Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Gasolina Pódium x Comum

Ir para baixo 
+17
vitor_mupe
Franck
darton ceola
rafaelbindi
ar.chaves
Rodrigo Mautone
MOURÃO
Dan_Dias
brn407
tbyte
jpaulosg
Bacanhim
TIRRENNO
marcelo.lbs
gnw
nandocns82
adsaugusto
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
adsaugusto
Usuario
Usuario
adsaugusto



Gasolina Pódium x Comum - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 3 EmptyQui 11 Abr 2013 - 10:47

Relembrando a primeira mensagem :

Prezados, Bom dia!
Estou com minha nave desde o último dezembro e to usando gasolina comum.
será que tem algum problema eu passar a usar a Pódium da BR?
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
magnolima
Membro
Membro




Gasolina Pódium x Comum - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 3 EmptyQui 12 Jun 2014 - 21:29

Tenho um XSara 2002 a 1 ano e meio, nunca usei Podium, acham que posso simplesmente abastecer ou é melhor ir graduando? Naturalmente não vou ter como manter ele com este alimento, então acham que colocar 1/2 tanque periodicamente pode ser recomendado?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Gasolina Pódium x Comum - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 3 EmptySex 13 Jun 2014 - 0:18

pode socar sem medo...
Ir para o topo Ir para baixo
magnolima
Membro
Membro




Gasolina Pódium x Comum - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 3 EmptySex 13 Jun 2014 - 9:11

Valeu, mas ainda restou uma dúvida. Meu carro é a versão 1.6, não é nenhum VTS... vale a pena ainda assim?
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Gasolina Pódium x Comum - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 3 EmptySex 13 Jun 2014 - 13:27

Amigo vale se vc conseguir manter...pois 4 dilmas / L é de doer. Como não é um motor de alta compressão, não tem muitos cavalos..o benefício será em ganhar um pouco em autonomia e manutenção a longo prazo. Talvez vc sinta o carro até mais liso...mas nda mais que isso não vai aparecer
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Gasolina Pódium x Comum - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 3 EmptySáb 14 Jun 2014 - 1:37

magnolima escreveu:
Valeu, mas ainda restou uma dúvida. Meu carro é a versão 1.6, não é nenhum VTS... vale a pena ainda assim?

apenas por saber que está mantendo o motor mais limpo... e poluindo menos o planeta (pouco menos)


mas não fica mais economico e acho que no 1.6 não vai ter mais rendimento
Ir para o topo Ir para baixo
jpaulosg
Usuario
Usuario




Gasolina Pódium x Comum - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 3 EmptyQui 19 Jun 2014 - 12:19

Amigos, apenas acrescentando uma informação importante que acho que acabou passando desapercebida no tópico: desde janeiro de 2014, a nossa querida (e sistematicamente afanada pelos corruptos) petrobras introduziu a gasolina S50.

Ou seja, tanto a gasolina comum como a aditivada tiveram reduzidas, se não me engano, de 550 ppm de ENXOFRE para apenas 50 ppm de ENXOFRE (partes por milhão).

Esse teor de enxofre literalmente INTOXICAVA o AR e o MOTOR, tanto que a vida média do combustível aumentou para mais de 3 meses (dizem até 6, mas não acredito) na comum (para mim durava apenas 2 semanas e depois virava, literalmente, uma geléia nojenta...).

Com isso, a aditivada passou a ser a de melhor custoXbenefício disparado para quem quer colocar gasolina de melhor qualidade, pois antes somente a pódium tinha teor de enxofre reduzido (S30).

Atualmente o que vejo é o pessoal migrando direto para boas e confiáveis aditivadas, pois antes para o motor se manter integro, não podia com tanto nível de enxofre.

Agora, se o valor da pódium fosse mais baixo... (a saber, aqui em SP a aditivada de boa qualidade consigo encontrar perto de casa por R$2,85. Pódium, não tão perto por R$3,89... Ou seja, em um tanque mais de 50 mangos de diferença, não dá...).

Dizem que no ano que vem, TODAS AS GASOLINAS DO BR serão aditivadas... era para ser este ano já, mas não implementaram...

Abs a todos, ótimo feriadão com copa!!!

João
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Gasolina Pódium x Comum - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 3 EmptySex 20 Jun 2014 - 0:38

aqui a podium tá 3.69


se Deus quiser, logo vou andar a alcool no meu VTS


deu de poluição, gastos altos e etc etc etc...
Ir para o topo Ir para baixo
peo21
Usuario
Usuario
peo21



Gasolina Pódium x Comum - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 3 EmptySex 20 Jun 2014 - 1:03

tem como converter o xsara para andar no alcool ? qual o beneficio de andar no alcool fora não poluir muito e o gasto ser menor ?

tenho muito interesse em andar no alcool pela economia , o xsara fica mais esperto no alcool e anda sem falar?
Ir para o topo Ir para baixo
fabricioxsara
Usuario
Usuario
fabricioxsara



Gasolina Pódium x Comum - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 3 EmptySex 20 Jun 2014 - 6:27

é meus caros. Tambem tive a oportunidade de experimentar a podium. Eu sempre
abasteço com Supra e coloco octane booster. O carro se torna um canhão. Coloquei 10
litros de podium e pronto. O carro ficou revoltado ótimas retomadas acelerações mto mais rápidas.
Minha sarita sempre gostou de comer bem. Mas a podium é o nectar para o meu motor.
Adorei pena que aqui no rio tava4.189
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Gasolina Pódium x Comum - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 3 EmptySex 20 Jun 2014 - 23:05

peo21 escreveu:
tem como converter o xsara para andar no alcool ? qual o beneficio de andar no alcool fora não poluir muito e o gasto ser menor ?

tenho muito interesse em andar no alcool pela economia , o xsara fica mais esperto no alcool e anda sem falar?

que dá, dá.. mas custa caro e da trabalho
Ir para o topo Ir para baixo
eds2000
Usuario
Usuario
eds2000



Gasolina Pódium x Comum - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 3 EmptySeg 23 Jun 2014 - 21:14

Esse assunto de gasolina.... rende.

Eu tenho um Xsara 2.0 automatico. Digo sem pensar: uso gasolina comum e NADA de falhar.

Curioso é que mesmo um dia (sim um unico dia pois não costumo fazer), estiquei a primeira marcha até 6500rpm (o cambio ZF automatico fala que a margem de segurança é até 6000rpm que é justamente o limite para evitar problemas ocm desgaste no mesmo e ele vai numa boa.

Nunca percebi falhas nele. Atualmente, comentei em outro post uma falha nele e basicamente, a pagina do clube do Xsara estava certo: Limpeza de borboleta, mas precisei fazer limpeza de bicos também.

A recomendação do meu mecanico é utilizar a gasolina comum e colocar aditivo por pelo menos a cada 3 meses. Ou seja, vou fazer isso, já que não fazia antes. Ele questiona algo que eu concordo: Até que ponto uma gasolina mesmo sendo de bandeira pode não ser batizada? A confiança no aditivo é que vc sabe que vc colocou por mais que o combustivel seja uma droga.

No meu caso em especifico, apos encher 4 vezes seguidas a gasolina podium foi: O carro fica "normal", não ganhou ndaa de potencia, não teve perda, consumiu o mesmo que a comum e por fim não notei relativamente nenhuma melhoria. Portanto, acredito que o cuidado preventivo conte muito mais que além do combustivel.

Além disso, usamos hoje para qualquer gasolina, adição de 25% de alcool anidro. Ele em teoria serve para limpar algumas outras coisas que devido ao batizado, dar mais problemas do que ajudar. E agora, o governo está para implantar a gasolina com 27,5% de alcool?

Aí meus amigos... agora que realmente consegui deixar o carro mecanicamente do jeito que espero, estou com medo real desse aumento de alcool no combustivel. Hoje, ele faz em transito pesado 6km/l de gasolina.... acho que vai cair para 5... Sad

A pergunta: O que eu precisaria para deixa-lo flex? Muitos aqui vão me xingar e dizer absurdos... mas em vista do que está acontecendo, eu não sei o que fazer e vejo que isso será extremamente prejudicial ao motor do Xsara. Aí penso: Pistões de modelos flex, tem uma curvatura para sustentar os dois tipos de combustiveis, mas principalmente... são mangueiras, tanque, entre outros itens que suportam os combustiveis.

O que podem dizer acerca de tudo? flex? alcool? rodar com o combustivel com a mistura de 27,5% ? Praticamente podemos dizer que agora estamos rodando com um etanol com gasolina.... e não o inverso em minha opinião.

No meu C3, só uso alcool porque a gasolina com 25% de alcool anidro com certeza não é tão boa quanto o uso no alcool (quero dizer no consumo e nas propriedades que o alcool proporciona).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gasolina Pódium x Comum - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina Pódium x Comum   Gasolina Pódium x Comum - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gasolina Pódium x Comum
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Gasolina Podium
» GASOLINA COMUM....
» Barulho fora do Comum!
» Gasolina
» Bomba de Gasolina

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: