Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Carro apaga quando tiro o pé!

Ir para baixo 
+5
alphatech
Bacanhim
drigo2004
gnw
gugasiglia
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
gugasiglia
Membro
Membro




Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 EmptySeg 14 maio 2012 - 18:06

Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite galera, comprei um Xsara Break 1999 faz um ano e meio e estava muito feliz com o carro até acontecer um problema, o carro depois de rodar muito, principalmente em dias quentes, ele simplesmente morre do nada quando tiro o pé do acelerador e quando fica por um tempo prolongado em marcha lenta também, já troquei motor de passo coloquei um magneti marelli, limpei toda a tbi e o problema não me larga. Estava tão encantado com o carro, agora ele está começando a me fazer raiva. Velas novas e bobina original nova. Por favor me ajudem, já não sei mais o que fazer e to ficando cansado de ir a oficinas que me mandam trocar peças que não resolvem o meu problema. Desde já agradeço. Gustavo Gasiglia
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 EmptyTer 26 Jun 2012 - 23:47

off

terminei de montar um motor de palio 1.5 hoje, medi a compressão como ficou, deu 145!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 EmptyQua 27 Jun 2012 - 7:07

você taxou pra botar arco (etanol), GNW?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 EmptyQua 27 Jun 2012 - 8:38

não...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 EmptyQua 27 Jun 2012 - 8:38

110 kgf/cm2 Smile
Ir para o topo Ir para baixo
pablo_vts
Usuario
Usuario




Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 EmptyQua 27 Jun 2012 - 22:48

vmalavasi, comece a usar somente gasolina podium,depois de 1 mês, mês e meio, volte a medir a compressão, pode ser que melhore, pois pode ser sujeira que não esta deixando a válvula vedar perfeitamente. abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 EmptyQui 28 Jun 2012 - 7:45

pablo_vts escreveu:
vmalavasi, comece a usar somente gasolina podium,depois de 1 mês, mês e meio, volte a medir a compressão, pode ser que melhore, pois pode ser sujeira que não esta deixando a válvula vedar perfeitamente. abraços!

eu coloquei podium no meu carro, ele fica perfeito sem morrer o engasgar quente ou frio, se coloco aditivada ele volta a ficar com os engasgos e morrendo, reponho podium ele fica ok!!

detalhe eu antes usava gasolina comum na maioria das vezes, pode ser sujeira nas valvulas??
como falei em outro tópico as velas ficavam carbonizaddas pretas, mas nao fumaceia, esse findi vou tirar uma vela pra ver como esta apos limpeza de corpo e gasolina podium.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 EmptyQui 28 Jun 2012 - 8:06

mas não tinha resolvido já, com a bomba?
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 EmptyQui 28 Jun 2012 - 9:02

gnw escreveu:
mas não tinha resolvido já, com a bomba?

não sei se é pra mim essa, mas confirmo!!
troquei a bomba a um tempo atraz, mas nao fui muito claro, troquei porque ela parou de vez me deixou empenhado, detalhe eu paguei por esse serviço só falta nao terem trocado a maldita, e comeram o meu dinheiro.
no orçamento estava:
bomba, mangueira inter, braçadeiras e porca de fixação e vedação eu levantei o banco e vi que mexeram ali realmente,
me mostraram uma velha que derreteu o conector elétrico, será que foi uma recon??
oficina especializada em francês paguei caro pelo serviço.
Ir para o topo Ir para baixo
gugasiglia
Membro
Membro




Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 EmptyQui 28 Jun 2012 - 19:30

O meu carro foi resolvido com a troca da Bomba de combustível!
Ir para o topo Ir para baixo
gugasiglia
Membro
Membro




Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 EmptyQui 28 Jun 2012 - 19:32

alphatech escreveu:
Guga: então é uma coisa a menso pra pensar. Vai no cabeçote. Mede a vedação e a taxa de compressão desse motor, acho que o pulo da lebre tá aí.

O meu problema foi resolvido com a troca da bomba de combustível!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 EmptyQui 28 Jun 2012 - 20:42

ah, confundi! asiuhdiasudh

tá o do guga foi resolvido.. o teu é outro causo enton...


vê bicos sujos, troca de reparos, filtro de comb, velas, limpeza da TBI, tira o retorno do óleo do cabeçote, que vai até a TBI, e limpa bem o atuador da lenta...
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 EmptySex 29 Jun 2012 - 7:41

gnw escreveu:
ah, confundi! asiuhdiasudh

tá o do guga foi resolvido.. o teu é outro causo enton...


vê bicos sujos, troca de reparos, filtro de comb, velas, limpeza da TBI, tira o retorno do óleo do cabeçote, que vai até a TBI, e limpa bem o atuador da lenta...

já fiz, limpeza TBI, retorno do óleo e atuador.
falta limpeza de bicos e troca de reparos, filtro combustível e velas: detalhe
bicos nunca limpei ja andei 40000km, mas usei STP vermelho;
filtro combustível deve estar com uns 15000km;
velas uns 20000km (carbonizada preto seco).

O que acham????????????
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 EmptySex 29 Jun 2012 - 10:56

acabo de comprar um kit:
filtro de ar, óleo e combustível
falta compra oleo,
amanha vou serrar o filtro e ver como esta e postarei...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 EmptySex 29 Jun 2012 - 12:42

ok...


cara, tem um cara que faz essa limpeza de bico com reparos e filtros internos...

é 100 pila o serviço...

se quiser, te mando o endereço...

é aqui em poa, na AV. Brasil
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 EmptySex 29 Jun 2012 - 13:31

gnw escreveu:
ok...


cara, tem um cara que faz essa limpeza de bico com reparos e filtros internos...

é 100 pila o serviço...

se quiser, te mando o endereço...

é aqui em poa, na AV. Brasil

zona norte??? perto da Cairu.......

trbalaho bem proximo se for, quem sabe semana q vem vc da uma olhada no carro acho que é o mesmo motor do seu.
Ir para o topo Ir para baixo
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 EmptySex 29 Jun 2012 - 14:16

pablo_vts escreveu:
vmalavasi, comece a usar somente gasolina podium,depois de 1 mês, mês e meio, volte a medir a compressão, pode ser que melhore, pois pode ser sujeira que não esta deixando a válvula vedar perfeitamente. abraços!


Estou usando somente v-power. Quando der meço de novo a compressão. Vlw ae Pablo
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 EmptySex 29 Jun 2012 - 23:05

eu trabalho do lado da cairu! aisudaisudh

vejo teu carro sim! marcamos um dia e hora, e eu vejo!

na verdade eu trabalho na Av. Brasil 1280.. uma loja de som q tem ali na esquina...
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 EmptySáb 30 Jun 2012 - 17:58

troquei hj filtros ar, oleo, comb, dia quente no sul.
o carro nao fica ligado morre direto, TBI limpa, e nao acusa erro, a bomba é pra ser nova troquei a 6 meses, eu tirei a mangueira de ar ali no corpo borboleta e ele ao menos nao apaga.
pode ser MAP isso? na segunda vou tentar ir a oficina
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 EmptySáb 30 Jun 2012 - 18:15

cara, se quiser, aparece la na loja perto do meio dia... que eu te dou uma ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 EmptySeg 2 Jul 2012 - 8:13

to achando que o carro ta com problema respiratório, (falta ar na marcha lenta)
ligo ele não segura nada, só acelerando.
Desconectei uma mangeira ao lado do atuador de marcha lenta,(são duas retirei somente uma) o motor consege se manter na lenta, ao menos não apaga, será que o atuador ta ficando fechado mesmo com o motor quente?
Alguém tem uma teoria mais tecncia para isso?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 EmptySeg 2 Jul 2012 - 8:18

sintoma de regulador de pressão baqueado.
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 EmptySeg 2 Jul 2012 - 8:35

alphatech escreveu:
sintoma de regulador de pressão baqueado.

bhá alpha.....o que seria regulador baqueado, desculpe mas não entendi?
um detalhe eu não vejo gasolina vazando nele mesmo tirando a mangueirinha de vácuo, ele pode travar, descalibrar etc..?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 EmptySeg 2 Jul 2012 - 10:19

travar e fica com comportamento tosco... quando frio, o carro não segura a lenta, você dá partida e ele já morre de cara, só segura no acelerador.

De repente, você dá umas 10 partidas ou aquece um pouquinho e a lenta volta ao normal.

O regulador de pressão é algo tosco mesmo... é uma membrana que costuma derreter com gasolina. Se aparecer gasolina no terminal de vácuo, ele já era com certeza, mas ele pode travar em posições intermediárias que acabam por afogar o carro ou mesmo impedir que ele ligue, funcione adequadamente, etc.

Opçâo: DS1192, custa só 20 reais... o MM RPM78 original custa 100.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 EmptySeg 2 Jul 2012 - 12:30

eu tenho um regulador pra vender.. original... 45 pila ta levando é novo usei 1 mes
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 EmptySeg 2 Jul 2012 - 13:54

gnw escreveu:
eu tenho um regulador pra vender.. original... 45 pila ta levando é novo usei 1 mes

podemos ver, qual marca, Marelli??
cara, passei hj em frente a loja q tu trabalha, mas fecham ao meio dia eu estava a pé, imagina o porque kkkk...
posso combinar pelo msn se tu tiver, que acha?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carro apaga quando tiro o pé!
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Relógio apaga ao ligar o carro
» Carro liga quando quer!
» Quando dou partida o carro desliga-se.
» Carro não pega quando está aquecido
» Carro começa a tremer quando chega a 160 km

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: