Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Carro Falhando...

Ir para baixo 
+10
Fagestor - Curitiba
jocarlos
gnw
deisidsn
Juliano
maurotec
nandocns82
alphatech
Bacanhim
Fabi Souza
14 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Fabi Souza
Membro
Membro
Fabi Souza



Carro Falhando... Empty
MensagemAssunto: Carro Falhando...   Carro Falhando... EmptySex 25 maio 2012 - 19:19

Pessoal,
Boa noite!

Estava com meu carro falhando e descobri que o primeiro estágil da ventoinha não estava funcionando, ao levar numa auto elétrica trocamos a RESISTENCIA ELETROVENTILADOR FIAT PALIO EZT31023, no entanto, uma dúvida, é comum outras marcas darem certo com carros como o meu?

Sei que peças do 307 muitas vezes (me corrijam se eu estiver erradas) dão certo.

Ainda não peguei o carro, mas segundo o eletrecista está tudo certo, e ele andou bem com o carro e não aconteceu mais de falhar e a ventoinha está normal agora.

Ajudem-me a não ser enganada....rs

Abraços a todos!!! Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro Falhando... Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Carro Falhando... EmptySex 25 maio 2012 - 21:31

são poucas peças que podem ser trocadas assim por outras de outras marcas e talz, as vezes pelo trabalho que vai gerar encontrar certas peças os caras preferem adaptar dessa forma, mas nesse caso se os valores de resistencia interna for o mesmo nem dá nada!!!

na minha grosseria sobre eletrica acho isso!!!

não manjo muito de eletrica, o alpha deve explicar isso melhor!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabi Souza
Membro
Membro
Fabi Souza



Carro Falhando... Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Carro Falhando... EmptySáb 26 maio 2012 - 9:06

Valeu bacaloko....

Já já vou buscar o carro...vamos ver como está...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro Falhando... Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Carro Falhando... EmptySáb 26 maio 2012 - 21:14

não esquece de dizer como ficou!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro Falhando... Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Carro Falhando... EmptySeg 28 maio 2012 - 9:45

306 e xsara tem mtas peças em comum.
Fiat Pálio, nem tanto.

É uma gambi, suberfúgio, xunxex.

É um carro que, no futuro, é vendido por quilo.... kkkkkk (exagerando).

Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabi Souza
Membro
Membro
Fabi Souza



Carro Falhando... Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Carro Falhando... EmptySeg 28 maio 2012 - 11:39

Caraca...que decepção...

O carro continua falhando a mais de 100km/h, não sei mais o que fazer.

Pior que a postagem do Alphatec me deixou bastante preocupada...

Vou em buscar de outro profissional, indicado por um colega de trabalho que tem um C3, caso eu veja que realmente não tem jeito, vou levar na Le Mans...

Grata;

Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro Falhando... Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Carro Falhando... EmptySeg 28 maio 2012 - 12:25

falha em carro é algo crítico e tem origem: injeção. É parâmetro, Não tem nada a ver com motoventilador de arrefecimento.

- bomba, vela e bobina são causas comuns;
- sensor de temp de água e ar são outras falhas legais e pouco diagnosticadas.
- MAP e sonda lambda (ou de oxigênio) eu já vejo com mais frequência e causam falhas estranhas e intermitentes.... como engagadas.
- outra falha é do TPS com "buraco". O buraco causa falha sempre na mesma faixa do PEDAL... que é em torno dos 35% a 55% do curso, onde mais usamos mesmo.

A melhor coisa é procurar um bom profissional e meter no scanner.... vai te dar uma boa ajuda.

Pelo seu sintoma, eu diria que tem grande chance de ser sonda ou MAP.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro Falhando... Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Carro Falhando... EmptyQui 31 maio 2012 - 5:22

e ai fabi sem novidades?
Ir para o topo Ir para baixo
Fabi Souza
Membro
Membro
Fabi Souza



Carro Falhando... Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Carro Falhando... EmptyQua 25 Jul 2012 - 13:17

Oi pessoal, peço desculpa pela demora em postar, eu estou com um probleminha de saúde e acabei me desligando da era internet...rs
Vamos lá...
Meu carro inexplicávelmente parou de falhar... Do nada, assim como começou ele parou.
Uso ele a trabalho também rodo cerca de 400 km por semana, e não tive mais problemas com essas 'falhas' desde então.
Troquei a bomba d'agua a poucos dias, mais todo o conjunto que se aconselha a trocar, tensionadores, correia de ferramentas, rolamentos, etc... Ficou muito bom...
Troquei também correira dentada, e peças do conjunto, estou sem a NF fiscal comigo porque já foi pra contabilidade, mas tudo ficou em R$ 1.600,00 mais R$ 500,00 de serviço.
Agora vou fazer uma lubrificação da parte de baixo do carro porque está com um barulhinho chato e acreditamos que seja isso... Tipo um tech, tech.
Ah...troquei também os três coxim do motor, que já está no valor acima, porque no arranque o carro dava uns trancos bem altos, mas agora está uma delícia de dirigir novamente.
Agradeço a vocês pela orientação... Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro Falhando... Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Carro Falhando... EmptyQua 25 Jul 2012 - 14:18

esse carro n tem nada pra lubrificar por baixo.
abs
Ir para o topo Ir para baixo
Fabi Souza
Membro
Membro
Fabi Souza



Carro Falhando... Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Carro Falhando... EmptyQua 25 Jul 2012 - 21:26

Oi alphatec...
Sério...putz!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro Falhando... Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Carro Falhando... EmptyQui 26 Jul 2012 - 0:02

tec tec nenhum é resolvido com lubrificação!

hehehno máximo vc resolve um rangido e por pouco tempo!

peça pra erguer o carro e revisar a suspa por completo!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro Falhando... Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Carro Falhando... EmptyQui 26 Jul 2012 - 7:36

sim, não tem graxeteira.

Só tem peça de substituição na suspensão.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Carro Falhando... Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Carro Falhando... EmptyQui 26 Jul 2012 - 7:45

graxeira na Bandeirante
feixe de mola na L200
Xsara troca de peças.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro Falhando... Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Carro Falhando... EmptyQui 26 Jul 2012 - 10:53

n eh bem assim, xsara geralmente precisa de reapertos periódicos em algumas peças, a bandeirante também!
Ir para o topo Ir para baixo
maurotec
Usuario
Usuario
maurotec



Carro Falhando... Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Carro Falhando... EmptyQui 9 Ago 2012 - 15:33

Usando esse tópico que é parecido com o meu problema. O mecânico me disse que as falhas do meu carro tem origem na central eletrônica. Que quando der a falha (ele fica engasgando e dando uns trancos e depois passa), eu tenho que desligar o carro pra ela resetar e depois sair com ele de novo.

Pior que o bicho tá ótimo, macio pra caramba, não tem mais ruído estranho algum, o cheiro de gasolina que vinha do cofre parou. Se parar com essas falhas ele fica quase no ponto que quero.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabi Souza
Membro
Membro
Fabi Souza



Carro Falhando... Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Carro Falhando... EmptyQui 9 Ago 2012 - 16:48

Bom saber....
Valeu Mauro.
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Carro Falhando... Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Carro Falhando... EmptyQui 9 Ago 2012 - 23:27

no meu outro xsara break glx 99 tinha uma falha que foi resolvida com uma simples troca de velas,ja tinhão até condenado a bobina kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro Falhando... Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Carro Falhando... EmptySex 10 Ago 2012 - 7:12

maurotec escreveu:
Usando esse tópico que é parecido com o meu problema. O mecânico me disse que as falhas do meu carro tem origem na central eletrônica. Que quando der a falha (ele fica engasgando e dando uns trancos e depois passa), eu tenho que desligar o carro pra ela resetar e depois sair com ele de novo.

Pior que o bicho tá ótimo, macio pra caramba, não tem mais ruído estranho algum, o cheiro de gasolina que vinha do cofre parou. Se parar com essas falhas ele fica quase no ponto que quero.

isso tem cara de sensor de rotação, isso sim... rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
maurotec
Usuario
Usuario
maurotec



Carro Falhando... Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Carro Falhando... EmptySex 10 Ago 2012 - 10:11

Tb pensei nisso alpha, o carro as vezes, quando ligo, fica oscilando a rotação. Esses dias, parei o carro pra abrir o portão da garagem e ele ficou subindo e descendo a rotação sozinho. Concordo que esses carros tem vida própria...rs

Outra coisa que talvez faça diferença. Como mesmo trocando a tampa do radiador por uma original que deveria ser nova (tô desconfiado que não é), ele andou esquentando bastante tb. Vou voltar na loja pra trocar essa tampa hoje.

Fabi, acho legal essa troca de informação no mesmo tópico quando são coisas parecidas, de repente nos ajuda a lembrar de mais algum detalhe.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabi Souza
Membro
Membro
Fabi Souza



Carro Falhando... Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Carro Falhando... EmptyQua 15 Ago 2012 - 16:28

Pessoal...

Tudo bem? Espero que sim...

Depois de tantos testes e achometros...passei o scanner e não deu nada novamente.

Como já foi trocado bobina, velas, feito limpeza, etc, a seis meses desconfiamos da Gasolina, e fui atras de infomações sobre o posto onde abasteço e fiquei assustada com as informações.

Enfim, troquei o posto, o carro ficou tinindo no dia em que abasteci em outro posto, mas quando estava faltando dois pontos no painel da gasolina ele voltou a apresentar umas engasgadas.

Será que devo novamente limpar os bicos e as velas?

Acham que seria ideal tirar toda aquela gasolina que tenho, visto que as informações que obtive do posto são péssimas.

Socorro....

Obs.: Valeu Mauro...estou aprendendo com vocês....
Ir para o topo Ir para baixo
maurotec
Usuario
Usuario
maurotec



Carro Falhando... Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Carro Falhando... EmptyQua 15 Ago 2012 - 16:33

Depois da limpeza tu ficou um tempo andando com essa gasolina mequetrefe, né? Talvez fosse uma boa limpar sim.

Meu mecânico disse que gasolina ruim não faria isso que meu carro tem apresentado. Pior que levei o carro lá e nada no scanner, não tinha apresentado falha no dia anterior também. Foi botar na estrada pra viajar que deu de novo.

Uma coisa que percebi, ele falha particamente 90% das vezes quando fico com o pé parado no acelerador em velocidade constante. Daí quando falha eu tiro o pé e volto a acelerar. Ele fica um tempo sem dar nada e depois volta a dar o problema. Se tiver acelerando forte ele não engasga.

Isso começou a acontecer depois que pedi pra resolverem o problema do cheiro de gasolina que vinha do cofre do motor. Eles trocaram uns anéis de borracha e limparam a flauta e mais algumas coisas dessa parte.
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Carro Falhando... Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Carro Falhando... EmptyQua 15 Ago 2012 - 21:09

ta ai então mauro algo ficou errado...mauro encontro sexta no carrefour...vc mudou de telefone?

teu carro pode estar sujando as velas precocemente meu outro estava assim,mais tambem estava com 230 mil km !
Ir para o topo Ir para baixo
Fabi Souza
Membro
Membro
Fabi Souza



Carro Falhando... Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Carro Falhando... EmptyQui 16 Ago 2012 - 12:52

Galera...

Levei para limpar os bicos e avaliar as velas e o filtro da gasolina....

Vamos ver no que dá...

Volto a postar assim que pegar o sarinha...

Abraços;
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro Falhando... Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Carro Falhando... EmptyQui 16 Ago 2012 - 20:00

faça isso! hhehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carro Falhando... Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Carro Falhando... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carro Falhando...
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Carro falhando
» Carro falhando!
» Duvidas pertinentes de um leigo
» Carro Apagando e falhando
» Carro falhando e morrendo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: