongado em marcha lenta também, já troquei motor de passo coloquei um magneti marelli, limpei toda a tbi e o problema não me larga. Estava tão encantado com o carro, agora ele está começando a me fazer raiva. Velas novas e bobina original nova. Por favor me ajudem, já não sei mais o que fazer e to ficando cansado de ir a oficinas que me mandam trocar peças que não resolvem o meu problema. Desde já agradeço. Gustavo Gasiglia
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro apaga quando tiro o pé! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! EmptySeg 14 maio 2012 - 19:20

cara, isso é comum acontecer em muitos xsara 1.8!

cara, assim... reparei que o meu melhorou quando fiz uma limpeza de bicos de VERDADE, com troca de filtros internos dos bicos, orings e tal e tal...


pode ser sensor de rotação meia boca tambem!


geralmente piora, com o ar condicionado
Ir para o topo Ir para baixo
gugasiglia
Membro
Membro




Carro apaga quando tiro o pé! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! EmptySeg 14 maio 2012 - 21:54

Vou mandar limpar os bicos ontem, qto ao sensor de rotação (o que é um cisco no olho pra quem ta com um graveto no c**) vou mandar trocar também! Se não resolver eu sentarei no meio fio para chorar. Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro apaga quando tiro o pé! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! EmptySeg 14 maio 2012 - 23:39

mas a limpeza tem q ser a de VERDADE, retirando os filtros dos bicos, e limpando, e colocando filtrinhos novos
Ir para o topo Ir para baixo
drigo2004
Moderador
Moderador
drigo2004



Carro apaga quando tiro o pé! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! EmptySeg 14 maio 2012 - 23:56

cara nao fica trocando peças sem fazer um diagnostico se nao vai ser jogar dinheiro no LIXO!!!


leva num mecanico de sua confiança e peça pro cara da uma olhada pra vc, ai ele vai usar scanner e todo equiparato que uma oficina deve ter para diagnosticar um problma num carro!!

mas faça isso num mecanico bom e de sua extrema confiança!! pra nao ser engrupido por picaretas de mao cheia de graxa!

abracoo
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro apaga quando tiro o pé! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! EmptyTer 15 maio 2012 - 6:41

eu gosto desses defeitinhos!!! já resolvi muitos! a marcha lenta está em quantos RPMs? ele está fucionando redondinho?

existe procedimento de ajuste basico do sistema da injeção, são zerados todos os paramentros pro prorpio sistema começar definir novos paramentros de trabalho!

pede pro seu mecanico tentar isso, ou na pior das hipoteses, pede pra ele abrir um pouco mais o atuador de marcha lenta, ele vai ficar acelerado, ai proprio sistema tem que perceber que está muito acelerado e corrigir a marcha lenta ficando sem morrer!

Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro apaga quando tiro o pé! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! EmptyTer 15 maio 2012 - 6:51

eu diria que é praticamente certo dois problemas:

1. sensor de rotação da caixa, vulgo captor de regime.
ou
2. sonda de oxigênio.

São os dois que, literalmente, MATAM o carro desse jeito.

Se tiver acompanhado das engasgadinhas, pode dar uma olhada nas bobinas e velas.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
gugasiglia
Membro
Membro




Carro apaga quando tiro o pé! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! EmptyTer 15 maio 2012 - 23:12

Engasgadinhas e preguiça para sair do lugar em baixa rotação, bobinas e velas novas trocadas faz menos de 1.000 km. Vou trocar algumas coisas que são necessárias de qualquer forma, como filtro de combustível e outras. O que mais me incomoda mesmo é a questão dele estar morrendo quando tiro o pé, leva uns 20 a 30 segundos e ele pega como se nada tivesse acontecido, esses dias o eletrecista me disse que o defeito era o segredo. Eu disse a ele que deve ser segredo mesmo, mas o carro não conta nem pra mim qual é. O problema galera é que eu to cansado desses auto center's que trocam peças e nunca resolvem o problema, resumindo eu to fazendo coleção de peças do Xsara que funcionam, mas o problema continua o mesmo, o carro morre depois que rodo determinado tempo, principalmente em dias quentes, e se ficar parado por muito tempo na marcha lenta ele também morre, ou seja, não posso pegar transito ou parar em sinal que passo vergonha com a minha nave, adoro o carro, mas ele ta me tirando do sério.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro apaga quando tiro o pé! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! EmptyTer 15 maio 2012 - 23:49

caraca! o buraco é mais em baixo!!!

auto center é só pra fazer alinhamento e balanceamento, procura uma oficina mecanica especializada em importados!!!

e se prepara vai dar trabalho!!!
Ir para o topo Ir para baixo
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



Carro apaga quando tiro o pé! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! EmptyQua 16 maio 2012 - 9:10

O meu esta com um problema parecido, porém fica morrendo ao ligar o carro. Ele pega normal e não falha, mas se deixar na lenta fica num giro muito baixo e morre, parecido com o seu nisso. Fica assim até que em um momento o carro pega e não morre mais, as vezes depois de desligar e ligar umas 5 vezes.

Piorou depois que tirei a bateria, parece que ta com algum erro na injeção. Não sei se é correto mas experimenta tirar a bateria pra da uma reset na injeção, no meu funcionou a primeira vez que fiz isso.
Se alguém me der uma luz ae do que pode ser no meu caso também. Vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro apaga quando tiro o pé! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! EmptyQua 16 maio 2012 - 22:38

vmalavasi escreveu:
O meu esta com um problema parecido, porém fica morrendo ao ligar o carro. Ele pega normal e não falha, mas se deixar na lenta fica num giro muito baixo e morre, parecido com o seu nisso. Fica assim até que em um momento o carro pega e não morre mais, as vezes depois de desligar e ligar umas 5 vezes.

Piorou depois que tirei a bateria, parece que ta com algum erro na injeção. Não sei se é correto mas experimenta tirar a bateria pra da uma reset na injeção, no meu funcionou a primeira vez que fiz isso.
Se alguém me der uma luz ae do que pode ser no meu caso também. Vlw

qd foi a ultima vez que fez revisão no sistema de injeção? excesso de sujeira no corpo de borboleta ocasiona isso, não vai ter "reset" que vai corrigir!!! primeiro passo limpar e o alojamento do corpo e motor de passo!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro apaga quando tiro o pé! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! EmptyQua 16 maio 2012 - 22:57

putz gente! eu chutaria alguma coisa na linha de combustivel!

comecem testando a pressão EEEEE a vazão!

são coisas diferentes, e AMBAS!!!! devem ser testadas!

a pressão, com o relogio NO carro, E a vazão com a bomba fora!!!

se estiver ok, veja dosador e uma BELA limpeza de bicos... mas limpeza como eu falei antes com a troca dos filtrinhos internos dos bicos!!!

quando deixar pra fazer a limpeza, pede pra pessoa entregar os filtrinhos velhos na hora de levar o carro embora!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro apaga quando tiro o pé! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! EmptyQui 17 maio 2012 - 11:30

acho difícil ser bomba.
agora se o carro morre e não fica luz nenhuma acesa, é coisa não monitorada... bomba, linha de cobustível, flauta, sensor de pressão...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro apaga quando tiro o pé! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! EmptyQui 17 maio 2012 - 12:19

foi oq eu disse alpha! asiuhdiasudh

bomba, linha, flauta e dosador asiudhaiusdhasd

ta me tirando? asuidhasdu
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro apaga quando tiro o pé! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! EmptyQui 17 maio 2012 - 16:52

sempre! ruaehauehueeh
Ir para o topo Ir para baixo
gugasiglia
Membro
Membro




Carro apaga quando tiro o pé! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! EmptySeg 25 Jun 2012 - 19:31

Galera, muito obrigado pela ajuda de todos vocês, o problema foi resolvido e realmente era a maldita bomba de combustível que estava me tirando o sono, troquei pela da Blazer 4.3 6 cilindros, que serve perfeitamente no copo do carro (fiz isso eu mesmo) cansei de pagar para fazerem cagadas no meu carro, mais uma vez digo que esse clube é uma família! Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro apaga quando tiro o pé! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! EmptyTer 26 Jun 2012 - 1:02

agora siiim!


andando como nunca, o caragno hein?!


parabéns pela coragem!


qualquer duvida, estamos aí é pra isso mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro apaga quando tiro o pé! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! EmptyTer 26 Jun 2012 - 8:17

vmalavassi: o seu parece caso típico de bomba + atuador da marcha lenta. Mas parece... eu abri um cabeçote que tinha uma válvula gasta e fazia exatamente isso também.... é foda!

Fica a mesma dica pro gugasiglia: testem a vedação dos cilindros (manômetro pra testar taxa de compressão e avaliem o esvazianemtn dos mesmos).

Agora... tu trocou MESMO as bobinas ou comprou usada, paralela, recondicionada? Mediu elas?

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Carro apaga quando tiro o pé! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! EmptyTer 26 Jun 2012 - 9:53

eu li todo o tópico parece que estava vendo o meu carro ai hehehe........
eu troquei a uns 6 meses a bomba do meu carro e tinha esses sintomas de apagar em dias quentes e ao tirar o pé, recentemente ele estava apagando mas comecei a abstecer de podium e melhorou vou mandar limpar os bicos mas ele já tá quase 100%, mas acho que vai ser nosso ultimo ano, o carro é adolescente com 13 anos e é a idade de incomodar!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro apaga quando tiro o pé! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! EmptyTer 26 Jun 2012 - 12:31

Smile issuae guri. boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
gugasiglia
Membro
Membro




Carro apaga quando tiro o pé! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! EmptyTer 26 Jun 2012 - 12:49

alphatech escreveu:
vmalavassi: o seu parece caso típico de bomba + atuador da marcha lenta. Mas parece... eu abri um cabeçote que tinha uma válvula gasta e fazia exatamente isso também.... é foda!

Fica a mesma dica pro gugasiglia: testem a vedação dos cilindros (manômetro pra testar taxa de compressão e avaliem o esvazianemtn dos mesmos).

Agora... tu trocou MESMO as bobinas ou comprou usada, paralela, recondicionada? Mediu elas?

Abs

Meu camarada, eu medi tudo o que poderia ser medido nesse carro, quanto a bobina foi comprada nova em concessionário Citroën, acho que não me venderiam gato por lebre e mesmo porque o carro realmente está funcionando como deveria. Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro apaga quando tiro o pé! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! EmptyTer 26 Jun 2012 - 14:25

Guga: então é uma coisa a menso pra pensar. Vai no cabeçote. Mede a vedação e a taxa de compressão desse motor, acho que o pulo da lebre tá aí.
Ir para o topo Ir para baixo
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



Carro apaga quando tiro o pé! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! EmptyTer 26 Jun 2012 - 16:53

semanas atraz limpei o corpo e sensor da borboleta e comecei a usar a chave original, a canivete (não sei se te a ver, antes estava usando a reserva). O carro simplesmente parou de morrer, nunca mais tive esse problema de morrer após ligar ou tirar o pé.
Medimos e o carro esta com a compressão baixa, imagino que devido a vedação das válvulas pois não esta fumando nada.
Vlw ae galera
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro apaga quando tiro o pé! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! EmptyTer 26 Jun 2012 - 21:24

alpha, o carro dele já está resolvido! iaushdiuashdiuashdiuashd

era bomba!

agora ele não apaga mais! aiushdiuashd
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro apaga quando tiro o pé! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! EmptyTer 26 Jun 2012 - 21:25

aliás, o meu tá dando 110 de compressão.. nos 4 cilindros
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carro apaga quando tiro o pé! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carro apaga quando tiro o pé!
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Relógio apaga ao ligar o carro
» Carro liga quando quer!
» Quando dou partida o carro desliga-se.
» Aviso Sonoro de 20 segs quando liga o carro.
» carro da falta de combustivel quando faz a curva

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: