Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Kit verão xsara.

Ir para baixo 
+35
Rafael Xsara GLX
Speedemon
juvenaal
sup_rec
Marcio Sousa
andersondjango
HEXA 2009
vitor_mupe
dasilva
vmalavasi
junior vts
daniel.pitagoras@gmail.co
nei
Heber
juniorcastro
Fuzatto
vprdj
speedster-rj
Dastan
alessandro
gnw
grognr
Edgar10
digobh
MAURO AUGUSTO KAISER CABR
bulldozers
Linneu.SP
ALEXANDRE MAGNO
Biluzi
marcos flavio
Renan
raoni_c_silva
Thiago Machado
Tato SP
korink
39 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
korink
Usuario
Usuario
korink



Kit verão xsara. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Kit verão xsara.   Kit verão xsara. - Página 4 EmptySáb 6 Nov 2010 - 21:59

Relembrando a primeira mensagem :

Algum amigo aqui do fórum sabe como fazer aquele "kit verão" no xsara? Onde é colocado aquele diodo (se não me engano de 100 OHMs) no fio do sensor de temperatura da água ou coisa assim? Eu não to lembrado!

Forte abraço a todos!

Alessandro - korink


Última edição por Rafinha em Sex 26 Ago 2011 - 23:31, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigido OHMs)
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Kit verão xsara. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Kit verão xsara. - Página 4 EmptyQua 21 Set 2011 - 20:30

Caro vprdj editei seus posts e coloquei todos em apenas um. Por favor poste assim da próxima vez, para não ficar poluído o tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
vprdj
Membro
Membro




Kit verão xsara. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Kit verão xsara. - Página 4 EmptyQua 21 Set 2011 - 21:29

Desculpa garoto maroto sabe como é novato ! rs abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Kit verão xsara. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Kit verão xsara. - Página 4 EmptyQua 21 Set 2011 - 21:38

Sem crise... é que além de tudo... melhora a visualização
Ir para o topo Ir para baixo
juniorcastro
Membro
Membro
juniorcastro



Kit verão xsara. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Kit verão xsara. - Página 4 EmptySex 14 Out 2011 - 19:39

alguem ja colocou em uma n7?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Kit verão xsara. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Kit verão xsara. - Página 4 EmptySex 14 Out 2011 - 19:50

juniorcastro escreveu:
alguem ja colocou em uma n7?

nao precisa! este é um problema do motor 1.8 do n6
Ir para o topo Ir para baixo
Heber
Membro
Membro
Heber



Kit verão xsara. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Kit verão xsara. - Página 4 EmptyDom 16 Out 2011 - 10:03

O gnw o meu é n7 e esta armando exatamente em 104º , sera que não seria bom eu colocar este kit ai tbm ?
E o engraçado é que hoje subi a serra de volta da praia , na estrada notei que ele ficou abaixo dos 90º quase digamos que em 70º , fiquei mais tranquilo mas o problema é que uso ele diariamente para ir trampar e na cidade fica sempre em alta nos 100º .

abçs
Ir para o topo Ir para baixo
nei
Membro
Membro




Kit verão xsara. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Kit verão xsara. - Página 4 EmptyDom 16 Out 2011 - 11:39

alguém conhece alguém que instala esse kit verão aqui em Jacarepaguá????? quem souber por favor me avise..... obrigado a todos e um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Kit verão xsara. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Kit verão xsara. - Página 4 EmptyDom 16 Out 2011 - 11:52

Caro Nei... por gentileza... faça sua devida apresentação da área de NOVATOS antes de seguir postando.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Kit verão xsara. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Kit verão xsara. - Página 4 EmptyDom 16 Out 2011 - 12:34

Heber escreveu:
O gnw o meu é n7 e esta armando exatamente em 104º , sera que não seria bom eu colocar este kit ai tbm ?
E o engraçado é que hoje subi a serra de volta da praia , na estrada notei que ele ficou abaixo dos 90º quase digamos que em 70º , fiquei mais tranquilo mas o problema é que uso ele diariamente para ir trampar e na cidade fica sempre em alta nos 100º .

abçs

vc nao está usando um óleo muito grosso? ja verificou valvula termostatica? nivel do radiador? eletroventiladores ok?
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.pitagoras@gmail.co
Membro
Membro
daniel.pitagoras@gmail.co



Kit verão xsara. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Kit verão xsara. - Página 4 EmptySeg 8 Jul 2013 - 9:39

Pessoal,

desculpa ai ressucitar este tópico, mas acho válido escrever minha experiência.

Como moro no RJ e o calor aqui é forte, achei melhor instalar este sistema no Xsarinha da minha mulher tb, até pq ela nunca vai se preocupar em olhar no painel para saber se está 90,100,200 graus.

E realmente ficou show ... A ventuinha agora arma um pouquinho depois dos 90 e desarma em 90.

Detalhe tb tirei a termostática, sei q vão dizer q sou louco que estou estragando o trabalho de um engenheiro que pesquisou muito para projetar este motor, mas justifico da seguinte forma, o carro não é mais 0 km, aqui no RJ faz calor para caramba, e minha esposa usa praticamente 90% do tempo do carro no engarrafamento menos de 60 km/h.

As poucas vezes q ele pegou a linha amarela por exemplo mais de 100 km/h era eu que estava dirigindo e nesta última pós instalação do kit verão, notei que a temperatura nem desce tanto assim sem a VT, ficou na casa de 80 85 graus.

Abraço Daniel P.
Ir para o topo Ir para baixo
junior vts
Membro
Membro




Kit verão xsara. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Kit verão xsara. - Página 4 EmptyTer 16 Jul 2013 - 13:21

Coloca o kit verao do tempra com cebolao, de 87/92.
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.pitagoras@gmail.co
Membro
Membro
daniel.pitagoras@gmail.co



Kit verão xsara. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Kit verão xsara. - Página 4 EmptyTer 16 Jul 2013 - 14:07

Não sabia que dava para adaptar com o do tempra.

Onde fica o cebolão do Xsara ? Para mim ele só tinha o sensor de temperatura naquela carcaça da VT.

Abraço Daniel Pereira.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Kit verão xsara. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Kit verão xsara. - Página 4 EmptyTer 16 Jul 2013 - 19:25

colocar "cebolão" é gambiarra braba... é o fim da várzea....
Ir para o topo Ir para baixo
junior vts
Membro
Membro




Kit verão xsara. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Kit verão xsara. - Página 4 EmptyQui 18 Jul 2013 - 23:26

Vc so vai tar adicionando mais um sensor e vai trabalhar a 92 graus e eliminar de vez o problema.manda um bom autoeletrico fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
junior vts
Membro
Membro




Kit verão xsara. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Kit verão xsara. - Página 4 EmptyQui 18 Jul 2013 - 23:35

Desculpe, acabei nao respondendo a pergunta.o xsara nao tem cebolao vc simplesmente vai tar adicionando um e vc vai numa casa de auto peças e pede um kit verao tempra que vem um caninho da grossura da mangueira e o cebolao e pede o cebolao 87/92 de marca whaler e ja compra duas abraçadeiras.abrçsss.
Ir para o topo Ir para baixo
junior vts
Membro
Membro




Kit verão xsara. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Kit verão xsara. - Página 4 EmptyQui 18 Jul 2013 - 23:42

Lembrando que ja fis o kit verao do xsara com resistor e com o tempo ele estraga.meu carro ta sem valvula termostatica,bomba d'agua nova,radiador novo,tampa do radiador nova,e a junta do cabeçote nao esta queimada e so resolveu com o kit do tempra.abrçss.
Ir para o topo Ir para baixo
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



Kit verão xsara. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Kit verão xsara. - Página 4 EmptySex 19 Jul 2013 - 11:54

Tive bons resultados instalando esse resistor, começou a armar por volta dos 90º mesmo. O problema é que agora o 1º estágio da ventuinha voltou a arma a 100º como era antes de colocar o resistor. Testei ele ainda esta com os mesmos 100ohms. Reparei isso depois que fiz o cabeçote do motor e alternador.

1º - Há alguma hipótese da central se "reniciar", ignorando o resistor?!

2 - A termoestática fica presa no cabeçote ou no joelho de plastico? Pq fiz essa pela em aluminio e pretendo colocar a termoestática.
Ir para o topo Ir para baixo
junior vts
Membro
Membro




Kit verão xsara. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Kit verão xsara. - Página 4 EmptySex 19 Jul 2013 - 18:04

É o que eu disse, com o tempo a temperatura volta ao normal, ou seja lá em cima.
A termo fica entre o joelho plástico e o cabeçote.
Ir para o topo Ir para baixo
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



Kit verão xsara. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Kit verão xsara. - Página 4 EmptySáb 20 Jul 2013 - 21:12

Ja experimentou tirar o resistor? Ou trocar ele por um maior?
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.pitagoras@gmail.co
Membro
Membro
daniel.pitagoras@gmail.co



Kit verão xsara. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Kit verão xsara. - Página 4 EmptySex 2 Ago 2013 - 9:33

Realmente o lance do resistor é furado, ele já está trabalhando novamente com a temperatura lá em cima.

Não entendo como isso possa acontecer, funcionou perfeitamente durante um tempo, cheguei a testar até com um termometro direto no radiador estava perfeito, agora a temperatura já está alta novamente.

Será que não existe outro componente eletrônico possível de se adaptar lá, sem a necessidade de instalar o kit verão do Tempra ? Estive olhando esse kit vai ficar muito Gambiarra no Xsara. Deve existir outra forma não é possível.

Abraço Daniel P.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Kit verão xsara. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Kit verão xsara. - Página 4 EmptySex 2 Ago 2013 - 22:59

gente.. o sistema de arrefecimento estando 100%, e com fluido, funciona MUITO bem original...

o resistor não "perde funcionamento com o tempo"

ele se mantem IGUAL para SEMPRE!!!

se por algum motivo, o carro passa a aquecer mais, é por que tem ALGUM componente se DETERIORANDO......



com o meu sistema de arrefecimento TOTALMENTE novo, e ORIGINAL, meu carro NÃO ESTAVA PASSANDO DOS 70 GRAUS!!!! DE FORMA NENHUMAAAAAAAAAAAAAAA!!!


eu troquei a valvula termostatica, por que achei que ela estava travada aberta, mas mesmo assim, ele não passava dos 70!!!!


por acaso, os senhores utirizam FLUIDO no sistema?

e o fluido, de que marca é?

a quanto tempo está lá?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Kit verão xsara. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Kit verão xsara. - Página 4 EmptySex 2 Ago 2013 - 23:00

ah, um parenteses.. 70 graus é errado nesse carro... estive tentando aquecer ele, até o dia em que bati...

ele trabalha (precisa trabalhar) entre 90 e 100
Ir para o topo Ir para baixo
dasilva
Membro
Membro




Kit verão xsara. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Kit verão xsara. - Página 4 EmptyQua 21 Ago 2013 - 14:20

Cara,

Me interessa e muito informação sobre esse kit, eu vivo aqui no Mato Grosso e a temperatura varia entre 42 e 46 graus (na sombra), seria excelente a instalação dele no meu possante, aguardo mais informações caso possível, Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.pitagoras@gmail.co
Membro
Membro
daniel.pitagoras@gmail.co



Kit verão xsara. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Kit verão xsara. - Página 4 EmptyQua 21 Ago 2013 - 16:24

dasilva,

se o Kit a que você se refere for o com registor, veja a página 8 tem inclusive as fotos da instalação. Eu posso dizer q não é um sistema muito confiável, mas de fato o registor ajuda muito a manter a temperatura em um padrão mais aceitável nas nossas regiões do país (Quentes).
O primo da minha esposa e eu fizemos a instalação no Xsarinha, não é muito complexo, ferro de solda, cuidado e paciência são os fatores necessários para dar certo.

Agora caso vc queira fazer a gambiarra com o cebolão, ai sugiro levar em um mecânico de confiança.

Abraço Daniel.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Kit verão xsara. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Kit verão xsara. - Página 4 EmptyQua 21 Ago 2013 - 16:44

Pessoal, meu Xsara está trabalhando quente... quente pois ele só arma o segundo estágio.

Eu vi que os conectores das 2 resistências estão derretidos, isso indica que está passando mais corrente do que deveria.

Mais corrente tem duas causas: 1- mal contato; 2- motor da ventoinha pesado

Na verdade preciso dar uma geral na elétrica, a injeção ta uma "benção", o carro apaga do nada ou quando liga o contato a borboleta abre e fecha sem parar, dai eu ponho a mão no chicote e tudo volta ao normal.
As luzes de freio pararam de funcionar, lampadas do farol de milha duram 12h.. rsrsrs
E por causa do mal contato o primeiro estágio da ventoinha funciona quando quer. Isso impacta no ar condicionado que gela apenas quando arma o segundo estágio.

Sugiro a leitura deste post: http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2013/06/fantasmas-eletricos.html

Trata sobre os mals contatos e o que isso causa de defeito no carro.

Como o GNW disse, se tudo estiver normal, o carro não tem que passar dos 90ºC

No meu estou usando àgua desmineralizada e aditivo de monoetilenoglicol.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Kit verão xsara. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Kit verão xsara. - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Kit verão xsara.
Ir para o topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» estou instalando o kit verao em jacarepagua
» Maldito KIT VERÃO, problema sério causado!
» Cabeçote do Xsara 1.8 16v serve no Xsara 2.0 16v?
» [VENDO] Coletor de escape de xsara VTS. Serve no xsara GLX, 306, etc
» bsi xsara vts 2.0 16v

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: