Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6

Ir para baixo 
+10
rafaelbindi
Artur_Fantin
arthurbomfim
Franck
alphatech
Renan
gnw
Bacanhim
drigo2004
faelfelix
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6   Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 EmptySeg 28 maio 2012 - 12:55

Relembrando a primeira mensagem :

galera tem uma coisa que não consigo me acostumar no VTS é sua suspensão firme demais, porra qualquer coisa na pista vc sente dentro do carro e se tiver algum buraco ou fenda no asfalto da uma baque escroto demais....

gostaria de saber oq deixa a suspensão firme assim, amortecedor, molas, bandejas, buchas etc????
teria como melhorar isso? porra o 1.8 é um show de conforto mas o 2.0 parece que vc esta andando em um kart que não tem suspensão nenhuma...

eu abriria mão tranquilo da estabilidade escrota que ele tem por um pouco mais de conforto, afinal não ando correndo o tempo todo nem fazendo curva igual um maluco...

vejo que um esportivo não precisa tem uma suspensão firme igual a do VTS...já vi alguns esportivos que são até de certa forma bem confortáveis e bem no chão mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6   Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 EmptyQui 31 maio 2012 - 6:03

125 o par ou cada?
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6   Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 EmptyQui 31 maio 2012 - 8:10

Cada...
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6   Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 EmptyQui 31 maio 2012 - 8:10

Nossa foi se a época que era 80 cada ahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6   Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 EmptyQui 31 maio 2012 - 23:03

250 real!!!! não acho tão fora da realidade!!!

tem popular que custa mais caro que isso!!!
Ir para o topo Ir para baixo
er1t0n
Usuario
Usuario
er1t0n



Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6   Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 EmptySex 1 Jun 2012 - 9:36

Concordo com o alphatech!

Impossível ter conforto nos vts 2.0 n6 sem alterar suas características originais, eu depois de um bom tempo já me acostumei, é dura, te joga de um lado ao outro em ondulações e por ai vai...

Recentemente andei no GLX N7 do Artur e como tinha comentado com ele, parece outro carro, outra suspensão de tão macia que é.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6   Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 EmptySex 1 Jun 2012 - 22:35

a minha n6 mesmo com a traseira arriada no batente é confortável!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6   Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 EmptySáb 2 Jun 2012 - 8:32

A traseira é muito sussa, pode baixar no meio da roda que da pra andar beleza... agora a frente, tirei 2 elos da mola e meu amorecedor foi pro espaço, é uma bateção só...
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6   Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 EmptySáb 2 Jun 2012 - 9:39

Artur... vc é uma bicha... responde os tópicos e não responde minhas MP´s
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6   Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 EmptySáb 2 Jun 2012 - 11:01

Brother, na boa....

não mata o carro....
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6   Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 EmptySáb 2 Jun 2012 - 21:58

quero erguer logo a traseira!!!!

tá mow feio com a dianteira original e a traseira enterrada!!!

só esto com medo de desmontar e ter que trocar eixo rolamento e sei lá o que mais!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6   Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 EmptyDom 3 Jun 2012 - 0:36

baca, isso é certo, mas é 190 pila cada lado na CC!

faz duma vez!

é uma barbada!


ja aproveita e torneia os eixos pra n se encomodar no futuro!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6   Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 EmptyDom 3 Jun 2012 - 12:07

entao nada nada morre uns 600 milhoes só a suspa traseira!

e ainda tem:
bandejas
pivos
articulaçoes da caixa
buchas da barra
discos e pastilhas dianteiras
discos e pastilhas traseiras
escape completo


e por ai vai, sempre aparece uma coisinha nova! to liso agora! ai vou empurrando com a barriga até onde der! qd apertar ai entra em cena o cartão de crédito!
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6   Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 EmptySeg 4 Jun 2012 - 8:34

As vezes quando eu entro em tópicos de suspensão aqui no CDX eu fico com mais medo de comprar um carro usado.... ahueuheauhea

vcs querem piorar suspensão, levantar.... sei la.... acho isso estranho.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6   Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 EmptySeg 4 Jun 2012 - 8:58

troca e compra um exclusive, então, fazendo um engine swap pra V6.

vai ficar confortável e potente.

mexer no conjunto vc vai foder o carro....
Ir para o topo Ir para baixo
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6   Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 EmptySeg 4 Jun 2012 - 9:19

Fala galera. Aproveitando o tópico, me confirmem se esse vídeo se refere a mesma suspensão traseira dos N6.
Mesmo que não de pra entender nada do que o cara fala, deve ajudar quem for mexer em casa.

https://www.youtube.com/watch?v=SE3HWigBa5k&feature=related
Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6   Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 EmptySeg 4 Jun 2012 - 16:36

é besteira....mas deu uma diferença enorme...eu só calibrava o carro em um posto...sempre colocava 30libras...no final de semana fui calibrar em outro posto e quando coloquei 30libras meus pneus estavam todos com 37 ou 38m, ou seja, o calibrador que eu estava calibrando antes esta todo descalibrado kkkkkkkkkk...por isso o carro estava tão duro...deu para sentir a diferença...não dá dando baques tão duros quanto antes...ta melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6   Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 EmptySeg 4 Jun 2012 - 16:44

vmalavasi escreveu:
Fala galera. Aproveitando o tópico, me confirmem se esse vídeo se refere a mesma suspensão traseira dos N6.
Mesmo que não de pra entender nada do que o cara fala, deve ajudar quem for mexer em casa.

https://www.youtube.com/watch?v=SE3HWigBa5k&feature=related


otimo video...é da susp traseira sim....
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6   Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 EmptySáb 9 Jun 2012 - 15:53

é essa mesmo!

tem coragem de mexer em casa?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6   Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 EmptySáb 9 Jun 2012 - 21:57

eu mexi baka!!!


https://clubedoxsara.forumeiros.com/t2451-eixo-trazeiro-feito-em-casa

curte aí! esse aí tu não viu!
Ir para o topo Ir para baixo
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6   Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 EmptyDom 10 Jun 2012 - 8:54

gnw, estou criando coragem para fazer o mesmo, mas de primeiro quero só abaixar um pouco a suspensão (ainda nao fiz isso). Só não entendi ainda como faz a regulagem da altura nessas duas barras. Nos videos mostram elas e talz, mas não como se regula, se deixa ela mais pra dentro ou se gira ela alguns graus. Da uma luz ae. Vlw
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6   Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 EmptyDom 10 Jun 2012 - 13:19

cara, é um furo, com dentes, e a barra tem outros dentes.. se tu girar um dente pra cima, a roda, ela fica mais alta, portanto o carro mais baixo!
Ir para o topo Ir para baixo
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6   Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 EmptyDom 10 Jun 2012 - 14:20

vlw ae, vou tentar final de semana que vem. Vou postar umas fotos na "Garagem" de como esta, semana que vem mostro como ficou.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6   Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 EmptyDom 10 Jun 2012 - 21:50

cara, se tu vai puxar os eixos fora, ja troca os rolamentos, senão tu vai FODER com teu carro...


vai numa loja de escapamentos e pede um cano, com o diametro igual ao diametro interno do cano do eixo do manco.. acho que fica entre 2 e 2.25 pol... pra tu poder colcoar os rolamentos pra dentro...


pra tirar, é barbada... o de dentro, tu bate ele MAIS pra dentro, gira e bate do outro lado...

o de fora é FODA

tem q entortar ele todinho e sacar fora... tem um retentor por fora... o novo tem q ser colocado igual como tava o q tu vai tirar...


manda retificar teu eixo com solda de NO MINIMO 60 "sei lá oq" de dureza.. sempre esqueco o nome dessa merda de medida....

enfim...

entope de graxa, e ja monta rebaixado...

nos xsara n precisa soltar o flexivel de freio da pinça... tu pode passar o eixo pelo meio do cabo de freio e da mangueira!

aproveita, e lubrifica os cubos... q é só tirar aquela tampinha do meio do cubo e tocar graxa pra dentro.....


Ir para o topo Ir para baixo
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6   Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 EmptyDom 10 Jun 2012 - 23:09

antigo dono mexeu nela ano passado, se for pra fazer tudo isso, acho melhor em oficina, o foda é achar oficina por aqui pra mexer nele. Mas estou anotando os conselhos, flw
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6   Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 EmptyDom 10 Jun 2012 - 23:53

ah
se ja foi feito, ta ótimo!

dai pode só baixar mesmo!

mas eu aconselho, no desmontar, puxar todo fora, pra ver se ta bom MESMO!


se vier algum rolete, no puxar o eixo, troca o rolamento...

cara, é uma BARBADA fazer isso
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6   Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6 - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Militec e demais produtos
» Temperatura fora do normal
» Xsara picasso vibrando demais
» Embreagem do N7 1.6 alta demais. Tem regulagem?
» Trava eletrica barulhenta e fechadura dura demais.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: