Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível?

Ir para baixo 
+9
luiz_prado
Deyvid
TIRRENNO
Marcio Sousa
vitor_mupe
pingaloca
gillindu
Marcelo Figueiredo
rodrigocrocha
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível?   Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 EmptySeg 10 Mar 2014 - 16:04

Relembrando a primeira mensagem :

Bom galera... Meu sogro comprou um peugeot 208 0km e andando nele, quase não se ouve barulhos, mesmo passando em buracos etc... Um belo carro. Enfim, vocês acham possível eliminar todos os barulhos de um carro de 14 anos (xsara) e chegar a ficar como um 0km?
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
luiz_prado
Usuario
Usuario




Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível?   Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 EmptyTer 15 Abr 2014 - 12:01

Este tuto está no aguardo de muita gente!!!!

Minhas sups está 0 porem tem muitos ruidos... muitos dos forros das portas..
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível?   Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 EmptyTer 15 Abr 2014 - 14:22

forro de porta é muito facil, comrpa umas 30 presilhas de plasticos novas e troca todas! só desmonta a porta antes pra saber qual comprar.. rs

uma coisa que fiz no meu glx e fez uma diferença absurda foi colocar as 2 borrachinhas de apoio do capô, estavam sem e só quando coloquei percebi o quanto fazia barulho...

o tampão costuma fazer barulho, é só comrpar aqueles pedaços de carpete que ja vem com cola, corta um pedacinho na medida dos apoios laterais e coloca, fiz isso no meu Xantia quando percebi que a versão Exclusive tinha esse carpete e a GLX não tinha, da uma alegria tbm nos barulhos.

Tampa do porta malas, tbm faz barulho, pode trocar as duas borrachas batentes nas laterais. O batente novo segura melhor a tampa

Painel... ai vai de cada um, a solução mais prática que achei foi jogar vaselina spray em todas as frestas e junções.. pega um dia quente e que o painel esteja quente e vai jogando a vaselina com o caninho aplicador, coloca um pano em volta do caninho se não vai espirrar no carro inteiro.
A vaseilna derrete e lubrifica as pertes que ficam em atrito, só que com o tempo os barulhos voltam.. demora, mas volta.

os bancos trasieros, assento: costuma ter aqueles batentes em borracha com rosca, se não tiver coloque, se tiver regule.
Encosto, faz barulho nas travas, pode colocar um pedaço daquele carpete pra der uma pressão a mais.

Garanto que fazendo isso tem uma melhora de pelo menos 90% dos barulhos de acabamento.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível?   Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 EmptyTer 15 Abr 2014 - 15:27

Belas dicas vitor_mupe... No meu carro especificamente, vou trocar todas as presilhas dos forros de porta pra ver se melhora, mas aí eu pergunto: Será que somente as presilhas resolvem? Será que por dentro das portas não tem alguma coisa que com o passar do tempo gera barulho?

O meu já tem as borrachinhas de capô.

No tampão nunca percebi nenhum tipo de barulho.

Tampa do mala acredito que não, mas só vou mesmo ter certeza quando trocar os rolamentos do eixo traseiro pois aí sim sumirão os barulhos do eixo e vou poder prestar atenção em outros.

Painel parece que tem bastante.

Encosto do banco traseiro já tinha percebido muito barulho... Vou colocar algo do tipo carpete/pano.

Depois volto pra dar notícias também.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível?   Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 EmptyQua 23 Abr 2014 - 18:57

Fala galera...

Menos 1 barulho, graças a Deus !!!

tive que desmontar o console central de ponta a ponta para chegar no parafuso que regula o freio de mão.

Ali quando desregulado, gera folga e faz um baita barulho quando o carro passa em buracos etc... É só apertar bem o parafuso para deixar o freio de mão baixo e bem firme sem barulhos.

Segue foto.

[img]Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 Inst8w[/img]

Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível?   Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 EmptyQua 23 Abr 2014 - 21:26

boa garoto!
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível?   Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 EmptyQua 23 Abr 2014 - 22:39

Ficou bom demais vitor_mupe.... Posso dizer que eliminei uns 90% do barulho que vinha de dentro do carro ou acabamento podemos dizer assim...

E como eu sempre digo... Um dia eu chego lá e elimino todos até ficar igual 0km.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível?   Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 EmptyQua 23 Abr 2014 - 22:49

Esqueci de mencionar que no tampão traseiro fazia barulho sim... Resolvi isso com espuma auto colante.. Cortei na medida bem certinho e resolveu. Menos um.

Troquei os rolamentos do eixo traseiro e não senti porra de diferença nenhuma. O eixo estava perfeito etc etc etc, ainda possui alguns barulhos, mas é bem pouco e não incomoda como antes.
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível?   Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 EmptyQui 24 Abr 2014 - 9:29

O meu eu dei um amoral na susp e motor, agora iriei para dentro do carro, trocarei as presilhas das portas, pois está batendo igual a escola de samba! rs
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível?   Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 EmptyQui 24 Abr 2014 - 9:50

eu acho q os xsaras vieram bem tropicalizado para o brasil.. sempre em clima de carnaval! kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível?   Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 EmptyQui 24 Abr 2014 - 10:21

São 13, 14, 15, anos de buracos, muitos buracos!
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível?   Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 EmptyQui 24 Abr 2014 - 11:26

puts cara, vou te falar que queria muito um vts.. agora que tenho estou ficando muito irritado, a susp do carro é dura e se vc achava q o asfalto era ruim, vai descobrir que ele é MUITO, mas muito pior! aaahh eu vou parar por aqui pq esse não é tópico e vou ficar mais puto.. rs

voltando ao tópico, o meu está fazendo barulho no teto solar.. e acho que está entrando água pois em dia de chuva o porta malas fica molhado
alguém sabe como desmonta o acabamento da coluna C? passa uma mangueira que vem do teto ali né?
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível?   Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 EmptyQui 24 Abr 2014 - 12:03

Então Luiz... Achava que as portas do lado do passageiro é que faziam barulho, mas depois de regular o freio de mão, ví que ali não há barulho algum... Fica ligado.

Este carro tem destas, as vezes você acho que o barulho vem de um lugar quando na verdade vem de outro totalmente diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível?   Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 EmptyQui 24 Abr 2014 - 18:34

Segue foto da espuma auto colante que mencionei anteriormente.

Menos um barulho ali no tampão.

Abraços.

[img]Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 4v1mz8[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível?   Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 EmptyQui 24 Abr 2014 - 22:22

ficou bacana!
no meu ex Xantia usei carpete auto colante
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível?   Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 EmptySex 25 Abr 2014 - 1:30

Perfeito vitor_mupe. Era o que eu gostaria de ter utilizado por ser mais resistente, mas não encontrei em lugar nenhum, então acabei optando pela espuma mesmo até que consiga o carpete.
Ir para o topo Ir para baixo
Rhion
Membro
Membro




Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível?   Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 EmptySeg 5 maio 2014 - 19:43

Belas dicas.

E aqueles esquema de isolamento acústico no carro? Manta Aluminizada auto colante? Envolver a fiação com espuma anti-chamas?

Alguém aí já fez?
Ou o isolamento dos xsara / xantia já é bom o suficiente?
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível?   Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 EmptySeg 5 maio 2014 - 23:05

Cara...

Nunca ouvi falar nisso, mas acredito que o isolamento original seja suficiente.

Aproveitando pra informar que só achei as presilhas de forro de porta originais diretamente na CC, ao custo de 0,80 cada.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
spilner
Membro
Membro
spilner



Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível?   Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 EmptySex 20 Jun 2014 - 20:36

Dá uma olhada neste site, tem algumas presilhas:

http://www.plotze.com.br/busca.asp
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível?   Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 EmptySáb 21 Jun 2014 - 22:52

Tenho que trocar todas as presilhas, tinham de pronta entrega?
Ir para o topo Ir para baixo
eds2000
Usuario
Usuario
eds2000



Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível?   Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 EmptySeg 23 Jun 2014 - 21:26

Ow... passa ai o endereço dessa concessionaria?
Queria trocar de todas as portas mesmo sem necessidade.

A 0,80 ? Vale a pena!

No meu carro eu preciso justamente arrumar justamente a parte "estetica" e principalmente detalhes do interior a começar justamente pelos bancos que fazem barulho.


Ah....
Se vcs acham o Xsara DURo... o que é mole?

Na boa... os unicos carros que conheço que são mais macios que o Xsara (Exceto as versões VTS que são mais duras) é o Palio, Focus e Corolla.

Eu possuo um C3 além do Xsara... e digo que depois que peguei o Xsara, não quero saber do C3. Em TUDO eu prefiro o Xsara, pelo menos finalmente mecanicamente deixei ele do jeito que eu queria. Agora será o restante do carro que irei fazer.


Última edição por eds2000 em Seg 23 Jun 2014 - 21:31, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionar informação)
Ir para o topo Ir para baixo
pingaloca
Usuario
Usuario
pingaloca



Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível?   Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 EmptySeg 23 Jun 2014 - 22:53

galera, no meu carro, embaixo do console central, no freio de mão, fica fazendo um barulho de ferro solto quando o freio está solto, com ele puxado não faz. Se puxa 1 cm para cima o barulho para. O que pode ser ?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível?   Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 EmptyTer 24 Jun 2014 - 10:54

pingaloca escreveu:
galera, no meu carro, embaixo do console central, no freio de mão, fica fazendo um barulho de ferro solto quando o freio está solto, com ele puxado não faz. Se puxa 1 cm para cima o barulho para. O que pode ser ?
Folga no parafuso q regula o cabo ou a manete do freio de mão frouxa , pra resolver vai ter q desmontar.
Ir para o topo Ir para baixo
pingaloca
Usuario
Usuario
pingaloca



Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível?   Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 EmptyTer 24 Jun 2014 - 21:38

levei hj no mecânico, regulagem no freio de mão mesmo + troca de bieleta + coifa DH = preju
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível?   Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 EmptyQua 25 Jun 2014 - 6:42

Regulagem do freio nem tanto, bieleta custa 45 cada a coifa se for a do lado do pistão aí a m.o já é um pouco salgada, mas as poucos vai deixando ele arrumadinho.
Ir para o topo Ir para baixo
pingaloca
Usuario
Usuario
pingaloca



Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível?   Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 EmptyQua 25 Jun 2014 - 7:35

mas o pior é que ainda há um barulho vindo da susp lado direito que tá difícil de achar.... quando faz curva para direita dá um puta estalo....já troquei amort, batente e rolamento, bieleta... acho que agora vou partir para bandeja.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível?   Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Eliminar barulhos até ficar 0km, é possível?
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Barulhos Chatos
» tec tec tec tuchos barulhos enlouquecedor!
» BARULHOS... COMO ME INCOMODA !!!!!
» Bucha para eliminar folga do eixo traseiro?
» Bucha Para Eliminar Folga do Eixo - Xsara Break

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: