Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Carro apaga quando tiro o pé!

Ir para baixo 
+5
alphatech
Bacanhim
drigo2004
gnw
gugasiglia
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
gugasiglia
Membro
Membro




Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 EmptySeg 14 maio 2012 - 18:06

Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite galera, comprei um Xsara Break 1999 faz um ano e meio e estava muito feliz com o carro até acontecer um problema, o carro depois de rodar muito, principalmente em dias quentes, ele simplesmente morre do nada quando tiro o pé do acelerador e quando fica por um tempo prolongado em marcha lenta também, já troquei motor de passo coloquei um magneti marelli, limpei toda a tbi e o problema não me larga. Estava tão encantado com o carro, agora ele está começando a me fazer raiva. Velas novas e bobina original nova. Por favor me ajudem, já não sei mais o que fazer e to ficando cansado de ir a oficinas que me mandam trocar peças que não resolvem o meu problema. Desde já agradeço. Gustavo Gasiglia
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 EmptySeg 2 Jul 2012 - 15:40

essa mangueira marcada na foto, tem algo a ver com oq voces tão falando? Passando um pano no motor percebi que ela tava bem frouxa, ai meti um lacre pra prender ela. Não sei se foi por causa disso mas o meu parou de morrer na lenta.

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/715/s5003412.jpg/
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 EmptySeg 2 Jul 2012 - 15:45

nada a ver, foi coincidência... a proposito, que xunxex nesse terminal de vácuo, hein?
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 EmptySeg 2 Jul 2012 - 15:53

Então... comprei um regulador de pressão marca DS, (valeu GNW não vou mas precisar do seu) ou não tinham ou era marca desconhecida, a noite eu troco,.

Só pra frizar a um ano eu ja havia trocado ele por um marca LP, mas talvez meu carro estivesse usando gasolina ruim e o danificou conforme exposto pelo Alpha, eu acho isso porque final de semana examinei as velas depois de trocar de posto e elas estao branquinhas, antes eram pretas e cheirava ruim o escapamento, muito provavel que a gasolina detonou o regulador, né?


Última edição por nandocns82 em Seg 2 Jul 2012 - 16:05, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 EmptySeg 2 Jul 2012 - 15:54

terminal de vácuo? desculpe a ignorância rs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 EmptySeg 2 Jul 2012 - 17:50

o q eu tenho lá é LP
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 EmptySeg 2 Jul 2012 - 19:32

Alpha, acho que estamos no caminho certo, de uma opinião sobre o qu escrevi.
Troquei o regulador de pressão, o que encontrei visivelmente no antigo é o anel Oring menor que estava meio rasgado, talvez ajudasse a perder pressão.
Mas o carro continua não mantendo marcha-lenta, até ficou mais esperto com a peça nova amenizou o problema de força.
Eu tiro uma mangueira do corpo de borboleta ele respira melhor e não morre, sao duas uma dos gases do carter e a outra que vai lá para aquela pecinha no lado direito acho que o canister, essa que eu desconecto sempre.

Esse ar passa pelo atuador ou não? se passa por ele então não seria atuador?

Será que quando eu desconecto a mangueira deixa de existir vacuo e o sensor MAP fica anulado?


Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 EmptyTer 3 Jul 2012 - 0:15

o vacuo é medido dentro do coletor.. não tem nenhuma mangueira que vc possa mexer que anule o MAP..

se quando tu tira as mangueiras, o carro não perde a lenta, teu problema ta no atuador... provavelmente
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 EmptyTer 3 Jul 2012 - 7:06

cara...

parâmetros que influenciam na injeção:
- sensor de temperatura de água;
- sendor de temperatura de ar (pouco).
- lambda (ou oxigênio);
- MAP.
- TPS.
- e a porra do atuador da lenta.

Tem outras coisas, como bobina, velas, bicos e a bomba, que geram falhas que não são reconhecidas pelo módulo de injeção.

Véio, de boa, teu problema tá realmente com cara de atuador de lenta. O regulador foi um problema a parte. A propósito, na hora de colocar o dito, untou ele com vaselina né? Não vai me colocaro troço a seco que ele "amontoa" o oring de vedação da parte inferior e logo tá uma droga de novo.

Quanto ao xunxo no terminal de vácuo da assistência do freio, olhe como é um carro original e você vai entender do que estou falando.... hehehehehehe.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 EmptyTer 3 Jul 2012 - 7:34

Concerteza, segui as recomendações do regulador, lubrificado para repor, tem um retão próximo de casa eu testei e foi bom de retomada.

GNW esse atuador vc não tem pra teste??
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 EmptyTer 3 Jul 2012 - 11:44

tenho não! é o mesmo do gol 1.6 ap se n me engano
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 EmptyTer 10 Jul 2012 - 14:18

Conforme prometido!!!!!!
Comprei um atuador de marcha lenta, fabricane DPL, próprio para o Xsara, é muito semelhante ao original exceto por uma capinha sobre a mola que não há.
Na retirada do antigo pude observar que a parte interna é feito de plastico e estava tão gasto que o pino guia você pode rosquear e desrosquear sem problemas, tirei fotos.
- na primeira partida ele disparou um pouco eu esperei baixar e nada, desliguei, religuei e tudo certo, deixei assim até acionar as ventoinhas.
- realmente melhorou, pois consigo dar partida ele sobe a rotação e vai caindo conforme aquece.
- controla a marcha lenta tranquilo depois de quente.
- mas para todas as coisas boas há as más, na retirada subita do acelerador principalmente com motor frio, ele continua apagando, e engasgando pouco frio.
- nada até agora foi desperdicio de idéias ou dinheiro pois realmente foi necessário essas trocas.

será que tem muito alcool na gasolina e em dias frios esses motores não reconhecem???

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 EmptyTer 10 Jul 2012 - 18:28

limpeza de bico.... ainda to nessa.. o meu só parou com isso, quando eu fiz...

e eu tenho mania de, nas situaçoes que eu sei que ele apagaria, dar um TAPA no acelerador depois de debrear, usando a tecnica PUNTA TACCO....

pra poder fazer o punta tacco como eu gosto, eu dei uma entortada no pedal do acelerador e aproximei do freio... eu uso o punta tacco TODA hora, não só pra momentos em que ele apagaria...


quando eu limpei os bicos ele parou de apagar.. agora acontece AS VEZES, por que estou no alcool né...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 EmptyQua 11 Jul 2012 - 10:26

off punta taco é loco!

só pra prós!

sair com um fiat uno numa sibuda é só assim!!! raros os unos que o freio de mão está bom!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 EmptyQua 11 Jul 2012 - 20:18

o meu, como ta no alcool, só no punta tacco, pra arrancar...
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigão
Membro
Membro




Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 EmptyQua 11 Jul 2012 - 23:47

Então galera to com um problema igual esse tbm,meu carro ficou parado quase um mes na oficina estava trocando um monte de coisas,qnd fui buscar ele ,ele nao estava segurando na lenta morre toda hr,como a oficina q meu carro estava nao tem a maquina pra scanear sistema de injeção vou ter q levalo em outra oficina,qnd peguei o carro rodei com ele ums 40 km pra ve se o sistema volta se a funcionar normal e nada continuava morrendo na lenta,eis q hj ligo o carro e tava beleza nao morria nem nada dei uma volta nele desliguei,qnd liguei de novo voltou a morre na lenta oq poderia ser??obs antes de levalo ao mecanico estava segurando normal
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 EmptyQui 12 Jul 2012 - 23:11

pode ser tanta coisa...

a luz de injeção acende? se não só o aparelho não vai resolver!!


primeiro passo é verificar se o sistema está "limpo" motor de passo, bicos, map...

pode ser que seu carro estava acostumado com a sujeira e possivelmente decarregou a bateria nesse periodo resetou os parametros e está com dificuldades em se adaptar de novo!!!

HIPÓTESE! posso estar redondamente errado!
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigão
Membro
Membro




Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 EmptyQui 19 Jul 2012 - 13:03

vish o meu problema é sobrenatural,levei meu carro na carfrance aki de bh os karas so mexem com carro frances os mecanicos de lah trabalharam mais de 10 anos na vermount aki de bh,enfim scanearam o sitema de injeção eis q acusou um problema na sonda,foi trocada e nada a nova nao deu nem sinal de vida pelo escapamento a gasolina percebe q esta saindo crua não esta havendo a queima,fui aconselhado a levar a um bom eletricista para verificar se ha algum curto nos chicotes do motor vo buscar meu carro agora e leva pra mais uma avaliação ve se agora o eletricista consegue resolver meu problema,se alguem souber de alguma possibilidade q eu possa falar com o eletricista por fvor me ajudem!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apaga quando tiro o pé!   Carro apaga quando tiro o pé! - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carro apaga quando tiro o pé!
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Relógio apaga ao ligar o carro
» Carro liga quando quer!
» Quando dou partida o carro desliga-se.
» Carro não pega quando está aquecido
» Carro começa a tremer quando chega a 160 km

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: