Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Troca de Óleo...

Ir para baixo 
+25
elimar
vprdj
Fernando Leite
cristiano Bernardo
Juliano
jpaulosg
Zatarah
pablo_vts
deepbluemx3
raphael.cardozo
silas jorge
marcelo.lbs
drigo2004
rodrigolix
Franck
Robert Renato
Bacanhim
alphatech
Linneu.SP
lio_sp
alex_dangelis
gnw
horsebr
Patrick NITRO!
hildobrito
29 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
hildobrito
Usuario
Usuario
hildobrito



Troca de Óleo... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 4 EmptyQua 25 Jan 2012 - 7:08

Relembrando a primeira mensagem :

Galera,depois de quase 1 ano finalmente vou fazer minha troca de óleo...gostaria de saber com vcs,qual o melhor do mercado...pq rodo pouco e não quero fazer besteira botando um de péssima qualidade...sou muito chato com o nosso possante mesmo..já sei algumas opiniões,mas gostaria de ter outras...um abraço a todos do forum..
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
horsebr
Usuario
Usuario




Troca de Óleo... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 4 EmptySeg 3 Set 2012 - 14:05

silas jorge escreveu:
horsebr escreveu:
Fiz uma troca completa por minha conta nada de mecanico trocando. Bom tive varias surpresas!

Rosca do bujao espanado e colocaram um de vectra sorte que o local me informou isso e colocaram um bujão de tamanho correto e a rosca foi fixada!
Troca do Filtro de oleo
Filtro do ar condicionado estava la desde 2006 e o negocio tava tenso
Completei o oleo da direcao hidraulica
Coloquei o oleo Semi Sintetico Castrol SM 10w40 com A2 Molykote acabei fazendo a higienizacao tb do ar a brincadeira saiu tudo 350 ¬¬

Mas pelo menos o barulho do motor esta mas suave ja da para notar isso e o oleo antes depois de 4500 foi para o minimo acho que esta normal!!


Como você retirou o filtro, levei meu carro ontem no posto pra fazer a troca, só que as faches que ele tinha ñ serviu, elas são tipo de abraçadeiras e acabou q voltei pra casa sem fazer a troca, o lugar é muito estreito muito dificil de retirar.


Eles tinham o filtro la!! Trocaram de boa!
Ir para o topo Ir para baixo
cristiano Bernardo
Membro
Membro




Troca de Óleo... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 4 EmptySeg 1 Out 2012 - 15:24

Estes números que aparecem nas embalagens dos óleos lubrificantes automotivos (30, 40, 15W/40, etc.) correspondem à classificação da SAE (Society of Automotive Engineers), que se baseia na viscosidade dos óleos a 100ºC, apresentando duas escalas: uma de baixa temperatura (de 0W até 25W) e outra de alta temperatura (de 20 a 60). A letra “W” significa “Winter” (inverno, em inglês) e ela faz parte do primeiro número, como complemento para identificação. Quanto maior o número, maior a viscosidade, para o óleo suportar maiores temperaturas. Graus menores suportam baixas temperaturas sem se solidificar ou prejudicar a bombeabilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Troca de Óleo... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 4 EmptyQua 3 Out 2012 - 22:58

google

ctrl+c e crtl+v?

hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Leite
Usuario
Usuario




Troca de Óleo... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 4 EmptyTer 2 Jul 2013 - 21:44

Então essa semana ainda estarei trocando o oleo da minha carroça rs
Li todas as páginas e só fez ficar com mais dúvida...

Moro na capital do RJ, carro ta com 160mil rodados.

Qual tipo de oleo devo usar, qnts litros e qual marca colocar ?

Como aqui tem gente do Brasil todo, cada um tem opnião própria pra sua região e eu to boiando.

Abçs ;*

Dando uma futucada no manual vi que

10w40 semi-sintetico total quartz 7000 seria amlehor opção, ou estou enganado ?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Troca de Óleo... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 4 EmptyTer 2 Jul 2013 - 23:05

é uma opção! não necessariamente a melhor!

se teu uso do carro, é uso comum, é uma excelente opção!


lembra de sempre trocar o filtro junto!

SEMPRE!


e ORIGINAL, de preferencia (comprado na concecionária)
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Leite
Usuario
Usuario




Troca de Óleo... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 4 EmptyQua 3 Jul 2013 - 18:31

Só uma dúvida... Xsara eles usam mineral ou sintetico ?

Fui ver o oleo do antigo dono que tava aqui jogado, era mineral O.O

Normalmente semi sintetico é para motor que jjá tem uma boa quilometragem rodada, certo ?


Última edição por Fernando Leite em Qua 3 Jul 2013 - 18:49, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Troca de Óleo... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 4 EmptyQua 3 Jul 2013 - 18:40

Semi sintético 5w40.. é o que eu uso...
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Leite
Usuario
Usuario




Troca de Óleo... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 4 EmptyQua 3 Jul 2013 - 18:43

Caralho, será que o maldito colocava oleo mineral no carro ? colocava mineral 20w50 pelo menos foi o pote de oleo que achei aqui pela metade...

Vou trocar logo essa bagaça ...
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Troca de Óleo... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 4 EmptyQua 3 Jul 2013 - 18:52

independente do KM do carro, se o motor tiver bom, na medida certa, sem bater nada... não tem essa de óleo mais grosso porque o motor ta cansado... pra mim é história pra acabar logo com o motor....
Pra mim motor 16V só óleo 5w40... 8v 10w40
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Leite
Usuario
Usuario




Troca de Óleo... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 4 EmptySex 5 Jul 2013 - 8:44

Comprei hj 4litros de ELF 10w40 Competition ST semi-sintetico

O oleo que ta no carro é mineral do antigo dono, e o cara falou pra colocar mineral tamb.

Se eu colocar semi sintetico da merda ?


O que ta no carro é 10w40 mineral

Coloco o semi ou continuo com o mineral ?
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Troca de Óleo... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 4 EmptySex 5 Jul 2013 - 11:28

tira logo essa merda de mineral do seu carro... vai destruir com seu motor... não esquece de trocar o filtro também...
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Leite
Usuario
Usuario




Troca de Óleo... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 4 EmptySex 5 Jul 2013 - 22:04

Vlw mano, colocarei esse que sitei a cima 10w40. E já comprei o filtro tamb
Ir para o topo Ir para baixo
vprdj
Membro
Membro




Troca de Óleo... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 4 EmptySex 27 Set 2013 - 17:19

Galera desculpe desenterrar o topico mas estou com uma duvida, Troquei o o oleo do meu xsara 2001, esta com 187mil Km motor sem problema rodei 10000km com ele sem baixar o nivel pois uso oleo Sintetico desta vez troquei no mesmo lugar porem colocaram o Lubrax VALORA ele é 10W30 minha duvida e o seguinte posso rodar de boa mais 10000km aki no Rio de janeiro, estou com medo o oleo e muito fino? desde ja obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Troca de Óleo... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 4 EmptySex 27 Set 2013 - 17:20

recomendo trocar de 7 em 7... tem gente que troca de 5 em 5... e independente do KM eu só coloco 10w40 em 8v e 5w40 em 16v
Ir para o topo Ir para baixo
elimar
Membro
Membro
elimar



Troca de Óleo... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 4 EmptyTer 8 Out 2013 - 20:17

Eu uso o Total Quartz 9000 5w 40 sm
Ir para o topo Ir para baixo
jpaulosg
Usuario
Usuario




Troca de Óleo... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 4 EmptyQui 10 Out 2013 - 16:42

Eu gostaria de estar usando 5w40 SN, mas todos que atendem essa especificação são 100% sintéticos, coisa que nunca foi usada no meu carro. Sempre foi 10w40 semi, então continuo.

O manual fala em 10.000km e troca do filtro a cada duas trocas. Nunca fui tão longe, troco com 7,5k, trocando o filtro a cada duas trocas.

Nesse motor TU5JP4 vai "pouco" óleo: 3,5 l com troca de filtro e 3,25l sem troca. Uso o castrol GTX Magnatec 10w40 API SM.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Troca de Óleo... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 4 EmptyQui 10 Out 2013 - 16:53

Como diz um amigo meu... Trocar óleo e não trocar filtro é tomar banho e não trocar de cueca!!!
Ir para o topo Ir para baixo
jpaulosg
Usuario
Usuario




Troca de Óleo... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 4 EmptyQui 10 Out 2013 - 17:39

Hehehehehehe, realmente, bom trocar tudo mesmo, sempre. Faltam 300 km para minha "menina" chegar nos 130.000km, é uma segunda troca, assim vou trocar o filtro também.

Para a próxima, vou providenciar além do óleo outro filtro, e estabelecer! R$30,00 não faz diferença nenhuma e garante que tudo fique perfeito (só tem que tomar cuidado e VEDAR BEM O "COPINHO" do filtro pois sei de histórias e mais histórias sobre isso e aí é fatal...)!


Abs!

JP
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Troca de Óleo... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 4 EmptyQui 2 Jan 2014 - 22:06

Aproveitando o tópico, estou querendo mudar o óleo do carro do shel semi sint h7 10/40 pro total 7000 15/50...
Sabem me dizer se tem chance de dar problema??
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Troca de Óleo... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 4 EmptyTer 25 Fev 2014 - 0:13

Pessoas, duas dúvidas...

1- VTS: esta usando 15w50 SJ, quero usar um SN só que não acho SN 15/50. Qual o problema de usar o 40? O óleo vai cozinhar mais cedo?

2- N7 TU5: quando troquei a junto da tampa de válvulas Vi que tinha verniz de óleo do cabeçote, o que causa esse verniz? Troca de óleo demorada e/ou óleo com espec errada por ex o item 1? Como limpar esse verniz?

Brn, não tem problema trocar, é o óleo certo pro carro... só tem trocar o filtro tbm

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Troca de Óleo... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 4 EmptyTer 25 Fev 2014 - 7:04

Vitor, acabei ficando no shel hx7 mesmo! De qqr forma, vlw a dica!
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Troca de Óleo... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 4 EmptyQua 26 Fev 2014 - 5:16

up
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Troca de Óleo... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 4 EmptyQua 26 Fev 2014 - 11:55

eu estou usando 10w40 no meu, com um bardahl b12... uso o motul 6100 10W 40 SN

A especificação SN só é concedida a óleos mais finos por economizar combustível... em termos de lubrificação, é o mesmo que um SL ou SM
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Troca de Óleo... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 4 EmptyQua 26 Fev 2014 - 12:11

um SL até vai, mas o 15w50 só acho SJ.. ai não da né.. rs

Artur, vc que é mecânico, o que causa o verniz? só o tempo prolongado entre as trocas? ou usar um 30(por exemplo) no lugar do 50 também pode causar isso?

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Troca de Óleo... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 4 EmptyQui 27 Fev 2014 - 22:00

o que tu chama de verniz?

aquela camada escura nojenta nas peças metalicas??

combustivel de baixa qualidade (leia se gasolina) e trocas prolongadas. (mais de 7500 km) aliado a óleo de baixa qualidade


o alcool evita esse tipo de coisa...

a podium tambem

e óleos de alta qualidade tambem...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Troca de Óleo... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Troca de Óleo...
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» óleo do motor....again....hehehe
» Troca de óleo a vácuo
» Troca de óleo do motor
» troca de óleo do cambio automatico
» Formas para troca de óleo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: