Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness?

Ir para baixo 
+3
gnw
emersongunsnroses
rodrigocrocha
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? Empty
MensagemAssunto: 3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness?   3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? EmptyDom 30 Mar 2014 - 16:23

Fala galera... Esta semana dei uma bela desanimada com nosso querido Xsara... Foram 3 problemas na mesma semana.

1º - Carro falhando = trocar a bobina
2º - Ar condicionado parou de gelar de repente e carga de gás não é porque foi feita em DEZ/2013.
3º - Estava no carro com minha esposa no passageiro quando de repente ela olha pra mim e diz: Acabou de pingar uma gota rosa no meu pé. Estive lendo alguns tópicos e parece que é radiador do ar quente.

Fato é que chega uma hora que desamina... você cuida, cuida e cuida e quando menos espera, toma 3 cacetadas numa semana só... Tá osso.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? Empty
MensagemAssunto: Re: 3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness?   3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? EmptyDom 30 Mar 2014 - 16:47

Passo 2 deve ser a resistencia q vai no eletro , passo 3 isolar o ar quente isso é mau do xsara ou vc paga 600 mangos de m.o e mais 100 por um radiador de ar quente.
Ir para o topo Ir para baixo
emersongunsnroses
Membro
Membro
emersongunsnroses



3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? Empty
MensagemAssunto: Re: 3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness?   3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? EmptyDom 30 Mar 2014 - 18:05

rodrigocrocha escreveu:
Fala galera... Esta semana dei uma bela desanimada com nosso querido Xsara...  Foram 3 problemas na mesma semana.

1º - Carro falhando = trocar a bobina
2º - Ar condicionado parou de gelar de repente e carga de gás não é porque foi feita em DEZ/2013.
3º - Estava no carro com minha esposa no passageiro quando de repente ela olha pra mim e diz: Acabou de pingar uma gota rosa no meu pé. Estive lendo alguns tópicos e parece que é radiador do ar quente.

Fato é que chega uma hora que desamina... você cuida, cuida e cuida e quando menos espera, toma 3 cacetadas numa semana só... Tá osso.

O radiador de ar quente é comum de estragar no Xsara, caso vc não use, isola ele e seja feliz. Pois se vc for comprar uma prepara o bolso, sem contar no puta trampo que dá para desmontar o Painel inteiro!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? Empty
MensagemAssunto: Re: 3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness?   3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? EmptyDom 30 Mar 2014 - 18:29

Emerson to com um radiador de ar aqui vendendo a 100 mangos do xsara q comprei capotado o cara era chato tanto q o carro tinha menos de 100 mil km , se ele tiver disposto a pagar pra arrumar o radiador é o de menos fiz até teste de vazão , iria colocar no meu mas como to qrendo me desfazer nem compensa.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? Empty
MensagemAssunto: Re: 3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness?   3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? EmptyDom 30 Mar 2014 - 19:44

Bruno Santos escreveu:
Passo 2 deve ser a resistencia q vai no eletro , passo 3 isolar o ar quente isso é mau do xsara ou vc paga 600 mangos de m.o e mais 100 por um radiador de ar quente.

Fala Bruno.. Obrigado pelas dicas, mas me fale mais sobre esta resistência que vai no eletro, até então, nunca ouvi falar.

Quanto a isolar o ar quente, embora eu tivesse uma ideia inicial de mantê-lo bem original e com tudo funcionando, acho que não tenho outra alternativa, visto que além de pagar caro por outro radiador novo, também gastaria uma bela grana de MO pois já li em alguns tópicos que é necessário desmontar quase que todo o painel. Além disso, em SP anda fazendo um puta calor e mesmo quando frio, nunca utiizo ar quente.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? Empty
MensagemAssunto: Re: 3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness?   3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? EmptyDom 30 Mar 2014 - 19:52

emersongunsnroses escreveu:
rodrigocrocha escreveu:
Fala galera... Esta semana dei uma bela desanimada com nosso querido Xsara...  Foram 3 problemas na mesma semana.

1º - Carro falhando = trocar a bobina
2º - Ar condicionado parou de gelar de repente e carga de gás não é porque foi feita em DEZ/2013.
3º - Estava no carro com minha esposa no passageiro quando de repente ela olha pra mim e diz: Acabou de pingar uma gota rosa no meu pé. Estive lendo alguns tópicos e parece que é radiador do ar quente.

Fato é que chega uma hora que desamina... você cuida, cuida e cuida e quando menos espera, toma 3 cacetadas numa semana só... Tá osso.

O radiador de ar quente é comum de estragar no Xsara, caso vc não use, isola ele e seja feliz. Pois se vc for comprar uma prepara o bolso, sem contar no puta trampo que dá para desmontar o Painel inteiro!

Abraço

Pois é Emerson... Gostaria de mantê-lo original, mas acho que não vai rolar. Eu acredito que dê problemas por falta de utilização dos produtos corretos do arrefecimento, mais precisamente de aditivos.
A dificuldade de troca gera uma bela mão de obra e consecutivamente um alto custo e quando do alto custo o pessoal acaba preferindo ficar sem ar quente, afinal quase não é utilizado.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? Empty
MensagemAssunto: Re: 3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness?   3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? EmptyDom 30 Mar 2014 - 20:19

A resistencia gera bem menos custo de troca do q do radiador, tem q tirar o porta luvas facil são 6 parafusos e a resistencia nosso amigo do clube luiz importou pelo ebay pagou menos q 50 mangos com frete manda um mp pra ele.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? Empty
MensagemAssunto: Re: 3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness?   3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? EmptyDom 30 Mar 2014 - 20:29

Bruno Santos escreveu:
A resistencia gera bem menos custo de troca do q do radiador, tem q tirar o porta luvas facil são 6 parafusos e a resistencia nosso amigo do clube luiz importou pelo ebay pagou menos q 50 mangos com frete manda um mp pra ele.

Vou verificar. Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? Empty
MensagemAssunto: Re: 3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness?   3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? EmptySeg 31 Mar 2014 - 0:20

se a agua era fria, não é radiador do ar quente.. se pingou, pode ser que a caixa do evaporador esteja vazando..
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? Empty
MensagemAssunto: Re: 3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness?   3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? EmptySeg 31 Mar 2014 - 1:51

gnw escreveu:
se a agua era fria, não é radiador do ar quente.. se pingou, pode ser que a caixa do evaporador esteja vazando..

Então GNW... Eu acredito que tenha sido água fria, senão minha esposa teria reclamado.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? Empty
MensagemAssunto: Re: 3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness?   3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? EmptySeg 31 Mar 2014 - 13:33

Fala galera... Como já informado anteriormente, sábado a tarde tentei utilizar o ar condicionado, mas o mesmo não gelou... Ok.. Fui pra casa, usei o carro no domingo normalmente até as 16h00 (sem ligar ar) e hoje (segunda-feira) às 8h00 liguei o carro e após 5 segundos a ventoinha ligou como se o carro estivesse muito quente, mas o bendito estava parado desde as 16h00 do dia anterior.... Corri no mecânico, expliquei pra ele, mas quando ele foi testar estava tudo normal, parecia mentira minha... Não sei se vocês já passaram por algo parecido, mas você chega no mecânico e o problema some e você fica com cara de IDIOTA. Como se não bastasse, liguei o ar e ele voltou a gelar... Sinceramente não sei mais o que faço com este carro, ele me deixa louco. Em breve tenho certeza que serei internado por causa dele....
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? Empty
MensagemAssunto: Re: 3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness?   3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? EmptySeg 31 Mar 2014 - 18:04

Problemas da idade...tem que verificar fusíveis e reles
Ir para o topo Ir para baixo
kmskmz
Usuario
Usuario
kmskmz



3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? Empty
MensagemAssunto: Re: 3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness?   3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? EmptySeg 31 Mar 2014 - 18:08

Pede pra verificar os trez conectores da carcaça da valvula termoestatica...podem estar dando mal contato....tem em desces axo q tem um marron q se desligar ele a ventoinha fika ligada direto....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? Empty
MensagemAssunto: Re: 3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness?   3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? EmptySeg 31 Mar 2014 - 19:22

è o do meio desconecte e a ventuinha dispara .
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? Empty
MensagemAssunto: Re: 3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness?   3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? EmptySeg 31 Mar 2014 - 19:43

Valeu pelo toque galera... Eu até sei quais são estes conectores pois recentemente, precisei mexer ali perto pra trocar a válvula termostática e já aproveitei e mandei dar uma "limpada" nos conectores e tals... Isso deve ter sido feito em janeiro deste ano. Outros dois detalhes é que percebi uma certa "fumaça" saindo dos dutos central do ar.. não tem cheiro e não é por muito tempo, sai por até 5min. e depois para. E também to achando que a ventoinha só está funcionando com o carro ligado, ou seja, se eu chegar em casa com ela funcionando porque o carro chegou nos seus limites de temperatura e eu desligar o carro, ela desliga junto o que eu acredito ser muito perigoso.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? Empty
MensagemAssunto: Re: 3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness?   3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? EmptyTer 1 Abr 2014 - 15:26

isso é sinal de: me venda imediatamente.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? Empty
MensagemAssunto: Re: 3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness?   3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? EmptyTer 1 Abr 2014 - 16:18

Pois é Alpha... Mas não vou me render assim tão facilmente.... Confesso que ele vem me deixando puto da vida, mas são coisas que na mesma velocidade que aparecem, também desaparecem. Obviamente que isso não significa que não me trará mais problemas, mas mesmo assim não desisto. É como todo mundo comenta... Vender a preço de banana e depois comprar um "peladinho"? Jamais. Meu carro está muito bom.. Tem somente 75mil km, não fuma, não bate.. Já troquei todas correias, tensores, bateria, junta de valvula e arrefecimento completo. Penus novos. Suspensão também mexi em diversas coisas e a única que falta é rolamento do eixo traseiro. Preciso ajeitar pouquíssimas coisas de funilaria e ja era... Estou com ele faz 3 anos e super satisfeito. Só saio dele agora para um C4 hatch 2.0 no mínimo ano 2010.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? Empty
MensagemAssunto: Re: 3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness?   3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? EmptyQui 3 Abr 2014 - 17:52

Bom galera... Mudamos um pouco a linha de resolução.

1ºDescobrimos que meu carro está com pressão no sistema e quase que com toda a certeza é junta do cabeçote, logo acreditamos que isso tenha gerado uma pequena falha no carro que inicialmente achamos que era bobina.

2º Falei com um cara muito bom que manja de ar condicionado e ele disse que por ser um carro inteligente, o ar deve ter se "desligado por prevenção" por algum tipo de problema de arrefecimento.

3º É mesmo o radiador do ar quente que está com vazamentos. Agora é isolar e ser feliz pois o custo de peça + troca, beira os R$ 1.000,00 e como em SP ninguém liga pra ar quente será isolado.

Em breve, assim que feito o serviço, vou deixar passar algum tempo para ver se não apresenta mais nenhum problema e aí saberemos se tudo ou quase realmente tinha ligação com a junta do cabeçote danificada.

Até mais.

Abraços.


Última edição por rodrigocrocha em Sex 4 Abr 2014 - 10:18, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? Empty
MensagemAssunto: Re: 3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness?   3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? EmptySex 4 Abr 2014 - 9:53

amigão,

o A/C não tem nada a ver com a junta do cabeçote ou arrefecimento.
Inclusive, qdo vc liga o ar, liga o jogo de ventoinhas automaticamente na velocidade 1....

é outro problema.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? Empty
MensagemAssunto: Re: 3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness?   3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? EmptySex 4 Abr 2014 - 10:17

alphatech escreveu:
amigão,

o A/C não tem nada a ver com a junta do cabeçote ou arrefecimento.
Inclusive, qdo vc liga o ar, liga o jogo de ventoinhas automaticamente na velocidade 1....

é outro problema.

Abs

Então Alpha.. Disse o cara que manja de a/c que o carro é bastante inteligente e como o a/c consome água, se "desligou" por precaução pois percebeu problema no sistema do arrefecimento. Agora se não tem nada a ver, o que explica ele parar de funcionar, voltar no dia seguinte do nada e no outro dia escapar a mangueira superior do radiador por causa da pressão que vem tendo o sistema? Não sou dos mais entendidos, mas achei que a explicação dele fez bastante sentido levando em consideração todos estes fatores que acabei de citar.
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? Empty
MensagemAssunto: Re: 3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness?   3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? EmptySex 4 Abr 2014 - 11:01

eh também acredito que em alguns casos a central desativa o ar.... em caso de super aquecimento por exemplo, se estiver usando o ar o compressor desarma, em altas rotações, como em uma ultrapassagem, etc...
dai excesso de pressão no sistema de arrefecimento eu ja nunca ouvi que isso ocorra, mas "tudo é possível" hehehe
Agora de onde tirou isso que o ar consome água? isso ai tem nada haver nao...
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? Empty
MensagemAssunto: Re: 3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness?   3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? EmptySex 4 Abr 2014 - 11:06

gillindu escreveu:
eh também acredito que em alguns casos a central desativa o ar.... em caso de super aquecimento por exemplo, se estiver usando o ar o compressor desarma, em altas rotações, como em uma ultrapassagem, etc...
dai excesso de pressão no sistema de arrefecimento eu ja nunca ouvi que isso ocorra, mas "tudo é possível" hehehe
Agora de onde tirou isso que o ar consome água? isso ai tem nada haver nao...

Na realidade me expressei mal.. Não necessariamente consome água e sim o A/c tem relação com o arrefecimento. Isso diz o cara do ar.
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? Empty
MensagemAssunto: Re: 3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness?   3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? EmptySex 4 Abr 2014 - 11:08

que eu saiba nao, uma coisa e uma coisa outra coisa e outra coisa kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? Empty
MensagemAssunto: Re: 3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness?   3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? EmptySex 4 Abr 2014 - 11:14

Sei láh, isso foi ele quem disse rs... mas de qualquer forma... Depois de todos os relatos/vídeos acredito que embora o carro tenha só 75mil km, está na hora de trocar a junta.. Já que a mão de obra é cara... vai trocar todo o jogo de junta com retentores e provavelmente já retificar o cabeçote. Vamos ver se agora resolve.
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? Empty
MensagemAssunto: Re: 3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness?   3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? EmptySáb 5 Abr 2014 - 14:52

velho, pelo que entendo junta do cabeçote não e igual correia que vc vai la e troca com uma quilometragem x, junta do cabeçote se seu motor tiver bem tratado, com aditivo, sem superaquecimento ele dura o tempo que o motor durar ou cabeçote durar...

sintomas comuns de junta do cabeçote queimada
mistura água no óleo
mistura óleo na água
ao ligar o carro pela manha sem esta quente com o reservatório de expansão aberto jorra água pra todo canto, e instantâneo, ligou jorrou
e o menos comum, queimar no meio deixando escapar pressão de um cilindro para o outro (carro fica falhando e com um barulho de maquina de costura)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? Empty
MensagemAssunto: Re: 3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness?   3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
3 problemas na mesma semana, vou pro Guinness?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas ventoinha quebrada.
» Problemas ar quente
» Problemas com o painel
» Problemas no ar.
» Ar condicionado com problemas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: